Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX400W [400CX] - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

  • mês depois...
Estava usando uma fonte c3 tech puf :eek: mas após ver o teste no qual a mesma deu "PUF" decidi trocar pela Corsair 400 W, será que dá pra minha configuração?

Placa Mãe Asus P5GC-MX 1333 * Intel Core 2 Duo E6550 * HD Maxtor 160 GB * Nvidia Geforce 8600 GT * 2,87 GB Memória RAM

Se tivesse conectores suficientes, você poderia ligar dois computadores desse usando uma única 400CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Eu possuo esta fonte e gostaria de saber se ela suporta a placa Geforce 250 GTS de 1GB??, pois a fonte é de 400W e no site da nvidia está escrito que a placa precisa de no minimo uma fonte de 450W, então fica aí minha dúvida..

valeu :)

os fabricantes colocam 450W pois sabem que o mercado está lotado de fontes porcarias e não querem ser processados por "darem informação errada"

Aguenta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, valeu pela resposta Jorno1994,.. eu li mesmo que a fonte da corsair de 400W tem informação incorreta sobre sua potência, pois na vdd é mais do que o especificado! :D...quem dera se todas as fabricantes fossem conservadoras deste modo, teriamos coisas realmente de qualidade!!...

então, já vi em outro forum nego que ligou GF 260 e 275 GTX nela e flou q levou numa boa...por semanas e meses a fio!!..lógico que nã é recomendável, porém, dá p se ter uma ideia da resistência e a qualidade dos componentes, uma outra fonte qlq ja estourava por ultrapassar um pouquinho acima da temperatura ou da energia que tá especificada, a Corsair trancede e vai além do além dela, pois alem de sabermos que ela é mais do que o especificado, ela vai adiante e mostra que segura coisas pesadas de forma muito bem feita! mesmo o modelo CX não sendo feito para isso!...

Bem, creio q a GTS ela pode levar de boa mesmo, valeu ^_^!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera vou faze um up no meu pc

a config dele é a seguinte

core 2duo e7500 2.93

2x2gb ddr2 kingston 800

geforce 9400 gt 1gb

hd 500gb 7200rpm 32mb se não me engano

placa-mãe asus p5g41-m lx

gravador de dvd lg

vou trocar a placa de video e a fonte

vou colocar uma hd5770

esta fonte de 400w guentaria?

vejo os comentarios sobre ela parece ser de otima qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vou faze um up no meu pc

a config dele é a seguinte

core 2duo e7500 2.93

2x2gb ddr2 kingston 800

geforce 9400 gt 1gb

hd 500gb 7200rpm 32mb se não me engano

placa-mãe asus p5g41-m lx

gravador de dvd lg

vou trocar a placa de video e a fonte

vou colocar uma hd5770

esta fonte de 400w guentaria?

vejo os comentarios sobre ela parece ser de otima qualidade

Aguenta tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gostaria de saber se ela guenta essa configuração:

Processador:Phenom II x4 965 3.4ghz

Placa Mãe:Ecs A790gxm-ad3 Black Series

Placa de video: Radeon hd5770 ou 5850 (estou vendo qual vou comprar aqui)

Ram:4GB DDR3 1333 Mhz

HD 1 tb

essa fonte Cosair CX400W aguentaria tranquilamente ou n? se não aguentar qual fonta daria para aguentar de boa ? valeu ai galera ;D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mesmo ela sendo a fonte de menor potencia da corsair, possui todas as qualidades de com umas melhores do mundo na marca e na potencia referida( se não for a melhor)...você pode estender a potencia dela, e muito para alem de seus limites...diferente de outras fontes...ela chega até 450w perto dos 80% de eficiencia, e chega até 500w ou mais com tranquilidade..mas já fica entre os 75%-78% de eficiencia, e pode ir indo, conforme as temperaturas e a exigência além de seu limite irem indo e a fonte desarmar..mas ela pode aguentar durante bom tempo neste sentido, (não digo sua configuração) o que a faz praticamente insuperável dentre as fontes de sua potencia...

A corsair 450vx, parece ser a mais surpreendente de todas, pois pode-se extrair dela até 571w dela e ainda ficar acima dos 80% de eficiência..todas as fontes da Corsair põe dados incorretos com relação a isso, pois sempre a eficiência delas vai além do rotulado (que chato né!? :D).. o que na vdd não é um erro, mas uma tradição de qualidade, pois em rede eletrica de 110v ela tende a reduzir a eficiência, mas sempre vai estar ao menos com 80% de eficiencia, só a 450vx que excede além do limite que estamos acostumados,rs, os outros modelos de 650w..550w,750w..tal se excedem também, mas não tanto quanto a 450vx,rsrsrs...a Corsair realmente tem uma política bastante conservadora com relação á seus produtos! ^_^..

Tenho sempre o costume de pensar que apesar suprir a configuração "X"..é bom deixar a fonte mais á vontade e com uma margem de folga..isso não só aumenta a durabilidade de vida da fonte, mas também gera uma economia de energia maior, com relação á potência de determinada máquina x potencia da fonte..

Respondendo á sua pergunta, sim, a Corsair 400cx dá conta do seu pc sem problemas!( já li pessoas com configurações bem superiores a suas e com placa de vídeos GF 280GTX e levou por muitos meses tranquilo até a fonte "avisar" que levando o pc em full durante muitos meses ela desarmava)..mas eu recomendaria a 450vx p você ficar mega tranquilo!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Estou querendo comprar uma CX400, alguém sabe de algum lugar que tenha ela a um preço bem em conta?

Como posso gastar até uns R$130,00 acho que vou comprar uma usada mesmo, se não encontrar uma nova bem barata.

A mais barata que conheço é a da Londritech que está saindo por R$169

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu ia fazer a mesma pergunta sobre esse surpreendente produto que é a fonte Corsair 400W CX, mais como sempre procuro nesse excelente forum a informação antes de perguntar, então não julgo mais necessário fazer a pergunta e sim afirmar que tenho a fonte em questão e vou comprar uma HD 4850 ou HD 4870 e ficar tranqüilo. Confesso a vocês que eu tinha medo de comprar umas dessas placas citadas e a fonte não aguentar a configuração, mais baseado nas informações que recolhi nesse tópico, estou tranqüilo agora!!!! Assim fica meu muito obrigado a essas pessoas que se dispõem a ajudar os outros aqui...Valeu mesmo pessoal!!!!!!!!!:)

A minha configuração é o da assinatura ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá, gostaria de saber se a Corsair CX430 seria uma boa alternativa para a CX400, pois a CX430 eu encontro há apenas alguns quarteirões de casa.

A 430CX fornece 2A a menos na linha 12v (24W a menos) e no geral é uma fonte mais simples, com fan sleeve (durabilidade menor do que o fan ball bearing que vem na 400CX)

Em uma comparação bem errada (em termos técnicos como projeto, componentes,etc... mas serve para o desempenho) seria uma 400CX barateada e simplificada.

Boas opções também seriam a Antec EA430-D (a melhor disponivel) e a OCZ SxS2 400W.

Qualquer uma das três não vai lhe trazer problemas e tem boa qualidade, apenas basta dar uma olhada na capacidade de cada fonte,eficiência, conectores e outros detalhes para ver qual se encaixa mais no que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a Corsair CX430 seria uma boa alternativa para a CX400, pois a CX430 eu encontro há apenas alguns quarteirões de casa.

Fontes diferentes, com projetos diferentes e de fabricantes diferentes.

Corsair 400CX = Seasonic

Corsair 430CX = CWT

Melhor alternativa para a primeira é a Antec 430.

A segunda é mais parecida com a OCZ 400SXS (também fora de linha) e com a C3Tech 500R Ve, mas é inferior à OCZ.

A Corsair 400CX pode ainda ser encontrada em algumas lojas brasileiras:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

http://www.e-coyote.com.br/fonte-corsair-400w-cx-series-atx/detalhes/

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=80&categoria=620&subcategoria=0&id=2842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou quase fechando negocio em compra dessa fonte CORSAIR 400CX é uma boa compra?pois posso desistir enquanto é tempo.

para a minha configuração da assinatura mas irei fazer um upgrade.

PHENON II X4

4GB DDR3

PLACA MÃE:TA790GX-A3+ BIOSTAR

ATI 5770 OU ATI 4770

MAIS 1 HD 500GB

3COOLER 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!