Ir ao conteúdo

Tópico oficial - Asus M4A78T-E

sdriver

Posts recomendados

Postado
É, o meu problema continua ainda. Ontem recebi um email da Asus pedindo uma série de informações sobre a placa-mãe, memórias, processador. Como n de série, marca, modelo, quantidade.

Ainda não tive tempo de reunir todas as informações para responder o email.

Estou pensando seriamente em deixar como está. Sem a Sideport, é um disperdício de dinheiro e desempenho mas se a Asus não resolver, quem irá?

A diferença de desempenho é de mais ou menos 3000 pontos no 3DMark 03. Fiz 4600 pontos (processador e PV stock) e achei por aí um cara que fez 7300 e alguma coisa mas com um leve overclock na placa e processador.

Ainda estou na dúvida, mas enfim, irei responder o email da Asus e ver se eles resolvem o problema.

Até

sete as opções UMA + SIDEPORT na bios!

depois aumenta um pouco a tensão do sideport, pra ver se fica estável!

OBS: de prefêrencia deixe o clock do sideport trabalhando com o mesmo clock da ram!

asusm4a78te_bio4.jpg

depois posta o resultado!!

Postado

valeu galera, meu problema foi resolvido, mudei a config na bios para ´´UMA´´.

Uma dor de cabeça amenos, so precisava da placa offboard emprestada de meu vizinho pra configurar a bios.

Espero que os amigos resolvam também .

Postado
Olá pessoal,

É a segunda placa mãe que testo e esta também está com problemas.

...Cara ... você tem que usar as memórias no SLOT B e não no A.

Até agora nunca consegui estabilidade usando minhas memórias no SLOT A.

Meu PC é.

M4A78T-E (bios 2303)

CPU=Phenom 2 720 X4 3.6Ghz

Memória DDR3 G-Skill 1600Mhz 8-8-8-21-30-2T ...4Gb ram

GPU HD4870 PCS+ Powercolor 512ram

Outra coisa.. você está tentando usar uma GPU off-board com a GPU ON-board ?

Se for o caso... você só pode usar com HD3XXX serie. se não vai dar certo.

Se o seu problema é apenas a GPU HD3300, compre uma GPU nova e não perca tempo com a HD3300 ,porque pode ser um probçema de DRIVER que não dá suporte.

Outra coisa eu testei sozinha a HD3300 e funcionou perfeitamente.

Mas as minhas memórias estavam no SLOT B (Preto)

Eu vou mandar um E-MAIL para a ASUS para saber porque minha G-SKILL não funciona no SLOT A.

Mas tem muita possibilidade de ser os Drivers de video.

EX: com oATI catalyst 9.11 hotfix o DIRT 2 rodava com 59.8 FPS de AVG na resolução de 1280x1024 8AA e tudo no max. exeto o (post processing-que está no medio ) porque AS HD4870 não tem suport ,apenas as HD5XXX.

E agora com o ATI Catalyst 9.12 hotFix não passo de 30,2 FPS de AVG.

E tambem o NFS SHIFT deu problema de estabilidade ,as vezes o jogo roda normal ,e outras não passa de 35FPS de Máxima.

E tipo porque você não usas os 4 núcleos do Phenom 2 720 ?

Qualquer coisa é só falar.

Postado
valeu galera, meu problema foi resolvido, mudei a config na bios para ´´UMA´´.

Uma dor de cabeça amenos, so precisava da placa offboard emprestada de meu vizinho pra configurar a bios.

Espero que os amigos resolvam também .

Opa, fico feliz que tenha resolvido. Mas essa dica que te dei não é a solução, pois deveria ser possível deixar como SidePort+UMA pra poder tirar o máximo do desempenho da placa. Ainda não consegui responder o email da asus mas assim que o fizer posto os resultados aqui

Olá pessoal,

É a segunda placa mãe que testo e esta também está com problemas.

...Cara ... você tem que usar as memórias no SLOT B e não no A.

Até agora nunca consegui estabilidade usando minhas memórias no SLOT A.

Meu PC é.

M4A78T-E (bios 2303)

CPU=Phenom 2 720 X4 3.6Ghz

Memória DDR3 G-Skill 1600Mhz 8-8-8-21-30-2T ...4Gb ram

GPU HD4870 PCS+ Powercolor 512ram

Outra coisa.. você está tentando usar uma GPU off-board com a GPU ON-board ?

Se for o caso... você só pode usar com HD3XXX serie. se não vai dar certo.

Se o seu problema é apenas a GPU HD3300, compre uma GPU nova e não perca tempo com a HD3300 ,porque pode ser um probçema de DRIVER que não dá suporte.

Outra coisa eu testei sozinha a HD3300 e funcionou perfeitamente.

Mas as minhas memórias estavam no SLOT B (Preto)

Eu vou mandar um E-MAIL para a ASUS para saber porque minha G-SKILL não funciona no SLOT A.

Mas tem muita possibilidade de ser os Drivers de video.

EX: com oATI catalyst 9.11 hotfix o DIRT 2 rodava com 59.8 FPS de AVG na resolução de 1280x1024 8AA e tudo no max. exeto o (post processing-que está no medio ) porque AS HD4870 não tem suport ,apenas as HD5XXX.

E agora com o ATI Catalyst 9.12 hotFix não passo de 30,2 FPS de AVG.

E tambem o NFS SHIFT deu problema de estabilidade ,as vezes o jogo roda normal ,e outras não passa de 35FPS de Máxima.

E tipo porque você não usas os 4 núcleos do Phenom 2 720 ?

Qualquer coisa é só falar.

E ai cara, beleza? Eu não estou tentando usar uma off e on não, só a onboard. Quanto ao problema, ainda não tentei fazer o que você disse, colocar as memórias no slot 2. Chegando em casa, eu faço isso e posto os resultados aqui.

Quanto ao processador, sinceramente não tive tempo de verificar como habilitar o 4º núcleo ainda. Com todos esses problemas, quero deixar o PC "liso" antes de mais nada.

Abraço

Postado

comprei uma M4A78T-E e chegou hoje, liguei a placa num sempron 140 e com uma memória de 2gb kingston kvr .......e de quebra peguei uma plaquinha offboard de video.....ja esperando o tal problema do video ON.....mais eu liguei a maquina e o video on funcionou normalmente......SIDEPORT + UMA.....sem nenhum problema!!!

e vocês com esse problema......sinistro :S

achei que ia ter o mesmo problema!

Postado

Fala pessoal!

Preciso de uma ajuda com esta placa! Montei esta config, mas de forma alguma consigo fazer a placa enviar algum sinal para o monitor. Ela tb não faz nenhum bip quando liga.

Minha config:

M4A78T-E

Phenom II x4 955

Memória OCZ Gold AMD Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 OCZ3G1600LVAM4GK

Fonte Corsair 550w Cmpsu-550vx

HD Seagate Barracuda 500GB ST3500418AS

Eu já tentei reiniciar a BIOS, inclusive removendo a bateria e nada. Tentei retirar os pentes de memoria para ver se apitava e nada...

Tá brabo!

• Membro VIP
Postado

você instalou o buzzer na placa?? Se você nao o instalou a placa nao irá bipar pois ela nao possui ele instalado na placa. Uma outra coisa é tentar usar uma placa de video externa para verificar se ela nao está com problema no video Onboard. Faça o teste com outra placa de video e nos diga o resultado. Tambbem instale o buzzer para que a placa bipe normalmente.

Postado

O buzzer está instalado, inclusive eu o testei em outra maquina para garantir que esta funcionando.

Eu tentei usar uma placa offboard para transmitir o sinal, mas igualmente nada apareceu no monitor.

:mad:

To doido para jogar e num ta tendo jeito -_-

• Membro VIP
Postado

Defeito ou erro na instalação. Eu duvido que você tenha errado na instalacao, logo deve ser defeito infelizmente. Agora é testar as principais peças para ver qual está com defeito. O processador é até fácil testar pois ele é aceito por qualquer placa-mãe AM2 ou superior. Tem o problema do TDP que algumas placas so aceitam TDP de até 95w mas isso nao será impecilio ja que é so pra verificar se o processador funciona. Tente outra fonte e use apenas 1 modulo de memoria, mas duvido que 2 modulos iriam dar defeito juntos. Mas pode acontecer, principalmente pra quem anda de moto. Pessoas que passeiam de moto costumam ficar com eletricidade estatica suficiente pra dar choque nos outros hehehe.

Bem é isso, teste as peças que puder, se conseguir uma outra placa-mãe AM3 seria perfeito.

Postado

Obrigado pela ajuda SDriver.

Vou acabar tendo que pagar um técnico para fazer estes testes para mim, pois nao tenho outros componentes para usar. Enquanto isso estou revirando o forum da ASUS de cabeça para baixo, e parece que um bocado de gente está tendo problemas similares ao meu. Que dureza...:wacko:

• Membro VIP
Postado

Uma pena mesmo, aqui simplesmente montei o pc e tem sido so alegria, ate mesmo quando tentei assassinar a placa com uma atualização de Bios mal feita, consegui recupera-la graças a função de recuperação de Bios da Asus.

• 2 semanas depois...
Postado

E aí, pessoal! Tudo certinho?!

Pois bem, estava aqui tentando de todas as formas atualizar para a versão 2303 (mais recente), mas sempre fica travando logo na primeira reincialização (a tela fica preta e não carrega nada). Ao desligar e ligar o PC, eu consigo até fazer logon no Windows, mas congela logo de cara e a tela fica toda preta.

O mais interessante é que, usando o ASUS Update, ele não me oferece a versão 2303, embora esta esteja no site!

Qual versão da BIOS vocês usam? Por acaso o ASUS Update de vocês consegue encontrar a 2303 ou a mais recente que é oferecida é a versão 2208 mesmo?!

Detalhe: Usando o EZ Flash 2 para instalar a 2303, ela indica "invalid boot block" quando o arquivo está numa outra partição! Se o arquivo está na partição C, ele não detecta erro e instala numa boa, mas fica dando esse problema de não iniciar direito. Enquanto isso, o ASUS Update instala numa boa sem importar em qual partição o arquivo está, sem apresentar erro algum! Mas, mesmo assim, ocorrem os mesmos problemas relatados por mim.

Alguma ideia?! Essa versão 2303 tá zoada mesmo?!

Postado

Pessoal queria pedir uma ajuda pra atualizar a BIOS dela, alguém pode me ajudar?

Não sei como atualizar e eu uso Win7 e 2003. Quero atualizar pra tentar destravar meu quarto núcleo xD

Abraços

• Membro VIP
Postado

Use a ferramenta quem no proprio cd da placa-mãe, o programa cham-se asus update. instale-o e rode-o, selecione a opção update from internet, ele irá exibir uma lista de BIOS, selecione a mais recente e mande o programa atualizar. Ele irá baixar e atualizar a BIOS pra você.

Postado

Há também a possibilidade da atualizar sem a necessidade do O.S.

Basta baixar o arquivo ROM e descompacta-lo e usar uma ferramenta do setup "EZ Flash" (mais seguro).

• Membro VIP
Postado

Bem meu pc travou usando exatamente essa ferramenta em uma das atualizações que fiz, logo essa ferramenta nao é assim tão segura.

Postado
Bem meu pc travou usando exatamente essa ferramenta em uma das atualizações que fiz, logo essa ferramenta nao é assim tão segura.

Atualizei sem problemas e com um monte de programa aberto hauHAUhau começo trava tudo mas atualizo de boa xD

semttulohc.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Olá galera, estou fazendo um upgrade no meu pc.

Com:

Phenon II x4 965 3.4ghz BLACK EDITION

e OCZ AMD BLACK EDITION 4GB DDR3 1600mhz

Pesquisei e vou pegar M4A78T-E pois conta com o chipset 790GX para ter maior desempenho com memória e processador.

o que queria saber é:

Segundo o fabricante esta placa so aguenta até 1333mhz, se eu botar 1600mhz terei de fazer O.C?

Vi num site que tem um programa que a AMD disponibiliza que configura altomaticamente fazendo suas memorias trabalhar na frequencia certa, 1600mhz. existe?

Segundo o ML esta placa nao suporta Phenon II x4 965. verdade? Nao sei se porque da FSB ou algo assim.

birgado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!