Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico oficial - Asus M4A78T-E


sdriver

Posts recomendados

XITA

Testei com outros programas também e apresentaram o mesmo resultado!

Usei o CPU-Z, Everest e no setup também tudo 1.666 e vai variando as vezes.

jonny_br

Sim a bios foi atualizada para a versão 3204.

Detalhe a placa quando eu peguei e tirei da caixa eu vi que onde parafusa ela no gabinete um dos buracos esta rachado, será que o problema pode ser por isso?

Veja onde está marcado em vermelho que está quebrada, como se alguem tivesse apertado d+ o parafuso.

m4a78te.jpg

Detalhe, a placa eu comprei como nova, na hora que peguei ela não cheguei a tirar ela do plastico para ver detalhes, so reparei no momento da instalação. Já entrei em contato com o vendedor da loja e solicitei a troca, mas como não tem mais em estoque tem que aguardar chegar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza? Eu não estou tentando usar uma off e on não, só a onboard. Quanto ao problema, ainda não tentei fazer o que você disse, colocar as memórias no slot 2. Chegando em casa, eu faço isso e posto os resultados aqui.

Quanto ao processador, sinceramente não tive tempo de verificar como habilitar o 4º núcleo ainda. Com todos esses problemas, quero deixar o PC "liso" antes de mais nada.

Abraço

Equilibrum,

Você conseguiu resolver o problema com o vídeo onboard e os chuviscos?

Alguém tem a solução?

Usar o slot 2 ou desabilitar o Sideport funciona?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais um detalhe na minha placa.

Quando desligo o PC o teclado continua com o NumLock ativado, e se o Caps Losk ou ScrLk tiver ativado quando desliga fica tudo aceso.

Tive um problema semelhante a este com uma MSI para skt 754 na ocasião a placa tava com defeito e após a troca nunca mais tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com um problema parecido.... so que uso placa de video off..

e tanto com a onboar ou offboar o erro persiste...

já troquei memória, hd, sistema operacional, drivers de video e atualizei para a ultima bios!!! e continua travando....

(o micro congela e so rebootando o micro!!! )

so falta testar ela com outro processador....

se alguem descobriu o defeito favor postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com um problema parecido.... so que uso placa de video off..

e tanto com a onboar ou offboar o erro persiste...

já troquei memória, hd, sistema operacional, drivers de video e atualizei para a ultima bios!!! e continua travando....

(o micro congela e so rebootando o micro!!! )

so falta testar ela com outro processador....

se alguem descobriu o defeito favor postar aqui!

Cara eu estava com o mesmo problema...

Mais Foi resolvido e a 5 dias esta normal aqui...

eu testei tudo... placa-mãe,processador,memorias,Hd,Leitor de dvd e tudo que estava no meu pc (todos itens testando estavam perfeitamente normais...) e nada sempre o mesmo erros q vocês em relação ao video...(tela azul,travamentos,reiniciando do nada...)

Resumindo

o problema era o seguinte: as memorias ddr3(nao tinha defeito nenhum),apenas nao eram compativeis com a placa-mãe pelo que eu vi no site da asus,então mandei trocar elas por outras q eram compativeis... então ate o devido momento meu pc esta em otimo estado... jogando Gta 4,Mass effect 2 e outros sem problemas alguns...

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda com a configuração da minha bios.... eu montei o meu pc do zero e queria saber o que eu preciso modificar na bios... (É a primeira utilização da placa M4a78t-e na minha configuração que ta na minha assinatura) Quero saber o q mudar e o q deixar como esta,nao quero fazer "OC" nem nada apenas configurar a bios para que rode normalmente o pc...O

O mais rápido possivel... (dei default na bios,minha versao é aultima lancada 3204 eu acho ou coisa parecida)

HELP plz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma dúvida quanto a configuração da BIOS. Minhas memórias DDR3 1333 têm latência 7-7-7-21, eu gostaria de saber como faço para elas trabalharem nessa latência. E outra: o Windows deu 5,9 para minhas memórias, não está muito baixo? Vi gente no tópico de índice de experiência do Windows tirar 7,0 pra cima com 2x2GB DDR2 800 Kingston Value RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma dúvida quanto a configuração da BIOS. Minhas memórias DDR3 1333 têm latência 7-7-7-21, eu gostaria de saber como faço para elas trabalharem nessa latência. E outra: o Windows deu 5,9 para minhas memórias, não está muito baixo? Vi gente no tópico de índice de experiência do Windows tirar 7,0 pra cima com 2x2GB DDR2 800 Kingston Value RAM.

Quanto a CL, geralmente já vem configurado no próprio módulo, mas se não veio, vá na BIOS e procure alguma opção quanto a CL na Guia Memory (Não tenho conhecimento da BIOS da M4A78T-E, por isso não possuo condições perfeitas de lhe ajudar a encontrar essa opção).

Quanto a nota do Win7, não se importe muito com ela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nao sao.

Não precisa fazer nada para instalar a maquina, mexa na BIOS depois de tudo pronto, so recomendo você fazer 1 alteração. Mude o sistema de arquivos do seu HD caso não va fazer RAID de IDE para AHCI. Ele gera uma pequena melhora de performance em geral e não pode ser alterado depois, tem de ser feito antes da formatação do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com a seguinte Duvida quando ligo meu pc e aperto F1 nao fala se as minhas memorias estão em dual e sim escrito Unganged,

O que significa isso Unganged?

e Como eu sei se as memorias sao compativeis com a placa-mãe e o processador?

as memorias sao :

Corsair XMS3 CM3X2G1333C9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (7-7-7-19 @ 518 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

aqui as imagens

Pelo everest pc1s.jpg

Pelo CPU-Zpc13q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual seria a melhor escolha ? :

ASUS M4A79XTD EVO -----------$ 400

ou

ASUS M4A785TD-V EVO ---------$ 330

Sabendo que vou usar :

Phenom II X4 965

Radeon HD47770

Obrigado

O preço diz tudo...

A ASUS M4A785TD-V EVO é pró, vem com vários ajuste travados na Bios o que a torna interessante é o IGP, mas pra quem vai de HD 4770 e que abusar de Overclock o mais interessante seria a ASUS M4A79XTD EVO, ou até mesmo a M4A78T-E, geralmente mais cara, porém a ASUS M4A79XTD EVO é mais bem acabada, além de uma fase a mais para o circuito do NB(controlador de memórias)

edit:

Galera to com a seguinte Duvida quando ligo meu pc e aperto F1 nao fala se as minhas memorias estão em dual e sim escrito Unganged,

O que significa isso Unganged?

Dual channel pode ser Ungaged=> Como os AMDs teem controladora dúpla, com o modo ungaged o controlador pode usar os dois canais e as duas controladoras ao mesmo tempo, ou seja, 64+64bits.

Dual Channel pode ser Ganged=> Neste modo os canais se agrupam e as controladoras ficam restritas a um canal de 128Bits

e Como eu sei se as memorias sao compativeis com a placa-mãe e o processador?

Quem determina qual memória usar é o IMC, atualmente estão On-die ao processador e no caso dos AM3, estes vem com dois On-die, um para DDR2 e outro para DDR3.

Há alguns problemas de incompatibilidade pro problemas físicos, mas são raras exceções e variam de módulo para modulo mesmo aparentemente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a morar em SC, e o gabinete ser muito bem ventilado, nunca tive problemas com aquecimento, contudo ela tem varios disspadores graudos.

o som onboard é via, 1708S, e é realmente muito bom, so o problema da incompatibilidade com o Win 7 é que estava atrapanhando, mas com esse driver novo que achei está tudo muito lindo. O layout da placa é excelente, minha unica queixa fica por conta de ter apenas 1 rede ethernet na placa enquanto que concorrentes mais fracas como a A790GXM-AD da Ecs tem 2.

Linux, linux mesmo nao hehe, mas o sistema express gate dela é baseado em Linux e funciona muito bem apesar de eu achar essa coisa uma inutilidade, afinal se num posso fazer backup dos meus arquivos pra que vou usar um sistema operacional secundario.

E uma ultima dica fica por conta do sistema de recovery da BIOS, salvador de vidas. Esta semana atualizei a BIOS da maquina atraves do proprio aplicativo da BIOS que faz isso. Bem o sistema travou enquanto apagava a BIOS atual, resultado, coma profundo!

porém apos eu resetar o jumper, o sistema me avisou de um problema de BIOS e bastou eu baixar no pendrive atraves de outro pc a BIOS correta e pronto, foi mais eficiente que usar desfibrilador em bebado.

A ECS A790GXM-AD3 tambem só tem 1 rede onboard se for da mesma placa que estamos falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!