Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Acabei de montar meu PC faz uns 3 dias, e vejo que em alguns games o desempenho está fora do normal, baixo em relação aos benchs que vi, segue a maquina e a explicação da dúvida:

Phenom II x4 965 BE ( cooler hyper TX2 ).

XFX HD 5870 ( Catalyst 10.1 ).

ASUS ROG CROSSHAIR III FORMULA ( ultima bios atualizada {versão 1403})

Gabinete blue eye gamer.

Fonte corsair TX 950w (sim, sobra fonte, mas pretendo fazer CF logo logo).

1x 2gigas DDR3 XMS3 Corsair 1600Mhz ( minha memória ainda não chegou portando peguei esta emprestada de um colega, mas serão 2x desta mesma RAM.

HDD 1TB 7200RPM e 32mb buffer.

S.O : Windows 7 64 bits.

A duvida é, vi 2 videos no youtube onde um cara usa um pc igual o meu, apenas difere na placa mãe, a qual é uma asus m4a79t deluxe e a memória que são 2x 2 giga, onde ele roda o Resident evil 5 na opção benchmark e seus frames ficam constantes com vsync ativado, ou seja os frames cravam a velocidade do monitor de 75Hertz, ele mesmo comenta o video que depois de desativar o vsync vai a 120 ~ 130 fps direto, rodei o mesmo teste aqui e a média do teste ficou em 60 fps, muito estranho pois o certo era cravar igual a maquina dele! vi outros videos de outros testes e benchmarks da 5870 e comprarandos os frames dos testes deles com os meus, o meu está muito abaixo !

Quero descobrir o que está errado aqui para a minha 5870 não estar desenvolvendo toda sua potência! Também reparei que ela nunca chega perto do carregamento full do seu cooler, parece que ela não quer trabalhar !

=http://www.youtube.com/watch?v=7NDeExHTFkI

Este é o video do cara rodando o resident, cravando os 75 fps, era pra ocorre o mesmo aqui !

Obs: será que é gargalo por eu não estar ainda com os 4 gigas de ram?

AJUDAS POR FAVOR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma dúvida e espero que vocês possam me dar uma resposta. Tenho uma ATI HD 5870 com uma Rampage II Extreme (que vem com uma placa de som off board da Soud Blaster) e um monitor Asus de 26" com entrada HDMI. Então comprei um cabo HDMI e liguei a placa no monitor só que o som esta saindo pela placa de vídeo direto no alto falante do monitor e eu não quero isso, quero utilizar a placa de som da Rampage com as minhas caixas de som da Logitech, alguem sabe como desabilitar o som da placa de vídeo e utilizar a placa de som da MB? Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma dúvida e espero que vocês possam me dar uma resposta. Tenho uma ATI HD 5870 com uma Rampage II Extreme (que vem com uma placa de som off board da Soud Blaster) e um monitor Asus de 26" com entrada HDMI. Então comprei um cabo HDMI e liguei a placa no monitor só que o som esta saindo pela placa de vídeo direto no alto falante do monitor e eu não quero isso, quero utilizar a placa de som da Rampage com as minhas caixas de som da Logitech, alguem sabe como desabilitar o som da placa de vídeo e utilizar a placa de som da MB? Obrigado pela atenção.

você usa win7? vai no painel de controle, e nas opções de audio logo na primeira página de "reproduçoes" vai ter provaveis 3 ou 4 opções, entre elas a saida HDMI da VGA, da MB, do som Onboard e do som da sua placa offboard, escolha ela e dfina ela como padrão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catalyst 10.2 disponível

A ATI, lançou nessa Quarta-feira ( 17/02 ), a nova versão do Catalyst. A nova versão promete subir em 8% a potência da HD5870 no jogo Dirt 2 e 6% no Batleforge em CrossFire e além disso, o novo driver resolve alguns problemas que ocorre com o Windows 7.

Download

Windows 7 e Vista 64-bit

Windows XP 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera beleza .. estou com um probleminha com minha 5870 .. eu acho

tipo eu estava jogando cod4 mw2 por 1h +/- dai fui mostra minha vga pro meu primo e quando coloquei a mao nela estava muito quente .. n sei ql temp porque n tenho nenhum medidor =/

Perguntas

1- estava quente d+ eu achei .. alguem sabe ql pode ser o problema ?

2- ql programa usar para medir a temp da vga e cpu?

3- qm tem o cosmos s sabe se da pra controlar a velocidade das fans ou saber ql velocidade estão ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal a placa de vídeo chegar a temperaturas altas quando você joga. Eu considero até 85ºC uma temperatura normal. Até 90ºC aceitável. Acima disso é preucupante.

Para monitorar temperatura eu recomendo o Everest. Nas ferramentas você pode colocar a peça em 100% de uso e ir acompanhando num gráfico as temperaturas e velocidades da ventoinha. Rode o teste do Everest por uns 40 minutos e veja se a temperatura fica boa.

Não sei sobre os fans do gabinete, mas você pode controlar a velocidade da ventoinha da placa de vídeo usando o Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera beleza .. estou com um probleminha com minha 5870 .. eu acho

tipo eu estava jogando cod4 mw2 por 1h +/- dai fui mostra minha vga pro meu primo e quando coloquei a mao nela estava muito quente .. n sei ql temp porque n tenho nenhum medidor =/

Perguntas

1- estava quente d+ eu achei .. alguem sabe ql pode ser o problema ?

2- ql programa usar para medir a temp da vga e cpu?

3- qm tem o cosmos s sabe se da pra controlar a velocidade das fans ou saber ql velocidade estão ?

valeu

Relaxa parceiro, eu ja queimei minha mao na minha Ex-HD4870 (de verdade rssss)

como o amigo ai de cima falou, as VGAs podem chegar a altas(realmente altas) temperaturas, mais não ha nada que se preocupar com isso. Mas só por questão de segurança, baixe o Everest Ultimate e veja as temperaturas.

Abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá moçada... sou novo aqui, mas estou pensando em comprar uma nova GPU pra o pc.... gostei dessa 5870 da ATI, entretanto gostaria de saber sobre o suporte 3d para jogos dessa placa...

a nvidia já usa a tecnologia, que é aceita por placas relativamente antigas, como a 8800...

no site da ATI diz que existe o suporte para a tecnologia( http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/hd-5870/Pages/ati-radeon-hd-5870-specifications.aspx ) , entretanto não consegui achar nada sólido o suficiente na internet que me deixasse seguro o bastante pra comprar uma placa da ATI ao invés de esperar a nova "fermi"

alguem tem alguma informação mais paupável por ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, moçada.

bom, comprei uma hd 5870 e nunca estive estão satisfeito com uma placa de video (sai de uma 8600gt ¬¬)

a bicha é monstrenga mesmo, tive que retirar uns rebites do meu gabinete x-transformer e afastar o compartimento dos HDs a força para que ela coubesse.

quando eu estou no windows deixo o fan rodando a 30% e quando to jogando alguma coisa deixo a 52%, isso mantém as temps em ~35°C (idle) e 47~60°C (full load), o que vocês acham? devo alterar alguma coisa? as temps estão boas? como vocês usam as suas (estou usando ATI CCC)? nunca tive uma vga de vergonha, por isso tantas perguntas.

ah, tentei usar o auto-tune da ATI CCC e a tela ficou toda colorida e eu desisti. qual é o over apropriado pra bicha?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, moçada.

bom, comprei uma hd 5870 e nunca estive estão satisfeito com uma placa de video (sai de uma 8600gt ¬¬)

a bicha é monstrenga mesmo, tive que retirar uns rebites do meu gabinete x-transformer e afastar o compartimento dos HDs a força para que ela coubesse.

quando eu estou no windows deixo o fan rodando a 30% e quando to jogando alguma coisa deixo a 52%, isso mantém as temps em ~35°C (idle) e 47~60°C (full load), o que vocês acham? devo alterar alguma coisa? as temps estão boas? como vocês usam as suas (estou usando ATI CCC)? nunca tive uma vga de vergonha, por isso tantas perguntas.

ah, tentei usar o auto-tune da ATI CCC e a tela ficou toda colorida e eu desisti. qual é o over apropriado pra bicha?

flws

Sim essas são as temperaturas da sua VGA.

Amigo qual a finalidade de você fazer over nela? Qual sua configuração completa?

Sem essas informações fica difícil dizer qualquer coisa pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, já arrumei o link... mas é que estou tentando ver se tem alguma outra causa para nao gastar dinheiro mandando e perder tempo, pra no fim descobrir que o problema poderia estar por exemplo na fonte( o que eu acho difícil, mas possivel ) ... olha o video para tu dar tua opinião sobre o som.

Obrigado

opa... eu ja tive esse problema aqui... só ligar sua placa de video sem alimentacao ou com alimentacao insuficiente... verifique se os cabos de energia dela estão ligados corretamente e teste com outra fonte se for o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai mais uma pergunta referente à temperatura da HD5870, eu tenho uma da ASUS, estou rodando no clock original, comprei nova e nunca mexi no clock, ultimamente tenho notado que ela esquenta barbaridade em jogos, mais é coisa de doido mesmo, o meu gabinete fique em cima da mesa e quando coloco a mão na parte de trás dele o vento que sopra da placa de vídeo é absurdamente quente, ao abrir o gabinete vejo que o calor que sai da placa é tão fu***do que toma conta do gabinete todo, o pior de tudo é que olho no GPU-Z e tá marcando uns 70-75C "só", eu acho que o tempo que leva pra sair do jogo e abrir o GPU-Z ela já abaixa bastante a temperatura, será que isso é normal mesmo?

5ra.png

Fiz um monitoramento da temperatura usando o ATI Tray tools e parece o máximo que placa chegou foi 78C, agora não sei se travou por causa disso, mas está parecendo que sim pois assim que finalizei o jogo no Ctrl+Alt+Del (a imagem travada) já abri o arquivo de logo, aqui vai...

27.02.2010 00:43:01 GPU: 77.00

27.02.2010 00:43:03 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:05 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:07 GPU: 76.50

27.02.2010 00:43:09 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:11 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:13 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:15 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:17 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:19 GPU: 78.00 <- Provávelmente foi nesse ápice que a imagem travou

27.02.2010 00:43:21 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:23 GPU: 77.00

27.02.2010 00:43:25 GPU: 77.00

27.02.2010 00:43:27 GPU: 77.00

27.02.2010 00:43:29 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:31 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:33 GPU: 77.00

27.02.2010 00:43:35 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:37 GPU: 77.50

27.02.2010 00:43:39 GPU: 75.50

27.02.2010 00:43:41 GPU: 74.50

27.02.2010 00:43:43 GPU: 74.50

27.02.2010 00:43:45 GPU: 73.00

27.02.2010 00:43:47 GPU: 73.00

27.02.2010 00:43:49 GPU: 72.50

27.02.2010 00:43:51 GPU: 69.50

27.02.2010 00:43:53 GPU: 68.50

27.02.2010 00:43:55 GPU: 68.50

27.02.2010 00:43:58 GPU: 69.50

27.02.2010 00:44:00 GPU: 70.00

27.02.2010 00:44:02 GPU: 69.50

27.02.2010 00:44:04 GPU: 67.00

27.02.2010 00:44:06 GPU: 66.50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

78 não é tanto, especialmente neste calor que estamos, seguramente a placa aguenta mais.

Se você está ressabiado com isso, dê uma segurada nos clocks, a placa é bruta e provavelmente você não vai sentir diferença.

Baixe para 700 no núcleo e 1000 nas memórias, veja se resolve.

Uma outra dica é usar o ATI Tools para controlar a rotação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai mais uma pergunta referente à temperatura da HD5870, eu tenho uma da ASUS, estou rodando no clock original, comprei nova e nunca mexi no clock, ultimamente tenho notado que ela esquenta barbaridade em jogos, mais é coisa de doido mesmo, o meu gabinete fique em cima da mesa e quando coloco a mão na parte de trás dele o vento que sopra da placa de vídeo é absurdamente quente, ao abrir o gabinete vejo que o calor que sai da placa é tão fu***do que toma conta do gabinete todo, o pior de tudo é que olho no GPU-Z e tá marcando uns 70-75C "só", eu acho que o tempo que leva pra sair do jogo e abrir o GPU-Z ela já abaixa bastante a temperatura, será que isso é normal mesmo?

5ra.png

Fiz um monitoramento da temperatura usando o ATI Tray tools e parece o máximo que placa chegou foi 78C, agora não sei se travou por causa disso, mas está parecendo que sim pois assim que finalizei o jogo no Ctrl+Alt+Del (a imagem travada) já abri o arquivo de logo, aqui vai...

hermano, experimente aumentar a velocidade do fan da placa para uns 60% quando estiver jogando, pois o seu está setado a 29% (essa é a minha velocidade em idle). a ventoinha desta placa é muito eficaz, mas aconselho a colocar mais coolers no seu gab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hermano, experimente aumentar a velocidade do fan da placa para uns 60% quando estiver jogando, pois o seu está setado a 29% (essa é a minha velocidade em idle). a ventoinha desta placa é muito eficaz, mas aconselho a colocar mais coolers no seu gab

Hermano, muito bem colocado, do jeito que tava (1300-1600 rpm) a minha placa ia torrar!!! Como eu já havia usado o ASUS Smart Doctor em uma instalação anterior do Windows lembrei que ele tem várias opções de controle da ventoinha inclusive uma super legal que você ajusta a velocidade desejada para cada estágio de aquecimento da placa e o SMART Doctor troca a velocidade pra você automaticamente! Dito e feito dessa vez ao jogar Crysis no ULTRA HIGH com V-SYNC ligado a placa chegou no máximo a 60C com 3800 rpm que foi o que eu defini no programa, mas quando estou usando o Windows normalmente ela fica bem quieta a 1400 rpm como de costume, muito bom o programa, recomendo a todos proprietários da placa, tenho certeza que funciona em placas que não sejam da ASUS também, experimentem!

Entre em:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Selecione:

Graphic Card -> Ati Series -> EAH5870 Series => Procurar

Expanda: Utilidades

Baixe: ASUS Smart Doctor version 5.52

2hs5j6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to precisando de uma grande ajuda.

Adquiri a minha 5870 ontem, ela é a versão XXX da XFX(tem o clock em 1300mhz)

Então, eu fui felizão testar a placa, rodei Bioshock com tudo no talo a mais de 100fps, rodei PES2010 tudo no talo acima de 100fps...

Dai resolvi ir pra jogos mais pesados, resolvi testa-la no CoD MW2, tudo no max, rodou perfeitinho, nem caiu pra baixo de 60 fps, mas depois de uns 10minutos de jogo, ele de um freeze e apareceram umas listras pretas com uma tela bege no fundo.

Pesquisei sobre o assunto, mudei o driver (tava o 10-2 eu mudei pro hotfix 10-1, que supostamente resolveria tudo) mas continuou dando o pau, também ocorreu o mesmo no Dragon Age, só que tive mais tempo de jogo.

Então resolvi sair do Windows 7 x64 e ir pro Vista x64, pois lí qu talvez fosse pau do Win 7.

Depois de trocar fui testar com o Jogo do Avatar, também com tudo no máx, após uns 10minutos de jogo voltou a dar o pau, só que desta vez a tela ficou preta após as listras e eu consegui fechar o jogo.

O Windows avisou que o driver parou de funcionar(amdkmdap) mas foi recuperado.

Estou desesperado, isso é pau de hardware? Me venderam uma VGA bichada?

Não pode ser a temperatura, tenho 7 fans no Gabinete e eu tentei jogar usando o cooler dela no 100% e mesmo assim deu pau.

Help pelamordedeus T___T

Edit: Já testei ela no 3DMark com tudo no max 1600x1200, não deu pau algum e no FurMark também, o máx que aconteceu foi chegar a 92ºC, normal até 120º não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to precisando de uma grande ajuda.

Adquiri a minha 5870 ontem, ela é a versão XXX da XFX(tem o clock em 1300mhz)

Então, eu fui felizão testar a placa, rodei Bioshock com tudo no talo a mais de 100fps, rodei PES2010 tudo no talo acima de 100fps...

Dai resolvi ir pra jogos mais pesados, resolvi testa-la no CoD MW2, tudo no max, rodou perfeitinho, nem caiu pra baixo de 60 fps, mas depois de uns 10minutos de jogo, ele de um freeze e apareceram umas listras pretas com uma tela bege no fundo.

Pesquisei sobre o assunto, mudei o driver (tava o 10-2 eu mudei pro hotfix 10-1, que supostamente resolveria tudo) mas continuou dando o pau, também ocorreu o mesmo no Dragon Age, só que tive mais tempo de jogo.

Então resolvi sair do Windows 7 x64 e ir pro Vista x64, pois lí qu talvez fosse pau do Win 7.

Depois de trocar fui testar com o Jogo do Avatar, também com tudo no máx, após uns 10minutos de jogo voltou a dar o pau, só que desta vez a tela ficou preta após as listras e eu consegui fechar o jogo.

O Windows avisou que o driver parou de funcionar(amdkmdap) mas foi recuperado.

Estou desesperado, isso é pau de hardware? Me venderam uma VGA bichada?

Não pode ser a temperatura, tenho 7 fans no Gabinete e eu tentei jogar usando o cooler dela no 100% e mesmo assim deu pau.

Help pelamordedeus T___T

Edit: Já testei ela no 3DMark com tudo no max 1600x1200, não deu pau algum e no FurMark também, o máx que aconteceu foi chegar a 92ºC, normal até 120º não?

Amigo, os drivers recentes Catalyst p/ as placas 4xx e 5xx estão um desatre, eles não tem aceleração 2d (pior que placa onboard), apresentam problemas em imagem DVD, problemas em vídeos Flash, todos os tipos de listras nas telas e a lista vai longe, cada usuário é presenteado com um ou mais desses problemas, para alguns tudo funciona perfeito, pelo menos é o que dizem, tente instalar um driver mais antigo, tipo o 9.2, dizem que é o mais "decente" até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humn, irei tentar.

Pra mim fazer um down de drivers, vale a mesma coisa se fosse atualizar?

Só instalar por cima?

Desculpe, é 9.12 e não 9.2 como apontado por johannesrs, desisntale os drivers atuais e execute o Driver Sweeper antes de instalar o 9.12, isso deve solucionar todos os bugs até que sai um driver atualizado mai estável.

Driver Sweeper:

http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

Modo de uso recomendado:

  1. Desinstale o driver usando o painel de controle do Windows
  2. Reinicie em modo de segurança
  3. Execute o Driver Sweeper e selecione os drivers que deseja limpar.
  4. Reinicie novamente em modo normal e instale os drivers novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!