Ir ao conteúdo

PC não dá nem boot!

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu pegue o PC de um colega pra resolver um problema. O PC dele congelava na tela de boot, na tela que reconhecia o HD e tal, congelava alí.

O que eu fiz?

Bom primeiramente tirei o HD dele, coloquei como slave no meu PC pra ver se tava tudo OK, e vi que o HD dele está intacto.

Então parti pro plano de formatar o HD, formatei, instalei o windows, mas não configurei, pois tinha que esperar pra configurar na máquina dele. Agora to com um outro problema.

O PC dele nem no boot entra mais. Tipo, ele liga certinho, o cooler fica ON, tudo ok, mas na tela não aparece nada, é como se eu tivesse ligado a tela em nada.

A placa de vídeo dele é ATI Radeon 9250, pode ser um problema nela?

Quais seriam os procedimentos corretos para consertar a máquina dele?

Obrigado

Postado

512MB Ram

Asus (não consegui achar o modelo)

HD 80GB

ATI Radeon 9250

O processador vou perguntar pro meu colega qual é...

Fonte Advanced FX 600

Mas pessoal, assim, de cara, mesmo faltando informações, ninguém tem uma hipótese do que seja? Pode arriscar, não tem problema.

Obrigado

Postado

Geralmente esse problema está associado a memória ou placa de vídeo. Experimente limpar as memórias com uma borracha ou trocá-las e repita a operação com a placa de vídeo. Dê uma checada nas configurações do setup e verifique cabos e conectores.

Postado

Experimente resetar a CMOS, tire a bateria, mude o jump de posição (normalmente é o jump 5, posição normal pinos 1 e 2, reset 2 e 3), aguarde uns minutos, coloque a bateria, retorne o jump para a posição original, escolha a opção "Load Default Values" e reinicie.

Postado

Onde eu trabalho, do nada alguma acontece isso com alguma maquina, então eu limpo as memorias, e quando isso não resolve, tiro o processador, e coloco de novo, e pronto, volta ao normal.....

A maquina quando você liga ela apita?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!