Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Engraçado, to jogando full hd com tudo no ultra, sem AA e Vsync, e ta rodando à 60~80fps (raríssimas quedas pra 45~50fps). Se ligar 2x AA o grafico fica visivelmente mais bem tratado, entretanto, cai pra 40~47fps (acho indigno).

não morra HD 5870, você foi um investimento muito alto kkkkkkkkkk

falando nisso, alguém tem dicas pra over nela?

abç

Olá Amigo!

Bom, eu só jogo com Over pelo catalyst... rss

GPU: de 850Mhz para 900Mhz (que é o máximo)

Memória: de 1200Mhz para 1300Mhz (que é o máximo)

No meu caso, eu tenho uma XFX que é terrivelmente "burra" e não acelerar o cooler deixando a placa esquentar demais... Por culpa disso, tenho que colocar o cooler dela TRAVADO a 45%.

Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantei vitoria antes da hora. umas missões mais a frente, o jogo ta rolando à 50~60fps... algumas vezes além, algumas aquem. de qualquer forma, tá rodando muito liso com as AA em OFF.

Olá Amigo!

Bom, eu só jogo com Over pelo catalyst... rss

GPU: de 850Mhz para 900Mhz (que é o máximo)

Memória: de 1200Mhz para 1300Mhz (que é o máximo)

No meu caso, eu tenho uma XFX que é terrivelmente "burra" e não acelerar o cooler deixando a placa esquentar demais... Por culpa disso, tenho que colocar o cooler dela TRAVADO a 45%.

Abraço e Boa Sorte!

Então, cabral, você não altera a tensão?

tenho tentado algumas combinações aqui, mas parece que fazem é piorar o desempenho da GPU.

quando ao fan, baixa o MSI AFTERBUNR, é um programinha legal que te permite escolher a velocidade da fan em todas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantei vitoria antes da hora. umas missões mais a frente, o jogo ta rolando à 50~60fps... algumas vezes além, algumas aquem. de qualquer forma, tá rodando muito liso com as AA em OFF.

Então, cabral, você não altera a tensão?

tenho tentado algumas combinações aqui, mas parece que fazem é piorar o desempenho da GPU.

quando ao fan, baixa o MSI AFTERBUNR, é um programinha legal que te permite escolher a velocidade da fan em todas temperaturas.

Não altero... Até porque, o Over que eu faço é pelo próprio catalyst e é um Over que pode se dizer que é pequeno...

Quais são as combinações que você tentou e não deu certo? São combinações em que você alterou a tensão de algo?

Escutei falar dele, me mandaram baixar mas eu não o acho... rss O que eu achei tem o mesmo nome mas não tem nada a ver com o propósito, ou seja, baixei a parada errada! rss

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não altero... Até porque, o Over que eu faço é pelo próprio catalyst e é um Over que pode se dizer que é pequeno...

Quais são as combinações que você tentou e não deu certo? São combinações em que você alterou a tensão de algo?

Escutei falar dele, me mandaram baixar mas eu não o acho... rss O que eu achei tem o mesmo nome mas não tem nada a ver com o propósito, ou seja, baixei a parada errada! rss

Abração!

Olá, amigo jccabral aqui está o link para download do MSI Afterburner

http://event.msi.com/vga/afterburner/index.htm

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo jccabral aqui está o link para download do MSI Afterburner

http://event.msi.com/vga/afterburner/index.htm

Falou.

valeu! Agora deu certo!

Consegui colocar a ventoinha do meu jeito! rs (Aumentando mais a rotação de acordo com a temperatura já que, com a placa trabalhando a mais de 70º a ventoinha ficava abaixo dos 40%... rss)

Antes eu estava baixando certo, mas acaba instalando um tal de "msi kombsuter" que vem junto com o dowloand "do after burner"! Putz, nada a ver! rss

Muito Obrigado Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai tem uma config parecida com a da minha assinatura e ta tendo "lag" com os gráficos de BattleField 3 no "High"?

Pelo menos que tenha a mesma placa de vídeo, poderia compartilhar qual a config que está usando no jogo ?

Asus Maximus III Formula || Core i5-750 + IceAge Prima Boss II || Sapphire HD5870 Vapor X || 2 x 2 Gb G.Skill Eco CAS 7 1600Mhz || Corsair VX550w || Samsung P2470HN || HD Seagate 500Gb 7200Rpm || DVD RW Samsung || HAF 922 Cooler Master || Windows 7 64bits ||

BF3 é bastante intesivo no uso da gpu, e foi designado para para utilizar 1.5GB de vram em ultra. Talvés em high o seu gpu está emprestando um pouco de ram do seu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola!

Possuo essa placa ja faz +/- 1 ano e o cooler dela sempre fez muito barulho quando esquentava, porém ontem começou a fazer um barulho infernal lol e ate travava as vezes, parecia estar solto. Então hoje desmontei a placa para dar uma limpada no dissipador e lubrificar o cooler, mas reparei que no dissipador tem uma fita de plastico onde tem o contato com a placa, gostaria de saber se aquilo ajuda na refrigeracao ou atrapalha, pois se atrapalhar vou retirar na hora de colocar a pasta termica.

O modelo é da XFX com cooler no meio, as fotos não ficaram muito boas, mas os pontos que eu marquei com um circulo vermelho sao "tiras" de plastico que da para puxar e retirar essa pelicula de plastico.

EDIT: Parece que as tags de img não funcionaram ou eu que não sei usar lol =p, então resolvi deixar os links

http://imageshack.us/f/403/photo0001q.jpg/

http://imageshack.us/f/14/img0032jc.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola!

Possuo essa placa ja faz +/- 1 ano e o cooler dela sempre fez muito barulho quando esquentava, porém ontem começou a fazer um barulho infernal lol e ate travava as vezes, parecia estar solto. Então hoje desmontei a placa para dar uma limpada no dissipador e lubrificar o cooler, mas reparei que no dissipador tem uma fita de plastico onde tem o contato com a placa, gostaria de saber se aquilo ajuda na refrigeracao ou atrapalha, pois se atrapalhar vou retirar na hora de colocar a pasta termica.

O modelo é da XFX com cooler no meio, as fotos não ficaram muito boas, mas os pontos que eu marquei com um circulo vermelho sao "tiras" de plastico que da para puxar e retirar essa pelicula de plastico.

EDIT: Parece que as tags de img não funcionaram ou eu que não sei usar lol =p, então resolvi deixar os links

http://imageshack.us/f/403/photo0001q.jpg/

http://imageshack.us/f/14/img0032jc.jpg/

Bom como já desmontou o cooler, se tiver qualquer resídio da pasta antiga é bom limpar (parece-me residuo de adesivo térmico) e aplicar uma boa pasta térmica. deixe a base so cooler em contato direto com a GPU.

off

sobre a tag deve ser problema com tipo de link, as vezes acontece isso com os links do imageshark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como já desmontou o cooler, se tiver qualquer resídio da pasta antiga é bom limpar (parece-me residuo de adesivo térmico) e aplicar uma boa pasta térmica. deixe a base so cooler em contato direto com a GPU.

off

sobre a tag deve ser problema com tipo de link, as vezes acontece isso com os links do imageshark

Ok! Obrigado, espero que o cooler volte ao normal, caso contrario vou ter que comprar um a parte =/.... e pelos preços não vai sair barato ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola novamente!

O cooler infelizmente continuou com o mesmo problema, gostaria de saber se é possível comprar um cooler igual novo, ou se valeria mais a pena um aftermarket por um melhor desempenho pois as temperaturas que a placa chega com o stock eram realmente altas(80ºC em dias de calor), fora o barulho.

Cheguei a dar uma olhada em algumas opções (akasa, zalman, accelero) e também muitos comentários a respeito deles como o zalman não sendo muito silencioso. Qual seria a melhor opção em custo benefício na opinião de vocês? Os valores são meio altos por isso gostaria de algumas dicas antes de tomar qualquer decisão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola novamente!

O cooler infelizmente continuou com o mesmo problema, gostaria de saber se é possível comprar um cooler igual novo, ou se valeria mais a pena um aftermarket por um melhor desempenho pois as temperaturas que a placa chega com o stock eram realmente altas(80ºC em dias de calor), fora o barulho.

Cheguei a dar uma olhada em algumas opções (akasa, zalman, accelero) e também muitos comentários a respeito deles como o zalman não sendo muito silencioso. Qual seria a melhor opção em custo benefício na opinião de vocês? Os valores são meio altos por isso gostaria de algumas dicas antes de tomar qualquer decisão.

Obrigado!

Sugiro dar uma passadinha lá no setor de refrigeração, mas adianto que se mesmo com limpeza não baixou, terá de procurar um outro modelo de cooler que se emcaixe na sua placa (de melhor desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

HD 5870 pegando no tranco?

Estou com uma HD 5870 Xfx modelo de referência aqui em casa.

A vga funciona normal em jogos, windows, PS...porém ela demora a ligar.

Esse problema acontecia com o dono da vga peguei ela pra testar pra ele, preciso ligar o pc umas tres vezes...de primeiro momento ele liga porém sem video. Fica sem sinal algum de video. Depois que ela "esquenta" começa a funcionar de boa...parece que é so cortar a alimentação de energia que ela não pega mais.

Uso uma corsair VX 550..antes de falar que seja a fonte meu amigo tem uma HX1000 e acontecia o mesmo.

Placa de video ja se encontra com a Xfx para troca. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Galera alguem sabe se é possivel realizar um esquema de eyefinity com projetores, tenho uma 5870 e gostaria de saber como fazer algo do tipo.

Acho que é só conectar nos projetores e por o PC pra funcionar, normal como faria com vários monitores, mas qual a finalidade desse esquema?

Uma projeção de multiplas areas de trabalho não seria, a meu ver, um grande impecilho, mas alinhar as imagens pra jogar, por exemplo, não sei se ficaria bom o resultado, visualmente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vi alguns videos no youtube e ficou legal, ainda mais se configurar corretamente e tiver projetores com configurações semelhantes.O meu intuito é ter um campo de visão estendido mas sem as bordas do monitores atrapalhando, e também ter uma tela enorme.Tipo mesmo se eu comprar 2 projetores com resoluções nativas de 800x600 ainda ficara bom pois somando-as ficará com 1600x1200 e ainda com um tamanho muito maior que eu estou acostumado 42,certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigo, somando duas imagens de 800x600 (que é uma área), se tem 1600x600 (lado a lado) ou 800x1200 (cima/embaixo)... a resolução que você escreve, 1600x1200, precisaria de 4 projetores.

Visualmente não é muita vantagem usar eyefinity com projetores de resolução tão baixa, e acredito que não ficaria viável também financeiramente, a grana de 4 projetores (e para manter, são 4 lâmpadas para comprar...) poderia ser investida em um projetor full HD que sozinho faz 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá galera do CdH! vi em alguns reviews essa placa ter um desempenho superior a HD6870 e também acima da GTX 560 Ti... fiquei confuso pois me parece que essa placa é meio antiga... realmente ela é melhor que essas duas? vale a pena investir em uma placa dessas atualmente? penso em montar um pc pra jogos... estilo BF3... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você encontra essa placa por menos de R$700 conto vale a pena sim já q ele tem um desempenho equivalente a HD6950....e jogo bf3 nela sem problemas...mas sendo que no modo SP eu deixo mo máximo + resolução nativa de 1440x900 e fica entre 48~60 já no modo MP eu tenho que deixa em auto que aqui é tudo em high e não em ultra e o AA fica desligado mas o FA fica em 16x e fica entre 47~60..poi se eu deixa o modo mp no maximo fica entre 31~50:/.... se você não tiver dinheiro para compra um a gtx 570 ou um a HD6970 e a HD 5870 tiver em hum bom preço pode compra que você sera feliz:)

obs. sendo que eu acho q esse seu processador vai da um gargalo ja q ele é meio fraquinho:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Substituí minha 4870 pela 5870(ambas XFX). Desinstalei os drivers e fiz a limpeza com o Driver Sweeper, então coloquei a 5870 e instalei o CCC versão 12.4.

A placa funciona corretamente, com o desempenho esperado, mas alguns programas (como CCleaner, Devil May Cry 4, e até o site Can You Run It?) reconhecem-na como "Radeon HD 4800 series". No Gerenciador de Dispositivos, GPU-Z, CPU-Z, e HWInfo mostra Radeon HD 5870.

E acho que por causa disso não consigo forçar MLAA na 5870.

Limpei os drivers e reinstalei, o problema persiste.

Alguém já viu algo assim acontecer? Vocês teriam uma sugestão?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Substituí minha 4870 pela 5870(ambas XFX). Desinstalei os drivers e fiz a limpeza com o Driver Sweeper, então coloquei a 5870 e instalei o CCC versão 12.4.

A placa funciona corretamente, com o desempenho esperado, mas alguns programas (como CCleaner, Devil May Cry 4, e até o site Can You Run It?) reconhecem-na como "Radeon HD 4800 series". No Gerenciador de Dispositivos, GPU-Z, CPU-Z, e HWInfo mostra Radeon HD 5870.

E acho que por causa disso não consigo forçar MLAA na 5870.

Limpei os drivers e reinstalei, o problema persiste.

Alguém já viu algo assim acontecer? Vocês teriam uma sugestão?

Agradeço!

Depois de usar o driver sweeper e antes de reiniciar e instalar o driver novo, vá na paste de arquivos de programas (a normal e a x86 se o seu sistema for de 64bits) e apague todas as pastas que tenham ATI ou mesmo AMD (isso se você não tiver instalado nenhum outro programa da AMD/ATI além do driver é claro, se tiver não apague a pasta dele ^_^).

Depois faça a instalação normalmente e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de usar o driver sweeper e antes de reiniciar e instalar o driver novo, vá na paste de arquivos de programas (a normal e a x86 se o seu sistema for de 64bits) e apague todas as pastas que tenham ATI ou mesmo AMD (isso se você não tiver instalado nenhum outro programa da AMD/ATI além do driver é claro, se tiver não apague a pasta dele ^_^).

Depois faça a instalação normalmente e teste.

Sirroman, muito obrigado! Eu já tinha feito isto, e fiz de novo quando vi o seu post, mas... não deu certo.

Acho que era um problema no registro, por mais que eu usasse o Driver Sweeper, e CCleaner pra limpá-lo, não resolvia. Então formatei o PC, e voltou ao normal. MLAA, Tessellation e tudo disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!