Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Bom, minha experiência com essa placa tá sendo UM LIXO total.

Primeiro problema que deu aqui pra mim: não funciona som via pino de 3.5mm, só funciona USB. Então bye-bye Razer Carcharias de 250 Reais.

Mas tudo bem, insisti, fui jogar Company of Heroes com tudo no talo e tive uns 50 tipos de problema: artefatos, telas pretas, telas cinzas, travamentos em telas pretas, isso com 2, 3 minutos de jogo. Estou muito decepcionado com essa *****, mas já li aqui pra fazer um downgrade de catalyst e vou tentar amanhã.

No mais, será que alguém aí sabe porque no site "Can You Run It" ( http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI/intro.aspx ) onde é recomendado Pixel Shader 4.0 ou maior pra jogar BF: Bad Company 2, minha 5870 é acusada tendo Pixel Shader de 3.0? Fiquei muito chateado com isso... Será algum bug do site ou de driver?

Pra aumentar as suspeitas aqui pra mim no DxDiag aparece a placa sendo "ATI Radeon HD 5800 series", porque diabos não aparece 5870? Aparece pra todo mundo assim?

Obs.: uso Win XP e Dx 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro problema que deu aqui pra mim: não funciona som via pino de 3.5mm, só funciona USB. Então bye-bye Razer Carcharias de 250 Reais.

- O que tem haver o som via pino 3.5mm com a placa de vídeo?

Mas tudo bem, insisti, fui jogar Company of Heroes com tudo no talo e tive uns 50 tipos de problema: artefatos, telas pretas, telas cinzas, travamentos em telas pretas, isso com 2, 3 minutos de jogo. Estou muito decepcionado com essa *****, mas já li aqui pra fazer um downgrade de catalyst e vou tentar amanhã.

Qual sua configuração completa incluindo fonte?

No mais, será que alguém aí sabe porque no site "Can You Run It" ( http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI/intro.aspx ) onde é recomendado Pixel Shader 4.0 ou maior pra jogar BF: Bad Company 2, minha 5870 é acusada tendo Pixel Shader de 3.0? Fiquei muito chateado com isso... Será algum bug do site ou de driver?

Se não me falha a memória a HD5870 é Pixel Shader 5.0. Se de fato é a HD5870 não tem como ela não ter o 5.0.

Pra aumentar as suspeitas aqui pra mim no DxDiag aparece a placa sendo "ATI Radeon HD 5800 series", porque diabos não aparece 5870? Aparece pra todo mundo assim?

Sim, aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pergunta. Depois de 3 formatações ainda não funciona.

Amigo, acho que não há relação nenhuma entra a VGA e o pino 3.5mm. Talvez você tenha de procurar o driver correto para utilização do HD Audio, se for o caso de estar usando ela na parte frontal do gabiente.

i7 920, mobo Intel DX58SO, 6 GB memória OCZ 1600mhz, Win XP, fonte Seventeam 850w.

Aparentemente sua fonte segura ela numa boa. Tente verificar a questão do driver o mais atual é a versão 10.2 (com a 10.3 já em versão preview). Muita gente reclamou que a 10.1 e 10.2 estão dando vários problemas, inclusive alguns parecidos com esse que seu, telas pretas. Tente instalar o driver versão 9.12 para ver se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIS HD5870 V iCooler Turbo

A HIS, lançou recentemente a sua própria versão da HD5870, a HD5870 V iCooler Turbo, que vem, de fábrica, com um pequeno over de 875Mhz (25Mhz) e 1225Mhz (25Mhz). Em jogos, a HD5870 iCooler é levemente superior à HD5870 padrão, sendo que, em altas resoluções, essa diferença é insignificativa. Quanto ao consumo, a iCooler Turbo possui em Full Load, uma pequena diferença em comparação a HD5870 padrão, coisa de 3W, consumo superior quase nulo. Em idle, o consumo é o mesmo. Além de tudo isso, essa versão da HIS apresenta desempenho para Overclock superior, já que, com facilidade, é possível deixá-la em 955Mhz sem problemas com temperatura.

Algumas fotos do produto:

imageviewy.th.jpg imageview2.th.jpg fhre6h.th.jpg

Fonte: Guru3D HIS Turbo HD5870 Review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei pra um amigo meu uma maquina praticamente idêntica a minha da assinatura, porém ao invéz da uma GTX260 ele colocou uma HD5870

Instalei Windows 7 Ultimate x64 tudo certinho e ele levou o micro pra casa dele

Final do dia ele me liga dizendo que tinha desligado o micro novo, removeu o cabo de video da Ati HD5870 e ligou o cabo do monitor em sua maquina antiga

Mexeu no que tinha que mexer na maquina antiga (Copiou os backups do micro antigo pra um HD externo), desligou o micro antigo, voltou a por o cabo do monitor no PC novo e ligou

A maquina liga, da pra ver que ela carrega e entra no Windows, porém não vai mais sinal de video pro Monitor. Se tu ligar a maquina e ficar apertando DEL, da pra notar que entra na BIOS, porém nao vai nada pro Monitor. Se nao apertas tecla nenhuma, nota-se que o HD fica rodando, ou seja, carregando o Windows, mas nada vai pra tela do monitor. Ai deixo um tempo, aperto o botão power do gabinete e o Windows faz o Shutdown, mas tudo sem aparecer video

Ele removeu do micro antigo a 9800GT dele e colocou no lugar da HD5870 no micro novo e ligou perfeitamente

Sera que queimou a saida de video na VGA nova, as duas DVI?

Alguem tem alguma ideia? Alguma ideia de teste que possa fazer?

A placa dele de video esta agora aqui em casa comigo, mas liguei em minha maquina, mesma coisa, entra no Windows, mas nao vai nada pra tela. Ai quando voltei minha GTX260, rodou tudo normal e o Windows volta a instalar os Drivers da nvidia

Alguma ideia pessoal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou comprar minha Vga então pesquizei alguns modelos e fiquei com uma duvida.

Qual a diferença desses tres modelos? (todos sao XFX 5870 XXX Edition)

* HD-587A-ZND9

* HD-587A-ZNDA

* HD-587X-ZNDA

Tenho a sua mesma dúvida, vou pro PY começo do mês e vou comprar uma HD5870. Pelos lugares onde geralmente pesquiso há vários modelos alguns com pequenos overclocks. Até agora, eu não vi ninguém reclamando de problemas com elas não. O triste é saber que por lá eu só vou encontrar modelos XFX. Depois da cagada que fizeram com as HD4890, fico com um pé atrás com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tudo bem, insisti, fui jogar Company of Heroes com tudo no talo e tive uns 50 tipos de problema: artefatos, telas pretas, telas cinzas, travamentos em telas pretas, isso com 2, 3 minutos de jogo. Estou muito decepcionado com essa *****, mas já li aqui pra fazer um downgrade de catalyst e vou tentar amanhã.

No mais, será que alguém aí sabe porque no site "Can You Run It" ( http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI/intro.aspx ) onde é recomendado Pixel Shader 4.0 ou maior pra jogar BF: Bad Company 2, minha 5870 é acusada tendo Pixel Shader de 3.0? Fiquei muito chateado com isso... Será algum bug do site ou de driver?

Pra aumentar as suspeitas aqui pra mim no DxDiag aparece a placa sendo "ATI Radeon HD 5800 series", porque diabos não aparece 5870? Aparece pra todo mundo assim?

Obs.: uso Win XP e Dx 9

Olá colega... o site mostra que a placa é PS3.0 pelo fato de você usar o WinXP, já que o DX9 é PS 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com essa baita config sua e tu ainda usa Win XP!?! :D

Formate, instale o Seven, aproveite os recursos DX11 que a HD 5870 te oferece e seja feliz! :lol:

[]s!

NÉ? Tirou as palavras dos meus dedos... lol

A minha 5870 é da Sapphire e eu to com ela desde o fim de outubro de 2009. Fiz um over pequeno (880/1230) só pra ver se ela ficava com temperaturas boas e tá funcionando que é uma beleza! Driver 10.1, overclockada pelo CCC e ventoinhas controladas pelo MSI Afterburner. Dá pico de 75ºC full que é quando a ventoinha começa a girar a 60%, se não me engano (tô num note). Idle ela fica em 45ºC com a ventoinha girando a 20% (barulho zero).

Jogando BF Bad Company 2 em 1280x1024 (quero muito aquele monitor da LG) tudo no very high e tá rodando liso em todos os momentos.

Espero ter ajudado alguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente ajudem ae digam as marcas das suas 5870!

Amigo, a marca é irrelevante (pelo menos até o momento, vide caso das HD4890 "capadas" da XFX). São poucas as marcas que faz algum tipo de mudança física nas placas. A marcas variam ao gosto de cada. Basicamente seria o seguinte: Compre a que oferece os melhores adicionais pelos menores preços.

Quem a compra via comercio eletrônico legal aqui no Brasil ainda tem a chance de comprar outros modelos como HIS, Sapphire, ASUS, PowerColor. Agora se sua intenção é comprar no PY, é bem provável que você só ache modelos da XFX.

A questão do overclock de fábrica a meu ver é irrelevante pois as placas tem um preço maior por um overclock muito pequeno que pode ser feito em casa sem nenhum esforço ou comprometimento do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu sogro vai comprar nos "isteites" tenho essas opções.. e em las vegas onde ele vai achei uma da ASUS por 309 dolares.. tem twek voltage até.. o que acham? tem a xfx tb por 319 dolares..

Nesse caso optaria pela Asus, mas confira o Bundle que acompanha ela. Veja o que está mais bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Estou muito afim de pegar uma XFX Radeon Hd 5870, mas estou preocupado com alguns realtos aqui do tópico como este abaixo.

"Muita gente reclamou que a 10.1 e 10.2 estão dando vários problemas, inclusive alguns parecidos com esse que seu, telas pretas. Tente instalar o driver versão 9.12 para ver se resolve o problema."

Alguem que instalou o drive 10.3 posta aqui, por favor, a sua experiência.

Resolveu os problemas?

Ainda esta dando tela preta ou outro problema?

Agradeço muito a quem colaborar para pessoas como eu que estão querendo adquirir esta placa e não estão confiantes em uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!