Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre M3A78-EM


BoneCrusher

Posts recomendados

Olá amigos, estou pensando em comprar uma M3A78-EM e um Athlon x2 7750

Estou com algumas dúvidas:

Gostaria de saber se esta combinação é boa, mesmo com o "problema" de aquecimento. Lembrando que o Athlon está na faixa de 150 reais

Outra coisa, é sobre a VGA integrada dela, se eu consigo trabalhar com o AUTOCAD tranquilo e até mesmo arriscar alguns jogos.

Eu também estava na duvida entre a M3A78-EM e uma GF8200A Black Series, que está na faixa de 210 reais na distribuidora onde irei comprar. A vantagem seria o preço (60 reais de direfença) e a praticidade, já que a M3A78-EM terei que comprar pela internet, pois minha distribuidora não a tem disponível. Mas por outro lado, me dificultaria em futuros upgrades de processador.

A fonte que usarei é uma genérica de 500w nominais, mais pra frente eu vou comprar a HD4670 da ATI junto com uma fonte de 400W reais. (OCZ, Seventeam ou quem sabe até C3Tech)

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa a combinação é, mas ficaria melhor com um Athlon II ou até mesmo um Phenom II! A diferença para o Athlon II não deve passar de 50 reais, e ele esquenta bem menos e se tiver pensando em overclock, ele vai longe! Ele também é ligeiramente mais rápido que o 7750. Quanto a VGA integrada, ela tem a mesma que a minha placa mãe, e posso dizer que o AutoCad funciona bem, porém, aqui, as texturas as vezes ficam borradas após rotacionar modelos 3D algumas vezes! O que me obriga a ter que reabrir o arquivo para que volte ao normal. Quanto a jogos, da pra arriscar sim, consegui rodar CoD 5 e Assassin's Creed tranquilamente, mas com todos os detalhes no Low. PES 2009 em 1400x900 no medium (no high da umas travadas irritantes). GTA 4 ficou injogavel. Não testei outros por falta de tempo (e jogo). O unico detalhe é que a Radeon 3200 da minha mobo roda a 700Mhz (ja veio com overclock de fabrica) contra os 500Mhz da M3A78-EM. Quanto a fonte, se for na faixa dos 400W de preferência por OCZ, Seventeam, Zalman, Corsair... esqueça C3Tech, pois não são muito confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa a combinação é, mas ficaria melhor com um Athlon II ou até mesmo um Phenom II! A diferença para o Athlon II não deve passar de 50 reais, e ele esquenta bem menos e se tiver pensando em overclock, ele vai longe! Ele também é ligeiramente mais rápido que o 7750.

Então um ATHLON II X2 240 ja esquentaria bem menos?

Acho que vou pegar esse então.

Quanto a VGA integrada, ela tem a mesma que a minha placa mãe, e posso dizer que o AutoCad funciona bem, porém, aqui, as texturas as vezes ficam borradas após rotacionar modelos 3D algumas vezes! O que me obriga a ter que reabrir o arquivo para que volte ao normal. Quanto a jogos, da pra arriscar sim, consegui rodar CoD 5 e Assassin's Creed tranquilamente, mas com todos os detalhes no Low. PES 2009 em 1400x900 no medium (no high da umas travadas irritantes). GTA 4 ficou injogavel. Não testei outros por falta de tempo (e jogo). O unico detalhe é que a Radeon 3200 da minha mobo roda a 700Mhz (ja veio com overclock de fabrica) contra os 500Mhz da M3A78-EM.

Bom, se ela não é tão ruim assim não vou comprar uma vga off agora, daqui alguns meses eu penso nisso, se não o orçamento não da. Melhor ficar com ela mesmo e juntar pra comprar uma de desempenho médio.

Quanto a fonte, se for na faixa dos 400W de preferência por OCZ, Seventeam, Zalman, Corsair... esqueça C3Tech, pois não são muito confiáveis.

Quanto a fonte, no momento como ficarei sem vga off, vou manter a genérica. Sei que corro riscos mas é só por uns meses.

Valeo pelos conselhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo BoneCrusher eu sou um usuário meio perfeccionista trato do meu Pc assim:

Temperaturas altas nunca!!

Todas as placas funcionando com folga, nunca no limite!

usurfluir bem de todas as minhas peças no maximo que ela funciona sem oferecer riscos pois tenho pouco dinheiro e não tenho condições de montar uma configuração High End (top de linha) então dentro das minhas condições e das condições que as peças que eu tenho aqui no meu Pc procuro obter maior desempenho possivel e esse Kuma 7750 esquenta muito por nada, é péssimo de over, e agora que surgiu um melhor em desempenho e em preço vou pular para o melhor que é o Athlon II X2 240 e vou compra-lo amanha, não estou querendo dizer que o 7750 é um mal processador, muito pelo contrario ele é muito rápido para o valor que dei nele (R$173) mais amanha vou pagar menos por um desempenho melhor(R$145) por um processador que com um cooler box posso arrancar um over até 3.6Ghz e ele ainda fica geladinho, em torno dos 36° e o meu Kuma com over para 3.0Ghz esta a 45° agora sem fazer nada! e depois compro um Cooler Bufalo e coloco ele ao maximo que ele chega nesta minha placa mãe que é 3.86Ghz entendeu? e vá se preparando pois essa M3A78-EM tambem é esquentadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo BoneCrusher eu sou um usuário meio perfeccionista trato do meu Pc assim:

Temperaturas altas nunca!!

Todas as placas funcionando com folga, nunca no limite!

usurfluir bem de todas as minhas peças no maximo que ela funciona sem oferecer riscos pois tenho pouco dinheiro e não tenho condições de montar uma configuração High End (top de linha) então dentro das minhas condições e das condições que as peças que eu tenho aqui no meu Pc procuro obter maior desempenho possivel e esse Kuma 7750 esquenta muito por nada, é péssimo de over, e agora que surgiu um melhor em desempenho e em preço vou pular para o melhor que é o Athlon II X2 240 e vou compra-lo amanha, não estou querendo dizer que o 7750 é um mal processador, muito pelo contrario ele é muito rápido para o valor que dei nele (R$173) mais amanha vou pagar menos por um desempenho melhor(R$145) por um processador que com um cooler box posso arrancar um over até 3.6Ghz e ele ainda fica geladinho, em torno dos 36° e o meu Kuma com over para 3.0Ghz esta a 45° agora sem fazer nada! e depois compro um Cooler Bufalo e coloco ele ao maximo que ele chega nesta minha placa mãe que é 3.86Ghz entendeu? e vá se preparando pois essa M3A78-EM tambem é esquentadinha!

Sou exatamente como você amigo, estou montando um computador bem basico e não quero ter problemas futuros com ele.

Esta é a faixa de preço do Athlon II (145 reais) ? Porque eu iria pagar 150 no 7750 em uma distribuidora. Se estiver mesmo este preço compensa muito mais comprá-lo. Você vai compra-lo pela internet?

Outra coisa pessoal, é em relação a fonte. Vou ficar com uma genérica por pelo menos uns 2 meses. Vocês acham muito arriscado? Lembrando que não comprarei VGA off no momento, camprarei junto com a fonte.

Minhas futuras configurações:

M3A78-EM

Athlon II X2 240

Seagate 320gb SATA2

1x2gb Kingston 800 (futuramente mais 1x2gb para Dual)

Futuramente:

ATI HD4670 1gb 256Bits DDR 3 - Sapphire

Fonte 400W reais (OCZ, Seventeam, CoolerMaster..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara eu particularmente não gosto de comprar em loja virtual (pela Internet) vou compra-lo aqui onde eu moro mais la no centro do Rio tem ele a R$143 e tem lojas que vendem para fora do estado!

Agora esse lance de usar fonte genérica não é muito confiavel! mais depende, como é essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a fonte é daquelas genéricas mesmo. A marca é Safety View e são 500w nominais, não sei qual é a sua potência real. Vou usa-la durante alguns meses só.

Ou talves eu compre uma da C3tech que ta uns 80 reais, mas dai ja vale mais gastar mais 100 reais e comprar uma 400w da OCZ..

Agora estou pesquisando fontes até 150 reais de 400w, mas se eu comprar uma nessa faixa de preço vou ficar com ela por um bom tempo. Dai só me restaria comprar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae amigo BoneCrusher vai pegar o Athlon II X2? po comprei o meu aqui em Nova Iguaçu- Rio de Janeiro por R$145 e numa boa é muito bom esse processador bem melhor do que o Kuma!! pra você ver ele em stock, sem over fica com o mesmo desempenho do Kuma com over de 300Mhz!! mais uma vez indico a compra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se é uma boa escolha o Kit Memória para a Asus m3a78-em: Patriot PVS24G6400LLK Dual-Channel 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz PC2-6400 CL4-4-4-12 2,1V

Estou encontrando essa memória por R$188,00...

Tava quase fechando uma semelhante também da Patriot... mas o fornecedor me deu o cano... era essa:

Patriot Extreme Performance PDC24G6400LLK DDR2 SDRAM 4GB (2 x 2GB) DDR2 800 (PC2 6400) Cas Latency 4 Timing 4-4-4-12 2.2v

Aliás qual a diferença entre as duas?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m3a78-em é boa o único probleminha aqui é que ele nao foi muito long no clock de referencia. limitou me over a 2,8GHz, passando o multiplicador de 244 para 245 fica muito instavel. e entre as duas mobos, da de você compara m3a78-em com a ecs A780GM-A pois a GF8200A Black Series usa chipset nvidia e se você procurar testes do chipset 780G é melhor que o usado na GF8200A black series. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!