Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideias de Projetos


the mic

Posts recomendados

Oi pessoal...

Eu estou cursando tecnico de eletronica e semestre que vem tenho que criar um projeto para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Estou abrindo esse topico para que as pessoas possam me ajudar com algumas ideias

É claro que não precisa necessariamente ser uma ideia inovadora...apenas uma interessante.

Postem aqui suas ideias

Grata desde já.

^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não pensa em algo para automação residêncial, pode ser legal.

Pra te dar uma base, a uns tempos atras fiz um dimmer controlado por Infravermelho, ficou estão legal o resultado, que minha mae pediu para que fizesse um outro pra instalar aqui em casa, e ate hoje esta funcionando aqui.

Outro ramo legal, pode ser com comunicação, sei la algo que você construa para se comunicar com o PC pode ser bem legal.

pra finalizar veja esse site:

www.rogercom.com.br

e este:

www.eletronica.org

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então the mic, algo com microcontroladores te interessa?

aqui no forum tem varios projetos com essa tecnologia, claro se voce tiver uma noção basica de eletronica digital ( e gostar tambem) acho que seria bem legal, veja esses toícos:

esse se gosta de PIC:

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-pics-postem/702272

e este pelo amigo soschip se voce prefer 8051:

http://forum.clubedohardware.com.br/assembly-8051-placa/550508

qualquer duvida pergunte!

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

falando de projetos...

eu estou cursando o 3º módulo de informática industrial, e preciso fazer um projeto que envolva eletrônica, sensores e programação em c++;

o projeto precisa se comunicar com o usuario pelo display do computador, preferencialmente usando o BuilderC++...

se alguem tiver alguma ideia ou alguma dica..

qualquer sugestão será bem vinda...

desde já agradeço a ajuda!

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jehs2aff, o que vocÊ acha desta ideia? Um sistema que controle a temperatura de um ambiente, usando o sensor de temperatura LM35 e um microcontrolador. No software feito no C++ Builder, o usuário define a temperatura desejada, e a variação permitida, e vizualiza a temperatura do ambiente, e se tem algum dos dispositivos (ar condicionado, aquecedor) ligado, ai na placa, você coloca um display LCD que informa os dados pra pessoa que está longe do PC. Dependendo da temperatura do ambiente, o sistema aciona um aquecedor ou o ar condicionado. Faz uma comunicação serial entre C++ Builder e o microcontrolador.

the mic, o que você acha de uma tranca eletrônica, com a opção de várias senhas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • 8 meses depois...

@Ronaldo Neudl ,

 

Bom, não sabemos qual foi o foco de seu curso .... e aliás você tem de sugerir coisas que você gostaria de fazer, mas claro que você tenha o conhecimento para ir tocando, em caso de dúvidas aí sim pode perguntar, ok ?

 

Lembre-se que aqui tiramos duvidas e podemos te ajudar, mas é você que vai fazer o trabalho !

 

Vamos lá, explique o que você viu no seu curso, para termos uma ideia....

 

Paulo

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!