Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando um processador Phenom X3 em X4.


Dr Tech

Posts recomendados

pow legal!! nao vejo a hora de pegar um desses logo :D.....pow essas coisas sao meio difícil de acontecer, um núcleo de graça kkkk.....só a amd mesmo, porque acho meio difícil a intel da um presentao desses pra nóis...

Se realmente eu pegar um desses, tambem posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida...

quando a AMD bloqueia o núcleo, será que não bloqueia também o cache L2 dele fisicamente?

O que quero dizer é que pode ter dois bloqueios, um para o núcleo e um para o chache dele, e se eles bloqueiam para atender demanda deve ser sempre o quarto núcleo, mas quando é por defeito, pode ser um núcleo aleatório, podendo ser até o primeiro.

Tudo bem, podem dizer aí que é em paralelo e não existe ordem, do tipo, usa 100% de um pra passar pra outro, mas a questão de utilizar ou não mais de um núcleo é na programação do software em si e esse sim pode dar uma "ordem" aos núcleos, pois eles tem ID.

Com isso, o cache provavelmente dever ter tbém um bloqueio separado ou ainda um núcleo ser desativado por causa do cache ter dado problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o meu computador é o da assinatura.

Seria possivel liberar o 4 núcleo do 710 com a m3a78-em?

Infelizmente não, pois a M3A78-EM possui o cipsets 780/700 e os chpsets que contem o recurso ACC para esbloqueio é o 7850/710 e 790/750
Tenho uma dúvida...

quando a AMD bloqueia o núcleo, será que não bloqueia também o cache L2 dele fisicamente?

O que quero dizer é que pode ter dois bloqueios, um para o núcleo e um para o chache dele, e se eles bloqueiam para atender demanda deve ser sempre o quarto núcleo, mas quando é por defeito, pode ser um núcleo aleatório, podendo ser até o primeiro.

Tudo bem, podem dizer aí que é em paralelo e não existe ordem, do tipo, usa 100% de um pra passar pra outro, mas a questão de utilizar ou não mais de um núcleo é na programação do software em si e esse sim pode dar uma "ordem" aos núcleos, pois eles tem ID.

Com isso, o cache provavelmente dever ter tbém um bloqueio separado ou ainda um núcleo ser desativado por causa do cache ter dado problema.

Bom amigo o Cache L2 ele é bloqueado junto com o núcleo, quando o núcleo é liberado o cache L1 e L2 começam a funcionar, pois o Cache L1 e L2 ficam junto do núcleo e ja o Cache L3 fica à parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não consegui encontrar o X3 720BE que está em falta eu acabei comprando mesmo o X4 945, pois a diferença que paguei foi de mais R$ 35,00 já com o frete incluso em relação ao único X3 720 que encontrei por R$ 336,00.

Quanto ao X3 720BE achei este tópico aqui muito interessante http://www.framebuffer.com.br/node/100323 pois o cara fez vários testes de elevar tensão até achar a ideal (1,475) para manter o 4º núcleo e o sistema estável.

Outros tópicos:

http://www.techenclave.com/cpu-mobo-corner/amd-phenom-ii-x3-720-unlocking-140859.html

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/267434-lista-de-placas-mae-que-transformam-phenom-ii-x3-x4.html

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1426852

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo OC varia de chip pra chip, o fato do cara no teste ter necessitado de 1.475v para estabilizar nao significa que todos precisam disso. Alias ele usou um valor absurdo visto que o 965 usa 1.4volt. Eu coloco o meu pc aqui a 3.8 com esse vcore.

Ja os X3 720 sairam de linha. Aviso que eu dei tempos atrás. Logo saem os novos X3 740 tomara que a mesma funcionalidade.

Ja os caches sao desativados junto do núcleo, logo ao ativar o núcleo, o cache vem junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei de tudo que é jeito passar de 3.6 mas nÃo vai nãoa hUAhua, eu to com ele a 3.6 e tensão a 1.6 o0, vou tentar passar ela pra 1.45 será que guenta? xD

Quanto a sua memória será que você não consegue baixar a latência? A minha se eu setar a 1333mhz eu consigo deixar as latências 7x7x7x20. Agora a 1600 o máximo é 8x8x8x22 =// mas como eu to mexendo no fwsb tenho qwue deixar 9x9x9x24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrem-se que ao tornar o X3 um X4, a temperatura limite que deve ser respeitada é a dos X4 que sao 62ºC, o X3 pode chegar a 73ºC .

Talvez se diminuir legal o multiplicador do NB você consegue os 3.8, alem de um pequeno Overvolt nele e nos chips sul e norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que ao tornar o X3 um X4, a temperatura limite que deve ser respeitada é a dos X4 que sao 62ºC, o X3 pode chegar a 73ºC .

Talvez se diminuir legal o multiplicador do NB você consegue os 3.8, alem de um pequeno Overvolt nele e nos chips sul e norte.

Em full ele chega a 51-52 graus xD

E onde eu acho o multiplicador da nb?

E fiz nele com o 4º núcleo desbloqueado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po que bom heim!! um dia vou comprar meu Phenom II para desbloquear!!
Galera tenho ótimas noticias, ganhei hoje num rolo que me custou R$70 um Athlon II X3 425, quando coloquei na minha maquina fui logo tentar desbloquear o 4° núcleo,ativei o ACC na opção All Cores e ativei o Unleashing Mode e para a minha surpresa o que eu encontro descrito na Bios ao reiniciar? Um Phenom II X4 B25!!

Galera to emocionado aqui, ganhei um X4 por R$70 confiram abaixo a imagem do CPU-Z

semttulo1440x900.jpg

É esse um dia ao qual me referi no poste de citação chegou!!!

Brigado Asus e AMD pelo presente!!!:devil:;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu to meio esquecido sobre as linhagens dos processadores, mas esses atlhons capados sao Phenons II reais renomeados ou sao de fato processadores de outra linha? Por que ao olhar a imagem do amigo ali vi que o cache L3 não foi desbloqueado junto. O que leva à questão: O ACC nao desbloqueou o L3 ou o L3 nesses atlhons nao existe de fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho ótimas noticias, ganhei hoje num rolo que me custou R$70 um Athlon II X3 425, quando coloquei na minha maquina fui logo tentar desbloquear o 4° núcleo,ativei o ACC na opção All Cores e ativei o Unleashing Mode e para a minha surpresa o que eu encontro descrito na Bios ao reiniciar? Um Phenom II X4 B25!!

Galera to emocionado aqui, ganhei um X4 por R$70 confiram abaixo a imagem do CPU-Z

semttulo1440x900.jpg

É esse um dia ao qual me referi no poste de citação chegou!!!

Brigado Asus e AMD pelo presente!!!:devil:;)

Nossa cara, isso é o que eu chamo de rolo.

Parabéns.

Sò dá uma fuçada melhor na bios, porque é quase certo que ainda dá pra desbloquear a cache L3 de seu x3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!