Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech DSA-5060V


Posts recomendados

  • mês depois...

A C3tech remarcou várias fontes http://www.c3technology.com.br/vitrine_secao.asp?cd_secao=3 a antiga de 430W passou para 350W a de 500W passou para 400W e por aí vai, acho que começaram a tomar vergonha na cara, mas notem que a DSA5060V já não se encontra mais tão facilmente, agora pelo visto passou a se chamar "500R VE", com 80% de eficiência e que antes era denominada 600W passou para 500W, mas na linha 12V operando em até 456W como está descrito no rótulo http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=259 o preço dela ficou mais caro agora pelo mesmo produto, mas com a mudança do nome e rótulo.

No site ainda continua constando a DSA5060V com as antigas informações, mas no mercado só é possível encontrar ela para vender com este nome naquelas lojas que tem ela em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A C3tech remarcou várias fontes http://www.c3technology.com.br/vitrine_secao.asp?cd_secao=3 a antiga de 430W passou para 350W a de 500W passou para 400W e por aí vai, acho que começaram a tomar vergonha na cara, mas notem que a DSA5060V já não se encontra mais tão facilmente, agora pelo visto passou a se chamar "500R VE", com 80% de eficiência e que antes era denominada 600W passou para 500W, mas na linha 12V operando em até 456W como está descrito no rótulo http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=259 o preço dela ficou mais caro agora pelo mesmo produto, mas com a mudança do nome e rótulo.

No site ainda continua constando a DSA5060V com as antigas informações, mas no mercado só é possível encontrar ela para vender com este nome naquelas lojas que tem ela em estoque.

Pode ficar sossegado pois compramos várias dessas novas fontes da C3Tech e iremos em breve fazer análises bem completas, comparando inclusive com modelos anteriores para realmente vermos se os novos produtos são novos projetos ou produtos antigos com novos nomes.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É complicado.

Se rotulam com a potência correta, perdem mercado para os leigos que compram as fontes com potência mentirosa, como aquela tal gamer piada.

Se rotulam com potência mentirosa, vira sensação entre os pouco entendidos (entenda que 90% dos vendedores de lojinhas de informática não sabem nada), e ganha nojo de quem entende do assunto.

Botando na balança, existem mais leigos do que entendidos. ;)

No caso dessa fonte, ela é aplaudida pelos que acreditam ser uma fonte de 600 W, e aqui nós sabemos que se trata de uma boa fonte de 400 W. É a fonte que escolhi para meu PC atual, comprado em julho de 2009, e como uso vídeo onbard e quando puder vou colocar no máximo uma Geforce GT 240, é a fonte definitiva.

Uma pena a gente ter que pensar desse jeito, mas em se tratando de Brasil, não dá para exigir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola , pra todos ficarem sabendo agora fui enganado mesmo, eu tambem conprei essa fonte em confiar na opinião de vendedores do M.L. e internaltas principalmente, pesquisei 3 meses por uma boa fonte d custo beneficio,falarem que ela segurava ate a HD 4870, 4970, a resposta de alguns foi (essa fonte nunca deu problemas ki) ate q conprei usei 30 dias apareceu problemas tipo esquentou de mais ate travar o pc, minha configuração :core dual E2180 2gb ram,hd 250,vga hd4770...agora a fonte liga só uma vés a segunda ves é preciso tirar e colocar o cabo de 24 pinos da placa mãe ai ela liga mais sem a hd 4770 pois ta esquentandoa 65°c testei em 3 pcs resultado e a emsma coisa em fim vou mandar pra troca mais já estou desanimado porque vai vim outra logico mesmo modelo 5060v, esse modelo é lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola , pra todos ficarem sabendo agora fui enganado mesmo, eu também conprei essa fonte em confiar na opinião de vendedores do M.L. e internaltas principalmente, pesquisei 3 meses por uma boa fonte d custo beneficio,falarem que ela segurava ate a HD 4870, 4970, a resposta de alguns foi (essa fonte nunca deu problemas que) ate q conprei usei 30 dias apareceu problemas tipo esquentou de mais ate travar o pc, minha configuração :core dual E2180 2gb ram,hd 250,vga hd4770...agora a fonte liga só uma vés a segunda ves é preciso tirar e colocar o cabo de 24 pinos da placa mãe ai ela liga mais sem a hd 4770 pois ta esquentandoa 65°c testei em 3 pcs resultado e a emsma coisa em fim vou mandar pra troca mais já estou desanimado porque vai vim outra logico mesmo modelo 5060v, esse modelo é lixo.

cara, tem algo estranho ai, porque seu pc não chega a consumir 250W e essa fonte fornece bem até 450W. creio que voce teve a infelicidade de pegar uma fonte defeituosa de fábrica, pois ela deveria aguentar seu pc muito bem.

mas uma coisa: veja se o cooler da fonte está rodando, pois se ela ta esquentando pode ser que ele não esteja rodando normal ou esteja parado, e isso causaria o problema!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Meu, comprei uma jaca desta (C3tech DSA-5060V), e quando vi a análise do CDH como produto bomba, fiquei treze...

Porém a fonte tá suportando normalmente minha máquina (sem estabilizador):

C2Q com over a 2.9Ghz, (cooler original)

4GB Ram,

Geforce GTS 250 (sem over)

HD 320GB

Periféricos (CD, Bluetooth, pendrives, Joystick, webcam, etc.)

Um volante Logitech G27 :D

Gabinete Com um cooler de uns 25cm na lateral, um de 8cm na frente e um de 12cm atrás (Ezcool H-300B-F25)

Tô louco para fazer um Over na Geforce, mas com um medo danado...

Vi em algum lugar que mesmo gastando dinheiro com uma p### fonte, ao longo de um ano compensaria o custo com eletricidade em relação a esta aí em cima.

Queria saber se "é vero" ou se é balela, porque se for, troco já.

Outra: Será que esta fonte guenta um over na Geforce de leve?

Me ajudem!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai aguentar tranquilo em over não sei lhe dizer, mas a fonte é boa sim, já tenho ela desde o dia 26/05/2009 rodando num estabilizador de 1000W por opção pessoal pois já sei que ele atrapalha e até para testar quanto tempo ela irá durar nele, já vai fechar daqui a 3 meses 2 anos de uso, mas a diferença aqui é que eu fiz um bom aterramento.

Está rodando tranquilo o PC da assinatura com a 9600GT sugadora de luz:D mas sem over até porque não tenho nenhuma necessidade, pois rodo tudo bem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai aguentar tranquilo em over não sei lhe dizer, mas a fonte é boa sim, já tenho ela desde o dia 26/05/2009 rodando num estabilizador de 1000W por opção pessoal pois já sei que ele atrapalha e até para testar quanto tempo ela irá durar nele, já vai fechar daqui a 3 meses 2 anos de uso, mas a diferença aqui é que eu fiz um bom aterramento.

Está rodando tranquilo o PC da assinatura com a 9600GT sugadora de luz:D mas sem over até porque não tenho nenhuma necessidade, pois rodo tudo bem aqui.

É colega, mó dúvida. Estou querendo fazer um over porque baixei dois games que estão me dando trabalho: 007 Blood Stone (muito pesado) e o famoso GTA que é muito pesado. Tenho também o Austrian Truck Simulator, que roda com muito lag quando uso o retrovisor, O resto rodo normalmente no full. Tô até partindo para a hipótese destes jogos estarem bugados:angry:.

Não sei se vai melhorar, mas queria testar o over na placa. Estou mó cabrero.

Tem um site que informa tudo o que você consome, entrei lá e adicionei todos os componentes, e me informou que preciso de uma fonte de 500W :eek:, por isso fiquei preocupado. Claro que coloquei tudo e ainda os possíveis aumentos de hardware para garantir...

Naquele teste de performance do W7, diz que meu gargalo é o HD. Como não acho MB 775 que tenha RAID 0 e com preço em conta, comprei o HD Híbrido da Seagate. Espero que já ajude, tá para chegar...

Obrigado pelas infos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Estou querendo fazer um over porque baixei dois games que estão me dando trabalho: 007 Blood Stone (muito pesado) e o famoso GTA que é muito pesado. Tenho também o Austrian Truck Simulator, que roda com muito lag quando uso o retrovisor, O resto rodo normalmente no full. Tô até partindo para a hipótese destes jogos estarem bugados:angry:.

O GTA IV eu rodava muito bem aqui, assim como Dirt2 em no mínimo 54FPS com tudo de médio para alto na resolução máxima quando eu tinha apenas 2GB de memória, agora não lembro mas dá uma olhada na GameVicio http://www.gamevicio.com.br que tem patchs para deixar mais leve e tal.

Mas com esta sua máquina é para rodar de boa.

C2Q com over a 2.9Ghz, (cooler original)

4GB Ram,

Geforce GTS 250 (sem over)

HD 320GB

Se você já foi nestes sites que calculam o consumo da fonte online e deu acima de uns 500W então não aconselho a fazer overclock, pois pode até fazer e segurar de boa, mas por quanto tempo? E depois é necessário over nesta VGA?

Fiz uma simulação neste site aqui http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html você estaria necessitando de cerca de 499W. Neste caso não aconselho a fazer over com esta fonte utilizando esta VGA GTS 250.

Mas estes testes ai tem muita gente que diz dar um pouco a mais e outros dizem não funcionar, fica a seu critério o uso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que comentassem a respeito desta imagem que achei na internet:

Na OCZ 400SXS o autor dos testes de fato sobrecarregou em excesso as linhas baixas. Isso era comum nos testes menos recentes. Nos testes atuais a metodologia foi aperfeiçoada.

A DSA 5060V prometia 600W e estava longe de ter. Queimava antes, fazendo por merecer um selo de produto bomba. O problema dela era a mentira e a falta de proteções. Essas falhas a OCZ 400SXS não tinha. Ambas as fontes, porém, apresentavam o mesmo projeto DSA da CWT, que era um bom projeto.

A 500R ve é uma fonte muito boa, porém nomeada a 25ºC. Ela não é melhor que a Corsair 430CX, que já usa um projeto mais novo, o DSAII, nem melhor que a OCZ 400SXS, que tinha componentes melhores. Porém é melhor que a OCZ 400SXS2, que tem ripple/ruído elétrico elevado e tensões baixas nas linhas +12V em full load. A OCZ 400SXS2, fabricada pela FSP, é uma fonte fraca nos +12V. A OCZ 400SXS, nos dias atuais, também poderia ser considerada fraca com duas linhas +12V limitadas a 15A cada, mas estava bem dimensionada na época dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na OCZ 400SXS o autor dos testes de fato sobrecarregou em excesso as linhas baixas. Isso era comum nos testes menos recentes. Nos testes atuais a metodologia foi aperfeiçoada.

A DSA 5060V prometia 600W e estava longe de ter. Queimava antes, fazendo por merecer um selo de produto bomba. O problema dela era a mentira e a falta de proteções. Essas falhas a OCZ 400SXS não tinha. Ambas as fontes, porém, apresentavam o mesmo projeto DSA da CWT, que era um bom projeto.

A 500R ve é uma fonte muito boa, porém nomeada a 25ºC. Ela não é melhor que a Corsair 430CX, que já usa um projeto mais novo, o DSAII, nem melhor que a OCZ 400SXS, que tinha componentes melhores. Porém é melhor que a OCZ 400SXS2, que tem ripple/ruído elétrico elevado e tensões baixas nas linhas +12V em full load. A OCZ 400SXS2, fabricada pela FSP, é uma fonte fraca nos +12V. A OCZ 400SXS, nos dias atuais, também poderia ser considerada fraca com duas linhas +12V limitadas a 15A cada, mas estava bem dimensionada na época dela.

Mesmo assim, a DSA5060V entregou mais nas linhas 12v do que a 400W SXS. A OCZ nem em sobrecarga passou dos 15A. Como pode, se a DSA5060v é como dizem, uma OCZ com componentes piores, acabar possuindo mais potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, a DSA5060V entregou mais nas linhas 12v do que a 400W SXS. A OCZ nem em sobrecarga passou dos 15A. Como pode, se a DSA5060v é como dizem, uma OCZ com componentes piores, acabar possuindo mais potência?

Primeiro, corrigindo algo que eu disse antes: A OCZ 400SXS tem uma potência combinada de 31W nas linhas +12V, sendo 17A para a primeira linha e de 14A para a segunda. E não 15A e 15A.

Agora vamos analisar a coisa. Primeiro é preciso notar que os testes não seguiram um mesmo padrão. Tomar a potência total obtida seria ilusório. É como comparar testes de autores diferentes, porque o autor dos testes usou método diferente.

Na C3Tech 600W você tem de pegar o teste 17, último em que a fonte foi aprovada:

+12V1 = 216W

+12V2 = 216W

+5V = 20W

+3.3V = 13.2W

Ali nas linhas baixas ele tacou só 33W. Devia ser um padrão de 40W ou no máximo de 50W, que é o máximo que o computador vai utilizar daquelas linhas.

Na OCZ 400SXS:

+12v1 = 168W

+12v1 = 156W

+5V = 40W

+3.3V = 26.4W

Ali nas linhas baixas ele tacou 66.4W, coisa que o computador jamais vai utilizar. Ficou fora da realidade. Devia ser 40 ou no máximo 50W.

Na C3Tech nós temos 432W para +12V.

Na OCZ nós temos 324W para +12V.

A C3Tech de fato apresenta vantagens, olhando apenas isso. Deu uma potência maior nos +12V, que é o que de fato importa.

Aí você precisa ter uma visão mais ampla e fazer uma análise global. A OCZ obteve aquele resultado com uma eficiência de 81.6%. Já na C3Tech a eficiência caiu para abaixo de 80%, ou seja, 77.6%. Se a C3Tech tivesse sido mais inteligente e menos interesseira, teria baixado a potência nominal para manter uma eficiência maior, no mínimo 80%. Esse mau exembro dado pela C3Tech foi justamente o que a OCZ felizmente não fez. Ela poderia ter prometido mais potência, porque é capaz de ir, na sobrecarga, até 453W antes de desligar. E se não tivesse a proteção e não desligasse? Ia seguindo adiante até queimar, tal como aconteceu com a C3Tech. Só aí poderíamos afirmar qual foi mais longe na sobrecarga. Não é vantagem uma fonte de 400W chegar a 500W fora da especificação. Se saiu fora da especificação não está em condições de uso no mundo real. Teste de sobrecarga só serve mesmo para estresse da fonte ou para verificar suas proteções.

Entre a OCZ 400SXS e a C3Tech 600, a OCZ é sem dúvida muito melhor.

Mas entre a C3Tech 500R Ve e a OCZ 400SXS2 (que é outra fonte, de outro fabricante), a C3tech 500R Ve é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, corrigindo algo que eu disse antes: A OCZ 400SXS tem uma potência combinada de 31W nas linhas +12V, sendo 17A para a primeira linha e de 14A para a segunda. E não 15A e 15A.

Agora vamos analisar a coisa. Primeiro é preciso notar que os testes não seguiram um mesmo padrão. Tomar a potência total obtida seria ilusório. É como comparar testes de autores diferentes, porque o autor dos testes usou método diferente.

Na C3Tech 600W você tem de pegar o teste 17, último em que a fonte foi aprovada:

+12V1 = 216W

+12V2 = 216W

+5V = 20W

+3.3V = 13.2W

Ali nas linhas baixas ele tacou só 33W. Devia ser um padrão de 40W ou no máximo de 50W, que é o máximo que o computador vai utilizar daquelas linhas.

Na OCZ 400SXS:

+12v1 = 168W

+12v1 = 156W

+5V = 40W

+3.3V = 26.4W

Ali nas linhas baixas ele tacou 66.4W, coisa que o computador jamais vai utilizar. Ficou fora da realidade. Devia ser 40 ou no máximo 50W.

Na C3Tech nós temos 432W para +12V.

Na OCZ nós temos 324W para +12V.

A C3Tech de fato apresenta vantagens, olhando apenas isso. Deu uma potência maior nos +12V, que é o que de fato importa.

Aí você precisa ter uma visão mais ampla e fazer uma análise global. A OCZ obteve aquele resultado com uma eficiência de 81.6%. Já na C3Tech a eficiência caiu para abaixo de 80%, ou seja, 77.6%. Se a C3Tech tivesse sido mais inteligente e menos interesseira, teria baixado a potência nominal para manter uma eficiência maior, no mínimo 80%. Esse mau exembro dado pela C3Tech foi justamente o que a OCZ felizmente não fez. Ela poderia ter prometido mais potência, porque é capaz de ir, na sobrecarga, até 453W antes de desligar. E se não tivesse a proteção e não desligasse? Ia seguindo adiante até queimar, tal como aconteceu com a C3Tech. Só aí poderíamos afirmar qual foi mais longe na sobrecarga. Não é vantagem uma fonte de 400W chegar a 500W fora da especificação. Se saiu fora da especificação não está em condições de uso no mundo real. Teste de sobrecarga só serve mesmo para estresse da fonte ou para verificar suas proteções.

Entre a OCZ 400SXS e a C3Tech 600, a OCZ é sem dúvida muito melhor.

Mas entre a C3Tech 500R Ve e a OCZ 400SXS2 (que é outra fonte, de outro fabricante), a C3tech 500R Ve é melhor.

Só acho que há exagero nessa coisa de eficiência; Vejo mais vantagens em ser ecológico (aplicação em grande número geraria algum benefício) do que em economizar dinheiro.

Primeiro porque os computadores ficam a maior parte do tempo em idle, e portanto, a eficiência mesmo com a C3 já estaria boa. Até mesmo com uma Seventeam BKV de 65% de eficiência, não causa tanto impacto, justamente por estar em idle.

Segundo que quem sabe um pouquinho de eletrônica, sabe que portanto, o que é economizado com a fonte ser mais eficiente NÃO é pago na conta de luz como muitos tentam falar. Vai dar um valor tão irrisório que precisaria de anos para pagar a fonte. E assim, R$50 que é uma grana boa, a meu ver, não merecem ser gastos a mais para se pegar a OCZ em vez da C3.

De qualquer maneira, são fontes antigas, mas veja o caso da corsair 430cx, por exemplo. Boa fonte. 75% de eficiência só em full load. E daí? Isso não vai mudar a conta de luz.

Mas de qualquer jeito a minha questão é ainda: Como a C3tech conseguiu mais potência na linha +12v se ela é considerada uma ocz com componentes piores? Isso não faz sentido! Ou é erro do teste, ou erro da análise, enfim, a c3 pode ter algo de diferente sim para estar conseguindo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a C3tech conseguiu mais potência na linha +12v se ela é considerada uma ocz com componentes piores? Isso não faz sentido! Ou é erro do teste, ou erro da análise, enfim, a c3 pode ter algo de diferente sim para estar conseguindo isso
Esse mau exembro dado pela C3Tech foi justamente o que a OCZ felizmente não fez. Ela poderia ter prometido mais potência, porque é capaz de ir, na sobrecarga, até 453W antes de desligar. E se não tivesse a proteção e não desligasse? Ia seguindo adiante até queimar, tal como aconteceu com a C3Tech. Só aí poderíamos afirmar qual foi mais longe na sobrecarga. Não é vantagem uma fonte de 400W chegar a 500W fora da especificação. Se saiu fora da especificação não está em condições de uso no mundo real. Teste de sobrecarga só serve mesmo para estresse da fonte ou para verificar suas proteções.

O Kayke já explicou ...

E tem a carga das linhas baixas para se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, tudo bem que a eficiencia não é lá grandes coisa, não faz tanta diferença assim na conta de energia elétrica, mas eu não colocaria uma fonte no meu Pc sabendo que a proteção dela não funciona e que se eu forçar meu hardware (se eu souber que o consumo do mesmo passa de 450W) ela corre o risco de explodir podendo até levar um hardware junto, ela sendo melhor que o modelo da OCZ ou não, ela não é uma fonte de confiança, por 3 motivos:

-Não entregou a potência rotulada

-Selo da 80Plus falso Maior sacanagem da empresa com o consumidor

-Proteções de enfeite, que não funcionam.

Na minha opinião esse três motivos ja são o suficiente para colocar o selo de produto bomba num produto desse!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qualquer jeito a minha questão é ainda: Como a C3tech conseguiu mais potência na linha +12v se ela é considerada uma ocz com componentes piores? Isso não faz sentido! Ou é erro do teste, ou erro da análise, enfim, a c3 pode ter algo de diferente sim para estar conseguindo isso

Explicando de maneira mais direta: A OCZ não conseguiu mais potência do que aquela C3Tech porque tem proteção para desligar a fonte. Sem proteção ela ia ir além da C3Tech porque tem componentes mais bem dimensionados para isto. Só que ter ido além é algo que não vale a pena. A obrigação da fonte é ter proteção. Em alguns casos essa proteção é colocada no limite da potência nominal, como ocorre com a OCZ 500SXS. Você nota nos testes que ela dá 500W exatos. Porque a proteção é acionada naquele ponto. Outras fontes colocam a proteção mais acima. Tudo bem. A Corsair 430CX coloca a proteção tão acima que a fonte passa dos 500W antes de desligar. Mas isso já é falha, porque ela sai completamente fora da especificação, chegando a nível absurdos e inadmissíveis de ripple/ruído elétrico. Você está levando os testes de sobrecarga muito a sério, como se uma fonte de 400W que chega a 500W realmente tivesse 500W. Não, não tem. Ela tem 400, foi projetada para ter 400W e não deve ser utilizada além disso. Mesmo que na sobrecarga vá muito além. A eficiência da Corsair 430CX é boa, acima de 79%. Só não chegou, por muito e muito pouco, no mínimo de 80% recomendado pelo padrão ATX.

A eficiência causa bom impacto sim. Os 65% da Seventeam é que fazem dela um forninho em forma de fonte. E a tornam barulhenta, com a ventoinha girando a mil por hora. A fonte joga quase a metade do que consome fora em forma de calor. E é claro que isso se reflete na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eficiência causa bom impacto sim. Os 65% da Seventeam é que fazem dela um forninho em forma de fonte. E a tornam barulhenta, com a ventoinha girando a mil por hora. A fonte joga quase a metade do que consome fora em forma de calor. E é claro que isso se reflete na conta de luz.

Um pc em idle gasta em média 100W. Fazendo uma conta bem grossa, por cima (já que não é exatamente assim que se faz, mas o resultado é próximo deste) teriamos:

Seventeam BKV: 145W

Uma fonte padrão (75% eficiência): 125W

Uma fonte "ideal" (80% de eficiência): 120W

Bom, 25W a mais na conta fazem alguém pobre? É o que consome um videocassete...Em certas situações, vale a pena economizar R$50 ou R$100 pegando uma fonte menos eficiente, pois para recuperar esse valor na conta de luz, vai um século.

Agora, é claro que vai fazer diferença para quem gasta tempo com Folding@home e fica com o pc em uso constante mesmo quando não está nele. Mas aí é uma situação específica, incomum para a maioria dos usuários.

A DSA5060V é uma boa fonte de 400W. Eficiência ótima nas cargas mais usadas e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eficiência causa bom impacto sim. Os 65% da Seventeam é que fazem dela um forninho em forma de fonte. E a tornam barulhenta, com a ventoinha girando a mil por hora. A fonte joga quase a metade do que consome fora em forma de calor.
Olhá só, usando esse termo acima como base, um computador não fica 100% do tempo em iddle, por exemplo ninguém fica 30 minutos por dia jogando um determinado jogo, eu por exemplo quando paro para jogar fico cerca de 5Hs jogando, agora imagina uma fonte com uma eficiência lixo segurando meu PC em Full por 5Hs por cerca de 4~5 vezes por semana o quanto que essa fonte não vai esquentar heim???

Sinceramente não me importo com a eficiência, apenas procuro por fontes que entreguem sua potência rotulada, não esquente, e que CUMPRA o que esta escrito no rótulo e que tenha COMPONENTES DE QUALIDADE coisas que a DSA 5060V não tem!!

E na minha opinião nenhuma fonte que tem eficiência baixa dispõe de componentes de qualidade!! Com exceção de quando a potência esta acima do valor estipulado no rótulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhá só, usando esse termo acima como base, um computador não fica 100% do tempo em iddle, por exemplo ninguém fica 30 minutos por dia jogando um determinado jogo, eu por exemplo quando paro para jogar fico cerca de 5Hs jogando, agora imagina uma fonte com uma eficiência lixo segurando meu PC em Full por 5Hs por cerca de 4~5 vezes por semana o quanto que essa fonte não vai esquentar heim???

Sinceramente não me importo com a eficiência, apenas procuro por fontes que entreguem sua potência rotulada, não esquente, e que CUMPRA o que esta escrito no rótulo e que tenha COMPONENTES DE QUALIDADE coisas que a DSA 5060V não tem!!

E na minha opinião nenhuma fonte que tem eficiência baixa dispõe de componentes de qualidade!! Com exceção de quando a potência esta acima do valor estipulado no rótulo.

1-Se fosse assim, a IceAge seria excelente.

2-Eu tenho uma C3tech segurando um:

Phenom II X4 910 2.6 @ 3.6

Radeon HD5770 Hawk @ 1GHz

2x HDS

SB-Xfi Xtreme Gamer

Ela ja tem 2 anos. Isso é ter componentes de qualidade ruim?

3-A eficiência da DSA5060V foi excelente, ficou acima de 80% em praticamente todos testes, e só acima dos 400W que caiu um pouquinho, mas ainda sim, muito boa

4-Mesmo jogando seu PC passa muita parte do tempo sem estar em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa sua configuração não puxa nada (pouquissimo) eu tinha uma dessa DSA 5060V que tive a imensa satisfação de conseguir vende-la para um amigo que tem uma configuração semelhante a sua, e olha só eu ja vi essa fonte queimar uma 5870 fornecendo corrente errada!!!!

Isso eu vi com meus próprios olhos, não foi ninguém que me falou ou um teste postado, essa fonte e a empresa que a fornece é uma vergonha ao povo brasileiro (infelizmente parece que toda safadeza do mundo se concentra nesse país) enfim, vou relatar o fato!

Um amigo meu tem a seguinte configuração

Phenom II X4 965

8Gb DDR3 1600Mhz (4x2Gb)

XFX 5870

ECS A790GX-AD3

5 gravadores de DVD e essa bendita fonte DSA 5060V

HD Seagate 1Tb

Ele reclamou comigo que estava achando que a fonte estava ficando quente depois da instalação da VGA nova, eu fui la na casa dele para verificar, e ele abriu o jogo Crysis e começou a jogar e a partir de determinado tempo (aprox. 1hora e meia de jogo) a fonte ja estava tão quente que toda a lataria do gabinete a sua volta estava MUITO quente, e ele ainda jogando eu abri o gabinete para verificar se a fonte estava com seu fan funcionando e realmente estava o vento que saia da fonte era absurdamente quente, ai eu falei para o meu colega tirar do jogo para abrirmos a fonte para dar uma verificada, e ele me pediu mais 5 minutos para terminar a fase em que ele estava e antes de acabar a fase deu uma tela preta e desligou o Pc, logo em seguida tentamos ligar novamente e o Pcnão dava video de jeito nenhum, testamos tirar a placa de video para ver se funcionava o video onboard e funcionou normal então estava confirmado que a placa de video tinha algum problema, como ele comprou a placa nos EUA por intermédio de um amigo e a placa tinha cerca de 2 meses de uso ele não estava afim de enviar para os EUA para usar da garantia, então resolvemos levar em uma loja aqui no Centro do Rio, onde o técnico avaliou e deu o laudo, a placa tinha queimado 4 chips de memória, perguntamos a ele o que aconteceu para que os chips tivessem queimado, e ele afirmou com todas as letras "não vou perguntar qual fonte estava sendo usada, só sei que ela não vale de nada pois ela mandou uma SOBRECORRENTE para a placa de video" que fez queimar os 4 chips e ainda falou com meu colega que se ele continuasse a usar essa fonte estava correndo o risco dela queimar outro hardware, depois de ele ter falado isso tudo falamos para ele que a fonte era essa DSA 5060V que estava instalada, o cara xingou um palavrão daqueles e disse " ta ai a fonte do problema, troque essa fonte para onten amigo, para a sua configuração ela se torna uma assassina de hardware...

Bom depois disto nunca mais indico ou compro uma bomba dessa, essa experiencia serviu só para confirmar o selo de produto bomba que o fórum deu para ela!!

Não estou dizendo que ela vai queimar todos os computadores por ai, apenas estou relatando essa experiencia pois se aconteceu com um pode acontecer com qualquer outro!!!

Ah um detalhe ele não tinha nada em overclock!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...