Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate (Tópico Oficial)


victormantuaneli

Posts recomendados

porque você nao faz diferente? 50gb para Win7, 100gb para WinXP e o resto cria uma nova partição para colocar jogos, programas diversos entre outras coisas?

Pelo menos no meu notebook ele fica bem rápido fazendo isso. Instalo tudo numa partição a parte e deixo o Win rodar liso.

Abraços

Edson

Boa cara...

é uma boa opção, so que o tecnico ja me ligou dizendo que ja ta pronto :S

mandar o car fazer tudo de novo é bronca :S

mas tipo, eu posso instalar algum game ou programa na partiçao do xp, e como eu tenho acesso aos arquivos pelo win7, sera que eu poderia rodar pelo 7 ?

tipo, criando um atalho com destino D:/Arquivos de programas/EA Sports/FIFA 2010 ?? e no caso o win7 seria C://

valeu , abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa fazer nada nao. O Windows 7 senao vier com a unidade disponivel, é só entrar na parte de gerenciamento de disco e ativa-la.

Mas mesmo na partição de XP você pode instalar sem problemas.

Abraços

Edson

Ta ok parcero, brigadao...

so que sobre esse gerenciamento de disco:

1º Onde e como eu entro nele?

2º Tem como passar + Gbs do xp para o win7? Ex: Xp ficar com 160Gb e Win7 160Gb?

GeremiasSP:Infelizmente desconheço sobre o assunto.:S

abração, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe ^^, boa sorte ;D

soube que é uma situaçao muito arriscada esse RAID0...

mesmo que aumente consideravelmente o desempenho, mas com um pequeno erro em algum arquivo, pode dar uma dor de cabeça danada ;)

Hmm, não acho que seja tão arriscado, na pior das hipóteses perco meus jogos salvos :lol:

Só falta confirmar que está funcionando 100% com o win7...o que provavelmente está

Tenho que comprar um HD novo de qualquer jeito, então já vou pensar em RAID ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui,

A plataforma "Windows Live Communications" verifica se o Windows instalado é original. Ele faz a verificação pelo WGA (Windows Genuine Advantage) do Windows. Portanto é uma validação oficial que o seu Windows é original. Hoje em dia você só consegue atualizar o MSN por exemplo através do Windows original, caso contrario você fica sem atualização e as vezes não tem nem como se logar no MSN.

Abraços

Edson

Obrigado pela informação eds2008!

Mas não teria como eu acessar, via página da microsoft, alguma ferramenta remota que me identifique se meu windows 7 é original?? To achando estranho porque faz algum tempo que o windows não atualiza.

P.S.: Aproveitando, alguém sabe do problema dos favoritos do IE 8?? É mt estranho porque qd seleciono a opção "organizar favoritos" no IE 8 32 bits ( só no 32, porque no 64 bits funciona 100%), o IE para de funcionar e pede p/ fechar... tb acho estranho q meu windows n tenha baixado uma atualização q corriguisse isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma grande dúvida, os SOs pelo que tenho visto, ao menos os 32bits não reconhecem(ou reconhecem e não utilizam) os 4gb ed memória RAM,

a exemplo do meu computador, Win7 ultimate v7100, 2x 2gb DDR2 Kingston 800mhz em dual chanel. Minha análise do sistema diz que o computador só pode usar 2,5gb de memória, alguem saberia por quê dessa cruel análise?

Tem como aumentar em ao menos 1gb?(já ví gente com uso de 3,6gb).

E se realmente os SOs 32bits só reconhecem 4gb de que adianta um pc

com 12gb de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma grande dúvida, os SOs pelo que tenho visto, ao menos os 32bits não reconhecem(ou reconhecem e não utilizam) os 4gb ed memória RAM,

a exemplo do meu computador, Win7 ultimate v7100, 2x 2gb DDR2 Kingston 800mhz em dual chanel. Minha análise do sistema diz que o computador só pode usar 2,5gb de memória, alguem saberia por quê dessa cruel análise?

Tem como aumentar em ao menos 1gb?(já ví gente com uso de 3,6gb).

E se realmente os SOs 32bits só reconhecem 4gb de que adianta um pc

com 12gb de RAM?

Ele reconhece apenas os 3,5GB, provavelmente diz que pode usar 2,5gb pois o restante da memória, em torno de 1gb, já está em uso pelo SO e seus aplicativos...

NO MOMENTO, ele pode usar 2,5gb, pois o restante já está sendo usado...entendeu? Mas a memória total é 3,5gb...confirme no painel de controle > sistema

No caso de computadores com 4gb ou mais de memória ram, se faz necessário o uso de um S.O. de 64bits, onde ele reconhece e utiliza a totalidade das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele reconhece apenas os 3,5GB, provavelmente diz que pode usar 2,5gb pois o restante da memória, em torno de 1gb, já está em uso pelo SO e seus aplicativos...

NO MOMENTO, ele pode usar 2,5gb, pois o restante já está sendo usado...entendeu? Mas a memória total é 3,5gb...confirme no painel de controle > sistema

No caso de computadores com 4gb ou mais de memória ram, se faz necessário o uso de um S.O. de 64bits, onde ele reconhece e utiliza a totalidade das memórias.

Obrigado, =)

Porém é justamente no"Sistema" do painel de controle

que ele diz que só pode usar 2,5Gb, será que pode haver algum problema

com o próprio hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, =)

Porém é justamente no"Sistema" do painel de controle

que ele diz que só pode usar 2,5Gb, será que pode haver algum problema

com o próprio hardware?

Hmm, realmente estranho...

Já verificou se os pentes de memória ram estão bem instalados? os conectores estão limpos?

Já utilizou outro programa, como por exemplo o everest, para ver a quantidade de memória disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma grande dúvida, os SOs pelo que tenho visto, ao menos os 32bits não reconhecem(ou reconhecem e não utilizam) os 4gb ed memória RAM,

a exemplo do meu computador, Win7 ultimate v7100, 2x 2gb DDR2 Kingston 800mhz em dual chanel. Minha análise do sistema diz que o computador só pode usar 2,5gb de memória, alguem saberia por quê dessa cruel análise?

Tem como aumentar em ao menos 1gb?(já ví gente com uso de 3,6gb).

E se realmente os SOs 32bits só reconhecem 4gb de que adianta um pc

com 12gb de RAM?

Não tem como você aumentar a memória física se não por acrescentar mais pentes.

Ele reconhece apenas os 3,5GB, provavelmente diz que pode usar 2,5gb pois o restante da memória, em torno de 1gb, já está em uso pelo SO e seus aplicativos...

NO MOMENTO, ele pode usar 2,5gb, pois o restante já está sendo usado...entendeu? Mas a memória total é 3,5gb...confirme no painel de controle > sistema

No caso de computadores com 4gb ou mais de memória ram, se faz necessário o uso de um S.O. de 64bits, onde ele reconhece e utiliza a totalidade das memórias.

Sistemas x64 reconhecem muito mais de 4GB de RAM, na verdade, mais de 100 GB de RAM são reconhecidos e alocados. Só tem sentido usar 4 GB ou mais de memória se estiver usando sistema x64. O fato de o sistema indicar 2,5 GB de memória pode ser por que o restante está sendo alocado para o vídeo. Sua placa de vídeo deve ser onboard, tô certo! E, sendo assim, dos 3,5 GB de RAM que você tem, 1GB é para o vídeo (existem alguns vídeos on board que alocam não só1, mas até mais de 1GB de RAM para o vídeo).

Obrigado, =)

Porém é justamente no"Sistema" do painel de controle

que ele diz que só pode usar 2,5Gb, será que pode haver algum problema

com o próprio hardware?

Como já comentei acima. Problema não há. Simplesmente a qtd. de memória que "sumiu" está sendo alocada para o vídeo. Use o Everest que ele te dá informações mais acuradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o que já foi dito, não só apenas a placa de video pode "roubar" recursos de memoria. Isso pode ser afetado pelo que o Windows declara de uso dos 4gb disponiveis pela linguagem limite dos 32bits e com isso o recurso pode ser alocado a qualquer outro periferico.

Então o interessante para quem possui 4gb de RAM independente dos recursos alocados sempre é bom ter um sistema de 64 bits.

Podem dizer que há incompatibilidade, mas sempre mexi com esses SO's e o unico que tive problemas foi o Windows XP 64 bits, porque o resto sempre funcionou de forma estavel.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Ultimate (64 bits): ReadyBoost

Pegando o fio da estória.......

Sem falar que a questão da incompatibilidade é mínima. Mais cedo ou mais tarde os sistemas x64 prevalecerão sobre os x86 e isso é tão verdade que a intel, a partir dos core 2duo passou a fabricar processadores prontos para sistemas x64, coisa que a amd já vem fazendo há bem mais tempo. As vantagnes são inúmeras. Só o fato de você poder usar uma quantidade de RAM estupidamente grande já é um feito notável dos x64. Sem falar da tecnologia Readyboost. Para quem não conhece esta é uma tecnologia já presente no vista, mas aparentemente melhorada no seven. O ReadyBoost pode acelerar o seu computador usando espaço de armazenamento na maioria das unidades flash USB e cartões de memória flash. Quando você conecta um dispositivo de armazenamento compatível com ReadyBoost ao computador (um pendrive kingston de 1GB, por exemplo), a caixa de diálogo Reprodução Automática oferece a opção de acelerar o computador usando o ReadyBoost. Se você selecionar essa opção, poderá escolher o quanto de memória do dispositivo usar para esse fim. É como se você tivesse adicionando mais memória RAM ao seu sistema. Se o windows é x64, teoricamente você pode espetar na usb um pendrive de 16GB de memória de armazenamento e usá-lo como memória RAM. Coisa que sistemas x86 não o fazem, devido seu limite de reconhecimento e alocação de memória. Não é maravilhoso um sistema x64^_^...Tenho testado isso no 7 ultimate e funciona perfeitamente bem...

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Ultimate (64 bits): ReadyBoost

Pegando o fio da estória.......

Sem falar que a questão da incompatibilidade é mínima. Mais cedo ou mais tarde os sistemas x64 prevalecerão sobre os x86 e isso é tão verdade que a intel, a partir dos core 2duo passou a fabricar processadores prontos para sistemas x64, coisa que a amd já vem fazendo há bem mais tempo. As vantagnes são inúmeras. Só o fato de você poder usar uma quantidade de RAM estupidamente grande já é um feito notável dos x64. Sem falar da tecnologia Readyboost. Para quem não conhece esta é uma tecnologia já presente no vista, mas aparentemente melhorada no seven. O ReadyBoost pode acelerar o seu computador usando espaço de armazenamento na maioria das unidades flash USB e cartões de memória flash. Quando você conecta um dispositivo de armazenamento compatível com ReadyBoost ao computador (um pendrive kingston de 1GB, por exemplo), a caixa de diálogo Reprodução Automática oferece a opção de acelerar o computador usando o ReadyBoost. Se você selecionar essa opção, poderá escolher o quanto de memória do dispositivo usar para esse fim. É como se você tivesse adicionando mais memória RAM ao seu sistema. Se o windows é x64, teoricamente você pode espetar na usb um pendrive de 16GB de memória de armazenamento e usá-lo como memória RAM. Coisa que sistemas x86 não o fazem, devido seu limite de reconhecimento e alocação de memória. Não é maravilhoso um sistema x64^_^...Tenho testado isso no 7 ultimate e funciona perfeitamente bem...

Abraços a todos.

Esse ganho de desempenho é tão notável assim? Utilizei um tempo em meu notebook e não notei ganho...apesar que era S O 32 bits, e já tinha 3gb de ram...então creio que este seja o motivo

Vou testar com meu sony 8gb no seven 64bits^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como resolvo pelo menos um desses problemas?

1 - Retirar bordas dos ícones. É impossível clicar e arrastar para selecionar pois todo lugar que a gente clica tem borda.

2 - Deixar preview dos ícones somente nas pastas, mas não no desktop

3 - Todo programa que usa o som é iniciado na primeira vez com o som no máximo. Mudar isso.

4 - Modificar a ridícula barra de ferramentas das janelas para adicionar as opções, copiar, colar, excluir, etc.

5 - Adicionar ícones no lado direito do painel do menu iniciar

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ganho de desempenho é tão notável assim? Utilizei um tempo em meu notebook e não notei ganho...apesar que era S O 32 bits, e já tinha 3gb de ram...então creio que este seja o motivo

Vou testar com meu sony 8gb no seven 64bits^_^

É como já foi comentado acima. Não adianta você instalar 8 GB num sistema 32 bits. O sistema irá aproveitar estes 8GB de RAM como se fossem a quantidade máxima que ele (sistema 32 bits) é capaz de reconhecer (3,5 GB no vista). Já deixei meu note com 5 GB de RAM (4 física + 1 lógica - readyboost) e como citei, ficou excelente! É uma experiência que vale à pena testar, agora cuidado! :huh: Já li de usuários que detonaram a pendrive depois de deixar plugada por mais de 24 horas utilizando como readyboost. Li num fórum que o cara queimou um dispositivo de 32 GB nessa brincadeira, mas é como falei: O cara exagerou, por que mais de 24 h direto é dose.

Abraços^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como já foi comentado acima. Não adianta você instalar 8 GB num sistema 32 bits. O sistema irá aproveitar estes 8GB de RAM como se fossem a quantidade máxima que ele (sistema 32 bits) é capaz de reconhecer (3,5 GB no vista). Já deixei meu note com 5 GB de RAM (4 física + 1 lógica - readyboost) e como citei, ficou excelente! É uma experiência que vale à pena testar, agora cuidado! :huh: Já li de usuários que detonaram a pendrive depois de deixar plugada por mais de 24 horas utilizando como readyboost. Li num fórum que o cara queimou um dispositivo de 32 GB nessa brincadeira, mas é como falei: O cara exagerou, por que mais de 24 h direto é dose.

Abraços^_^

Hmm, entendi, mas como não estou tendo problemas de desempenho nos jogos, não vou arriscar meu pendrive ^_^

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando plenamente satisfeito com meu Seven 64 bits! Parece até um sonho ver meus 4 gb de ddr3 1333 mhz aproveitados ao máximo! Abro diversos aplicativos, diversas guias no navegador, alterno entre jogos como o RE5 ou o Burnout Paradise e o ambiente windows instantaneamente, e os aplicativos nativos de 64 bits como o Sony vegas rodam que é uma belezura! Por fim, a comunicação em rede através de grupo doméstico com outro pc que tenho aqui rodando o seven 32 bits é fantástica!

Por muito tempo, tive inveja do Mac OS. O seven chegou para mudar muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tô com um problema e não consigo resolver, alguém ajuda aê???

Tenho no PC 2 HD (1 SATA 250 + 1 IDE 120), um com VISTA e outro com XP, ambos 64Bits, quando queria alternar entrava no setup e alterava a ordem de boot e tudo ok.

Segunda agora, comprei um novo HD (1Tb) e instalei o SEVEN BR nele, mas como não consegui ativá-lo, decidi apagar e instalar o VISTA.

ACONTECE QUE: mesmo alterando a ordem de boot no setup, não consigo iniciar pelo DVD, ou até mesmo os outros HD´s. Sempre inicia pelo HD com o SEVEN!!!

PARA AGRAVAR AINDA MAIS: Dei um format pelo DOS na partição C: e agora nem o DOS eu tenho acesso.

Se desinstalo o HD fisicamente, a mobo não reconhece os outros HD´s e nem o DVD e se instalo o HD cai numa tela pedindo para inserir o disco de boot!!!

Ainda quando funciona o SEVEN usei no DOS o diskpart e notei q na instalação do SEVEN ele criou 2 partições que não consegui apagar.

COMO RESOLVO ISSO??? pois não consigo bootar pelo DVD e nem pelos outros HD´s...

qualquer ajuda aê ficarei agradecido, pois 2 cabeças pensem melhor q 1, aqui então... hehehe (tem um monte de pensate, assim como eu!!!)

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendi, mas como não estou tendo problemas de desempenho nos jogos, não vou arriscar meu pendrive ^_^

Valeu!

Não camarada, mas o readyboost pode ser usado com total segurança, desde que sem exageros. Como citei, há relatos de pessoas que perderam a pendrive por uso excessivo e tomando toda a capacidade do dispositivo usb. Mas você pode configurar. Tipo, se seu pendrive tem 8 GB você pode reservar 2GB para acelerar o sistema e deixar o resto livre para armazenamento de arquivos. Além disso, como teste, é uma experiência legal. Terminado os testes você pode também restaurar seus 2GB e voltar a usar a pendrive apenas como dispositivo de armazenamento ^_^...bem simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

Retira o novo HD e tenta novamente. Certamente funcionará. Como sugestão, antes de fazer isso, mantenha apenas o DVD e o HD novo para poder formatar os dados e depois faça o que eu disse.

Aproveitando, verifique se esta na SATA-1 os hd's menores (como a nomenclatura para as entradas SATA) e deixe-os lá. O HD novo instala na SATA-2.

Posta ai o resultado.

Gustavo,

Vai na parte de idiomas do Windows e lá terá opção para mudar o "bem-vindo" do Windows. Da uma procurada.

Caso naoencontre, hoje a noite eu vejo no meu desktop que tem o Win7 e te falo o caminho correto.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!