Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Para mim dono de HD4890 ainda não saiu uma placa da Serie HD5800 que compense a troca, obviamente existe placas mais rapidas. porém que me de o resultado que espero, ainda vai demorar um pouco.

Acho que a HD6850 SERÁ a minha pedida.

O mesmo vale para atuais donos de HD4850x2 / HD4870x2 / GTX260 / GTX275 / GTX285

Postado

Mas e a fonte?

Mas sobre a imagem : C A R A C A ! ! ! 1920shaders!?!?! memórias ddr5 1600?! isso dá um efetivo de 6400mhz!! putz grila!

tadinha da minha 5850....vai vira lixo cósmico....haha.....

vamos ver como fica o desempenho dessas belezinhas mesmo, e preço....tomara q empurre o preço das 5800 bem pra baixo....q aí ano q vem viabiliza um CF de 5850 aqui....hehe....

• Membro VIP
Postado

Mas sobre a imagem : C A R A C A ! ! ! 1920shaders!?!?! memórias ddr5 1600?! isso dá um efetivo de 6400mhz!! putz grila!

tadinha da minha 5850....vai vira lixo cósmico....haha.....

vamos ver como fica o desempenho dessas belezinhas mesmo, e preço....tomara q empurre o preço das 5800 bem pra baixo....q aí ano q vem viabiliza um CF de 5850 aqui....hehe....

Aceito lixos como este, do fundo do meu coração. :D

1920 SPs mas, lembre-se, com estrutura diferente até onde sabemos.

E sinceramente, é por aí mesmo que eu estava esperando, eles tem que colocar a placa longe das mid.

Postado

Lixo, acho q me empolguei de mais com a nova placa....

não pretendo largar minha 5850 estão cedo! ela me faz muito feliz...acho q vou ficar mais feliz com o lançamento das hd6XXX se o preço das 5800s baixar...hehe...

E realmente, havia me esquecido desse "detalhe" da estrutura que será supostamente diferente...

Agora, realmente o que nos resta é esperar pra ver....

Postado

Olá!

Bem, também acho estranho o fato de não aparecer o open cl marcado no box. Mas sabe que talvez isso não signifique algo...A minha Ati aqui também não aparece, tenho uma Hd 5670 e olhando até as outras mais parrudas não mostram. A principio achei que fosse normal a 5670 não mostrar isso

http://img.zwame.pt/master/GIGABYTE/ATI/5780_S_OC/Fotos/gpu-z.gif

Ps...Por nada Evandro.

Postado

pra aparecer o OpenCl ali tem q ter instalado o SDK de desenvolvimento do opencl..e pode ter certeza q vão suportar ele! hehe

• Membro VIP
Postado

Série 6000 vai atrasar para novembro ?!

http://vr-zone.com/articles/amd-radeon-hd-6000-series-in-trouble-/9999.html

AMD is looking to launch its Radeonmag-glass_10x10.gif HD 6000 Series of GPUs on 19 October 2010, which coincides with NVIDIA's launch of its entry-level GeForce GT 430. As mentioned previously, the announcement of the HD 6000 Series will be a press conference at the AMD Technical Forum and Exhibition 2010. While not a hard launch, it is likely that AMD will have its internally developed card on hand to demonstrate the next-generation GPUs' capabilities.

Little more than a press conference on 19th October?

Whilst many are predicting HD 6000 Series cards to hit retail in late October or early November, our close sources have suggested availability only in November. Apparently, the distributors have not been given pricing of these new cards, nor have they been invited to place orders till date. It takes some time for paperwork to be filed and products to arrive.

Delays and shortages; Radeon HD 6850 and HD 6870 expected to come first

Word has it that AMD is definitely facing yield issues with the production of HD 6000 GPUs but it is unclear as to whether AMD has run into problems with TSMC's 40nm node again though TSMC has claimed that the 'chamber matching problems that had impacted yield rates' have been resolved at the start of this year.

At the moment, TSMC has but one 40nm fab with an output of 80 thousand wafers per quarter. The company said that production will double to 160 thousand by the year's end when its next 40nm fab is ready. However, there is little news about the new fab's status thus far.

Considering that NVIDIA has ready designs for the entry-level right up to high-end segments of the 40nm GeForcemag-glass_10x10.gif 400 Series, we can expect substantial orders to be made. With a production of 80 thousand wafers per quarter, poor TSMC is definitely going to having trouble delivering what both companies want.

In what might surprise many, one source is telling us that AMD will skip the HD 6700 GPUs for now and have the HD 6800 GPUs take the lead owing to delays in production. Expect very limited availability and if the yield does not match expectations, we might see a price increase in the couple of weeks after the HD 6800 GPUs hit retail.

Aparentemente, de novo culpa da TSMC, mas desta vez é uma limitação na capacidade produtiva deles.

Postado
Amigo onde voce viu HD 5800???

Aqui óh:

Olá!

Bem, também acho estranho o fato de não aparecer o open cl marcado no box. Mas sabe que talvez isso não signifique algo...A minha Ati aqui também não aparece, tenho uma Hd 5670 e olhando até as outras mais parrudas não mostram. A principio achei que fosse normal a 5670 não mostrar isso

http://img.zwame.pt/master/GIGABYTE/ATI/5780_S_OC/Fotos/gpu-z.gif

Ps...Por nada Evandro.

Flws!

Postado
Série 6000 vai atrasar para novembro ?!

http://vr-zone.com/articles/amd-radeon-hd-6000-series-in-trouble-/9999.html

Aparentemente, de novo culpa da TSMC, mas desta vez é uma limitação na capacidade produtiva deles.

Evandro aqui essa pagina não esta abrindo!
Aqui óh:

Flws!

Ah ta Pit_eng, me desculpe não tinha visto esse link, pensei que você estava se referindo a outro link!!

• Membro VIP
Postado
Evandro aqui essa pagina não esta abrindo!

Eu sei, por isso postei o conteúdo logo abaixo. ;)

Se quiser acessar o link, só através de proxy.

Postado

Ah ta Pit_eng, me desculpe não tinha visto esse link, pensei que você estava se referindo a outro link!!

Sem problemas....só lembrei q era ali...porque vi o link ontem e havia reparado nisso tb....

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...