Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 2 HDs


Jorno

Posts recomendados

olá, faz algum tempo que venho tentando transferir o meu Windows Vista do meu HD de 160GB para o de 250GB (ambos Samsung SATA).

Hoje tentei fazer isto usando o HD Clone Enterprise, não deu certo.

Quando tentei com o Partition Master 3.5 ele reinicia e na hora que vai começar a copiar falara que a unidade ou partição não é a memsa do arquivo batch (algo assim).

em uma loja já fizeram isso com o meu windows XP utilizando o Norton Ghost 2003, mas o mesmo é incompativel com o Windows Vista (meu atual SO)

então como posso fazer isto?

preciso do espaço pois tenho muitos jogos instalados e mesmo passando musicas,fotos, instaladores, etc... para o de 250GB falta espaço (ainda ta para chegar Crysis, Crysis Warhead e Crysis Wars... vai come meu espaço)

Obrigado.

Config:

C2D E6600

4GB DDR2 667 Kingston

Asus P5LD2 SE

GeForce 9800GTX+

HD Samsung 160GB HD160JJ

HD Samsung 250GB HD250HJ

Satellite SL-8600EPS 600W

Windows Vista SP1 atualizado diariamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor voce fazer o seguinte:

-Transfere tudo que é arquivo de audio, vídeo, imagem, enfim tudo que existe e nao pode ser perdido até o limite do disco de 250 GB;

-Crie uma partição de 30 GB no disco de 160 e outra com o restante, desse modo voce resolve seu problema e quando necessitar formatar não perde nada.

Ai ficará assim:

C: 30 GB

D: 126 GB

E: 250 GB

Se quiser pode fazer esse processo pelo Windows em gerenciador de discos (eu nunca fiz por ele) ou usando os programas Partition Magic 8.0 ou EAS.PARTMAN.3.0.1.ULT. EDiT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce vai instalar um programa, o instalador informa o local padrão, normalmente é no C: Arquivo de programas, mas nada impede de instalar em outro disco, mas isso não é recomendável porque ao formatar é necessário reinstalar outra vez porque as chaves criadas no registro do windows foram apagadas.

As chaves do registro são importantes para o funcionamento do windows e dos programas instalados.

Existem programas que não precisam instalação, basta descompactar em uma pasta em qualquer disco/partição e criar um atalho na área de trabalho.

O ideal é fazer como te falei, na partição C deve ficar instalado o sistema operacional, antívirus, oficce, programas de gravação, enfim tudo que usamos diariamente, já o resultado desse uso, filmes, fotos, video-clip musical, arquivos seja do word, texto ou pdf, além das apresentações de PPS que inundam nossos correios diariamente devem ficar separado do disco C, que contém o sistema operacinal e passível de muitas formatações em curto espaço de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai onde ficariam os programas?

C: Sistema operacinal, Oficce, antívirus, programas gravação, aplicativos,etc

D: Executáveis dos programas instalados, arquivos de audio (mp3), arquivos de vídeo (video clip), arquivos imagem (JPEG; ?GIF; PPS, etc)

ou

E:

Divide com o disco D

O negocio é o seguinte, ao formatar por vírus o por não reinicar, etc, tem que reinstalar o sistema operacional e os programas que compõe o uso que fazemos do micro como executar música, vídeo, arquivos como world, pps, excell, etc; e nessa formatação tudo é apagado.

Com isso se tivermos nossos arquivos de música, vídeos, etc nesse disco/partição teremos tudo perdido.

Por isso existe a necessidade de particionar ou ter mais de um disco, como discos pequenos tem preços altos em relação a capacidade o ideal é ter um maior particionado conforme já dito.

Não confunda programas instalados com o executável do mesmo, ao formatar voce perde a instalação realizada, mas o programa que o executa, estando em outro local não, com ele voce instala inúmeras vezes, dai a necessidade de manter separado assim como aquelas fotos e música que acumulou durante o tempo.

Resumindo no disco C apenas o Windows e programas que usamos nos demais discos, os executáveis desses programas e demais arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o C: seria só o windows e programas como o Firefox,MSN....

ai os programas eu teria que deixar no E: pois eles são os que estão comendo meu HD (vários jogos de 14GB e 16GB quando instalados...)

ai teria problema deixar os programas no outro HD?(perda de desempenho,talvez uma incompatibilidade,etc.)

ai seria só mudar o diretório da instalação na hora de instalar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode instalar programas, jogos, em qualquer HD ou partição. Os registros ficarão no windows na unidade C, se um dia precisar formatar a unidade C, perderá os registros e terá que reinstalar os programas, mesmo que eles fiquem em outro HD ou partição. Mas isso também aconteceria se tivesse instalado os programas na unidade C.

Aí qual a vantagem de instalar programas e jogos em outra partição ou HD? certas configurações ficam salvas no diretório onde o programa está instalado aí isso voce não perde, sem falar que deixando o windows instalado sozinho na unidade C com alguns programas essenciais ele rodará mais limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!