Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Sirroman, muito obrigado! Eu já tinha feito isto, e fiz de novo quando vi o seu post, mas... não deu certo.

Acho que era um problema no registro, por mais que eu usasse o Driver Sweeper, e CCleaner pra limpá-lo, não resolvia. Então formatei o PC, e voltou ao normal. MLAA, Tessellation e tudo disponível.

É, você me lembrou que eu costumava sugerir limpar o registro. Só que esqueci dessa vez.

O ruim é que precisa testar mais para saber se é exatamente isso. E para isso alguém tem que estar com problema e vir aqui perguntar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, estou com um problema com minha vga, eu acho rs.

[off] Nem parece que meu pc tem 4GB de RAM, ou talvez, 4GB não seja muito. só sei que tem horas que o pc fica lento sem ter quase nada aberto, talvez por ter bastante coisa instalada, seila.

e quando entro em algum jogo(bom, tinha montado esse config para jogos) usa uns 3.5GB d ram, eu até consigo abrir um TS, MSN, ou ficar na web enquanto jogo, mas ai fica o que? LENTO. [/off]

sobre delay (no DOTA 2, que não deveria ser um jogo pesado), depois que atualizei o driver da HD5870, estou tendo muitos problemas de delay no jogo, parece mesmo ser por conta dos graficos.

minha net é o Virtua 10MB, nos testes de velocidade que faço, confirma isso, e nos torrents que baixo (1mb/s) também, por isso não acredito q seja problema de internet

tentei colocar os graficos baixos, mas no jogo, não sei se alguem aqui ja jogou (dota 2), quanto tem muita "ação" acontecendo, fica muito lento, jogando em camera lenta. e acho q isso aconteceu depois do update do driver da AMD.

Alguem tem alguma ideia doq pode ser ? será por causa da temperatura do pc e da VGA q isso acontece? a ventoinha dela fica a 27% só, dai a temp chega em uns 77ºC

instalei o speedfan pra tentar controlar, mas acho q nao sei usar ele muito bem, tinha hrs q o pc desligava sozinho e tal, dai parei de usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica lento depois que você fecha o jogo? Olha, às vezes isso acontece aqui comigo. O tema do Windows chega a mudar para um básico (uso Aero) e percebo que o processador fica trabalhando bastante por um tempo e a tempratura da CPU chega ficar mais alta (fico sempre monitorando com Core Temp). Mas tudo isso depois de fechar o jogo e depois de um tempo tudo volta ao normal.

Por acaso li em algum lugar alguém comentando que seria um processo de avaliação de desempenho do Windows trabalhando. Nesse caso, o autor sugere desligar esse serviço, mas você precisaria pesquisar pra ver se é esse mesmo o caso. Aqui, eu não fiz nada.

Atualização: "ação acontecendo" normalmente é mais tarefa do processador. Você tem uma boa configuração (parecida com a minha) e não devia sofrer com jogos comuns. Já mediu temperatura do CPU? Sua VGA em 77 graus só usa 20%? O driver está com autonomia pra variar a velocidade do ventilador caso temperatura aumente? Parece pouca ventilação pra bastante temperatura. Pode estar aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui não, quando fecha o jogo q fica tudo normal hehe

durante o jogo q fica lento/travando. e a temp do systema todo, q aparece no speedFan, fica em media 80ºC .. acho q ta alta né?

update: é então, pelo speedFan fala q o cpu ta em uns 80~90ºC .. o driver da VGA acho q ta no automático sim, mas não parece aumentar, quando eu coloco em 45%(faz um pouco de barulho) dai a temp cai pra uns 50ºC, mas dai eu tenho q mexer la no CCC over*alguma coisa .. ou pelo SpeedFan, mas tive uns problemas com ele tb.

vou limpar o pc, tirar td o pó dele, porque faz 1 ano q nao limpo rs, pra ver se isso ajuda. talvez trocar a pasta termica do processador tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pera aí, você ta falando do processador (CPU) ou do processador da placa de vídeo (GPU)? Se for CPU, 80~90º tá alto; acho que tá bem alto. Se for temperatura do vídeo, 80º é alto, mas aceitável, porém o ventilador deveria estar com rotação bem alta pra tentar amenizar a temperatura. Aqui pelo menos, ouço nitidamente o ventilador da VGA alterando de velocidade e é instantâneo com algumas reações do jogo. O CCC alguma coisa é o driver da nossa VGA. Ele deveria funcionar razoavelmente, em princípio. Mesmo eu não tendo alterado os valores do auto-clock dela, deixei o [x] ligado da opção "Ativar Graphics Overdrive". Pode ser que desligando o ventilador nem se altere sozinho, não testei.

Enquanto escrevo aqui, aparentemente sem nada 3D executando, tenho esses valores: atividade 0%, ventilador 55% e temperatura 40º (tudo no automático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão para controlar ventoinha de GPU é usar o MSI afterburner, dá para fazer uma curva de rotação/temperatura, baixa e testa, você vai gostar.

O CPU a 80° já devia ter travado o PC, a 90° eu nem faço ideia do que aconteceria. Pode ser erro de leitura, seu gabinete tem refrigeração adequada? Qual cooler você usa no CPU? O padrão da Intel? Se sim, faça um favor ao seu sistema e coloque qualquer (repito, qualquer) cooler separado que estiver a venda perto de você, pus um Hyper 101 que é o mais xinfrin que tinha vendendo aqui perto de casa (menos um de marca que desconheço) e a refrigeração e acústica são MUITO superiores. Nunca mais uso cooler de fábrica. Vai no setor de refrigeração que o povo te ajuda a configurar direitin.

Velocidade de down alta não significa latência baixa, é diferente. Latência é tempo de resposta, não a quantidade de dados é recebida.

E 4GB é ótimo para jogos, mas se você vai deixar outros programas rodando atrás (e se o DOTA 2 usa muita memória, não posso atestar sobre isso) ai é querer demais né? Fecha programas que rodem atrás (talvez um programa ajude quanto a isso, algum que fale "melhorar em jogos" e etc) e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema com minha vga, eu acho rs.

[off] Nem parece que meu pc tem 4GB de RAM, ou talvez, 4GB não seja muito. só sei que tem horas que o pc fica lento sem ter quase nada aberto, talvez por ter bastante coisa instalada, seila.

e quando entro em algum jogo(bom, tinha montado esse config para jogos) usa uns 3.5GB d ram, eu até consigo abrir um TS, MSN, ou ficar na web enquanto jogo, mas ai fica o que? LENTO. [/off]

sobre delay (no DOTA 2, que não deveria ser um jogo pesado), depois que atualizei o driver da HD5870, estou tendo muitos problemas de delay no jogo, parece mesmo ser por conta dos graficos.

minha net é o Virtua 10MB, nos testes de velocidade que faço, confirma isso, e nos torrents que baixo (1mb/s) também, por isso não acredito q seja problema de internet

tentei colocar os graficos baixos, mas no jogo, não sei se alguem aqui ja jogou (dota 2), quanto tem muita "ação" acontecendo, fica muito lento, jogando em camera lenta. e acho q isso aconteceu depois do update do driver da AMD.

Alguem tem alguma ideia doq pode ser ? será por causa da temperatura do pc e da VGA q isso acontece? a ventoinha dela fica a 27% só, dai a temp chega em uns 77ºC

instalei o speedfan pra tentar controlar, mas acho q nao sei usar ele muito bem, tinha hrs q o pc desligava sozinho e tal, dai parei de usa-lo.

Atualiza pro Catalyst 12.8 pra ver se resolve seu problema, aconteceu o mesmo comigo, depois que atualizei voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, alguns sistemas protegem de temperaturas quando chegam a 100º. Mesmo aqui, quando tinha problemas de aquecimento com meu processador (estava usando box da Intel e ainda por cima o vendedor/técnico deixou uma etiqueta colada bem no contato com o cooler...), acabei fazendo uns testes de estresse, com picos de 90, 92º rodando normal. Fizemos a retirada da etiqueta e trocamos para uma refrigeração decente (Cooler Master Hyper N520) e tudo ficou normal.

A questão ali realmente é saber se 80º é da CPU ou GPU como falei. Pra GPU acredito ser uma temperatura alta, mas aceitável pra VGA. Se for pra processador, acho perigoso ficar muito assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Galera, estou com um problema com minha vga, eu acho rs.

[off] Nem parece que meu pc tem 4GB de RAM, ou talvez, 4GB não seja muito. só sei que tem horas que o pc fica lento sem ter quase nada aberto, talvez por ter bastante coisa instalada, seila.

e quando entro em algum jogo(bom, tinha montado esse config para jogos) usa uns 3.5GB d ram, eu até consigo abrir um TS, MSN, ou ficar na web enquanto jogo, mas ai fica o que? LENTO. [/off]

sobre delay (no DOTA 2, que não deveria ser um jogo pesado), depois que atualizei o driver da HD5870, estou tendo muitos problemas de delay no jogo, parece mesmo ser por conta dos graficos.

minha net é o Virtua 10MB, nos testes de velocidade que faço, confirma isso, e nos torrents que baixo (1mb/s) também, por isso não acredito q seja problema de internet

tentei colocar os graficos baixos, mas no jogo, não sei se alguem aqui ja jogou (dota 2), quanto tem muita "ação" acontecendo, fica muito lento, jogando em camera lenta. e acho q isso aconteceu depois do update do driver da AMD.

Alguem tem alguma ideia doq pode ser ? será por causa da temperatura do pc e da VGA q isso acontece? a ventoinha dela fica a 27% só, dai a temp chega em uns 77ºC

instalei o speedfan pra tentar controlar, mas acho q nao sei usar ele muito bem, tinha hrs q o pc desligava sozinho e tal, dai parei de usa-lo.

Olá Amigo!

Rapaz, esquece o speedfan, ele não presta.

Use o MSI AFTERBURNER, com ele é possível saber a quantos FPS´s o jogo está rodando bem como é possível saber a temperatura do GPU enquanto você está jogando (ele mostra esses "valores" no conto superior direito).

Nele, eu configuro a ventoinha da seguinte forma:

até 40ºC---20%

até 50ºC---30%

até 60ºC---45%

até 70ºC---55%

até 80ºC---65%

Para lhe facilitar, segue o link para download: http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm (basta clicar em "Download MSI Afterburner").

Quanto aos travamentos, sinceramente, te aconselho a usar o regclean (download em: http://www.superdownloads.com.br/download/147/mv-regclean/) para desinstalar os driver´s antigos. Se não der certo, recomendo formatar o HD e instalar o windows novamente.

Boa Sorte Amigo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Opa, saiu varias vga depois dessa e ngm mais comenta aqui hehe

jccabral, valeu pela dica, ainda não fiz isso mas vou precisar.

O problema está voltando, vou limpar o pc de novo, acho q preciso também trocar a pasta termica da do processador =/

Só que agora estou com problemas de FPS no BattleField 3(imagina no BF 4) e no WarZ, isso rodando no médio/alto .. no ultra nem tento.

Minha config deveria rodar de boa no Alto certo ??? será q é a temperatura da vga mesmo q faz o FPS baixar muito ?

Até pensei em trocar de VGA, ai entra trocar mobo, cpu, ram, etc. Melhor eu fazer um upgrade logo ou comprar outra 5870 e fazer um CF? Minha fonte e config suporta um CF ?

Falou e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5, 4 de RAM, olha... Parecido com minha configuração. Testei o beta do BF3 e dei uma boa desanimada. Sei que o jogo melhora no final, mas nem quis arriscar. Eu chutaria que deve rodar no médio bem, eventualmente com algum parâmetro melhorado pra mais, mas não exigiria muita qualidade/FPS nesse jogo em específico não. Alta temperatura em processador faz ele perder rendimento, mas não sei dizer como identificar lentidão de superaquecimento de travamento por problema de software ou outra questão de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Real toda fonte é, pois ao tentar tocar na mesma, você consegue. (Se não conseguir corre que pode ser "bixo" feio). A medida de potência das fontes é o Watt. Watt Real, potência real e coisas do gênero, são trambiques de vendedores mal intencionados e/ou mal informados. Portanto, abra a tampa do gabinete e dê uma olhada. Se não souber identificar, tire uma foto. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5996618#post5996618. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade.

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dae galera, minha vga é um pouco velhinha mas ta dando conta do recado por enquanto, mas o que esta acontecendo é o seguinte.. A algum tempo o meu pc começou fazer um barulho estranho, de como se o cooler estivesse pegando em algo, organizei todos os cabos e mesmo assim continuava, então eu liguei o pc com o gabinete aberto e percebi que era o cooler da minha HD5870, acredito eu ser poeira, pois sempre limpo o pc todo porém o cooler dela só superficialmente, então, alguém tem um tutorial, passo a passo, vídeo, que possa da uma ajuda de como abrir ela? Vou abrir completamente e limpar, inclusive o cooler. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras gerais e as regras locais dos setores onde pretende postar, quando essas existirem. Utilize o fórum com sabedoria.

A HD5870 ainda é uma baita plaquinha. Se com minha HD5770 já me divirto, até penso nas possibilidades que uma HD5870 traria. :rolleyes:

Poste uma foto da VGA, para que possamos avaliar.

Verifique se não é o fan que está solto, pois já perdi um fan assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinibicius, por não ter tanta experiência com hardware, eu tenho um pouco de receio de fazer algumas coisas na minha máquina, mas já tive que retirar a minha VGA pra fazer limpeza e tem um jeito certo, senão forçando periga quebrar os conectores.

Apenas por retirá-la da placa-mãe você vai poder fazer uma limpeza bem melhor. Eu me impressionei a primeira vez que retirei ela completamente (antes apenas fazia uma limpeza "por alto") pois o pó que se forma ali fica muito compacto, rígido e quase tampa a ventilação (veja foto dela antes de limpar).

vga_suja.jpg

Mesmo assim não arrisquei abrir o "gabinete" do meu modelo (XFX ATI Radeon HD5870 ZNFC). Fiquei com medo de criança de não conseguir mais montar o brinquedo! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 5870 XFX com cooler central, porém o fan morreu e o dissipador das memórias descolou. Durante um bom tempo continuei usando com o gabinete aberto e um ventilador na cara dela, porém o pc morreu de vez e agora estou em dúvida no que fazer. Placa de vídeo nova junto com pc novo? Esse fan padrão não encontro em lugar algum para comprar e um aftermarket é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você poderia tentar adaptar um novo fan nela.

Dê uma pesquisada no setor de refrigeração para maiores dicas: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Teste a VGA em outro PC pra ver se ainda funciona. Se não funcionar, tente isso AQUI e isso AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

estou jogando em full screen com cooler 85% da velocidade e temperatura dela nesse verão chego em 85° sempre jogava em 70 a 75° começo isso já faz 1 semana placa já tem 1 ano mais nunca deu nehum problema

 

monitoro temperatura dela  com GPUTemp.

 

"Acredito que é normal isso, mas vai saber, né?!"

 

 

OBS:. fica nos 85 cravados direto sem desligar nada quando estou jogando apenas.. mas quando to sem nada aberto fica de 38° a 43°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Roberto TheLindo. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Qual a configuração completa do seu PC? (Tutorial para descobrir).

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Mudou o PC de lugar antes de sentir esse aumento na temperatura?

 

O Gabinete é bem ventilado? Leitura interessante: Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC.

 

O fan da VGA gira livremente?

 

Pode ser pasta térmica ressecada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Comprei uma dessas usada, e logo no primeiro teste o pc apita e não quer dar tela. Mas depois volta a funcionar e um mês depois, apita de novo. Minha fonte é Corsair CX500, a fan gira livremente, o gabinete bem ventilado. Agora estou quase desistindo dela, coloquei uma Zotac 8200GS que eu tinha de reserva só para continuar usando o micro. Mas só que não poderei jogar jogos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!