Ir ao conteúdo

Micro trava com tela totalmente preta

roger schiavinat

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !!

Tenho 2 máquinas identicas no escritório, compradas no mesmo lugar e ao mesmo tempo - a uns 2 anos atras.

Pentium 4 HT 3.2

1gb de RAM Kingston

Video ATI RAdeon 9600

Utilizo o XP com SP2

Acontece que um dos micros começou com uns problemas de reiniciar sozinho, travar no meio de formatação e as vezes o video desconfigurar ao reiniciar. Ai meu cunhado falou que era pau da placa de video, testei essa laca no outro micro e o outro começou com os mesmos problemas, ai vi que era a placa mesmo, troquei, mas o micro continua com essa instabilidade. Mas deixei meio de lado por falta de tempo de ficar testando.

Agora, acontece com o outro micro, que estava beleza, esta travando, o sinal do video sai, pois o led fica amarelo (o normal dele funcionando é verde) e não volta mais, tenho que reinjiciar no botão. Não sei se é só o video se sai do ar, e o windows fica normal, ou se tudo trava.

Já aconteceu isso com alguem?? Ou alguem sabe o que pode ser???

Não uso o micro para jogos, apenas para trabalho, mas executo programas pesados como Photoshop e Lightwave 3D. ou Seja, computação gráfica em geral

obrigado,

Rogerio Schiavinato

• Membro VIP
Postado

Pode ser problemas com o Slot da placa de vídeo ou com o driver instalado.

Você diz ter o SP2 no seu Windows: atualize para o SP3 pois contém muitas atualizações importantes principalmente de segurança.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!