Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0


Evandro

Posts recomendados

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/graphics/amd-radeon-hd-6700-to-have-256-bit-memory-interface

Rumores dizendo que a série HD 6700 viria com bus de 256 Bits, lembrando que as séries HD 5700 e 4700 vinham com Bus de 128 Bits.

Imagino que seria um belo ganho de desempenho, caso seja verdade

Imagino que preço mais alto tambem :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/graphics/amd-radeon-hd-6700-to-have-256-bit-memory-interface

Rumores dizendo que a série HD 6700 viria com bus de 256 Bits, lembrando que as séries HD 5700 e 4700 vinham com Bus de 128 Bits.

Imagino que seria um belo ganho de desempenho, caso seja verdade

largura de bits não significa exatamente melhor desempenho, vide R500

acho que não vem com 256 bits porque GDDR5 vem bem com 5~6Ghz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a 6770, seria a 5890 que nos esperavamos, só vão aumentar o clock da memoria e fazer aquelas melhorias no chip como fizeram na 4890 para que ela nao esquente tanto, sabemos que vira em 40 nm, então nao podemos esperar milagres, eles nao tem mais daonde tirar leite dessa vaca, ela ja ta quase sem as tetas, pois lembrem tambem, que a 5770 fica entre 30% superior a 4770, com praticamente a mesma performance da 4870, espero que ela seja apenas um pouco superior a 5870, entre 15 e 20%, ja vai ser um baita ganho, pra um chip que nao tem mais o que tirar por causa da litografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não seria "mais correto" mudar o nome do tópico?

Tira o ATI e coloca AMD' date=' já que essa série a primeira placa feita pela AMD sem o nome ATI?!?!?!??[/quote'] Bom, acho que sim. Resolvido. :)

AMD/ATI talvez renomeie a ATI HD 5770 para HD 6770 relançando o Juniper XT... As placas HD 6870 e HD 6970 podem acabar virando HD 6890 e HD 6990, respectivamente.

http://www.guru3d.com/news/ati-might-rename-radeon-5570-to-6770/

Será que a board da AMD entendeu a mudança de marca como um alvará para começar a fazer cagada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já postou?

http://www.semiaccurate.com/2010/09/06/what-amds-northern-islands/

Se entendi bem (esse Charlie é meio confuso), Southern e Northern Islands são a mesma coisa, os chips serão maiores que os Evergreen mas desproporcionalmente melhores, serão lançados primeiro os "hipotéticos" 6700, depois 6800 e 6900.

Termina com o que ele sempre diz: a Nvidia está f*****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém.

Primeiro: ôba, no dia das crianças?? MANHÊ!!!! :D

Segundo: tá, como diabos que um shader mais porrada vai ocupar menos espaço? Sim, essa é pros entendidos... ;)

A parte boa é que a AMD tá aos poucos reduzindo a "fraqueza" em gpgpu de suas placas pelo jeito, que se resume às diferenças geradas naquela razão de unidades de 1:4. Outra coisa é que então veremos o grosso das novidades agora. O ruim é que vai esquentar mais, e não devemos ter tantas novidades então em 28nm.

Agora, se ess ahistória do cancelamento dos 32nm em cima pra amd estiver certa, então tá explicada a aceleração das mudanças de fab da ATI pra GF... e podemos esperar a TSMC emprestando até as filhas de 15 à 17 do Charlie pros executivos da AMD pra eles voltarem... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi (de novo), o conjunto de shaders é que é mais porrada. São "4 shaders médios" contra os antigos "4 simples + 1 complexo". Esse novo cluster de shaders é mais rápido (já que são shaders diferentes) e menor (já que agora são 4 shaders, contra os 5 de antes) que o antigo, mas mesmo assim o chip vai aumentar, porque serão mais shaders, entre outras coisas. Agora, não me pergunte o que tudo isso quer dizer, porque eu entendo picas dessas coisas, hehe.

Relendo o texto, vi que eu disse um coisa errada: Northern e Southern Islands não são a mesma coisa; são, na verdade, o contrário do que a gente tava pensando. O que vem agora, as HD6000, são o Northern. A série do ano que vem, em 28nm, é o Southern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AMD/ATI talvez renomeie a ATI HD 5770 para HD 6770 relançando o Juniper XT... As placas HD 6870 e HD 6970 podem acabar virando HD 6890 e HD 6990, respectivamente.

http://www.guru3d.com/news/ati-might-rename-radeon-5570-to-6770/

Passei reto nessa..

Seria o contrário isso.. 5770 para 6570.. só renomear a placa sem mudar nada é uma bela de uma burrice, especialmente se existir alguma mudança no chip.

--

http://www.techpowerup.com/130393/Picture-of-AMD-Cayman-Prototype-Surfaces.html

http://www.techpowerup.com/130456/AMD-Caicos-Radeon-HD-6300-Series-Reference-Board-Pictured-Too.html

Fotos das placas da série 6000.

Não sei se isso tem cara de ser chip renomeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa de chip renomeado nunca foi muito a cara da ATI (agora só AMD)....e sim da NVidia...

No mais...esperar pra ver....

A ATI já fez isso sim, aliás, acho que fazia até mais que a NVIDIA, mas felizmente o último exemplo em placas desktop que lembro foi na série X1K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI já fez isso sim, aliás, acho que fazia até mais que a NVIDIA, mas felizmente o último exemplo em placas desktop que lembro foi na série X1K.

Na minha humilde opinião, a AMD pode acabar lançando uma Revisão do R800 ou uma aprimoração. Isso por causa do atraso na produção dos 28nm e porque eles querem que o fusion apareça.

Se a próxima geração de VGA´s for muito potente no mercado de entrada (comparada a atual), poderá dificultar a vida do Fusion, ou não?

Caso façam isso, eles com toda certeza já terão a próxima geração pronta para o processo de 28nm... vou esperar pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, a AMD pode acabar lançando uma Revisão do R800 ou uma aprimoração. Isso por causa do atraso na produção dos 28nm e porque eles querem que o fusion apareça.

Se a próxima geração de VGA´s for muito potente no mercado de entrada (comparada a atual), poderá dificultar a vida do Fusion, ou não?

Caso façam isso, eles com toda certeza já terão a próxima geração pronta para o processo de 28nm... vou esperar pra ver...

isso depende do preço do Llano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a próxima geração de VGA´s for muito potente no mercado de entrada (comparada a atual), poderá dificultar a vida do Fusion, ou não?

Por que dificultaria? Um computador equipado com um Llano deve ser muito mais barato que um similar equipado com uma placa discreta, não? Pessoalmente, eu duvido que qualquer coisa que a AMD lançará no mercado de entrada (sucessores da HD54xx) supere o Llano, se é que eles lançarão algo do tipo... simplesmente não há espaço na pastilha. E duvido muito que qualquer coisa acima disso tenha preço competitivo: a sucessora da HD5550/HD5570 deve sim superar o Llano, mas aí são 65 dólares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!