Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Samuel,

Tem uma maneira "paliativa" de se fazer isso. Como a LG não fez direito para o Brasil, não existe embutido no aparelho todas as gramaticas que utilizamos. Vale lembrar que essas palavras no Portugues atual também não utilizam mais acentos.

Vamos la... você tem que colocar o celular na horizontal para mostrar o teclado mais completo e nele tera um icone como se representasse um globo. Tocando esse globo você pode escolher tres linguagens. Tenho quase certeza que seria italiano que oferece o "é" para você.

Da uma olhada.

Abraços

Edson

Na verdade é o modo Espanhol que tem o "é".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar o que eu sei a respeito do aparelho com pouco tempo de uso, até agora.

Seguinte...

A câmera de 5 MPX é boa mas o Flash deixa bastante a desejar;

O alarme é doido, de manhã ele atrasa para despertar. Parece que o celular dorme e só desperta depois que você dá a primeira mexida nele;

O Wi-Fi aqui funcionou perfeitamente. É o recurso que eu mais uso, além das funções normais (ligação, mensagem e music player); Ponto!

O GMaps comigo funciona bem, tanto no modo mapa quanto modo visualização de satélite. Só o usei pelo Wi-Fi e para experimentar.

Assistir aos vídeos do YouTube realmente é um problema. Sem chances;

Para navegar na internet eu baixei o Opera Mini, achei melhor que o navegador do celular;

Os 3 jogos que vieram instalados são paia. Sorte que eu não ligo pra isso. Mas, claro, dá pra colocar outros vários;

Vi alguns reclamando do suporte a Flash. O meu tem e roda normalmente animações/aplicações. Sem reclamações;

Meu maior problema está sendo com o Media Player do aparelho e criação de Listas de Reprodução. Ele funciona bem, mas para incluir músicas nas listas o celular te apresenta todas as músicas que têm dentro do aparelho. Se você tiver várias músicas, de vários artistas e tal, fica complicado... Ex.: Eu tenho quase mil músicas. Para eu criar uma Playlist ele me dá as músicas para eu selecionar uma a uma. Isso dá trabalho e eu não tenho saco;

Já aconteceu uns bugs do tipo: desligar sozinho ou parar de uma vez, quando parou eu tive que tirar a bateria e recolocá-la para ele voltar à vida;

O teclado, apesar de ser pequeno, é bom. você tem a opção de usá-lo de forma completa ou reduzida (como um celular normal). Para usar o CapsLock é preciso deixar pressionado o shift (demorei a perceber isso);

O acelerômetro é meio lerdo, quando você vira o aparelho ele às vezes demora um pouco para acompanhar o movimento;

Alguns reclamaram mas, aqui eu consegui instalar o CD normalmente, uso em todas as opções: Armazenamento massivo (mais rápido a transferência), Modo música, PC Suite... *Eu uso o Win 7 de 64 bits;

Outro grande problema é que não consigo visualizar arquivos em .pdf e nem em .doc, nem em .ppt e nem do excel. =/

> Como o texto aqui já ficou grande, é isso aí... Qualquer coisa nova eu volto a postar.

> Qualquer dúvida a mais pode mandar... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diegorrsp.

Acho que a única coisa que me falta usar é o wi-fi mesmo. Acredita que ainda não consegui nenhum ponto de acesso? pákábá rsrs e olha que a minha cidade não é pequena.. Mas assim que conseguir quero mexer no google maps pelo menos. E vou ler e instalar os mapas para eu acessar off line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não estou no lugar certo, mas num achei nada ..

Alguem poderia me dar alguma opinião sobre o Lg Kp 570 cookie ?? Gostei dele e quero comprar, para mim não faz diferença ter wi-fi, google maps, intenet, blá blá blaá .. Apenas queria saber se o celular é bom, não terei problemas e se o touch pad é fácil de manusear.

Agradeço desde já ;

http://www.submarino.com.br/produto/11/21467523/celular+lg+kp570+cookie+marrom+tim+desbloq+gsm+cam+3mp+mp3+cartao+1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não estou no lugar certo, mas num achei nada ..

Alguem poderia me dar alguma opinião sobre o Lg Kp 570 cookie ?? Gostei dele e quero comprar, para mim não faz diferença ter wi-fi, google maps, intenet, blá blá blaá .. Apenas queria saber se o celular é bom, não terei problemas e se o touch pad é fácil de manusear.

Agradeço desde já ;

http://www.submarino.com.br/produto/11/21467523/celular+lg+kp570+cookie+marrom+tim+desbloq+gsm+cam+3mp+mp3+cartao+1gb

Guizzo,

O touchpad é facilimo de manusear e se assemelha demais ao comportamento do Arena.

O que eu acho ruim nele é que ele é devagar para transitar de um menu para outro menu.

Antes de pegar o Arena eu peguei o KP570, mas não gostei do aparelho e devolvi (achei ele bem devagar para manusear menus, tirar fotos e o unico item nele que é muito legal é no mp3 e no touch).

Se o seu caso é para utilizar o telefone apenas para ligar, então até sugiro um modelo sem tanto item multimidia, porque senao você vai ter um telefone sem muita autonomia de bateria e certamente não te atendera muito bem.

Agora... bela nave que você tem na garagem...rs

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas...

Consegui fazer funcionar o GMaps....Bem bacana!

Agora estou baixando os mapas da região....já foi uma noite e estou a 29% huahauhua

Bom, o fato que o GMaps é só mapa mesmo....Eu pensei que pelo menos ia conseguir traçar uma rota, sem ele ir me guiando. Mas pelo menos ter uma rota :( Decepção.

Agora, vou dar uma olhada no We-travel que promete ser a solução para o problema de navagação. Tem mapas do Brasil, só não sei se são bons...mas vou tentar...

Ahhh, outra decepção. Se acaba a bateria ele não desperta mais....Os nokia quando acaba a bateria e tem que despertar ele ainda desperta...Paciencia!

Outra coisa, tenho percebido que ele está mais lento pra mandar msg, mudar de telas, abrir o teclado...essas coisas. A uma semana atras tava mais rapidinho....

No mais era isso de novidade...

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas...

Consegui fazer funcionar o GMaps....Bem bacana!

Agora estou baixando os mapas da região....já foi uma noite e estou a 29% huahauhua

Bom, o fato que o GMaps é só mapa mesmo....Eu pensei que pelo menos ia conseguir traçar uma rota, sem ele ir me guiando. Mas pelo menos ter uma rota :( Decepção.

Agora, vou dar uma olhada no We-travel que promete ser a solução para o problema de navagação. Tem mapas do Brasil, só não sei se são bons...mas vou tentar...

Ahhh, outra decepção. Se acaba a bateria ele não desperta mais....Os nokia quando acaba a bateria e tem que despertar ele ainda desperta...Paciencia!

Outra coisa, tenho percebido que ele está mais lento pra mandar msg, mudar de telas, abrir o teclado...essas coisas. A uma semana atras tava mais rapidinho....

No mais era isso de novidade...

Abraços

Samuel

Meu... nao sabia que o we-travel estava com mapas do Brasil.

também vou testar então e digo se funcionou. Viu porque eu ignoro o Gmaps? rsrssr

Em relação ao despertador somente se tiver bateria. Mas se estiver desligado com carga, o celular liga para tocar o alarme. Faz assim, como esta devagar, desliga e liga o aparelho. Tenho certeza que vai voltar a funcionar como era antes.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Acho que viajei....

Fui precipitado...

O We-Travel tem mapa do brasil, mas totalmente incompleto pelo que vi lá no site deles....

:(

Já to pensando em desenvolver um GPS pro Arena...hehehe

Abraços

Samuel

ATUALIZANDO:

Achei coisas sobre o tal do TrekBuddy....alguem sabe de alguma coisa?? Se é possível, se funciona, se tem mapas....???

Continuarei pesquisando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, eu to baixando dois mapas do We travel:

Um chamado umBrasilia.zip (23mb)

E outro Brazil.zip (35,2mb)

Vou testar e depois dou o meu parecer.

Mas mesmo que você nao desenvolva o programa, verifica com a We Travel se você nao pode importar mapas de programas de GPS comuns para o We Travel. (claro que em formato de programação)

UPDATE: Pelo que sei o trekbuddy era nativo apenas no outro celular da LG. (esqueci o modelo, aquele que possui 8mp de camera).

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tubercao,

Por favor, como nao encontrei a mensagem anterior, poderia me relembrar?

Pois o meu "Play" Aparece:

Vivo Play

Tons e Imagens

Imagens

Sons

Videos

Conteúdos Flash

Documentos

Outros

Samuel,

Cara não verifiquei por eu estou meio atarefado de serviço e atividades de pos graduação e inglês.

Mas eu vou ver se testo ainda essa semana e lhe retorno sobre o que aconteceu beleza?

Mas ja puxei os mapas do We Travel estou apenas para colocar no cel e testar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Instalei o NavFunPro mas infelizmente não consegui usar....

Dai fui pro Trekbuddy, que prometia ser a solução pros nossos problemas...

Instalei consegui colocar mapas do Google offline no programa, mas não consegui nem traçar rotas e nem ver a navegação dele...

Na documentação diz que ele faz tudo isso...mas nao consegui...

Tb não consegui dar zoom no meu mapa...

Daqui a pouco, se tu não testou esse carinha, seria bom ter mais alguem tentando fuçar nele...hehehe

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite.

Estou baixando um clip de música que está em Full HD, se eu converter ele para o formato 3GP, quando eu rodar no celular também vai ficar com uma ótima imagem? Ou a perda de qualidade é grande ao ponto de deixar um clip que inicialmente era de ótima qualidade mas quando convertido para o 3GP notarmos falhas ao assistir?

Alguém sabe de algum site que tenha conteúdo em 3GP de ótima qualidade?

Abraços!

---------------------------------------------------------

EDIT:

Pessoal, em resposta à minha própria pergunta...rsrsrs

Baixei um clip em full HD e ao invés de converter para 3GP utilizando o Divx, baixei um programa chamado Free Studio Manager e converti o vídeo para .mp4.

Ficou uma beleza no celular, espetecular, o .mp4 deixa os vídeos em tamanho maior só que bem melhor do que em 3gp.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei este aparelho há 1 semana e tenho umas coisas pra dizer sobre ele:

Quando fui atualiza-lo pela vez com o LG PC SUITE ele deu uns problemas, tipo... começou a ficar lento e trancava constantimente, mas 2 dias depois ele se normalizaou e esta tudo bem agora.

E também descobri uma funcionalidade incrível!

Ele tem um Transmissor de Rádio FM, ou seja, você pode selecionar a masica que você tem no aparelho e enquanto toca você pode transmitilo pra o rádio FM mais próximo!!

Essa função é ótima por não é preciso um monte de cabos e adaptadores para colocar as músicas dele nem som mais alto.

E também gostei muito da interface 3D, antes de compralo cheguei a pensar que ele poderia enjoar, mas pelo contrário, é muito legal o sistema!

Bom, assim que eu for descobrindo mais alguma coisa sobre ele eu posto aqui!

E continuem colocando o que vocês sabem sobre o LG KM900.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!