Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

niltondjr

Oi, testou a sua GeForce 6500 em outro micro pra garantir a invalidez do slot?

Olá DriverGuide, testei sim cara, funcionou perfeitamente em outro micro.

Hoje mesmo abri o pc de novo, passei limpa contato no slot PCI-ex passei uma escova de dente novamente, e montei, e não funcionou, ele não liga, não bipa, apenas rodam os coolers e acendem os leds, e faz uns barulhinhos no HD.

Daí agora eu troquei e coloquei essa AGP de 32mb e funciona normal (estou agora mesmo no meu pc)

Pra mim não tem outra coisa, tem que ser o slot PCI-ex, ou algo ligado a ele, pois ele não funciona mais.

Tem algo que possa ser feito? curto de hardman tem alguma coisa a ver?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

Bom, tudo indica que ou seu slot ou o chipset está com o BUS danificado, fazia overs com essa VGA?

Nunca fiz, nem sei fazer....

heheeh

tem algo que eu possa fazer?

se a resposta for não, eu só vejo duas opções. Comprar uma AGP descente (acho que não vale a pena) ou trocar a Mobo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar a bios para a versão mais recente da mesma, poderá ser um bug tremendo da bios, aconselho não comprar placas agp, você usa 20+4 Pinos?

ok, vou atualizar a bios (tentar).....

pra saber sobre os pinos é só abrindo a cpu??

vi no google que 20+4 seriam os pinos da fonte certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo aqui, e tenho um problema com meu pc:

não sei se estou perguntando no topico certo, mas me ajudem!

estou com problema de tela azul e meu pc indicou uma mensagem de erro Assim, através de um programa eu achei o erro e coloco aqui os detalhes:

Mini012110-01.dmp 21/1/2010 23:03:51 IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 0x1000000a 0xf1aaacdc 0x00000002 0x00000001 0x80522448 ntoskrnl.exe ntoskrnl.exe+4b448 Núcleo e sistema do NT Sistema operacional Microsoft® Windows® Microsoft Corporation 5.1.2600.5857 (xpsp_sp3_gdr.090804-1435) 32-bit C:\WINDOWS\minidump\Mini012110-01.dmp 2 15 2600

E outra coisa, eu configurei o computador para que não reiniciasse automaticamente e na tela azul eu li que o problema poderia ser causado por algum hardware defituoso ou mal insatalado além de falar para que eu mudasse(desabilitasse) duas coisas:

Adjacent cache line prefetch e

hardware prefetcher

mas eu não sei nem o que é isso!

me ajudem, já peqsquisei varias coisas mas não encontrei a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, muito obrigado DriverGuide, mas acho que vai ser difícil de saber sobre isto, pois não sei mexer direito como tirar e colocar estes perifericos,então fiz o seguinte:

baixei o programa whocrashed e ele identificou o problema, porém assustei pois não apareceu apenas um motivo, mas vários! estes são:

Ntoskrnl.exe

win32k.sys

nv4_disp.dll

ndis.sys

aswmon2.sys

rdbss.sys

Pesquisei na net novamente mas não sei o que fazer, por favor me ajudem!

E outro detalhe:desde quando eu comprei o computador apresenta este defeito sendo que levei para o conserto ainda na garantia, mas parece que não fizeram nada!

Abaixo segue a configuração do meu PC:

Dual Core 2.0Ghz

Placa mãe ASUS P5LD2 X

2Gb de ram

placa de video Nvidia 8600 GT

HD160 Samsung

XP professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já passou por este problema estou com uma placa mãe que precisa do conector de 12V para o processador mais ao conectá-lo a Placa Mãe liga e rapidamente desliga. Mais se eu não conectar os 12V a Placa Mãe permanece ligada só não sobe imagem pois necessita desta alimkentação? Poderiam me dar uma caminho para tentar resolver este problema obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clper

Parece ser erro do sistema de hardware, tentou retirar todos os perifericos pci e usb pra ver se ela faz isto novamente?

marcio@net

parece ser problema com o processador ou reguladores de tensão, tente trocar o processador.

O processador já foi testado em outra máquina e está ok!!! então poderia ser o regulador de tensão? sabe como faço para testá-los, ou ainda poderia ser outro componente da placa mãe!!! obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

Isso, é da fonte mesmo

[

DriverGuide, atualizei a bios para a ultima versão, mas o problema continua. Slot PCI-ex não funciona.

A minha fonte tem 24 pinos conectados na placa mãe na verdade são 23, pois um cabo não tem no conector. (seria isso o 20+4 pinos) ??

Mas alguma ideia do que eu possa fazer???

Estou perdendo as esperanças já de voltar a usar minha geforce 6500 PCI-ex..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, o espaço vazio é normal em algumas fontes, talvez você tenha que atualizar o Firmware da placa, ai ja é mais complicado, que é a parte da placa fora da bios, na verdade poderia ser esse o problema, firmware é quem da o comando pra bios, na verdade, poderia tentar levar a uma assistência avançada como a mobofix em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, DriverGuide, o problema é que moro em Santa Catarina, e não tem nenhuma assistência assim por aqui. Vou tentar achar alguma placa mãe para substituir a minha.

Tens alguma dica de placa mãe?

segue minha configuração:

MB: GA 8vt880p combo (slot PCI-ex queimado)

pentium 4 511 2,8ghz socket 775

PV: GeForce 6500 PCI-ex 512mb

2 x 1gb memoria ram kingstom ddr2

HD: 80 gb seagate sata II

Fonte Coletek ATX400 350w

Gostaria de uma placa mãe barata que eu pudesse utilizar isso que tenho. Pode ser até usada a mobo.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e estou com um problema akee na minha placa MSI PM8M2-V ligo ela só que roda tudo cooler o processador esquenta os leds acenden só que não dah nenhum sinal nen bipa você acha que estes procedimentos possa resolver ??

obs: aconteceu do nada a placa ficar assim

configuração intel pentium d 2.8 Gh , sk 775, 512 Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niltondjr

olá, uma placa que poderia resolver seu problema e de alta qualidade não ultrapassando os 200 reais, é a Asus P5kpl-am, já vem com suporte a todos os processadores linha 775, até 4gb de ram, 4 sata e 1 ide, audio profissional de 8 canais, lan de 1000Mbps, e tem garantia de 1 ano com a loja

Thyago TkD

poderá usar, mas na maioria das vezes, o problema é no processador gráfico...

opa, pode resolver sim, mas antes disso, tente retirar todos os componentes e recolocar limpos sem poeira, e veja se funciona, verifique se os principais componentes como memoria e processador estão em perfeito funcionamento, sem se esquecer da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tutorial, tenho uma mobo Asus slot A que o teclado não funciona PS2 e agora começou com muitos beeps, devido a umidade pois tinha agua condensada no cooler do processador de dormirem com o quarto totalmente fechado.

Já sabia que lavar era a solução, tinha lavado com spray limpa contatos uma vez e resolveu, mas agora vou lavar na água mesmo com sabão, se funcionar posto meus agradecimentos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Driver Guide:

Sou novato aqui e estou com uma dúvida:

O meu micro estava rodando um jogo e de repente travou e reiniciou, só que não aparece imagem no monitor e nem dá BEEP algum, mas os coolers do processador, VGA e gabinete continuam funcionando normalmente....ah, os leds também funcionam....

Já testei a fonte em outro micro e funcionou.....tenho dois pentes de memória e tentei colocar cada um de uma vez e nada...já limpei os conectores deles com borracha escolar também....também tentei ligar sem os pentes de memória e também não dá BEEP algum, sendo que o normal seria o contrário...

A VGA também não é, já que retirei ela e com o vídeo onboard continua o problema....também tentei dar um clear CMOS e nada....

Só sobrou o processador e a MOBO, só que não tenho como testar...

Minha configuração é a seguinte:

C2D e7200

GA-G31M-S2l

512 MB RAM Markvision

HD 4850

Gostaria que você me desse uma dica, desde já sou grato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!