Ir ao conteúdo

Como abaixar tensão?

demondoido

Posts recomendados

Postado

desculpe dizer, mas não teria outra maneira sem ser com o 7812, eu já tinha pensado nele, mas eu queria com coisas simples, tipo resistores, diodos e etc. Com o 7812 não tem graça ;D.

Postado

desculpe dizer, mas não teria outra maneira sem ser com o 7812, eu já tinha pensado nele, mas eu queria com coisas simples, tipo resistores, diodos e etc. Com o 7812 não tem graça ;D.

Bom é a maneira mais simples porém é a que tem maior garantia de funcionar além de fornecer correntes da ordem de 1A, mas se quiser algo mais 'complexo' procure por fonte com regulação a zener:

http://www.projetostecnologicos.com/Projetos/ReguladorSerie/ReguladorSerie.html

aqui tem o principio de funcionamento.

a vantegem é que você consegue correntes maiores apenas mudando o transistor!

abs.

Postado

é que eu só queria abaixar a tensão mesmo, e como não tenho paciencia pra esperar até mes que vem, que chegam meus componentes, eu pretendia fazer agora com componentes simples, porque aqui até um zener é difícil de achar.

Postado
Se eu tenho um zener de 3V e uma fonte de 5V eu vou ter uma saída de 2V ou 3V?

Depende...

Como é que você pretende ligar o zener no circuito?

Pessoal, eu estou fazendo uma fonte, e to conseguindo 14,5Vcc com ela. Preciso pra reduzir ela em torno de 12~13Vcc, mas já coloquei resistores em paralelo, coloquei diodos 1N4007, mas nada abaixa essa droga.

Resistor em paralelo??????

Colocou eles em paralelo com o quê?

Diodos 1N4007???????

Ligou os diodos de que maneira?

Postado

cabteixeira pode deixar, já resolvi com a ponte resistiva ^^

Eu queria saber se assim:

No zener eu ligar o + no catodo, e o - no anodo, como um diodo comum só que invertido ou seja como o Zener deve funcionar.

Então repito:

Se eu tenho um zener de 3V e uma fonte de 5V eu vou ter uma saída de 2V ou 3V?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!