Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando um processador Phenom X3 em X4.


Dr Tech

Posts recomendados

Ok, seria util somente pra aqueles que fariam trabalhos mais complexos, como renderização de imagens, por exemplo....

pra gente que representa a grande maioria dos mortais, ta de bom tamanho...:).

Bem se a diferença entre um 555 e um 9xx não for muito graaaande, vou d 9xx, mas se for vou de 555 mesmo.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu de novo... essa diferença parece não ser tão grande se for comprar pela net, mas nas lojas daki...deus me livre kkk.

Esses phenons, desbloqueados, comparam-se a qual/is intel, core i5, i3, i7???

acho que mesmo se for igual a um i5, ainda assim o custoxbeneficio amd ainda compensa ne, porque a diferença deve ser estrondosa, pelo menos em relação a $$$???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comparar um processador desbloqueado com um i3, i5 ou i7 é complicado, eu sei o seguinte tem um amigo aqui perto de casa que trocou um 955 ou um i7 860 e ele me disse que se arrependeu, vendeu o i7 860 e voltou para o 955, e eu não vi diferença alguma no pc dele entre os dois processadores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros Colegas,

Desculpe-me o incômodo, mas li as 13 páginas do

http://forum.clubedohardware.com.br/...-phenom/703372

e em nenhuma delas encontrei a referência ao stepping ou qualquer código que garanta que o processador Athlon II X3 445 se tornará um Phenon II X4 B45. Esta numeração existe e garante que o Athlon será convertido a Phenon ou é só na sorte e no azar mesmo? Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sorte ou azar mesmo, mas aparentemente os stepping fornecem informações mesmo, os que tem o C no meio tipo CACAC, CACYC, são os que eu vi que deram certo. O meu é CACAC.

O que passa é que muitas vezes são produzidos Phenons X4 e alguns saem com defeito em algum núcleo, ai passam a ser X2 ou X4, outros tem parte do cache defeituoso, ai passam a ser Athlon X4, X3, X2, conforme o que forem bloqueando.

Muitos também já são produzidos para serem Athlon X4 e um núcleo sai defeituoso, sendo desativado de fábrica, ai vira X3 ou X2, conforme o número de núcleos defeituosos.

Um athlon X2 provavelmente já será um X2 e não há o que fazer, agora o X3 tem um núcleo desativado, que pode ter sido desativado por defeito ou para atender alguma linha com maior demanda.

Pode ocorrer de um Phenon X4 estar sadio e perfeito, e terem que bloquear alguns recursos para atenderem alguma demanda maior em outra linha. Pode também ser um X4 que não atingiu um clock desejado, mas com algum recurso desativado, ele trabalha bem.

É mais sorte mesmo. Um X3 tem mais chance de virar um X4, mas pode não funcionar.

Se quiser um Phenon X4, parta direto para um, no meu caso, comprei consciente e firme que iria arriscar e ter sorte, só não joguei na megasena no dia seguinte, mas dei sorte :)

Fonte que pesquisei antes de falar/escrever

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/processadores-amd-phenom/

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/phenom-ii-athlon-ii/

Boa leitura, se tiver dúvidas, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Nada é garantido.

O que se sabe é que a AMD está produzindo praticamente todos os processadores dela para desktop de uma mesma forma. (Isso antes de começar a fabricar os X6). Ela fabrica tudo de Phenom e os lotes que têm algum defeito como falha no cache ou erro de núcleo ou ainda problema de clock são remarcados para versões inferiores aos Phenom X4, sendo assim um Phenom II 965 como o meu nao é diferente de qualquer outro Phenom II de clock inferior ou com 3 núcleos como antes havia o X3 720, e não é diferente tambem em nada de Athlon X4 ou X3 e me parece tambem que dos X2. São todos irmãos gemeos, separados no berço e adotados por familias mais pobres ou ricas de acordo com um indice de aproveitamento por lotes. Para isso é importante dizer que ao contrario de uma linha de montagem de carros, onde cada carro é feito sozinho, os processadores são feitos em waffles que tem varias unidades juntas, como se voce fizesse uma fornada de biscoitos por exemplo. Se 1 biscoito da fornada tiver gosto ruim, todos os outros deverão ter também... Esse é o principio (porcamente explicado) usado. Ao testarem algumas das unidades de lote, eles tomam o resultado como medida para o lote todo. Sendo assim a unidade que eles testaram com certeza terá o defeito, mas o restante do lote talvez não. Ai entra a sorte do comprador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai galera... comprei essa semana o meu Processador, foi um phenom II X2 555, posteriormente ele vai ficar com o meu pai, o meu mesmo vai ser um 965, então vamos lá....

Eu consegui desbloquear os doi núcleos bloqueados transformando em um B55 Ou seja um 955 BE, Funcionou normal esta estavel.

O processador é um Phenom II X2 555 (CACAC , Deneb)

A Placa que eu usei foi a ASUS M4A88TD-V-EVO/USB3, ela não desbloqueia pela bios, ela tem uma chavinha proximo as memorias chamada core unlocker é só ativar ela que ela faz o resto...

Tive uma progressão no indice de experiencia do windows assim para o processador... 6,6 -> 7,3 depois habilitei o turbo key II e consegui 7,4 :D um indice muito bom ja que a escala vai até 7,9, estou super satisfeito e isso gastando apenas 220,00 no processador, logico que uma placa boa ajuda muito!!

E essa asus conseguiu 5,6 no graficos para jogos com o video on...:eek:

Qualquer duvida pode perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabens!!

Na proxima segunda-feira (6/11 ) estarei comprando essa mesma placa!!

Vai a fé cara... essa placa vale mais do que esta custando... ela é praticamente a evolução dessa sua... só fica esperto que tem varios modelos...

M4A88T V Evo -> é praticamente a sua placa com o Chip norte 880 mas o sul é 710

A certa é a M4A88TD V EVO/Usb3 Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu sei Lucas, quase que cai nesse truque da falta da letra "D" no nome, mais ja me liguei nisso, o ruim é que eu não estou encontrando essa placa aqui no RJ, terei que comprar na net e pagar um pouco mais por ela, infelizmente:(

Aqui no RJ chegei a encontrar ela a R$343, porém ja acabou na loja, e agora só encontro ela entre R$430~470, e sem colocar o Frete ai complica! vou ver o que vou fazer, mais sei que essa placa tem que chegar aqui em casa nessa semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu sei Lucas, quase que cai nesse truque da falta da letra "D" no nome, mais ja me liguei nisso, o ruim é que eu não estou encontrando essa placa aqui no RJ, terei que comprar na net e pagar um pouco mais por ela, infelizmente:(

Aqui no RJ chegei a encontrar ela a R$343, porém ja acabou na loja, e agora só encontro ela entre R$430~470, e sem colocar o Frete ai complica! vou ver o que vou fazer, mais sei que essa placa tem que chegar aqui em casa nessa semana!!!

Que pena... eu comprei a minha na sta ifigienia... porém ja vou lhe avisar amigo... ela deu uma subida de preço, e esta meio difícil pra encontrar, eu revendo algumas peças e consigo um valor parecido com esse seu ai de vez em quando... mas o preço dela aqui tá por volta de 380,00 porque estão vendendo a versão sem o "D" mais barato... o lugar onde compro pra revenda é um dos unicos que da 1 ano de garantia... ai vale a pena pagar um pouco mais caro... mas estar garantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma progressão no indice de experiencia do windows assim para o processador... 6,6 -> 7,3 depois habilitei o turbo key II e consegui 7,4 :D um indice muito bom ja que a escala vai até 7,9, estou super satisfeito e isso gastando apenas 220,00 no processador, logico que uma placa boa ajuda muito!!

E essa asus conseguiu 5,6 no graficos para jogos com o video on...:eek:

Qualquer duvida pode perguntar...

220 onde Lucas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu comprei Na sta Ifigenia aqui no centro de São Paulo, porque queria pegar não mão pra ver o modelo, mas No Megamamute duas semanas atrás dava pra pegar a 207,00 com uma promoção relampago, da uma olhada lá quanto ta, ou no kabum, O balão da informatica sempre tem uns precinhos bons em processadores...

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

to meio embaraçado com uma situaçao aqui

é porque eu to tentando destravaro quarto núcleo do meu athlon x3 445 3.1 ghz a minha mob é a asus m4a785-m

so q eu ja fui la na bios e coloquei acc em all cores so q ele ficou um phenon 2 x4 b45

ai fui no cpuz e tava assim

http://imageshack.us/f/846/clubedowardewere.png/

ai la ta com o nome certin e libero ate o cache L3

so q aperece 3 cores em baixo ?

ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!