Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

niltondjr

olá, uma placa que poderia resolver seu problema e de alta qualidade não ultrapassando os 200 reais, é a Asus P5kpl-am, já vem com suporte a todos os processadores linha 775, até 4gb de ram, 4 sata e 1 ide, audio profissional de 8 canais, lan de 1000Mbps, e tem garantia de 1 ano com a loja

Obrigado pela dica DriverGuide, achei essa placa aqui na minha cidade por 199,00 heheheh vou comprar ela e testar, qualquer problema eu posto aqui.

Obrigado mesmo cara, parabéns pelo seu trabalho aqui no CdH.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

binha jackson

opa, tentou resetar a sua bios, usa video on-board ou off board?

sambaquy

geralmente esses problemas começam com o teclado mesmo, creio que resolverá com a lavagem e o secador

helyblackstorm

amigo, tentou retirar todos os componentes, limpar com um pincel e retirar toda a poeira, passar o secador e recolocar novamente?

niltondjr

olá, o preço é variavel de cidade para cidade, mas ai está um preço razoável comparado a alguns estados, encontramos ela até de 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

olá, o preço é variavel de cidade para cidade, mas ai está um preço razoável comparado a alguns estados, encontramos ela até de 150 reais.

DriverGuide, estou com uma dúvida agora com essa placa asus p5kpl-am, olhei no site do fabricante e diz que aceita FSB 1600 (O.C.) / 1333 / 1066 / 800 MHz, mas o meu processador é um pentium 4 511 2,8ghz á 533mhz.

Vai rodar mesmo assim?

Achei aqui na minha cidade essas placas abaixo também:

Phitronics G31VS-M = 147,00

VS Company VS G31 VA = 189,00

VS Company VS G31 MXP-K = 149,00

Recomendas alguma dessas? ou aquela da Asus vai rodar numa boa?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

helyblackstorm

amigo, tentou retirar todos os componentes, limpar com um pincel e retirar toda a poeira, passar o secador e recolocar novamente?

Então amigo, antes de mais nada obrigado pela resposta...

Eu já fiz o procedimento número 1 e 2 que você ensinou e não adiantou nada.....só me resta tentar o número 3 que é colocar o papel alumínio nela...mas acho que já era mesmo....

Só fico meio na dúvida se é a placa ou o processador, assim eu poderia comprar um dos 2 com certeza....

Muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

DriverGuide, estou com uma dúvida agora com essa placa asus p5kpl-am, olhei no site do fabricante e diz que aceita FSB 1600 (O.C.) / 1333 / 1066 / 800 MHz, mas o meu processador é um pentium 4 511 2,8ghz á 533mhz.

Vai rodar mesmo assim?

vai sim, esse site se baseia na arquitetura do dualcore, então, os 533MHz FSB, não aparecem,mas é totalmente compatível, isso acontece com as memórias também, la diz 667/800/1066O.C., mas na verdade , pega memórias 533MHz e 400MHz, já que existem delas DDR2, ou seja, qualquer valor menor do que o maximo suportado, a placa irá aceitar perfeitamente sem bugs e sem precisar atualizar a bios, ela pega

Memórias até 1066MHz

Processadores com Front Side Bus até 1600MHz, no caso, só temos processadores socket 775 hoje até o FSB1600MHz, que é o Core2ExtremeQuadCore, e ela também vai funcionar com ele,

Achei aqui na minha cidade essas placas abaixo também:

Phitronics G31VS-M = 147,00

VS Company VS G31 VA = 189,00

VS Company VS G31 MXP-K = 149,00

eu não recomendaria nenhuma, pois ja lhe dei com essas marcas e elas não testam as placas direito e revendem ela com bugs, como por exemplo, não reconhecer alguns HD´s sata.

helyblackstorm

olá, dificilmente um processador queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

vai sim, esse site se baseia na arquitetura do dualcore, então, os 533MHz FSB, não aparecem,mas é totalmente compatível, isso acontece com as memórias também, la diz 667/800/1066O.C., mas na verdade , pega memórias 533MHz e 400MHz, já que existem delas DDR2, ou seja, qualquer valor menor do que o maximo suportado, a placa irá aceitar perfeitamente sem bugs e sem precisar atualizar a bios, ela pega

Memórias até 1066MHz

Processadores com Front Side Bus até 1600MHz, no caso, só temos processadores socket 775 hoje até o FSB1600MHz, que é o Core2ExtremeQuadCore, e ela também vai funcionar com ele,

eu não recomendaria nenhuma, pois ja lhe dei com essas marcas e elas não testam as placas direito e revendem ela com bugs, como por exemplo, não reconhecer alguns HD´s sata.

DriverGuide, obrigado novamente cara, vou comprar essas Asus então. Depois da instalação eu posto aqui novamente.

Obrigado cara, abraços.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

binha jackson

opa, tentou resetar a sua bios, usa video on-board ou off board?

sambaquy

geralmente esses problemas começam com o teclado mesmo, creio que resolverá com a lavagem e o secador

helyblackstorm

amigo, tentou retirar todos os componentes, limpar com um pincel e retirar toda a poeira, passar o secador e recolocar novamente?

niltondjr

olá, o preço é variavel de cidade para cidade, mas ai está um preço razoável comparado a alguns estados, encontramos ela até de 150 reais.

ééé obrigado Brother a placa funcionou depois de ter feitoo a 2 opção mais agora ela só liga quando quer ^^ quando ligo ela e desligo ou reinicioo ela ,, ela não quer mais ligar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pois saiba que esse problema pode ser da placa e da fonte também, acontece que tem uns mosfets dentro dela, que quando estáo defeituosos, ou pelo dizer , eles cortão, ai a fonte funciona quando quer mesmo, parecendo do jeito que ta ai, agora quando a placa faz isso, tem vez que ela liga tudo mas não da beep, agora , poderia testar a fonte na hora que ela não liga, simplesmente pegando um pedaço de fio e fazendo curto nos pinos Verde e Preto, assim você saberá se ela funciona pela rotação do cooler dela, se não girar, pode ter certeza que é ela, tenho prazer em ajudar, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pois saiba que esse problema pode ser da placa e da fonte também, acontece que tem uns mosfets dentro dela, que quando estáo defeituosos, ou pelo dizer , eles cortão, ai a fonte funciona quando quer mesmo, parecendo do jeito que ta ai, agora quando a placa faz isso, tem vez que ela liga tudo mas não da beep, agora , poderia testar a fonte na hora que ela não liga, simplesmente pegando um pedaço de fio e fazendo curto nos pinos Verde e Preto, assim você saberá se ela funciona pela rotação do cooler dela, se não girar, pode ter certeza que é ela, tenho prazer em ajudar, abraços.

ent.. amigo fiz o que você mandou mais foi com um jumper coloquei ele no pino preto e no verde na primeira tentativa o cooler do processador ligou tudinho mais depois de algums segundos desligou ai tentei de novo coloquei o jumper e teirei ai ligou tudo normal mais dessa vez ela não parou ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pois saiba que esse problema pode ser da placa e da fonte também, acontece que tem uns mosfets dentro dela, que quando estáo defeituosos, ou pelo dizer , eles cortão, ai a fonte funciona quando quer mesmo, parecendo do jeito que ta ai, agora quando a placa faz isso, tem vez que ela liga tudo mas não da beep, agora , poderia testar a fonte na hora que ela não liga, simplesmente pegando um pedaço de fio e fazendo curto nos pinos Verde e Preto, assim você saberá se ela funciona pela rotação do cooler dela, se não girar, pode ter certeza que é ela, tenho prazer em ajudar, abraços.

o problema é que tem vezes que a placa bipa a liga tudo normal mais se eu desligar ou reiniciar ela,ai ela não bipa mais e não funciona só depois de desligar e esperar um 20 minutos ai tem vezes que ela bipa ai liga ^^

o que você acha que deve ser a placa ??

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nããããão, opa!, onde você ligou isso ai?, é pra ligar com todos os cabos desligado, e é pra ligar com o cabo da fonte, a fonte tem que estar desligada de tudo do gabinete e você faz o procedimento pra ver se ela liga sem o auxilio da placa-mãe, nesse cabo com tudo desligado que você liga o verde com o preto, veja, tente ligar com um clipe também, isso se chama dar a partida direta na fonte pra ver se ela da a partida ou fica intermitente, ou seja, horas liga, horas não liga

imageview.php?image=3992

PartidafonteATX.jpg

isso vai fazer o cooler dela girar se ela estiver boa, se não, o cooler da fonte não girará

fote_atx_24.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nããããão, opa!, onde você ligou isso ai?, é pra ligar com todos os cabos desligado, e é pra ligar com o cabo da fonte, a fonte tem que estar desligada de tudo do gabinete e você faz o procedimento pra ver se ela liga sem o auxilio da placa-mãe, nesse cabo com tudo desligado que você liga o verde com o preto, veja, tente ligar com um clipe também, isso se chama dar a partida direta na fonte pra ver se ela da a partida ou fica intermitente, ou seja, horas liga, horas não liga

imageview.php?image=3992

PartidafonteATX.jpg

isso vai fazer o cooler dela girar se ela estiver boa, se não, o cooler da fonte não girará

fote_atx_24.bmp

ok vou fazer isso mando o ocorrido em breve até mais abraços ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, ainda não, para descartar a hipótese sobre ela, tem que testar por algumas horas e ligar e desligar inúmeras vezes para ver se ela não liga alguma vez, ja testou o processador e memorias diferentes nela? no ultimo caso, tente atualizar a bios.

Int.. Brother coloquei outro processador nella o antigo era um celeron 2.5 Gh , e agora troquei por um Pentium D 2.8 Gh ^^

pode ser que tenha que atualizar a bios ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, geralmente os analistas dizem que quando a placa está sem ligar colocam logo defeito no chipset, uma placa com defeito no chipset não esquenta o mesmo, então, analise o diagnóstico e se estiver esquentando, poderá ser só algum congelamento na placa podendo ser resolvido com o procedimento, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, geralmente os analistas dizem que quando a placa está sem ligar colocam logo defeito no chipset, uma placa com defeito no chipset não esquenta o mesmo, então, analise o diagnóstico e se estiver esquentando, poderá ser só algum congelamento na placa podendo ser resolvido com o procedimento, abraços.

Opa,vou pegar o meu computador amanhã e vou fazer algum procedimento,qual deles você me recomenda fortemente ?

Agradeço pela sua ajuda!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!