Ir ao conteúdo

Está compensando montar pc com Core i7?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou fazendo uma configuração de computador para ser utilizado para virtualização, serão no total 10 máquinas virtuais e elas serão acessadas através de Thin clients.

O sistema será para um escritório de contabilidade, logo não é necessário muita capacidade de processamento, mas ao mesmo tempo estou pensando em fazer uma configuração para durar pelo menos 5 anos.

As configurações atuais das máquinas são todas Pentium 4 3.2GHZ e 512MB de RAM, e está atendendo perfeitamente.

No novo servidor quero utilizar um Core i7 950, será que compensa ou é melhor utilizar um Core 2 Quad mesmo?

Agradeço deste já pelas sugestões.

Postado

você tem que analisar alguns pontos:

- o socket LGA 775 está saindo de linha, isto limitaria muito um upgrade no futuro sem trocar a mobo.

-os programas atuais ainda não foram feitos para utilizar os 8 núcleos do Core i7.

-Não vai demorar muito para lançarem novos modelos do Core i7 e vão lançar os Core i3 e Core i5 (ouvi boatos de um Core i9, nada oficial), e isto com certeza irá abater muito os preços.

-Você disse que o servidores estão atendendo perfeitamente, estão, não seria mais vantagem esperar estes lançamentos?

Postado
você tem que analisar alguns pontos:

- o socket LGA 775 está saindo de linha, isto limitaria muito um upgrade no futuro sem trocar a mobo.

-os programas atuais ainda não foram feitos para utilizar os 8 núcleos do Core i7.

-Não vai demorar muito para lançarem novos modelos do Core i7 e vão lançar os Core i3 e Core i5 (ouvi boatos de um Core i9, nada oficial), e isto com certeza irá abater muito os preços.

-Você disse que o servidores estão atendendo perfeitamente, estão, não seria mais vantagem esperar estes lançamentos?

Obrigado pela resposta Jorno!

Mas esqueci de contar o resto da história, estou querendo mudar essa nova estrutura por 3 motivos:

1- Redução do consumo de energia;

2- Questão de espaço;

3- Nos próximos meses precisaremos acessar as estações de trabalho remotamente.

Estive até pensando em comprar um servidor Dell ou HP, mas com os preços deles faço uma configuração bem melhor.

Postado

então agora vamos trabalhar comparando os 2 processadores(gosto de argumentar, não gosto de falar sim e não xD)

O Core i7, hoje em dia tem desempenho muito similar com os core 2 quad na maioria dos programas.

O objetivo é com fazer com que a máquina dure anos. Os Core 2 Quad irão sair de linha, assim como as placa-mãe LGA775 devem sair em não muito tempo, isso deixaria umpouco mais difícil encontrar peças de resposição daqui há alguns anos no caso de alguma quebra/defeito.

A tendência é que os programas evoluam para utilizar cada vez mais multiplos núcleos.

agora, na minha opinião:

Pensando no HOJE vá de Core 2 Quad.

Pensando no FUTURO vá de Core i7.

OBS: computadores montados normalmente não compensam.

Postado

Bom os multiplos cores serão de grande utilidade, pois como será feita virtualização, vários sistemas operacionais vão rodar em paralelo.

Realmente pc montado não compensa tanto, mas um servidor Dell regular não sai por menos de 12mil reais.

Eu não entendo porque eles cobram tão caro pelas memórias e pelo disco rigido.

Postado

é que eles cobram eplas peças e pelo serviço deles.

eles pagam salários, eletricidade, e todos os gastos que uma empresa tem.

e eu não acho que os computadores da dell sejam ruims, só acho que não compensam pelo valor.

então, ja tirou sua duvida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!