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Modem sem sinal


Nykan

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Estou usando um Modem D-Link 500b, meu plano é BrTelecom 1,5MB.

Meu sinal ADSL cai toda hora. A luz do ADSL apaga, pisca (como se estivesse obtendo sinal) e volta a se apagar, impossibilitando a conexão, que está em modo Bridge (tenho que discar pra conectar). A luz do DATA, obviamente, fica apagada também.

Junto ao fio da internet, está o fio do telefone, ambos ligados ao filtro de linha (que veio junto ao modem).

Se eu tiro o telefone do gancho (é daqueles telefones sem fio) e ligo, ouço um barulho de algo conectando e um leve chiaço (estranho), e então MAGICAMENTE o sinal ADSL no modem acende e estabiliza. SÓ PORQUE TIREI O TELEFONE DO GANCHO!

Parece meio coincidência, mas toda vez que faço isso a internet funciona. E logo volta a cair.

Peço a ajuda de vocês, estou passando um nervoso com essa conexão instável. :mad:

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Estou usando um Modem D-Link 500b, meu plano é BrTelecom 1,5MB.

Meu sinal ADSL cai toda hora. A luz do ADSL apaga, pisca (como se estivesse obtendo sinal) e volta a se apagar, impossibilitando a conexão, que está em modo Bridge (tenho que discar pra conectar). A luz do DATA, obviamente, fica apagada também.

Junto ao fio da internet, está o fio do telefone, ambos ligados ao filtro de linha (que veio junto ao modem).

Se eu tiro o telefone do gancho (é daqueles telefones sem fio) e ligo, ouço um barulho de algo conectando e um leve chiaço (estranho), e então MAGICAMENTE o sinal ADSL no modem acende e estabiliza. SÓ PORQUE TIREI O TELEFONE DO GANCHO!

Parece meio coincidência, mas toda vez que faço isso a internet funciona. E logo volta a cair.

Peço a ajuda de vocês, estou passando um nervoso com essa conexão instável. :mad:

Você deve conectar somente o fio que vai até o seu aprelho telefônico no filtro de linha. O fio que conecta ao modem você deve conectar diretamente. E não os dois no filtro de linha. ;)

Espero que seja isso.

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Reveja as suas intalações sobre o cabeamento de telefone, troque o microfiltro por um outro (custam entre R$10~15 reais).

Teste o modem no ponto principal da sua casa depois dessa troca e verifiação de equipamentos, mas se de nada adiantar volte à contactar a sua operadora pois pode ser problemas externos (no poste) ou na central (problemas no Splitter na porta do DSLAM).

[]'s

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