Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar PS3 ao PC


Posts recomendados

Fala galera!

Gostaria da ajuda de vocês pra q eu possa ligar o PS3 ao PC.

Tipo, o q eu preciso fazer pra isso funcionar?

Já pesquisei em alguns foruns mas não encontrei o q estou procurando.

Pra falar a verdade, nem sei se existe essa possibilidade...

Se alguém tem seu PS3 ligado ao PC, gostaria de ajuda para fazer isso também.

Conto com o apoio de vocês!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é seguinte...

Queria fazer alguns videos dos jogos q tenho, tipo gameplay mesmo, manja?

Mas não faço ideia de como ligar o PS3 ao PC pra q eu possa fazer a gravação, entendeu?

Vejo os vídeos q a galera posta no youtube, e acho muito maneiro poder fazer isso, mas não encontrei nenhum tutorial falando como conectar os dois pra fazer a gravação...

Se alguém q faz isso puder dar uma força, a galera agradece!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, é seguinte...

Queria fazer alguns videos dos jogos q tenho, tipo gameplay mesmo, manja?

Mas não faço ideia de como ligar o PS3 ao PC pra q eu possa fazer a gravação, entendeu?

Vejo os vídeos q a galera posta no youtube, e acho muito maneiro poder fazer isso, mas não encontrei nenhum tutorial falando como conectar os dois pra fazer a gravação...

Se alguém q faz isso puder dar uma força, a galera agradece!

[ ]'s

Mano acho que no seu caso você terá que ligar o seu PS3 em uma placa de captura de vídeo conectada no seu PC é claro, acredito que aí sim você poderá gravar as imagens do jogo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano acho que no seu caso você terá que ligar o seu PS3 em uma placa de captura de vídeo conectada no seu PC é claro, acredito que aí sim você poderá gravar as imagens do jogo sem problemas.

Pois é...

Andei pesquisando e descobri uma placa, é a Dazzle só q o preço dela é salgaaaado... R$ 600,00... :o

Aí, já meio q desencanei...

Quem sabe mais pra frente.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Andei pesquisando e descobri uma placa, é a Dazzle só q o preço dela é salgaaaado... R$ 600,00... :o

Aí, já meio q desencanei...

Quem sabe mais pra frente.

[ ]'s

Que nada mano, eu já tive uma dessas, custou na época R$190,00, ela era PCI, e tinha entrada de vídeo e som, ela possuía um software que permitia a gravação dos programas, ou seja, do que ela capturava, creio que essa deva servir para o que você quer.

Aproveitando se quiser pode me add PSN ID: GlauberMAO

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada mano, eu já tive uma dessas, custou na época R$190,00, ela era PCI, e tinha entrada de vídeo e som, ela possuía um software que permitia a gravação dos programas, ou seja, do que ela capturava, creio que essa deva servir para o que você quer.

Aproveitando se quiser pode me add PSN ID: GlauberMAO

Abração!!!

beleza!

Vou pesquisar melhor então.

Se quiser, pode me add também.

Minha ID é a da assinatura.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá galera eu tambem tenho duvidas quanto ao ligar o PS3 no PC, porém é uma outra pergunta.

Andei pesquisando na internet que eu posso ligar o PS3 no monitor lcd, no meu caso usando um cabo conversor de HDMI para DVI e jogar normalmente, mas onde eu quero chegar é o seguinte:

O meu PC tem uma entrada HDMI no CPU, a minha duvida é, se eu ligar o PS3 nesta entrada surtirá o mesmo efeito, podendo jogar sem a necessidade do cabo conversor ligado ao monitor, ou se na verdade não existe essa possibilidade, só a do PS3 ligado no monitor.

Obigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC tem uma entrada HDMI no CPU, a minha duvida é, se eu ligar o PS3 nesta entrada surtirá o mesmo efeito, podendo jogar sem a necessidade do cabo conversor ligado ao monitor, ou se na verdade não existe essa possibilidade, só a do PS3 ligado no monitor.

Obigado.

Cara, você esta enganado, o que tem no seu pc não se trata de Entrada HDMI e sim de saída HDMI... ela não é um dispositivo E/S (de entrada e saída), ou seja, não é como um USB...

no monitor, tv de lcd, plasma ou led o HDMI é apenas entrada...

já no pc é apenas saída...

outra coisa: o cabo hdmi do ps3 transporta tanto aúdio como vídeo... por acaso o seu monitor tem alto-falantes? se não possui você não terá som...:unsure:

Se estou enganado por favor me corrijam;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

aproveitando o tópico aqui vai uma duvida das boas..

eu liguei meu ps3 num monitor que eu possuo, porém ele não tem saída de audio, tem como fazer alguma "gambiarra" para fazer o som do meu ps3 ser transmitido pelas minhas caixas de som(sistema com 2 caixas + sub woofer) já que meu ps3 fica do lado do meu PC,e por isso decidi já usar o monitor para os dois aparelhos.

será que tem como? ou seria fadado a jogar ps3 sem audio :(?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico aqui vai uma duvida das boas..

eu liguei meu ps3 num monitor que eu possuo, porém ele não tem saída de audio, tem como fazer alguma "gambiarra" para fazer o som do meu ps3 ser transmitido pelas minhas caixas de som(sistema com 2 caixas + sub woofer) já que meu ps3 fica do lado do meu PC,e por isso decidi já usar o monitor para os dois aparelhos.

será que tem como? ou seria fadado a jogar ps3 sem audio :(?

Você terá que utilizar o cabo AV do PS3 e um adaptador com 2x RCA Fêmea em uma ponta e na outra uma conexão P2 Fêmea para ligar no kit de som, e alterar a opção de saída de audio no PS3. Mas desse jeito você terá que trocar entre PS3 e PC cada vez que quiser ouvir o audio de um dos 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então daria certo né ?

ehauehau da hora *-*

agora eu vi que precisa de uma tecnologia do HDCP pra funcionar o PS3 corretametne no monitor, como eufaço pra ver s o meu possui tal tecnologia ?

Procurando pelas especificações do modelo do monitor, geralmente encontradas no site do fabricante. Nas especificações normalmente é citado o suporte ou não a HDCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
aproveitando o tópico aqui vai uma duvida das boas..

eu liguei meu ps3 num monitor que eu possuo, porém ele não tem saída de audio, tem como fazer alguma "gambiarra" para fazer o som do meu ps3 ser transmitido pelas minhas caixas de som(sistema com 2 caixas + sub woofer) já que meu ps3 fica do lado do meu PC,e por isso decidi já usar o monitor para os dois aparelhos.

será que tem como? ou seria fadado a jogar ps3 sem audio :(?

Vá em opções de audio no PS3 e coloque saida de audio para todas as saidas...conecte o cabo de video normal do play3 aquele que é igual ao do play 2 compre um plug y rc pra p1 e ligue num subwoofer de pc ou em caixas de som com entrada de som para fone de ouvidos...fiz esse esquema aquio em casa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico aqui vai uma duvida das boas..

eu liguei meu ps3 num monitor que eu possuo, porém ele não tem saída de audio, tem como fazer alguma "gambiarra" para fazer o som do meu ps3 ser transmitido pelas minhas caixas de som(sistema com 2 caixas + sub woofer) já que meu ps3 fica do lado do meu PC,e por isso decidi já usar o monitor para os dois aparelhos.

será que tem como? ou seria fadado a jogar ps3 sem audio :(?

tem sim amigão!!! o esquema é o seguinte:

esquema_ps3.jpg

você altera as Definições de Som para a saída AV Multi Out e usa o cabo AV que acompanha o console pra ligar no subwoofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 9 meses depois...

Olá , Boa noite! Sou novo aqui e não sei como funciona as regras de postagem , caso eu quebre alguma regra por favor nao apague o post , eu posso refazer.
Sobre esse assunto de conectar o ps3 ao pc , eu gostaria de saber se existe alguma maneira de usar o ps3 como placa grafica de PC , como se fosse uma placa de vídeo externa. existe alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!