Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema M3a78 am2


gabriel_dell

Posts recomendados

então galera montei uma nova maquina essa semana e estou tendo alguns problemas

montei o seguinte pc

am3a78

2gb de ram ocz raper edition

processador athlon 64 x2 7750 2.7

fonte zalman 460w

então ta tudo instalado, todos os drivers, mais ao ligar a maquina sempre aparece uma mensagem de erro

sei la , nao consigo ler dreito passa muito rápido, parece que a placa-mãe nao esta reconheçendo alguma peça, sei la

alguem com essa placa-mãe, ve uma mensagem quando o pc liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

?????? desliga em pause? eita.

dá um reset na BIOS, mas já suspeito dessa memória OCZ que pode estar forçando o modo auto das DDR. Veja se a memória está SETADA em DDR2 800. Tira do AUTO, porque em AUTO a BIOS vai tentar meter a memo em 5-5-5-15. E isso dá um tico de problema. Se der, ponha ela relaxada, tipo 6-5-5-18. no manual explica onde mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk, o cara acabo de falar que não sabe nem configurar a bios Oo"

gabriel_dell, o melhor a fazer e restaurar a bios, tirei essa imagem do manual da placa no site da assus

http://img269.imageshack.us/img269/2047/imagemfkt.jpg

dá uma olhada no SEU manual, + pra dá um reset é + ou - assim (mudança do respectivo jumper perto do relógio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tente ler bastante aqui o fórum, instala o asus update que vem no cd da mobo e atualiza a bios da tua placa, com certeza ela já está desatualizada, mas faz o que o pessoal aí falou sobre as memórias e leia o manual da placa, ler bastante é o fundamental em informática, daqui uma semana estará sabendo muita coisa se devorar os tópicos certos aqui do fórum...Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera resolvi tudo aqui, obrigado a todos!

então a mensagem que aparecia ao ligar o pc, era uma mensagem dizendo que "Express Gate" estava desinstalado, até que vi que tinha pra instala no cd da placa-mãe então instalei e dezapareceu, outra coisa...

meu processador tava esquentado demais ficava 55 em idde e no frio.....atualizei a bios e meu vcore diminuiu de 1.42 para 1.3 e a temperatura agora em idde fica 34-35

recomendo atualizar a bios

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!