Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

O PC Suite está 100% aqui no meu win seven 64bits, sincroniza certinho, o problema do Driver USB Device só aparece quando tento atualizar o firmware do aparelho para a versão KM900_V10e, mas agora já susseguei o facho e vou ficar com essa versão mesmo, até mesmo porque o celular está redondo, está bem estável e sem problemas de travamento.

O teste agora será passar um filme para dentro dele para ver como fica a imagem, estou fazendo isso agora.

Se souber de alguma novidade posta aí para a gente.

Grande abraço!

Até mais.

____________________

Shinook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC Suite está 100% aqui no meu win seven 64bits, sincroniza certinho, o problema do Driver USB Device só aparece quando tento atualizar o firmware do aparelho para a versão KM900_V10e, mas agora já susseguei o facho e vou ficar com essa versão mesmo, até mesmo porque o celular está redondo, está bem estável e sem problemas de travamento.

O teste agora será passar um filme para dentro dele para ver como fica a imagem, estou fazendo isso agora.

Se souber de alguma novidade posta aí para a gente.

Grande abraço!

Até mais.

____________________

Shinook

Cara... tentei atualizar, mas para mim nao aparece essa atualização V10e :(

Se bem que meu celular funciona perfeitamente. Hora nao funciona o youtube no wi fi com o browser do celular e hora funciona.

As vezes ele fica lerdo, mas desligo e o ligo novamente e volta a ficar "rápido".

as vezes da uma travada, mas hoje em dia tem sido raro. Como utilizo muito o cel para funções multimidia a bateria nao chega a durar mais de 1 dia (tenho quase sempre que carrega-lo a noite).

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olé Pessoal,

Sou novo no forum e estou com várias dúvidas sobre o aparelho. Algumas delas são com relação ao GPS que não consigo fazer funcionar....Ai vão minhas dúvidas:

1 - porque diabos o gps não funciona no google maps?? Sempre aparece que minha localização está indisponivel...

2 - Tem algum software de navegação offline para o Arena?? Aqueles que vão dando orientação. Se sim, qual e como configurar?

Estou um pouco decepcionado com o aparelho. Alem de ser muito lento tem poucas aplicações. Não consegui achar um cliente twitter decente e tampouco uma aplicação para ler qr-code....mas em breve peço mais ajudas...hehehe

Era isso, espero que alguem ai conseiga me ajudar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olé Pessoal,

Sou novo no forum e estou com várias dúvidas sobre o aparelho. Algumas delas são com relação ao GPS que não consigo fazer funcionar....Ai vão minhas dúvidas:

1 - porque diabos o gps não funciona no google maps?? Sempre aparece que minha localização está indisponivel...

2 - Tem algum software de navegação offline para o Arena?? Aqueles que vão dando orientação. Se sim, qual e como configurar?

Estou um pouco decepcionado com o aparelho. Alem de ser muito lento tem poucas aplicações. Não consegui achar um cliente twitter decente e tampouco uma aplicação para ler qr-code....mas em breve peço mais ajudas...hehehe

Era isso, espero que alguem ai conseiga me ajudar!

Abraços

Não há aplicativo de GPS que tenha função offline.

Somente existe o Amaze GPS que você tem que pagar 24,95 EUR para ter uma navegação cobrada por uso do GPS (da operadora a cobrança claro).

Quanto ao GPS, você ja foi no menu do celular chamado "conectividade"? É la que se configura. Normalmente seria algo como autonomo. (para nao cobrar dados da operadora e sim antena do GPS). A versão de firmware é a V10b e depois dela, toda vez que eu entro no google maps ele ja me localiza sem eu precisar ficar numa area aberta.

Para o Amaze você precisará ficar em area aberta.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há aplicativo de GPS que tenha função offline.

Somente existe o Amaze GPS que você tem que pagar 24,95 EUR para ter uma navegação cobrada por uso do GPS (da operadora a cobrança claro).

Quanto ao GPS, você ja foi no menu do celular chamado "conectividade"? É la que se configura. Normalmente seria algo como autonomo. (para nao cobrar dados da operadora e sim antena do GPS). A versão de firmware é a V10b e depois dela, toda vez que eu entro no google maps ele ja me localiza sem eu precisar ficar numa area aberta.

Para o Amaze você precisará ficar em area aberta.

Abraços,

Edson

Não consigo acreditar que não existe um aplicativo para utilizar o GPS offline. Deve haver algum sotware que eu possa baixar os mapas e utilizar o GPS do aparelho para me fornecer orientações.

Já fui na opção conectibidade e está tudo ok, mas nada do GPS funcionar e encontrar minha localização.

Impressionante, mas tenho um Nokia 3120, teroricamente muito infeiror ao LG arena e nele consegui instalar o Garmim e navegar com um GPS bluetooth offline com orientação.

Estou usando o firmware 10a. será que atualzar resolveria esse problema do GPS?? Como faço para atualizar??

Espero que possam me ajudar, porque se for isso mesmo esse celular é uma bela porcaria....

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você esta com o firmware inicial, o que você terá que fazer é aguardar por volta de 10 minutos para o celular pegar o sinal "a ceu aberto".

E normal isso ocorrer na primeira vez, pois seu celular nao contem nenhum registro de conexao ao satelite. (para GPS)

Em relaçao a atualizaçao o firmware, você precisa conectar o celular no modo PC Suite no computador e dentro do PC Suite clicar em opções - atualizar software.

Ele vai te sugerir você atualizar firmware, você aceita e instala. Só te recomendo deixar a bateria carregada pois o atualizador nao aceita atualizar sem o celular estar todo atualizado.

Em relação ao Nokia, ele tem OS Symbian e consegue instalar alguns programas de GPS. Inclusive isso propicia um funcionamento muito mais uniforme que o LG Arena por ter software proprietario e principalmente ser aplicativos Java que temque ser especialmente preparado para ele. (você ainda vai instalar aplicativos nele e vai entender o que eu estou falando).

Infelizmente nosso celular tentou imitar o Iphone só que com falta de recursos de RAM e processador. Porém tem recursos bons mas dependendo do que você procura você fica frustado.

Se você encontrar um software de GPS offline, por favor nos avise porque ajudará a todos que possuem o Arena.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson,

Esse tempo que você falou para o GPS funcionar (10 minutos) é o tempo para ele me localizar no googlemaps?? Depois da primeira vez esse tempo diminui?

Eu fui naquele Hide Menu e testei o GPS. Encontrou 2 satelites, mas não conseguiu pegar minha localização. Dai pensei que ia funcionar no googlemaps e nada. Já estou a umas 3 horas pesquisando sobre o assunto e nao achei anda ainda. Caso encontre alguma coisa compartilho com todos...

Na verdade o aparelho é bem bacana. As unicas coisas que me decepcionaram foram o GPS, o navegador dele e o fato de não terem muitas aplicações boas, como cliente twitter e qr-code por exemplo. Jogos e outros programas utilitários ainda nem fui atras....

Quanto ao firmware, vocês do forum constuma atualizar ele? Será que pode ajudar em alguma coisa???

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson,

Esse tempo que você falou para o GPS funcionar (10 minutos) é o tempo para ele me localizar no googlemaps?? Depois da primeira vez esse tempo diminui?

Eu fui naquele Hide Menu e testei o GPS. Encontrou 2 satelites, mas não conseguiu pegar minha localização. Dai pensei que ia funcionar no googlemaps e nada. Já estou a umas 3 horas pesquisando sobre o assunto e nao achei anda ainda. Caso encontre alguma coisa compartilho com todos...

Na verdade o aparelho é bem bacana. As unicas coisas que me decepcionaram foram o GPS, o navegador dele e o fato de não terem muitas aplicações boas, como cliente twitter e qr-code por exemplo. Jogos e outros programas utilitários ainda nem fui atras....

Quanto ao firmware, vocês do forum constuma atualizar ele? Será que pode ajudar em alguma coisa???

Abraços

Samuel

Depois da primeira vez ele diminui sim. Mas faça isso em ceu aberto. Dentro de casa nao funcionará mesmo. E procure um lugar plano sem muitas montanhas senao nao pega mesmo.

Eu so atualizei uma vez, mas depois nao aparece nova atualizaçao. Em relaçao a um site bom...

www.softonic.com.br

Tem alguns programas interessantes inclusive de twitter para você. Em relaçao ao Qr-Code, o que seria?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, como vão?

sgubert, com relação à atualização de seu aparelho para passar da versão KM900V10a para a V10b eu aconselho, pelo menos essa atualização é serve para, digamos que, ajustar algums empecílios que o celular apresentava, como reinciar quando estávamos mexendo, umas áreas de letidão, enfim.. a atualização para a versão 10b é recomendada.

Aqui no PC Suite apareceu para eu atualiza o meu para a versão 10e, mas não vou mexer, o celular está 100% agora (antes estava dando reset em algumas telas de configurações) mas quando dei o Master Reset resolveu meus problemas.

Ah.. se for atualizar não se esqueça de salvar tudo que tem no celular ok? senão perde tudo.

_____________________

Com relação ao GPS também gostaria muito de poder usar, as vezes que tentei usar também deu que mina localização é desconhecida no Google Maps..

Eu até acessei um site que dá um passo-a-passo para poder usar, não um GPS, mas um tipo do Google Maps, só que offline mas não consegui.

______________________

Ontem eu estava me batendo para instalar a certificação Divix no celular, parapoder rodar os filmes nele, acho que consegui, só que todos os filmes que tenho no PC, que são .avi dão erro quado tento convertar para .divx para passar para o computador...

________________________

Pessoal, li alguma coisa sobre o navegador mini opera. Ele é bom? Compensa instalar? Se sim qual versão é a mais usada/recente?

________________________

Tem um site da LG o http://br.lgmobile.com/web/web.mypage.RetrieveMyPoint.laf que tem uns jogos, baixei o Need For Speed Shift para o celular, recebo a mensagem em forma de link para instalar/baixar via wap, ma quem disse que conigo, dá erro, não conecta, não baixa e não isntala.. é pákábá rsrsrs

______________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, como vão?

_____________________

Com relação ao GPS também gostaria muito de poder usar, as vezes que tentei usar também deu que mina localização é desconhecida no Google Maps..

Eu até acessei um site que dá um passo-a-passo para poder usar, não um GPS, mas um tipo do Google Maps, só que offline mas não consegui.

______________________

Ontem eu estava me batendo para instalar a certificação Divix no celular, parapoder rodar os filmes nele, acho que consegui, só que todos os filmes que tenho no PC, que são .avi dão erro quado tento convertar para .divx para passar para o computador...

________________________

Pessoal, li alguma coisa sobre o navegador mini opera. Ele é bom? Compensa instalar? Se sim qual versão é a mais usada/recente?

________________________

Tem um site da LG o http://br.lgmobile.com/web/web.mypage.RetrieveMyPoint.laf que tem uns jogos, baixei o Need For Speed Shift para o celular, recebo a mensagem em forma de link para instalar/baixar via wap, ma quem disse que conigo, dá erro, não conecta, não baixa e não isntala.. é pákábá rsrsrs

______________________

Bem... quando ao mini opera...

Ele resolve muita coisa que o browser original nao faz. Mas ambos ajudam. Webmail serve mais no browser original, navegaçao eu prefiro o Opera. por incrivel que pareça o Opera é mais leve que o browser do celular.

A versao que eu gosto é a 4 pois eu posso virar a tela para digitar com o teclado na horizontal. Na versao 5 o teclado na vertical é completo, porém é ruim de teclar pois o touch do nosso LG nao é estão perfeito no toque.

Mas para quem nao quer virar a tela ele e melhor.

-------------------------------

Em relaçao ao Divx, você precisa instalar o CODEC do Divx no PC. PAra nao se complicar, instala logo o Mega Codec Pack do Kazaa e ja fica redondo para realizar conversao.

-------------------------------

Em relação ao MGMaps, olha apagina 3 ou 4 desse topico que tem o passo a passo feito por mim de como fazer isso (e outro usuario também).

-------------------------------

Vou ver o site da LG e retorno informando.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDS2008, será que podes me ajudar?...rs...

Acabo de adquirir um KM900, porém estou tendo problemas com minha USB.

Ao conectar o cabo USB, o meu note não reconhece o Celular e não consigo transferir nenhum arquivo. Utilizo Windows Vista Premium, os únicos meios que consigo para transferir os arquivos seria através do Bluetooth ou pelo Cartão Micro SD, mas estou interessado em transferir via USB. Poderia me enviar uma solução?

Instalei o tal PCSUITE porém através dele não é possível se executar nada, nem mesmo o através do Bluetooth...O Bluetooth só funciona através da sincronização entre o comp e o cel diretamente, não através do PCSUITE....

Eu tentei encontrar algo pelo manual, mas por infelicidade nada é explicado, que por sinal é muito superficial.....

Outra coisa, ao conectar esse Cabo USB o comp já não deveria reconhecer logo como Plug And Play, sem a necessidade de um driver de instalação, aparecendo assim os diretórios no Meu Computador? Ou só consigo transferir com o tal PCSUITE ou algum outro meio que desconheço??

Grato desde já à todos que puderem ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas pessoal,

hj de manhã testei o transmissor FM. Funcionou tranquilo, desde que esteja perto do rádio.

A unica coisa chata é que a qualidade do som é bem ruim....Será que tem como melhorar???

GPS: hj de manhã fui no hide menu e coloquei pra testar o GPS. Depois de vários minutos procurando satelites ele parou e começou a dar a minha posição. Estava andando de carro e parece que tava atualizando.

Ainda não testei com o google maps, pretendo fazer isso ainda hj...depois aviso todos...

Ainda estou procurando uma espécie de "garmin" para o Arena....se eu achar aviso e se acharem avisem....

Na verdade é somente este esquema do GPS que me decepciona....

shinook

Eu uso o miniopera e gosto bastante. Parece ser mais rápido e renderiza melhor as páginas. Por exemplo, o twitter no opera fica bem bom com imagens e tudo mais, ja no navegador padrão mostra só texto...

Quanto a atualizar para a V10b ainda estou com um pé atrás. O próprio eds2008 disse em alguns tópicos que ficou mais lento o celular...Resumindo, ainda não sei se vou atualizar...

eds2008

Qr-code é um "código de barras 2D" dá uma olhada em http://pt.wikipedia.org/wiki/QR_Code.

Tu realmente teve "problemas" ao atualizar para a versão V10b?? Li alguns posts teus que aparentavam que tu não estava tão feliz com a atualização...hehehe

No mais era isso galera...

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDS2008, será que podes me ajudar?...rs...

Acabo de adquirir um KM900, porém estou tendo problemas com minha USB.

Ao conectar o cabo USB, o meu note não reconhece o Celular e não consigo transferir nenhum arquivo. Utilizo Windows Vista Premium, os únicos meios que consigo para transferir os arquivos seria através do Bluetooth ou pelo Cartão Micro SD, mas estou interessado em transferir via USB. Poderia me enviar uma solução?

Instalei o tal PCSUITE porém através dele não é possível se executar nada, nem mesmo o através do Bluetooth...O Bluetooth só funciona através da sincronização entre o comp e o cel diretamente, não através do PCSUITE....

Eu tentei encontrar algo pelo manual, mas por infelicidade nada é explicado, que por sinal é muito superficial.....

Outra coisa, ao conectar esse Cabo USB o comp já não deveria reconhecer logo como Plug And Play, sem a necessidade de um driver de instalação, aparecendo assim os diretórios no Meu Computador? Ou só consigo transferir com o tal PCSUITE ou algum outro meio que desconheço??

Grato desde já à todos que puderem ajudar..

Fala Gus, tudo bom?

Seguinte, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar no modo Massivo. Depois que reconheceu o celular, desconecte utilizando o modo seguro do Windows. O proximo passo é abrir o PC Suite, conectar o cabo usb no celular e selecionar o modo PC Suite.

Ele deverá abrir dessa maneira. SE o PC Suite não reconhecer o celular, verifique se há um drive como pendrive no Windows Explorer.

Se aparecer o drive, rode o instalador dentro dessa pasta. Depois de reiniciado o Windows, instalado o Driver e fazer novamente o procedimento de abrir o PC Suite e depois conectar a usb no celular selecionar o modo PC Suite, o celular é reconhecido e ai há ate a possibilidade de atualização do sistema.

buenas pessoal,

hj de manhã testei o transmissor FM. Funcionou tranquilo, desde que esteja perto do rádio.

A unica coisa chata é que a qualidade do som é bem ruim....Será que tem como melhorar???

GPS: hj de manhã fui no hide menu e coloquei pra testar o GPS. Depois de vários minutos procurando satelites ele parou e começou a dar a minha posição. Estava andando de carro e parece que tava atualizando.

Ainda não testei com o google maps, pretendo fazer isso ainda hj...depois aviso todos...

Ainda estou procurando uma espécie de "garmin" para o Arena....se eu achar aviso e se acharem avisem....

Na verdade é somente este esquema do GPS que me decepciona....

shinook

Eu uso o miniopera e gosto bastante. Parece ser mais rápido e renderiza melhor as páginas. Por exemplo, o twitter no opera fica bem bom com imagens e tudo mais, ja no navegador padrão mostra só texto...

Quanto a atualizar para a V10b ainda estou com um pé atrás. O próprio eds2008 disse em alguns tópicos que ficou mais lento o celular...Resumindo, ainda não sei se vou atualizar...

eds2008

Qr-code é um "código de barras 2D" dá uma olhada em http://pt.wikipedia.org/wiki/QR_Code.

Tu realmente teve "problemas" ao atualizar para a versão V10b?? Li alguns posts teus que aparentavam que tu não estava tão feliz com a atualização...hehehe

No mais era isso galera...

Abraços

Samuel

No meu caso Samuel o transmissor FM funciona com um som cristalino EXCETO que praticamente inexiste grave. Mas a qualidade de agudo é muito boa.

Em relação ao V10b, o que aconetce é assim:

Antes na versão V10a, o meu celular para entrar no player, na galeria, para acessar os aplicativos, era uma coisa muito rapida, clicou, entrou.

Hoje ele fica naquele aguardo durante uns 10 a 15 segundos (player), na galeria uns 5 a 10 segundos e os aplicativos demoram mais a carregar. Foi por isso que disse que ficou mais lerdo. Alias, na versao V10a o browser padrão era mais rápido que na versao V10b.

Talvez seja caso especifico, pois eu fui o unico a reclamar. Alias, fico triste do pessoal que começou esse topico não aparecer nunca mais para auxiliar as pessoas.

Agora, houve melhorias para mim para a versao V10b:

A camera do celular na versao V10a era MUITO devagar e praticamente para tirar uma foto demorava coisa de 10 segundos. Seja a resolução maxima ou até 640x480. Eu também PERDI na versao V10b um recurso que era muito bom a noite que o celular tinha o modo noturno para tirar fotos. Na versao V10b você perde isso.

Agora nessa versao as fotos saem quase que imediatas. Demora no maximo um segundo entre o clicar e processar. Alias, na versao V10b a camera ficou estão boa que nem preciso do estabilizador de imagem para a imagem ficar nitida e sem tremulação. (na versao anterior ela ficava tremula quando nao habilitava o estabilizador e quando alguem mexia pouco a cabeça ela nao batia a foto nesse modo)

Em compensação, meu player não fica dando lentidão enqto se processa audio, o celular ficou menos "problematico" e o melhor é que a antena GPS está mais apurada para encontrar sinais. E não é difícil ter sinal mesmo dentro de um ambiente.

Quando eu estiver com outra maquina eu tiro fotos para vocês verem a rapidez que o GPS me localiza no google maps. ]

Eu sincerametne gostaria de manter os recursos de maquina digital e rapidez que o V10a me proporcionava. Na versao V10b quando eu "reinicio" o celular ele fica rápido, mas com o tempo começa a ficar devagar e se eu deixar essa lentidao tomar conta, ela trava o celular. Então de tempos em tempos eu tenho que reiniciar para resolver o problema.

Fora isso de resto eu estou tranquilo, tenho um GPS a parte porque infelizmente tive que comprar porque por mais que eu tivesse um programa no Arena, eu iria ter que pagar banda de acesso e o GPS que eu possuo nao pago e ainda atualizo na internet os mapas.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDS2008!

Muito obrigado pelas dicas.

Acho que esqueci de mencionar o problema por completo, me desculpa!

Ao conectar o Cabo USB entre o comp e o cel não aparece nada na tela do celular e nem os diretórios do comp. Acho que para selecionar Massivo ou PCSUITE no cel, deveria aparecer algo ao conectar o Cabo USB, não é?

Grato mais uma vez amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDS2008!

Muito obrigado pelas dicas.

Acho que esqueci de mencionar o problema por completo, me desculpa!

Ao conectar o Cabo USB entre o comp e o cel não aparece nada na tela do celular e nem os diretórios do comp. Acho que para selecionar Massivo ou PCSUITE no cel, deveria aparecer algo ao conectar o Cabo USB, não é?

Grato mais uma vez amigo

Então a dica fica para você conectar primeiro o cabo no computador e depois no celular. Se ele aparece um reconhecimento de um driver desconhecido no computador, certamente ele terá de aparecer uma tela de seleção do tipo de modo que deseja.

Se mesmo assim não funcionar, sugiro fazer um master reset.

Em posts anteriores eu expliquei como fazer tal procedimento.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Realmente a qualidade do agudo é boa no transmissor FM, mas como tu disse so tem o agudo...hehehe

Tenho mais algumas dúvidas com relação a versão do firmware. Por acaso a versão V10b possibilita escutar musicas por pastas no player?

Outra coisa, se eu atualizar pra V10b e não gostar....Tem como voltar pra versão V10a???

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara FOI EXATAMENTE por isso que atualizei o firmware.

E infelizmente nao toca por pastas. Eu costumo fazer isso nos meus players ja deixar organizado por pastas porque nem sempre a referencia do ID3 do mp3 está ordenada (e eu nao tenho paciencia de entrar arquivo por arquivo para alterar essas informaçoes).

Se você encontrar um player NATIVO para o LG Arena me informe pois tenho muito interesse. Alias horrivel o player do Arena nao ter esse tipo de seleção.

Qto ao firmware, se você atualizou nao tem como voltar para a versao anterior.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Por acaso tu já viu este tutorial??

http://www.guiadogps.com.br/como-usar-o-gps-no-celular-sem-pagar-nada/

Aqui explica como usar o GPS, com mapas do google offline.

Acho que vou tentar fazer isto nos proximos dias...

Tenta ai tb e vamo se falando...

Abraços

Samuel

O problema, é que o pessoal acha que Gmaps é GPS. E eleé igual o Google Maps só monta a rota para você. GPS que é GPS te mostra seu posicionamento em tempo real enqto você anda com o GPS.

Ai ele te indica (o GPS) "entre a direita, entre a esquerda, faça a rotatoria..." e isso o Google maps ou Gmaps não fazem.

Para mim nao adianta, porque ter uma escrita e mapa falando que tenho que andar X metros e entrar a esquerda, depois andar X quilometros e entrar a esquerda novamnete... nao quer dizer que sjea um GPS.

E para mim isso nao serve. Ja fiz isso, funcionou e tem entre as paginas 3 e 4 desse topico. Eu mesmo que fiz essa mesma dica (pega de um site qualquer)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gmaps não fica dando instruções conforme tu anda.

Mas tu consegue traçar a rota e ele vai atualizando a tua localização???

Putz, não pensei que ia ser tão difícil achar um gps para esse fone....que M.

Já li varia coisas sobre o we-travel e nav4all...ja tentou algum???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDS2008, será que podes me ajudar?...rs...

Acabo de adquirir um KM900, porém estou tendo problemas com minha USB.

Ao conectar o cabo USB, o meu note não reconhece o Celular e não consigo transferir nenhum arquivo. Utilizo Windows Vista Premium, os únicos meios que consigo para transferir os arquivos seria através do Bluetooth ou pelo Cartão Micro SD, mas estou interessado em transferir via USB. Poderia me enviar uma solução?

Instalei o tal PC SUITE porém através dele não é possível se executar nada, nem mesmo o através do Bluetooth...O Bluetooth só funciona através da sincronização entre o comp e o cel diretamente, não através do PCSUITE....

Eu tentei encontrar algo pelo manual, mas por infelicidade nada é explicado, que por sinal é muito superficial.....

Outra coisa, ao conectar esse Cabo USB o comp já não deveria reconhecer logo como Plug And Play, sem a necessidade de um driver de instalação, aparecendo assim os diretórios no Meu Computador? Ou só consigo transferir com o tal PCSUITE ou algum outro meio que desconheço??

Grato desde já à todos que puderem ajudar..

Gustop.. boa noite..

Além do que o Edson disse sobre a sua conexão do celular com o PC, você pode deixar o tipo padrão de conexão como PC Suíte, pelo que percebi, parece que você não entendeu muito essa parte.

Mo menu de múlti ícones do seu celular vá em "Conectividade" > "Modo de Ligação USB", marque a opção PC Suíte, e tente conectar novamente. Ou repita o processo mas colocando a opção em "Armazenamento de Massa" como o Edson falou.

Dê preferência em conectar o cabo USB nas porta de trás do computador, pois essas são 2.0, mais compatíveis com a taxa de transferência do celular.

Caso você não consiga conexão mesmo assim, pode ser que esteja faltando um driver em seu PC.

Outra dica é entrar no site da LG, na área de suporte e baixa o PC Suite mais recente, aqui estou usando a versão 3.2.22.20100422 e está 100%.

Olha o linkl da página de downloads da LG

http://www.lge.com/br/celular/aparelhos/LG-touch-screen-KM900.jsp

Clica em Suporte e lá tem drivers e programas

buenas pessoal,

GPS: ...hj de manhã fui no hide menu e coloquei pra testar o GPS. Depois de vários minutos procurando satelites ele parou e começou a dar a minha posição. Estava andando de carro e parece que tava atualizando.

é....

Quando diz que acessou o hide menu e colocou para testar o GPS, você foi especificamente em:

1º -1809#*900#

2º - Others

3º - A-GPS test

4º - Get Position

5º - GO!

É isso?

Eu estou fazendo isso agora par ver se acha alguma coisa,

Na tela do celular parece uns números como:

SatNum=1 (na linha de baixo =2

prn=23

cn0=30 alternando para 27

Na parte de cima fica uma rotina EVENT_SVDATA" e logo em seguida "EVENT_FIX_FAILURE"

Que %$#@# é isso? rsrsrsrsr

Serve para quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso se trata de procurar mais satelites e então ele "rejeita" com a falha. (nao encontrou mais satelites)

sgubert,

Ja tentei o we-travel mas só tem mapas de fora. (e nao tem do Brasil em nenhum lugar procurado).

O nav4all é extremamente complicado de mexer e muitos outros que mal mostram alguma coisa.

Ja o GMaps é como você disse... apenas traça a rota sem atualizar (a nao ser que você fique clicando para atualizar manualmente, ou seja, nao é GPS mesmo)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas shinook,

Pra testar o GPS eu fui nesse exato lugar que tu falou.

Naquela tela ele fica tentando encontrar satélites para dar o teu posicionamento. Assim que ele encontrar sinais de uma quantidade suficiente de satélites ele para de executar aquela busca.

Tu vai ver que a tela vai mudar....Dai tu tem que clicar no botão do lado do Go! que não lembro o nome é "Alguma coisa Info".

Nesta outra tela tu vai ter tua posição em longitude latitude e altitude.

Foi ai que tive certeza que o aparelho tem GPS.

Vou instalar o Gmaps mesmo não sendo GPS com direcionamento. Pelo menos vou ter os mapas offline :D

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com uma pequena dúvida.

Alguem ai sabe como colocar acento nas palavras pelo teclado qwerty???

Ele tras somente os A acentuados.... Se eu quiser escrever "mérito" não consigo...

Tem como?? ou é mais uma mancada da LG?

Abraços

Samuel

Samuel,

Tem uma maneira "paliativa" de se fazer isso. Como a LG não fez direito para o Brasil, não existe embutido no aparelho todas as gramaticas que utilizamos. Vale lembrar que essas palavras no Portugues atual também não utilizam mais acentos.

Vamos la... você tem que colocar o celular na horizontal para mostrar o teclado mais completo e nele tera um icone como se representasse um globo. Tocando esse globo você pode escolher tres linguagens. Tenho quase certeza que seria italiano que oferece o "é" para você.

Da uma olhada.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!