Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Verificou se não tem componentes inferrujados, capacitores estufados, ou algum outro quebrado na placa??

Lembre-se que estes passos não ressucita placas mortas.

Abraço.

Rafaeldi, obrigado por responder...

Bem cara, a placa estava em pleno funcionamento, porém fui fazer a limpeza completa do computador e após montar a mesma não dava mais beep nem imagem, tem ideia do que pode ser ?

Tenho receio de ter manuseado ou deixado a placa-mãe tempo demais exposta em cima da bancada, não acredito neste descuido ;/

Vou fazer uma manutenção corretiva e vai que com sorte encontro o problema em outro lugar, porém o fato da placa mãe não apresentar beeps fica difícil ignorar isso.

O que voce me recomenda ? Vale a pena fazer outra lavagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaeldi' date=' obrigado por responder...

Bem cara, a placa estava em pleno funcionamento, porém fui fazer a limpeza completa do computador e após montar a mesma não dava mais beep nem imagem, tem ideia do que pode ser ?

Tenho receio de ter manuseado ou deixado a placa-mãe tempo demais exposta em cima da bancada, não acredito neste descuido ;/

Vou fazer uma manutenção corretiva e vai que com sorte encontro o problema em outro lugar, porém o fato da placa mãe não apresentar beeps fica difícil ignorar isso.

O que voce me recomenda ? Vale a pena fazer outra lavagem ?[/quote']

Velho tente testar outras memorias ou se usar mais de um pente de memoria teste ambos separadamente.

Uma pergunta você lembrou de tirar energia estatica do corpo antes de manusear a essa placa?

Embora muitas pessoas achem isso uma baita besteira isso faz sentido, eu mesmo já queimei algumas placas por causa deste descuido.

Outra dica seria se você usa placas off-boards tirar todas elas e ir testando elas uma por uma e ver se não há conflito com alguma das placas.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/sera-queimou/983729

sera q esse procedimento da lavagem ou do curto resolveria meu caso?

lembrando q é um note em vez dos beeps tenho o led piscando eternamente o que pelo que pesquisei indica que nao esta chegando energia suficiente,ela nao consegue conduzir...algo assim.

por ser um note onde ta o processador dele? é aqilo q sai junto com o cooler tipo em um fio q faz uma curva e tem uma micro caixinha la,ou o contato que tem embaixo dessa caixinha? meu processador ta bom e se me aconselharam a lavar a placa nao quero lavar o processador junto,outra coisa moro no sul e sol por aqui ate rola mas nao estão quente,posso auxiliar com uma estufa ao lado?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/sera-queimou/983729

sera q esse procedimento da lavagem ou do curto resolveria meu caso?

lembrando q é um note em vez dos beeps tenho o led piscando eternamente o que pelo que pesquisei indica que nao esta chegando energia suficiente,ela nao consegue conduzir...algo assim.

por ser um note onde ta o processador dele? é aqilo q sai junto com o cooler tipo em um fio q faz uma curva e tem uma micro caixinha la,ou o contato que tem embaixo dessa caixinha? meu processador ta bom e se me aconselharam a lavar a placa nao quero lavar o processador junto,outra coisa moro no sul e sol por aqui ate rola mas nao estão quente,posso auxiliar com uma estufa ao lado?

obrigado!

Não custa tentar amigo porém tenha cuidado pois placa de notebooks são mais delicadas do que de desktops.

E lembre-se o risco do procedimento e por sua conta.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavei ela,deixei secar ao sol e depois sequei com secador,liguei ele quase tremendo de medo,não parou de funcionar,mas também não chegou a funcionar,continuou piscando luzes e agora tá piscando a luzinha da wirelles que antes não piscava.

Abri novamente tentei o curto com papel aluminio,tirei a pilhazinha enrolei ela toda e coloquei sobre um piso emborrachado (tapete do carro) deixei até mais de duas horas,montei novamente,tentei ligar e NADA ainda...ele continua piscando suas luzinhas e nem chega a ligar o cooler,mais alguma sugestão?

Abraço,obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavei ela,deixei secar ao sol e depois sequei com secador,liguei ele quase tremendo de medo,não parou de funcionar,mas também não chegou a funcionar,continuou piscando luzes e agora tá piscando a luzinha da wirelles que antes não piscava.

Abri novamente tentei o curto com papel aluminio,tirei a pilhazinha enrolei ela toda e coloquei sobre um piso emborrachado (tapete do carro) deixei até mais de duas horas,montei novamente,tentei ligar e NADA ainda...ele continua piscando suas luzinhas e nem chega a ligar o cooler,mais alguma sugestão?

Abraço,obrigado...

Mande rezar uma missa de sétimo dia, sua placa mãe foi para o céu. :D

E amigo acho que é isso mais espere para ver se mais alguem lhe da mais alguma dica, mais acho que não tem mais o que fazer ai.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão cara =)

Vou providenciar a troca dela mesmo,só não entendo o porque ela pisca as luzes,se está queimada não deveria não ligar nada? Quer dizer que energia nela "corre" porque consegue acender os leds,ehhehe

Abraço!

Acender leds não significa funcionamento, realmente sim passa energia pela placa, mais em algum lugar ela pode estar com algum dispositivo danificado, trilha rompida, solda quebrada e assim por diante.

Então em casos onde você não consegue ver o problema fica quebrando cabeça por muito tempo antes de troca.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaeldi' date=' obrigado por responder...

Bem cara, a placa estava em pleno funcionamento, porém fui fazer a limpeza completa do computador e após montar a mesma não dava mais beep nem imagem, tem ideia do que pode ser ?

....

[/quote']

Olá amigo,

Eu já tive o mesmo problema que o seu certas vezes em manutenção de PCs, e o talvez as soluções possam ser estas:

*Faça o procedimento do nosso amigo Driver Guide( secador de cabelo )na placa mãe, que há grandes chances no seu caso.

*Passe borracha de látex nos contatos das memórias.

*Não coloque nenhuma placa de expansão PCI, pois placas PCI com algum tipo problema podem travar todo o boot da placa mãe.

E aproveitando a dica do nosso amigo acima, descargas ESD(eletrostáticas) podem ocasionar problemas muitos chatos de serem detectados, e para evitar isto, não manuseie a placa sem antes descarregar a eletricidade eletrostática das duas mãos, ou seja, segure na parte metálica do gabinete( aterrado devidamente) com as duas mãos por alguns segundos, e posteriormente, se possível use luvas ou pulseira anti-estática.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Entrando de gaiato nesta conversa):confused: Estou com uma placa-mãe BIOSTAR MCP6P M2+ que estava parada. Fui lavá-la com uma escova de roupa e por acidente quebrei o contato da bateria da BIOS; Após a lavagem, coloquei-a para secar e posteriormente montei-o com uma DDR2 512, um Sempron 2800+ AM2 (1.6 Ghz) e um CD-RW Sony. De primeira a placa ligou e parou na bios que estava desconfigurada. Depois de salvar a BIOS a maquina não ligou mais. Quando tentei com o HD, O COOLER girava e parava, mas o HD CONTINUAVA ACESO.

Será que a quebra do contato da bateria tem a ver com isso ou é defeito da placa? O curto de Hardman pode resolver o problema em última instância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Entrando de gaiato nesta conversa):confused: Estou com uma placa-mãe BIOSTAR MCP6P M2+ que estava parada. Fui lavá-la com uma escova de roupa e por acidente quebrei o contato da bateria da BIOS; Após a lavagem, coloquei-a para secar e posteriormente montei-o com uma DDR2 512, um Sempron 2800+ AM2 (1.6 Ghz) e um CD-RW Sony. De primeira a placa ligou e parou na bios que estava desconfigurada. Depois de salvar a BIOS a maquina não ligou mais. Quando tentei com o HD, O COOLER girava e parava, mas o HD CONTINUAVA ACESO.

Será que a quebra do contato da bateria tem a ver com isso ou é defeito da placa? O curto de Hardman pode resolver o problema em última instância?

Olá amigo,

Pode ser que você tenha colocado em curto os contados quando quebrou a base de fixação da bateria. Por que pelo fato de não ter bateria não seria problema.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Entrando de gaiato nesta conversa):confused: Estou com uma placa-mãe BIOSTAR MCP6P M2+ que estava parada. Fui lavá-la com uma escova de roupa e por acidente quebrei o contato da bateria da BIOS; Após a lavagem, coloquei-a para secar e posteriormente montei-o com uma DDR2 512, um Sempron 2800+ AM2 (1.6 Ghz) e um CD-RW Sony. De primeira a placa ligou e parou na bios que estava desconfigurada. Depois de salvar a BIOS a maquina não ligou mais. Quando tentei com o HD, O COOLER girava e parava, mas o HD CONTINUAVA ACESO.

Será que a quebra do contato da bateria tem a ver com isso ou é defeito da placa? O curto de Hardman pode resolver o problema em última instância?

Você fez o procedimento por completo, ou pulou alguma etapa?

Este procedimento para dar certo você tem que faze-lo por completo, verificar se você tem algum problema físico na placa, e saber se os componentes que esta usando na placa estão realmente funcionando.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etapa só pulei a primeira já que não tinha capacitor nenhum com defeito nem ferrugem nos contatos e a placa estava cheia de poeira. Só apenas lavei. Não arrisquei o Curto de Hardman, pois não sei o se o procedimento pode ser feito com placa que transmitiu corrente elétrica, o que é meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etapa só pulei a primeira já que não tinha capacitor nenhum com defeito nem ferrugem nos contatos e a placa estava cheia de poeira. Só apenas lavei. Não arrisquei o Curto de Hardman, pois não sei o se o procedimento pode ser feito com placa que transmitiu corrente elétrica, o que é meu caso.

Tente fazer o processo por completo pois feito pelas "metades" não resolve, pode ser que ao fazer somente o curto de Hardman resolva o seu problema.

Mais indico fazer o mesmo por completo.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um problema com meu chipset, a placa é uma ASUS M4A89GTD - PRO USB, bom o problema aconteceu quando fui instalar um block de watercooler, eu instalei o block e logo após isso, a placa não ligou mais, então retirei o block, e pude reparar na falta de alguns componentes minúsculos no chip SouthBridge...

tenho uma foto onde marquei os componentes... há possibilidade de conserto? abraço.

e48097DSC00523g.jpg

se alguém puder ajudar, desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um problema com meu chipset, a placa é uma ASUS M4A89GTD - PRO USB, bom o problema aconteceu quando fui instalar um block de watercooler, eu instalei o block e logo após isso, a placa não ligou mais, então retirei o block, e pude reparar na falta de alguns componentes minúsculos no chip SouthBridge...

tenho uma foto onde marquei os componentes... há possibilidade de conserto? abraço.

e48097DSC00523g.jpg

se alguém puder ajudar, desde já agradeço muito.

Amigo neste caso para fazer "reparo" e quase impossível por se tratarem de micro chips tão pequenos você pode ate achar pra comprar, e conseguir trocar, mais e bem provável que vai danificar sua placa com o ferro de solda.

conselho, compre outra.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema aqui .O computador na hora que carrega o windows trava todo, já tentei de tudo aqui. testei memoria, hd, processador, só falta testar outra placa mãe? Será se pelo menso a limpeza ajudaria ou poderia ser outro problema. A placa liga e tudo, mas trva na hora que vai entrar no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema aqui .O computador na hora que carrega o windows trava todo, já tentei de tudo aqui. testei memoria, hd, processador, só falta testar outra placa mãe? Será se pelo menso a limpeza ajudaria ou poderia ser outro problema. A placa liga e tudo, mas trva na hora que vai entrar no windows.

Amigo bom dia, sua duvida sai do assunto principal do tópico.

Abra um tópico na área de Micro Travando lá sera mais rápido a ajuda ao amigo.

Mais pelo o que você disse isso ai esta me parecendo ou sistema, processador ou placa.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, sua duvida sai do assunto principal do tópico.

Abra um tópico na área de Micro Travando lá sera mais rápido a ajuda ao amigo.

Mais pelo o que você disse isso ai esta me parecendo ou sistema, processador ou placa.

Abraço e boa sorte

Obrigado amigo. O sistema não é, posi ja tentei instaalr varias vezes e também ja testei outro processador e continuou igual. A placa mãe e uma gygabyte g41m-es2l. Não vi tambem nenhum capacitor estourado. estou pensando em fazer essa lavagem. Ogrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi...boa tarde....estou com um problema que ocerreu em 2 placas GA-M61 PME-S2 da Gigabyte com processador AMD, esta funcionando tudo beleza....de repente parou do nada não bipa esta morta....ja troquei memoria, fonte, fiz o reset, tirei o processador e liguei sem processador tbem sem memoria e nada...gostaria de ter alguma solucação....ser puder me ajudar agradeço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...boa tarde....estou com um problema que ocerreu em 2 placas GA-M61 PME-S2 da Gigabyte com processador AMD, esta funcionando tudo beleza....de repente parou do nada não bipa esta morta....ja troquei memoria, fonte, fiz o reset, tirei o processador e liguei sem processador tbem sem memoria e nada...gostaria de ter alguma solucação....ser puder me ajudar agradeço.....

Tentou os passos citados no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
.... e pude reparar na falta de alguns componentes minúsculos no chip SouthBridge...

tenho uma foto onde marquei os componentes... há possibilidade de conserto? abraço.

se alguém puder ajudar, desde já agradeço muito.

Sim é possível o reparo.

O problema é que é difícil saber qual o valor dos componentes para reposição.

Um dia desses um colega foi fazer uma limpeza no gabinete, e acabou dando uma topada na remoção da PV. Um capacitor SMD semelhante a este foi removido. Como não tinha nada a perder, removi um capacitor de uma placa de HD morta e soldei na PV. Ela voltou a vida! O custo foi apenas paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!