Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico oficial - Asus M4A78T-E


sdriver

Posts recomendados

Galera qual memória eu devo pega

(2x2gb) Corsair Ddr3 Pc3-12800 1600mhz Xms3 - 323 reais.

CL9 TR3X6G1600C9

(2x2gb) Ocz Platinum Ddr3 Pc10666 - 340 reais.

CL7 Ocz3p1333lv4gk

(2x2gb) Kingston Ddr3 2gb 1333mhz - 260 reais.

KVR1333D3N9/2G

Eu estou para pegar a Kingston pois sei que para o que eu vou usar a diferença do CL e frequência não me trará ganhos enormes. Mas meu medo é incompatibilidade e tal, e eu pretendo fazer overcloking num futuro quando eu compra meu IceAge Prima Bosss II. Ai eu penso em pega a OCZ. Não sei o que fazer o que você recomendam.

Comprei minha placa e processador hoje pelo mercadolivre fazendo votos positivos para que ela não venha com o defeito do video on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera qual memória eu devo pega

(2x2gb) Corsair Ddr3 Pc3-12800 1600mhz Xms3 - 323 reais.

CL9 TR3X6G1600C9

(2x2gb) Ocz Platinum Ddr3 Pc10666 - 340 reais.

CL7 Ocz3p1333lv4gk

(2x2gb) Kingston Ddr3 2gb 1333mhz - 260 reais.

KVR1333D3N9/2G

Eu estou para pegar a Kingston pois sei que para o que eu vou usar a diferença do CL e frequência não me trará ganhos enormes. Mas meu medo é incompatibilidade e tal, e eu pretendo fazer overcloking num futuro quando eu compra meu IceAge Prima Bosss II. Ai eu penso em pega a OCZ. Não sei o que fazer o que você recomendam.

Comprei minha placa e processador hoje pelo mercadolivre fazendo votos positivos para que ela não venha com o defeito do video on board.

Se você realmente pretende fazer over vai de OCZ Platinum, se não, as boas e velhas Kingston Value RAM dão conta do recado;). Só por curiosidade, qual processador você comprou?

Ah pessoal, descobri porque a nota das minhas memórias no Índice de Experiência do Windows estava tão baixa: eu estava com elas compartilhadas com o vídeo onboard (UMA+Sideport):P! Deixei somente no onboard (Sideport) e a nota pulou de 5,9 para 7,5, mais alta que a do processador:eek: que é 7,4:cool:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente pretende fazer over vai de OCZ Platinum, se não, as boas e velhas Kingston Value RAM dão conta do recado;). Só por curiosidade, qual processador você comprou?

Eu comprei um phenom 965 BE c3

Demorei 2 dias pra decidir por ele, andei rateando o forum que nem louco para descobrir qual seria o melhor para O.C

Eu pensei em pega essa suas memórias da sua assinatura mais estão caras. Só as encontrei pelo mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um phenom 965 BE c3

Demorei 2 dias pra decidir por ele, andei rateando o forum que nem louco para descobrir qual seria o melhor para O.C

Eu pensei em pega essa suas memórias da sua assinatura mais estão caras. Só as encontrei pelo mercadolivre.

Eu comprei essas memórias pela internet na Plug Informática, mas acho que agora estão em falta, paguei R$400,00. Mas pode ficar tranquilo que se você pegar as OCZ elas vão fazer o mesmo "estrago" que as minhas G.Skill:D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essas memórias pela internet na Plug Informática...

Po vacilo isso que você fez. Nunca informe uma "fonte" melhor para comprar as coisas sem pergunta a pessoa se ela quer saber se existe uma "fonte" melhor que ela possa comprar mais barato. Agora se me confundiu todo. :mad:

huauhauhauha

E agora to mais na dúvida ainda.

G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL8D-4GBRM - 354 reais

G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL7D-4GBRM - 368 reais

OCZ Gold 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - OCZ3G1600LV4GK - 380 reais

Ou você me recomenda alguma outra memória lá do site ?

E elas são totalmente compatíveis com a nossa placa né ?

A brigadão por me informa sobre Plug. É confiável né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou você me recomenda alguma outra memória lá do site ?

E elas são totalmente compatíveis com a nossa placa né ?

A brigadão por me informa sobre Plug. É confiável né ?

Comprei minha ECO lá, tudo ok...

Só fique atento ao prazo de entrega, escolha modelos imédiatos pois o prazo é em dias úteis, que dá aproximadamente 30 dias corridos.

Na plug.

1º - G.Skill Trident

2º - G.Skill Eco

3º - OCZ (Gold, Black Edition, Obsidian)

4ª - G.Skill RipJasws=> Black>Blue>Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - G.Skill Trident

2º - G.Skill Eco

3º - OCZ (Gold, Black Edition, Obsidian)

4ª - G.Skill RipJasws=> Black>Blue>Red

A Eco e Trident estão com 1 mês de espera praticamente.

Será que valeria esperar 1 mês para leva Trident no mesmo preço praticamente que a OCZ GOLD ?

Se não fui de OCZ agora !!!

A jonny desculpe te importunar, devo pedir desculpa pro marciothrasher também :lol:

Eu devo ir então de OCZ

Agora a dúvida final

OCZ Gold 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - OCZ3G1600LV4GK = 380 reais

ou

OCZ PLATINUM 4GB (2 x 2 GB) 240-Pin, DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - OCZ3P1333LV4GK = 340 reais

E dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Eco e Trident estão com 1 mês de espera praticamente.Será que valeria esperar 1 mês para leva Trident no mesmo preço praticamente que a OCZ GOLD ?

E dúvida.

Então, as G.Skill são otimizadas para plataforma Intel, então é bom dar uma olhada no site da G.Skill e ver se a memória em questão já foi testada na nossa querida placa. Problemas de incompatibilidade são raros mas acontecem, então é melhor prevenir do remediar:D! Eu se fosse você continuaria de OCZ Platinum, e como você pretende fazer over, eu pegaria uma DDR3 1600 com uma latência mais baixa, CL7 se possível;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu pega uma platinum 1600 CL7 tenho que desembolsar 100 reais a mais.

OCZ Platinum 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - OCZ3P16004GK - 439 reais

Vou pegar a Platinum 1333 CL7 que vai sair por 352 reais com frete.

Meu máximo é 380 para gastar.

Obrigado pela ajuda todos vocês !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Eco e Trident estão com 1 mês de espera praticamente.

Será que valeria esperar 1 mês para leva Trident no mesmo preço praticamente que a OCZ GOLD ?

Eu sou suspeito em falar, esperei por 27 dias pela ECO, "só peguei ele e não peguei a Trident porque ele aceita voltagens mais baixas" com processador e placa-mãe em mãos.

Eu devo ir então de OCZ

Agora a dúvida final

OCZ Gold 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - OCZ3G1600LV4GK = 380 reais

ou

OCZ PLATINUM 4GB (2 x 2 GB) 240-Pin, DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - OCZ3P1333LV4GK = 340 reais

E dúvida.

Entre as duas com certeza a Gold, não por ter um chip mais novo mas porque a diferença entre elas é de 10,00(basedo na Plug).

1333 / 1600 ganho de 20%

CL7 / CL8 = perda de 15%

± 5% de ganhos, isso como os componentes dentro do padrão dos Fabricantes. Se o NB for posto para trabalhar a 2400MHz, o ganho de se trabalhar com a frequencia em 1600MHz será mais expressívo.

Então, as G.Skill são otimizadas para plataforma Intel, então é bom dar uma olhada no site da G.Skill e ver se a memória em questão já foi testada na nossa querida placa. Problemas de incompatibilidade são raros mas acontecem, então é melhor prevenir do remediar:D! Eu se fosse você continuaria de OCZ Platinum, e como você pretende fazer over, eu pegaria uma DDR3 1600 com uma latência mais baixa, CL7 se possível;).

Eu não diria "otimizadas" e sim credenciadas, ou seja, elas devem trabalhar na frequencia X e na tensão máxima de 1,65V para ganhar a credencial XMP redigida pela intel. Para a AMD quem manda mesmo são os hardwares (Memória vs Placa-Mãe), se a briga ente eles terminar em 2333MHz 2,1V pode por o Processador que vai funcionar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria "otimizadas" e sim credenciadas, ou seja, elas devem trabalhar na frequencia X e na tensão máxima de 1,65V para ganhar a credencial XMP redigida pela intel. Para a AMD quem manda mesmo são os hardwares (Memória vs Placa-Mãe), se a briga ente eles terminar em 2333MHz 2,1V pode por o Processador que vai funcionar tranquilamente.

Foi isso que eu quis dizer:p! Os caras fabricam a memória já pensando em ganhar o "certificado Intel™ de overclock instantâneo":D!

Aproveito para tirar uma dúvida: para plataforma AMD, as únicas memórias que tem função semelhante são as AMD Black Edition da OCZ ou tem mais alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonny_br se é muito cruel com a minha cabeça. ¬¬

Se é bom conseguir aguenta esse tempo ai eu não aguento nem o tempo do sedex, imagine 1 mês. Esperei 1 ano pra montar isto. hauhauhuhaa

Eu ia de gold mais ela ia sair uns 40 mais caros( Pra mim 40 vai fazer a diferença nessa configuração)

Gastei muito do meu orçamento com um haf922, phenom 965 e m4a78t-e.

Ainda tem meu IceAge prima bossII

Bem se o mercadolivre recursa a minha compra eu faço um sacrificio e vou de eco.

Espero que não pague com a cara o ditado "o barato sai caro". E torce para que nada venha com defeito e eu fique 1 mês mais sem computador. Ai jonny se pode rir muito de mim ^^

Se acha que essa OCZ Platinum Jonny_br pode vir a ter alguma incompatibilidade, eu pesquisei e não encontrei nada.

E mais uma vez obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso que eu quis dizer:p! Os caras fabricam a memória já pensando em ganhar o "certificado Intel™ de overclock instantâneo":D!

Aproveito para tirar uma dúvida: para plataforma AMD, as únicas memórias que tem função semelhante são as AMD Black Edition da OCZ ou tem mais alguma?

foi apenas tentativa de marketing por parte da OCZ, creio que não deu certo.

Se acha que essa OCZ Platinum Jonny_br pode vir a ter alguma incompatibilidade, eu pesquisei e não encontrei nada.

E mais uma vez obrigado a todos.

Eu costumo acreditar que incomatibilidade na Plataforma AMD se dê por defeito do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas sao OCZ platinum, vi testes que colocaram elas a 1800 mhz com os timings 7 de boa, vale a pena de repente pagar os 100 a mais

Do seu ponto de vista vale sim. As que eu comprei para a que você comprou a sua com certeza tem uma superioridade de 20%. Mas pagar 100 agora por 20% fica difícil. =[[

HEhe na epoca paguei uns 280 reais no kit, a plug tava meio louca com os preços

Te invejo ¬¬

citei aqui para não ficar criando post à toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte nao to conseguindo colocar minhas memorias em dual no Windows Xp, o que devo fazer?(não quero o win 7 por inquanto!)

Outra coisa nao consigo instala dejeito nenhum o hardware da placa-mãe chamado ATK0110 ACPI UTILITY, o que devo fazer? Fica falando assim : ( Erro durante a instalação do dispositivo ,Esse driver não foi projetado para essa plataforma )

O QUE FAZER??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte nao to conseguindo colocar minhas memorias em dual no Windows Xp, o que devo fazer?(não quero o win 7 por inquanto!)

Outra coisa nao consigo instala dejeito nenhum o hardware da placa-mãe chamado ATK0110 ACPI UTILITY, o que devo fazer? Fica falando assim : ( Erro durante a instalação do dispositivo ,Esse driver não foi projetado para essa plataforma )

O QUE FAZER??

o dual Channel é recurso do Hardware, não é do O.S.

Veja se os dois módulos são iguais e se estão em slots de mesma cor.

Desative o ACPI no setup, use o EPU, é mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Ola a todos

To querendo comprar uma m4a78t-e e gostaria de saber quais memorias ela aceita na boa.

também gostaria de saber se ela é uma placa file mesmo, com tantos problemas que vi as pessoas reclamando dela aqui.Por favor alguem ae que tenha ela mim tira algumas duvidas.

Aceita qualquer DDR3 porém o limite de frequencia que irá operar fica limitado a 1600 mhz.

Agora sobre reclamarem da placa, cara até onde sei ninguem reclamou dela nao, apenas algumas duvidas do pessoal sobre ajustes e compatibilidade e alguns casos de defeito de fabricação, comum a qualquer placa de qualquer modelo de marca.

Se voce quer uma placa boa com preço justo com suporte a crossfire e processadores até X6 é uma otima escolha, já se voce puder pagar a mais e já pegar uma placa com o novo chipset da ATI, ai melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa placa tive problema com o video onboard, a memória dedicada de 128mb fica totalmente bugada aqui, troquei para a memória compartilhada.

Até agora não achei solução.

A temperatura da placa fica em media 48 graus, isso é normal?

Acho que não apresenta risco, na caixa tem algo "varias décadas a 65 graus etc".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita qualquer DDR3 porém o limite de frequencia que irá operar fica limitado a 1600 mhz.

Agora sobre reclamarem da placa, cara até onde sei ninguem reclamou dela nao, apenas algumas duvidas do pessoal sobre ajustes e compatibilidade e alguns casos de defeito de fabricação, comum a qualquer placa de qualquer modelo de marca.

Se voce quer uma placa boa com preço justo com suporte a crossfire e processadores até X6 é uma otima escolha, já se voce puder pagar a mais e já pegar uma placa com o novo chipset da ATI, ai melhor ainda.

Minha configuração e parecida com a sua e vejo que você usa uma corsair 450w.Essa fonte aguenta com folga sua configuração.

Se por exemplo eu quiser fazer um cross e aumentar a memoria para 6 ou 8 gigas ainda assim a corsair 450w leva na boa??

Processador Phenom II x4 965

Placa mãe m4a78t-e

2 gigas de memoria por enquanto (orçamento apertado rsrssr) (posso usar corsair dominaton???

hd de 500 gigas

ATI 4770

meu gabinete é o mesmo que o seu tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...