Ir ao conteúdo

Lanterna a dínamo

!@n

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma lanterna dessa: https://tocomprando.com/imagens/produtos/665/HP-6-LANT.gif

da marca Western. Gostaria de saber se isso funciona mesmo, e qual o tempo de vida util, e se essa marca é conhecida e boa?

Fiz um teste, deixei a madrugada toda acessa, e de manhã ela tava acessa ainda, mas estava bemmmm fraquinha, ai fiquei meia hora sacudindo pra carregar a bateria mas notei uma diferença muito pouca, fiquei até com dor no braço. Esse tipo de lanterna é assim mesmo ou eu fui enganado?Será que essa marca não presta? pois paguei 9,99 numa loja aqui, rsrsrs.

valeu pessoal.

Postado

Boa tarde,

Cara, vou te contar a minha história, eu tb comprei uma dessas aqui na minha cidade e fui enganado, eu via q não acabava mais a "carga" da bateria, supostamente recarregável, foi quando eu percebi que o "imã" que fica dentro ali do tubo não passava de um pedaço de ferro de construção cortado e a bobina de indução tinha pouco mais de 10 voltas de fio e que a saída, as duas pontas, não estavam conectados a lugar algum da placa. O que na verdade fazia os leds acenderem eram 2 pilhas de placa-mãe"empilhadas"(ligação em série). Hoje uso ela de vez enquando, obviamente tirei o que não era usado(a falsa bobina e o "ferrinho").

Hoje consigo reconhecer de longe uma falsa e uma verdadeira(apesar de eu não ter uma). Começa pelo peso, a verdadeira é mais pesada, pois tem mais fio e o imã é maior, e olhando na placa pode-se ver uns transistores e uns resistores.

O fato de sua lanterna ter ficado a noite inteira acesa pode evidenciar que ela seja falsa, pois, uma original fica apenas uns 10 a 15 minutos no máximo depois de uma boa "scudida"(um amigo meu tem uma verdadeira).

Abrass

Fernando Voltani

Postado
Boa tarde,

Cara, vou te contar a minha história, eu tb comprei uma dessas aqui na minha cidade e fui enganado, eu via q não acabava mais a "carga" da bateria, supostamente recarregável, foi quando eu percebi que o "imã" que fica dentro ali do tubo não passava de um pedaço de ferro de construção cortado e a bobina de indução tinha pouco mais de 10 voltas de fio e que a saída, as duas pontas, não estavam conectados a lugar algum da placa. O que na verdade fazia os leds acenderem eram 2 pilhas de placa-mãe"empilhadas"(ligação em série). Hoje uso ela de vez enquando, obviamente tirei o que não era usado(a falsa bobina e o "ferrinho").

Hoje consigo reconhecer de longe uma falsa e uma verdadeira(apesar de eu não ter uma). Começa pelo peso, a verdadeira é mais pesada, pois tem mais fio e o imã é maior, e olhando na placa pode-se ver uns transistores e uns resistores.

O fato de sua lanterna ter ficado a noite inteira acesa pode evidenciar que ela seja falsa, pois, uma original fica apenas uns 10 a 15 minutos no máximo depois de uma boa "scudida"(um amigo meu tem uma verdadeira).

Abrass

Fernando Voltani

Então Fernando, essa minha lanterna não tem bateria, de vez da bateria, ela tem aquele diodo que guarda energia, não sei como chama, nem sei se é diodo, heheehhee ele é todo verde, deu pra ver. E dentro dela, tem um led vermelho, que quando você sacode, ele acende avisando que esta fazendo energia.

Achei uma video no you tube, a minha é igualzinha essa, a unica diferença é que ela só tem uma bobina, e a do video tem 2, olha:

valeu.

Pessoal, compre pra testar uma outra lanterna a dinamo, mas daquele modelo de apertar igual esse aqui: http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/1/254821_1.jpg

Nela, veio aquele encaixe tipo igual de fusivel, só que com 2 baterias do tipo moeda modelo CR2025. Essas bateria são recarregaveis? Pois se não for recarregavel, não vai carregar quando eu girar o dinamo. Se não for recarregavel, existe alguma bateria desse tipo que seja recarregavel? Pode fazer uma gambiarra com bateria tipo de celular, ou alguma coisa assim??

valeu.

Postado

Meu caro,

Desconheço a existencia de pilhas moedas que são recarregaveis, essa lanterna do filme, tem um componente cilindrico verde, acredito que seja uma célula recarregavel, mas se voce falou que a sua acende um led quando sacode, certamente ela é verdadeira sim, a minha nao tem isso nao, o que pode estar acontecendo é que essa célula recarregavel que ela tem ja esta meio que velha e não está mais armazenando energia.

[]´s

Fernando Voltani

• Coordenador
Postado

Colega !@n, este segundo modelo de lanterna que você comprou, Figura abaixo,

254821_1.jpg

Eu possuo uma a mais de dois anos e sei que as baterias delas são recarregáveis sim, nunca desmontei para verificar qual é o modelo delas, mas já precisei usa-la muito tempo sem acionar a alavanca que recarrega elas, a ponto dos leds ficarem fracos..., e depois de um tempo acionando a alavanca (recaregando), os leds voltaram com o brilho normal!...

Boa sorte com a sua!...

Abraços.

Postado
Meu caro,

Desconheço a existencia de pilhas moedas que são recarregaveis, essa lanterna do filme, tem um componente cilindrico verde, acredito que seja uma célula recarregavel, mas se voce falou que a sua acende um led quando sacode, certamente ela é verdadeira sim, a minha nao tem isso nao, o que pode estar acontecendo é que essa célula recarregavel que ela tem ja esta meio que velha e não está mais armazenando energia.

[]´s

Fernando Voltani

Fernando, ontem fiz um teste, e realmente a minha lanterna é verdadeira!

Deixei ela ligada até descarregar completamente e apagar o led,depois fiquei sacudindo por 3 minutos seguidos e realmente recarregou a bateria, pois o led acendeu bem mais forte,mas não tãooo forte.... O problema é que tem que sacudir demais pra carregar a bateria, pra chegar na carga completa então.................e mais uma coisa, aonde tem aquele imã, eu coloquei uma moeda do lado de fora e a moeda ficou grudada!!!então é um imã verdadeiro.

Agora sobre aquele outro modelo de apertar, eu pesquisei na internet e pelo que parece as baterias que veio nela não são recarregaveis. Vou tentar trocar com o vender por uma que recarrega na tomada, não sei se é boa.

valeu.

Colega !@n, este segundo modelo de lanterna que você comprou, Figura abaixo,

254821_1.jpg

Eu possuo uma a mais de dois anos e sei que as baterias delas são recarregáveis sim, nunca desmontei para verificar qual é o modelo delas, mas já precisei usa-la muito tempo sem acionar a alavanca que recarrega elas, a ponto dos leds ficarem fracos..., e depois de um tempo acionando a alavanca (recaregando), os leds voltaram com o brilho normal!...

Boa sorte com a sua!...

Abraços.

Bcpetronzio,qual a marca da sua lanterna? a minha nem marca tem, é aquelas xing ling.....

Quanto tempo você ficou apertando para recarregar?pois a minha eu tenho uma leve impressão de que não esta recarregando....

• Coordenador
Postado

Colega !@n, a minha também é "Made in China", no corpo da lanterna não tem nada escrito, na caixa que ela veio, esta escrito: "Gera - Luz" em baixo desta descrição esta escrito: "Lanterna Geradora de Luz", "Pressione a alavanca para gerar luz", e na lateral da caixinha tem toda a descrição: "informações do produto", onde a última delas esta escrito: "Importante: Não deixe as baterias descarregarem por completo, pois isto reduz a capacidade de armazenamento das mesmas."

Não me lembro mais por quanto tempo fiquei pressionando a alavanca para recarregá-la!, só lembro que fiquei com dor nos músculos do braço...:D

Abraços.

Postado
Colega !@n, a minha também é "Made in China", no corpo da lanterna não tem nada escrito, na caixa que ela veio, esta escrito: "Gera - Luz" em baixo desta descrição esta escrito: "Lanterna Geradora de Luz", "Pressione a alavanca para gerar luz", e na lateral da caixinha tem toda a descrição: "informações do produto", onde a última delas esta escrito: "Importante: Não deixe as baterias descarregarem por completo, pois isto reduz a capacidade de armazenamento das mesmas."

Não me lembro mais por quanto tempo fiquei pressionando a alavanca para recarregá-la!, só lembro que fiquei com dor nos músculos do braço...:D

Abraços.

hehehehe...... a minha é diferente, na caixa esta escrito tudo inglês. Só sei que em cima esta a sigla ISZ........ bom, mas vou trocar com o vendedor mesmo....

valeu pelas respostas!!!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...