Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Olá estou para comprar uma HD5870 da XFX (infelizmente não consigo outra marca no PY).

Porém encontrei dois modelos, um com uma ventoinha central no dissipador, e uma seguinto o padrão AMD, com a ventoinha próxima a extremidade da placa.

Em aspectos físicos pelas informações do site as duas são idênticas, o que muda é somente o sistema de refrigeração.

Faço a pergunta em função das inúmeras reclamações dos pessoal quanto ao sistema de refrigeração das HD4870, dos problemas com as HD4890, das 9600GSO... É simplesmente falta de opção ter de optar pela XFX, o que me deixou mais tranquilizado é que na versão americana do site deles, também é apresentada essa versão, mas procurei no pai google e não acontrei nada a respeito.

Alguém sabe me dizer qual deles é melhor, ou se o desempenho deles é semelhante? Como não sou eu que vou comprar, fico meio cabreiro já que meu pai é quem vai trazer pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do 10.4 , apesar de não estar falando nada de no hotfix q ele melhora o 2d eu notei uma melhorada , principalmente no Photoshop Cs4 , entrando na tela Cheia , ficava antes dando varios flicks doidos , melhorou. Não sumiu totalmente as vezes da umas piscadas ainda quando você da mais ou menos zoom ou vai navegando pela imagem, mas tá 80 % mas ameno.

Aprovei, espero q melhorem mais um pouquinho , para ficar 100% !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém encontrei dois modelos, um com uma ventoinha central no dissipador, e uma seguinto o padrão AMD, com a ventoinha próxima a extremidade da placa.

Em aspectos físicos pelas informações do site as duas são idênticas, o que muda é somente o sistema de refrigeração.

Faço a pergunta em função das inúmeras reclamações dos pessoal quanto ao sistema de refrigeração das HD4870, dos problemas com as HD4890, das 9600GSO... É simplesmente falta de opção ter de optar pela XFX, o que me deixou mais tranquilizado é que na versão americana do site deles, também é apresentada essa versão, mas procurei no pai google e não acontrei nada a respeito.

Alguém sabe me dizer qual deles é melhor, ou se o desempenho deles é semelhante? Como não sou eu que vou comprar, fico meio cabreiro já que meu pai é quem vai trazer pra mim.

Se há diferença de desempenho, deve ser somente algum Overclock vergonhoso.

Quanto ao sistema de resfriamento, em tese, um cooler central, bem em cima da GPU seria melhor. De qualquer forma, o modelo da HD5870 XFX é bem semelhante ao último modelo da HD4890 da mesma, com o cooler central ( parece que eles "aproveitaram" o mesmo ).

Para ter certeza mesmo, só procurando algum review ( coisa que não achei ) ou então procurar alguém que já tenha comprado a mesma placa e possa fornecer informações quanto a temperatura, etc.

Pessoal! To querendo saber dakela HD 5870 V2 da Asus!:D Estou pensando em comprar uma e queria saber sobre o desempenho dela, se é melhor, igual, ou pior! Além da refrigeração, do Voltage Tweak e OC! Alguém tem algumas destas informações?:)

Valeu!^_^

Segundo o Hardware Canucks a diferença da Asus HD5870 V2 para a HD5870 padrão é apenas o sistema derefrigeração ( cooler ), pois os clocks continuam os mesmos.

Asus HD5870 V2 Hardware Canucks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há diferença de desempenho, deve ser somente algum Overclock vergonhoso.

Quanto ao sistema de resfriamento, em tese, um cooler central, bem em cima da GPU seria melhor. De qualquer forma, o modelo da HD5870 XFX é bem semelhante ao último modelo da HD4890 da mesma, com o cooler central ( parece que eles "aproveitaram" o mesmo ).

Para ter certeza mesmo, só procurando algum review ( coisa que não achei ) ou então procurar alguém que já tenha comprado a mesma placa e possa fornecer informações quanto a temperatura, etc.

Pelo que vi nas opiniões de compradores do site newegg, essa HD5870 que eu disse tem o PCB menor, em termos de desempenho ela é aquiparável a HD5870 normal. Mas ela não tem aquela proteção para a parte de traseira do PCB, e ao que me parece não tem um circuito aprimorado de controle de tensão, o que faz com que ela, como você disse, tenha um potencial inferior em termos de overclock.

Se não fosse pela possibilidade de comprá-la barato no PY, não compraria placas da XFX. É impressionante como essa "coladora de adesivos", consegue estragar as placas, vai mexer no que tá bom, acaba fazendo isso. Todo PCB que ela tenta fazer, ela consegue kagar em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nas opiniões de compradores do site newegg, essa HD5870 que eu disse tem o PCB menor, em termos de desempenho ela é aquiparável a HD5870 normal. Mas ela não tem aquela proteção para a parte de traseira do PCB, e ao que me parece não tem um circuito aprimorado de controle de tensão, o que faz com que ela, como você disse, tenha um potencial inferior em termos de overclock.

É, pode ser, mas se não há reclamações por parte deles, acho que não há problema.

Se não fosse pela possibilidade de comprá-la barato no PY, não compraria placas da XFX. É impressionante como essa "coladora de adesivos", consegue estragar as placas, vai mexer no que tá bom, acaba fazendo isso. Todo PCB que ela tenta fazer, ela consegue kagar em cima.

Geralmente, quando uma pareceira modifica o PCB, é para reduzir o custo de produção e aumentar o lucro. (_(

Felizmente, há algumas no mercado que quando modificam o PCB, melhoram, como a Sapphire, a HIS, a Club3D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to felizao galera mas meu dia nem começo estão bem, minha vga chegou, beleza abri to com o coupon na mao mas n acho aonde baixar o dirt 2 original, alguem sabe como eu consigo? agora vou começa a procurar no site da steam pra ver se acho alguma informaçao, mas se alguem souber me avisa ai pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to felizao galera mas meu dia nem começo estão bem, minha vga chegou, beleza abri to com o coupon na mao mas n acho aonde baixar o dirt 2 original, alguem sabe como eu consigo? agora vou começa a procurar no site da steam pra ver se acho alguma informaçao, mas se alguem souber me avisa ai pls.

É no próprio Steam, mas você necessita de cadastro, que é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to felizao galera mas meu dia nem começo estão bem, minha vga chegou, beleza abri to com o coupon na mao mas n acho aonde baixar o dirt 2 original, alguem sabe como eu consigo? agora vou começa a procurar no site da steam pra ver se acho alguma informaçao, mas se alguem souber me avisa ai pls.

Você tem que baixar o cliente do Steam primeiro e tem de fazer o cadastro (ou se já tiver uma conta, logar nela). Depois de feito, no menu My Games ou Meus jogos, dependendo do idioma que você escolher no canto esquerdo inferior vai ter uma opção mais ou menos assim "Inserir Chave do Produto ou Insert Product Key", colocando o serial alí, ele vai reconhecer o Dirt 2, e ele vai aparecer na lista dos seus jogos pra você baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Minha 4870X2 resolveu falecer alguns dias atrás. Por estar na garantia, mandei a dita cuja para RMA, de repente a falecida ressuscita... Se ressuscitar vou vendê-la, já estava pretendendo fazer antes do óbito...

Já tinha prometido pra mim mesmo que a falecida seria minha última XFX, me indignei com esse fabricante depois do que ele fez com as 4890. Por isso encomendei uma HD 5870 Vapor-X OC, muito em razão da economia em idle. A 4870X2 e a 5870 têm desempenho bastante parecido, mas acho que fiz uma boa compra; já ficava tenso com o PC ligado muito tempo, mesmo sem estar fazendo nada, de tanto que a 4870X2 consome.

Depois posto por aqui pra falar se notei alguma diferença de desempenho. Essa semana já devo estar com a vga nova.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Minha 4870X2 resolveu falecer alguns dias atrás. Por estar na garantia, mandei a dita cuja para RMA, de repente a falecida ressuscita... Se ressuscitar vou vendê-la, já estava pretendendo fazer antes do óbito...

Já tinha prometido pra mim mesmo que a falecida seria minha última XFX, me indignei com esse fabricante depois do que ele fez com as 4890. Por isso encomendei uma HD 5870 Vapor-X OC, muito em razão da economia em idle. A 4870X2 e a 5870 têm desempenho bastante parecido, mas acho que fiz uma boa compra; já ficava tenso com o PC ligado muito tempo, mesmo sem estar fazendo nada, de tanto que a 4870X2 consome.

Depois posto por aqui pra falar se notei alguma diferença de desempenho. Essa semana já devo estar com a vga nova.

Pelo que vi o desempenho da HD5870 é aquiparável a HD4870 X2, não sei se chega a ser superior. A vantagem é a temperatura e o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi o desempenho da HD5870 é aquiparável a HD4870 X2, não sei se chega a ser superior. A vantagem é a temperatura e o consumo.

Não tenho a expectativa de que seja superior não, Khain. Se na prática realmente eu sentir equivalência em desempenho, já está pra lá de bom. Como você mesmo disse, o ganho em consumo já me deixa feliz. Não preciso de mais desempenho do que já tinha com a 4870X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Hardware Canucks a diferença da Asus HD5870 V2 para a HD5870 padrão é apenas o sistema derefrigeração ( cooler ), pois os clocks continuam os mesmos.

Asus HD5870 V2 Hardware Canucks

Hmm...

Valeu por trazer essa informação.;) Mas então, qual você me aconselharia de comprar, estão no mesmo preço!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a expectativa de que seja superior não, Khain. Se na prática realmente eu sentir equivalência em desempenho, já está pra lá de bom. Como você mesmo disse, o ganho em consumo já me deixa feliz. Não preciso de mais desempenho do que já tinha com a 4870X2.

Eu tô animado, porque nunca tinha feito Crossfire. Algum tempo atrás tive a aportunidade de colocar minha HD4870 pra trabalhar junto com uma HD4890. Quando rodei alguns jogos eu não acreditei no desempenho, foi uma diferença realmente monstra. Então se o desempenho dela equiparar ao Crossfire, eu fico muitíssimo fez. Quando vi o Crysis rolando igual a uma pluma com AA8X, eu quase tive um ataque. Aehuaehuaeha

Hmm...

Valeu por trazer essa informação.;) Mas então, qual você me aconselharia de comprar, estão no mesmo preço!:confused:

Se for pelo mesmo preço, pegue a que tem o melhor sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no próprio Steam, mas você necessita de cadastro, que é gratuito.
Você tem que baixar o cliente do Steam primeiro e tem de fazer o cadastro (ou se já tiver uma conta, logar nela). Depois de feito, no menu My Games ou Meus jogos, dependendo do idioma que você escolher no canto esquerdo inferior vai ter uma opção mais ou menos assim "Inserir Chave do Produto ou Insert Product Key", colocando o serial alí, ele vai reconhecer o Dirt 2, e ele vai aparecer na lista dos seus jogos pra você baixar.

obrigado aos 2 ja estou baixando o dirt2, fiz alguns testes, no just cause 2 o fps n melhorou mt equivalendo a 2x gts250, to achando q o jogo q tem os graficos mal feitos mesmo -.-".

agora vamos ver se o dx11 no dirt 2 foi mal programado, do metro 2033 achei mt bom. fps ta bom no metro 2033

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a 5870 nao respondeu minhas expectativas, meu coolerzinho box aguenta somente 3.8 no meu processador mas a partir de 3.4 nao tem ganhos significativos em alguns jogosno just cause 2 de 3.0 para 3.4 ganhei 5 fps a partir dai foi almentando pouco, de 3.4 a 3.8 ganhei 2 fps estou decepcionado, mas ainda nao testei com overclock q acredito q ela deve aguentar um overzinho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a 5870 nao respondeu minhas expectativas, meu coolerzinho box aguenta somente 3.8 no meu processador mas a partir de 3.4 nao tem ganhos significativos em alguns jogosno just cause 2 de 3.0 para 3.4 ganhei 5 fps a partir dai foi almentando pouco, de 3.4 a 3.8 ganhei 2 fps estou decepcionado, mas ainda nao testei com overclock q acredito q ela deve aguentar um overzinho legal.

Como a 5870 se saiu no jogo? Acho q com ela dá pra jogar no maximo nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a 5870 se saiu no jogo? Acho q com ela dá pra jogar no maximo nao?

da pra jogar no maximo n fica cerca de 17-29 fps o just cause 2 diminui o AA para 4x e a shadow para medio ja subiu para 30-40 fps totalmente jogavel perfeito e liso, mas acredito q com um pequeno over nela e um grande over no processador ele roda full, liso. mas infelizmente to sem grana pra trocar o cooler, nao é o box é cerca de 5º melhor q o box mas n consigo passar de 3.8 sem chegar nos 100º acredito eu nao testei a 3.8 fica 70ºcpu 80º core 1 68º core 2, em 100%.

o que mais me deixa chateado é nao rodar o gta4 episodes... no full. o gta4 roda. metro 2033 roda full também e perfeito cravado nos 60fps. splinter cell conviction também sofre um pouco no full fica em 17-21fps diminuindo pouca coisa vai para 30 sussegado, nao sei se estou flando a verdade porque testei a tarde mas se eu estiver errado volto consertar.

o que nao me deixou nada feliz é q com 2 gts250 tava rodando mt bem com 16xAA no full, nao sei se é driver ou algo do tipo, me lembro q alguns testes 2x gts250 batia um gtx285 e consequentemente uma 5870, mas é aquele negocio assim q virar o ano ja troco a fonte e começo a montar um novo pc, quero abandonar a nvidia e intel vou de amd só esperando novos lançamentos os novos amd estão prometendo!

nao vejo a hora de ligar minha 9600gt com essa 5870.

tem muita gente reclamando do dirt 2, delay e etc.

nao tive problemas nenhum rodando em 40-50fps full mt lindo os graficos gostei mt espero q lancem um RPG com dx 11.

Acho que seu processador não melhorou muito por ser um Dual Core, mas tenta botar um quad ai, to vendo testes com a HD 5870 e ela ta dando 60FPS + em resoluções medias (16:10) no Guru3D e Xbitz labs tem testes delas

pode até ser mas se você for ver em alguns outros testes de gargalo o c2d e8400 nao fica mt atras de um i7 coisa de 5-20 fps dependendo do jogo acredito q você saiba mas o que manda é vga.

eu sei q tem gargalo mas com over da pra sanar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera.. tudo bom, e um prazer participar do forum com vocês, gostaria de tirar uma duvida.

ontem chegou minha 5870 liguei la em casa, fiz a montagem, so que tenho fonte de 450w corsair e ela so tem um plug pci express, eu não usei este plug, usei os dois conectores que veio na fonte e liguei amarelo com amarelho, e preto com preto, ta certo?

e outra coisa, fiz uns teste no 3d mark 06, não consigui um desempenho bom, alias aquele progrmaa eu nem entendi, ele mostra os resultados online, nao consigo pegar um resultado la mesmo no programa como todos pegam.

Minha pontuação foi 13.400, na verdade minha configuração é:

- Processador Quad Core 6600 2.4 sem over, nem sei fazer over

- Placa de Video HD 5870 XFX

- Memoria de 6Giga 3x2GB Kingston 800

- Hard Disk 500GB

- placa-mãe P5kc

- Fonte Corsair 450W

to usando o driver 10.4 eu não mexi em nada em configuração espetei e coloquei e mandei fazer o teste.

alguem pode me ajudar?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!