Ir ao conteúdo

Tópico oficial - Asus M4A78T-E

sdriver

Posts recomendados

Postado

entendi, porque achei estranho né, no mercadolivre falava que nao suportava os X4 .

OK, eu ajusto a frequencia da memoria na setup, porém, já que a memoria é feita para 1600mhz nao ira causar algum 'dano', mas na placa-mãe, ira causar algum desgaste algo assim ?

Obrigado cara!

Postado

necessariamente não causará nenhum dano, só não vejo real necessidade de se utilizar memoria ddr3 1600 Mhz, tendo em vista o preço dela estar bem mais caro que o de 1333Mhz, sabendo que os processadores AM3 só suportam até ddr3 1333 mhz. e a placa fará overclock na memoria ddr3 1333 mhz pra você, junto com o over do processador, dependendo do over ela (memoria 1333 mhz)pode chegar a 1600 mhz.

Postado
a placa irá automaticamnete dar o over para 1600mhz e o processador também ?
dependendendo de quanto aumentar o fsb do processador no overclock, a placa mãe automaticamente aumenta o clock da memoria, ou você pode setar manualmente o clock da memoria pra ela funcionar em 1600 Mhz, tem que ir testando passo a passo.já fiz isso com meu Phenom x3 710 do pc 2 da minha assinatura e funcionou em 1600 Mhz normal.
Postado

Caro amigo da M4A77TD ela fica na frente sim pelo chipset mais atual, mas da M4A785TD-M não fica não, pois a Asus tem a Bios muito mais "forte" e com mais recursos e componentes mais robustos!!

• mês depois...
Postado

Meio que na dúvida se criei o tópico no lugar certo, porém, qualquer coisa o modera o mova para o devido lugar :D

Bom, é o seguinte, confesso que estou meio ansioso para montar o pc cuja configuração consta em minha assinatura e será amanhã (13/03-sábado) devido a minha folga do trabalho. Já tive experiência em desmontar tudo, trocar peças, montar tudo novamente enfim, inclusive o pc que estou usando no momento, pois será a primeira vez montando um pc do zero mesmo. Daí, antes de mais nada, posso estar me precipitando a toa mas, eu instalando cada componente na placa mãe até ai eu sei como faz, mas o problema é depois de tudo montado, ao ligar, vem a parte da bios, faz parte configurá-la ou ela já vem no jeito para usar o pc e instalar um sistema operacional?

Já li tópicos desta placa não reconhecer ddr 1600, pois as que comprei (assinatura) são 1600, e a latência mais tensão, será que terei problema?

:huh:

Ah, mais uma dúvida, será que essa mobo vai casar com o Phenom 965 C3 de primeira? (tomará rs)

Bom, acho que por hora é isso, não me levem a mal mas, aqui é leigo de bios e suas configurações para memórias, over etc... algo que com o tempo vou aprendendo, mas que no momento daria um friozinho na barriga :cool:

Grato pela atenção, abraços

Postado
Meio que na dúvida se criei o tópico no lugar certo, porém, qualquer coisa o modera o mova para o devido lugar :D

Bom, é o seguinte, confesso que estou meio ansioso para montar o pc cuja configuração consta em minha assinatura e será amanhã (13/03-sábado) devido a minha folga do trabalho. Já tive experiência em desmontar tudo, trocar peças, montar tudo novamente enfim, inclusive o pc que estou usando no momento, pois será a primeira vez montando um pc do zero mesmo. Daí, antes de mais nada, posso estar me precipitando a toa mas, eu instalando cada componente na placa mãe até ai eu sei como faz, mas o problema é depois de tudo montado, ao ligar, vem a parte da bios, faz parte configurá-la ou ela já vem no jeito para usar o pc e instalar um sistema operacional?

Já li tópicos desta placa não reconhecer ddr 1600, pois as que comprei (assinatura) são 1600, e a latência mais tensão, será que terei problema?

:huh:

Ah, mais uma dúvida, será que essa mobo vai casar com o Phenom 965 C3 de primeira? (tomará rs)

Bom, acho que por hora é isso, não me levem a mal mas, aqui é leigo de bios e suas configurações para memórias, over etc... algo que com o tempo vou aprendendo, mas que no momento daria um friozinho na barriga :cool:

Grato pela atenção, abraços

Caraca nossas configurações são bem parecidas, e hoje chegou o resto das peças mas eu não sei montar é nada, no domingo à tarde um amigo meu que entende bem vai montar tudo aqui e instalar o Windows 7 ainda de quebra.

O que sei que realmente essas memórias DDR3 1600 MHz a Placa Mãe reconhece ela como 1333 Mhz, teria que mexer na bios pra mudar pra 1600Mhz, mas eu num vou mexer em nada pois vai atender super bem minhas expectativas mesmo reconhecendo abaixo.

Mas vou deixar para os mais experientes te ajudar e eu aproveito e aprendo também rsrs.

Estou super ansioso também para montar essa configuração brother, espero que dê tudo certinho pra gente.

Boa Sorte, a gente se fala.

Boa Noite.

Grande Abraço!

Postado
Caraca nossas configurações são bem parecidas, e hoje chegou o resto das peças mas eu não sei montar é nada, no domingo à tarde um amigo meu que entende bem vai montar tudo aqui e instalar o Windows 7 ainda de quebra.

O que sei que realmente essas memórias DDR3 1600 MHz a Placa Mãe reconhece ela como 1333 Mhz, teria que mexer na bios pra mudar pra 1600Mhz, mas eu num vou mexer em nada pois vai atender super bem minhas expectativas mesmo reconhecendo abaixo.

Mas vou deixar para os mais experientes te ajudar e eu aproveito e aprendo também rsrs.

Estou super ansioso também para montar essa configuração brother, espero que dê tudo certinho pra gente.

Boa Sorte, a gente se fala.

Boa Noite.

Grande Abraço!

Opa, valeu ae, parece que a sorte esteve comigo mesmo hehe

Montei td de acordo com minha assinatura, só que com uma diferença, fiz over no cpu para 3.6, tirei fotos do bixo, coloquei neon, ficou irado.

Nem tive problema com Bios, quanto as memórias, pois é, realmente só reconhece 1333MHz, mesmo eu colocando á 1600MHz pela bios, mas no Everest consta 1333 =/ , modo dual-channel. Ah mas mesmo assim, estou super contente de ter dado td certo, instalei o windows 7, a única coisa que falta mesmo é uma VGA decente, pois terei que me virar com uma HD4670 :P de resto, sem palavras. :lol:

Valeu ae, boa sorte tb com a montagem do seu :D

flws abraço

Postado

Pessoal,

Recentemente comprei uma ASUS M4A78T-E com Ati Radeon HD 3300 onboard, só que a placa já deu problema 1 mês depois de comprar, retornei pro vendedor e ele fez a troca, o problema é que a nova placa já veio com defeito (pelo menos aqui em casa, o teste do vendedor estava OK segundo ele), pois bem, são exibidas listras verticais em todo o monitor, depois de quebrar a cabeça notei que usando dois monitores (DVI e VGA) o defeito aparecia apenas em um deles ( monitor número 1) ou seja quando eu invertia o posição dos monitores por software o defeito fica só no monitor 1, seja ele vídeo primário ou não. Isso acontece mesmo antes do windows carregar, já na tela da BIOS. Já mexi em tudo o que podia imaginar, desde clock, quantidade da RAM disponível para a placa de vídeo até atualização da BIOS. Alguma sugestão ???:(

post-702238-13884955173623_thumb.jpg

Postado
pegue as provas e mostre pro vendedor que não está "normal"

O problema é que o vendedor está em São Paulo e eu em Recife e esta já é a segunda placa que ele envia.:angry:

Postado

Olá amigos, comprei um pc sem o gravador de DVD pois estava mt caro, então resolvi usar um gravador que eu ja tinha aqui, quando recebi a máquina, veio também um pedido de desculpas do vendedor dizendo que a placa que eu escolhi estava em falta, então ele colocou uma placa superior pelo mesmo preço, mas quando fui colocar o gravador de DVD, veio a surpresa, meu gravador de DVD é IDE e a placa que ele me mandou foi a M4A78T-E, até onde ví, não há entrada IDE apenas floppy. O que faço? Compro outro gravador de DVD ou procuro um adaptador para IDE?

Obrigado a todos.

Abraços

Postado

Raphasp, bom dia

Pelo que andei pesquisando sua placa tem sim um conector IDE.

Tem 1 floppy (preto), 1 ide (azul) e 5 sata (vermelhos)...

Abraços

Postado
O problema é que o vendedor está em São Paulo e eu em Recife e esta já é a segunda placa que ele envia.:angry:
É meu amigo isso é problema muito comum ultimamante nessa mobo, problema com o video onboard, ou voce manda o vendedor trocar a mobo por outra até de outro modelo, ou coloca uma placa de video ae!!!
Postado
Raphasp, bom dia

Pelo que andei pesquisando sua placa tem sim um conector IDE.

Tem 1 floppy (preto), 1 ide (azul) e 5 sata (vermelhos)...

Abraços

Muito obrigado amigo, mas acabei comprando um gravador sata.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Sobre as memorias, nao acreditem na leitura do everest, a leitura do CPU-Z mostra a velocidade correta, no caso quando você seta as memorias para 1600 mhz.

Postado

Galera eu to com um problema com essa placa na configuração da voltage do processador.

Se eu entra no Setup e configura a tensão para 1.250v no CPU-Z a tensão não deveria ser de 1.250v?

Configurei no Setup em [1.250v] pois se deixar em [AUTO] o vcore fica em 1.723 pra cima.

Veja: [1.250]

cpuza.jpg

• Membro VIP
Postado
Galera eu to com um problema com essa placa na configuração da voltage do processador.

Se eu entra no Setup e configura a tensão para 1.250v no CPU-Z a tensão não deveria ser de 1.250v?

Configurei no Setup em [1.250v] pois se deixar em [AUTO] o vcore fica em 1.723 pra cima.

Veja: [1.250]

cpuza.jpg

1 666, óia só..

--

Bem, minha Asus também é meio biruta neste ponto.. você já mediu com outro programa como o Asus Probe ou o Everest ?

1.6 e 1.7 é alto demais, o processador ia dar algum mau sinal disso.

Postado

Já tentou atualizar a Bios?

Vcore dos AM3 é 1,325V

1,25V é para phenom da primeira geração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!