Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

RDG,

Vale a pena você testar porque vários caras aqui já comprovaram essas "teorias" de lavagem da placa, curto de hardman e secador de cabelos.

Eu já tentei com uma placa mas não funcionou a lavagem, tenho uma placa que tá no papel alumínio faz quase 1 mês, e estou pra "desempacotá-la" e testar.

Se você já estiver usando outra mobo então eu recomendo que você siga o passo-a-passo e faça primeiro a lavagem da placa, com detergente, esfreque bem com uma escova de dentes, esfregue tudo, não economize na água, não tenha medo. Depois, você retire o máximo possível de toda água dela e espere secar no solzão quente por no mínimo 5 horas. Depois, secador de cabelos durante uns 5 ou 10 minutos até secar bem. Seque um pouco, aguarde, seque um outro pouco. Eu não recomendo secá-la direto porque pode esquentar demais os componentes e eu acho q isso é prejudicial p/ a placa.

Enfim, ligue-a (certificando-se de que está sequinha).

Em meus testes a placa ligou.... mas...... não deu boot.

Mande respostas. Abraço!!

Postado

voce fala limpar a placa-mãe com detergente como assim jogar o liquido em cima dela explica melhor essa parte ae não entendi isso fora essa parte tudo de boa..

Postado

Junior50,

É isso mesmo! Você coloque a placa de preferência em um recipiente onde ela caiba completamente. Eu recomendo que antes você misture a água no detergente de modo que faça uma quantidade razoável de espuma... Então, mergulhe a placa, ela não precisa ficar submersa, mas molhe-a toda, inclusive dentro dos slots PCI, PCI-Express, etc... ou seja, TUDO mesmo. Então, escove-a com escova de dentes velha, todos os locais, tomando cuidado p/ não entortar algum componente é claro, mas, escove com vontade.

Siga todas as instruções do meu post anterior e atentando p/ aguardar a secagem.

Então, ligue-a.

Comigo ela ligou, mas, infelizmente ela não bootou. Ou seja, minha experiência é somente quanto a lavagem, eu COMPROVO que a placa após a lavagem, liga perfeitamente.

Abraço!!

Postado

ChrisNighthunter,

Há alguns posts atrás, nesta mesma página, ele me agradece pela ajuda e diz que estava passando por um grave estado de saúde. Esperamos que ele esteja bem e que volta a ativa com o seu post.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Beto Sobreira, desde já agradeço tua ajuda no tópico que é extremamente importante para todos aqui, e desejo ao amigo DriverGuide, que está com importantes problemas de saúde, melhoras...

Beto e DriverGuide, precisando de algo, procurem a moderação, ok????

Postado

Ótimo Post. Para aqueles que possuem placas mãe fora de uso e que achavam que não iriam mais funcionar é uma ótima oportunidade para tentar reviver-las.

Postado

muito dez este topico realmente eu nao sabia disso, tenho uma pergunta e estou com umaplaca mae que a luz dela uma que fica verdinha quando ela ta funcionando a luz fica vermelha e tambem o a ventoinha ou cooler do processador e ele roda mais fica rodando bem lento quse parando ai vou formata trava o cd da formataçao seguinte duvida com o problema no cooler ou na placa tambem posso fazer este procedimento do tutorial de recuperaçao da placa ?

agradeço desde ja.

"A PERSISTÊNCIA E O CAMINHO DO ÊXITO"

Postado

muito dez este tutorial.

e seguinte tenho uma placa-mãe com meia vida digamos a luz que tem na placa-mãe deveria ficar acessa ficar verde fica vermelha tempo todo e a ventoinha do processador fica rodando quase parando posso fazer este procedimento do tutorial ou o problema pode ser outro? porque quando vou formatar trava o cd e ja troquei cd e gravadora e o problema continua ou pode tbem ser HD ?

• 3 semanas depois...
Postado

Bem estou com uma mobo parada da serie m4n78-pro. Ela so ativa o led da placa mãe. O cooler do processador não liga e a placa não emite nenhum beep. Resumindo não da sinal de vida. Ela não apresenta sinal de oxidação, ruptura das trilhas da mobo ou problema nos capacitores. Qual destes métodos eu deveria tentar primeiro?

Postado

bom, eu utilizo a técnica há alguns meses, e já recoperei várias placas, inclusive, foi ele quem me ensinou pessoalmente :)

eu sou o sobrinho do DriverGuide, ele está em coma, encontra-se internado, bom, melhoras pra ele sempre desejo, tem feito falta p/ toda a família, tenho fé que ele voltará...

nebuladex

o recomendável, é retirar os dissipadores dos chipsets, lavar toda a placa e retirar a pasta térmica dos chipsets, recolocando na montagem, depois seque a placa após o tempo no sol.

Postado

minha placa ta com problema no socket 775 ela liga mas não ta reconhecendo nenhum processador compativel com ela só fica piscando e não da boot o que você me recomenda fazer não aguento mais to aponto de jogar no lixão, e olha q ela nunca foi usada ficou parada mais ou menos 3 anos porque tava comprando as peças as poucos.

• Moderador
Postado
minha placa ta com problema no socket 775 ela liga mas não ta reconhecendo nenhum processador compativel com ela só fica piscando e não da boot o que você me recomenda fazer não aguento mais to aponto de jogar no lixão, e olha q ela nunca foi usada ficou parada mais ou menos 3 anos porque tava comprando as peças as poucos.

Qual é a sua Placa Mãe?

Postado

Recente mente minha placa-mãe veio dar problemas estranhos, Bom ligo o PC da Beep (ate aqui tudo normal) depois meu processador(Chipset) super aquece em questao de segundos e o PC fica reiniciando isso consecutiva-mente. Pode me informar o que fazer ? ja troquei Fonte memória,so não a placa-mãe tenho esperanças que melhore ^^

Uso uma GA-945GM-S2. HD sata II, Memória DDRII 2GB /800 . Processador Intel Dual core. Fonte 200w

Postado

Eu fiz o procedimento na placa do meu desk que tava morta...e funcionou perfeitamente......

Será que eu posso fazer esse procedimento na placa do meu notebook, ele ficava bipando direto...até que um dia ele apagou e num ligou mais....será que da certo também em note???????

• Membro VIP
Postado

stinguer, dá sim. Mas tenha cuidado para retirar o Wi-fi e a placa de rede, se estas forem placas mini-PCI. você tem de fazer o "peixe assado" só com a placa, pura, sem processador.. sim, é um saco limpar placa de note, mas acho que você vai ter algum resultado. aliás, veja sua memória... bipes e morte..? memórias...

Postado

Fala Claudio, beleza???? Então o not já ta no osso......desmontadinho....rsrsrrs

Já retirei processador e as outras partes que são espetadas nele........tinha muito sinal de poeira, eu dei uma limpadinha de leve nela...e meti o bichão na água!!!!!!!

Deixei secar no sol e passei secador, coloquei no sol + um poquinho.......eu fiz os dois metodos do tuto até que foi tranquilo!!!!!!

Ainda nem montei o note todo, só espetei as coisas nele e tentei ligar, e nda do mesmo jeito.....eu coloco a fonte nele ele acende as luzes de energia e depois de umas balançadas ele da sinal e começa a girar o cooler.....só que sem sinal de vida mesmo, não liga nda +........HD sem sinal, wire sem sinal, vga sem sinal...acho q a placa mãe foi embora mesmo.........

Agradeço os tuto que já me foram uteis no meu desk.....pena que o not não teve a mesmo sorte......caso alguém tenha pssado pelo mesmo com o note e tenha conseguido resolver....posta aí pra mim uma luz no fim do tunel...

valeu pessoal e até+.

Postado

alguém poderia me ajudar???

já entrei em tudo que é fórum, site, grupo de discussão, torcidas , religiões,enfim...não consigo uma soluçãopara o meu problema!!!!!

Seguinte...Tenho uma P5QPL-AM 775, e ela ta teimando em demorar pra iniciar o post...coisa de 1 a 2 minutos...uma eternidade!!!

alguma alma sábia e caridosa poderia me ajudar?

vai ai a config do meu pc pra ver se ajuda em algo:

P5QPL-AM 775 com bios atualizada

Pentium 4 ht 361 @3.7GHz

Crucial BallistiX Tracer @1066 2x1Gb

Evga 8800GTS 320Mbx320bits

2xHD80 GB (maxtor+WD)

LiteOn DVD combo

leitor de cartões (genérico)

PFC C3Tech 400R

Postado

D mas esse topico

Ola amigos tenho uma duvida aqui Por favor moderador nao tire daki essa minha duvida to a muito tempo tentando solucionar esse caso e nao consigo.

èo seguinte A minha placa mãe paro de funcionar de repente ai eu testei todos os hardrwae de 1 Por 1 na placa pra ver se ela ligava mas ela nao ligava ai eu tirei tudo e temtei ligar ela sem nada, ai bam ela ligou (mas sem nem um hardware conectado nela apenas o Cooler do processador) ae eu vi o Problema dele, ela nao liga se o processador tiver no soquete, sem ele no soquete ela liga mas se eu colocar ele no soquete nao liga

Alguem pode me ajudar por favor?

Meus pesames amigo que ela va com deus agora..;D

Postado

Gente é o seguinte meu pc ele liga e trava na primeira tela de apresentação, não consigu entrar no setup da placa mãe, isso tudo aconteceu quandu eu estava formatandu meu pc e na hora q ele reiniciou ja reiniciou travandu, teve uma hora q consegui fazer ele voltar a funcionar e quandu voltou ele não tava reconhecendu meu hd, e agora ele inicia e trava na tela de apresentação da intel, me ajudem por favorr!!! fico grata...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!