Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

.

Quando vocês atualizam o catalyst vocês desinstalam o anterior primeiro para depois instalar o novo ou simplesmente instalam tudo por cima no windows 7?

Eu só faço colocar por cima, e já fiz isso do 9.2 para o 10.8 e do 10.8 para o 10.9, sem problemas.

Postado
Quando vocês atualizam o catalyst vocês desinstalam o anterior primeiro para depois instalar o novo ou simplesmente instalam tudo por cima no windows 7?

Eu sempre retirava o antigo, reiniciava, para dpeois instalar o novo.

A última atualização ( 10.9 ) eu fiz pelo STEAM, muito mais prático e rápido. Ele simplesmente instalou por cima do anterior e ficou tudo normal.

(_(

Postado

A última atualização ( 10.9 ) eu fiz pelo STEAM, muito mais prático e rápido. Ele simplesmente instalou por cima do anterior e ficou tudo normal.

(_(

Mas qual é o procedimento correto indicado pela ati sem ser pela steam?

Postado

(_(

Aqui a steam não reconheceu a minha vga, tem alguma ideia do que pode ser?

Postado
Mas qual é o procedimento correto indicado pela ati sem ser pela steam?

Nunca olhei. Sempre segui essa máxima de remover o antigo para instalar o novo. Agora que o Steam atualiza sozinho, menos um estresse

Aqui a steam não reconheceu a minha vga, tem alguma ideia do que pode ser?

Será que o servidor não estava com problema quando você tentou?

Só clicar na opção para buscar atualização ATI que ele se encarrega de todo o resto. Aqui foi instantâneo a localização, e o download foi bem mais rápido que no server da ATI.

(_(

Postado

Eu to bolado aqui porque instalei o catalyst junto com o driver do video onboard intel, mas até agora tá tudo 100%, o win 7 deve saber desativar automaticamente, muito mais inteligente que o win xp. Instalei o steam aqui mas não vi a opção de atualizar o catalyst através dele.

Postado
Eu to bolado aqui porque instalei o catalyst junto com o driver do video onboard intel, mas até agora tá tudo 100%, o win 7 deve saber desativar automaticamente, muito mais inteligente que o win xp. Instalei o steam aqui mas não vi a opção de atualizar o catalyst através dele.

Quer saber se o vídeo on board está desativado mesmo? Basta você abrir o gerenciador de tarefas e na aba DESEMPENHO observar qual o total de memória do sistema. Se houver memória sendo desviada pro vídeo on board, você verá que a memória total não será igual a real quantidade de memória total instalada no sistema. Espero que tenha sido claro.

Postado
Quer saber se o vídeo on board está desativado mesmo? Basta você abrir o gerenciador de tarefas e na aba DESEMPENHO observar qual o total de memória do sistema. Se houver memória sendo desviada pro vídeo on board, você verá que a memória total não será igual a real quantidade de memória total instalada no sistema. Espero que tenha sido claro.

Ele tá desativado porque na Bios da placa-mãe eu desativei ele.... O que me surpreende é não ter conflito em ter o driver e o software do video onboard da intel instalado junto com o catalyst no windows 7. Se fosse no XP tinha dado algum conflito. Esse windows seven é absurdamente melhor que o xp. Ele entende que não é pra carregar os drivers do video onboard e nem iniciar o programa de gerenciamento da intel pra placa de video. Fez isso tudo sozinho sem eu mexer em nada.

Postado

Galera, tenho uma 5770 e sempre usei o catalyst. Hoje instalei o Radeon Pro (substituto não oficial pro Catalyst). E testei no Street Fighter IV. Consegui uma contagem de frames muito superior e com mais detalhes gráficos ativados. Talvez por ele ter uma opção que força o numero de núcleos a serem utilizados durante o jogo, não sei. Alguém aí usa ou já usou esse software ? Tem algum comentário ou dica ? O página oficial dele é http://radeonpro.info/

Volto aí depois pra ver se alguem comentou algo a respeito.

Abraços

Postado

Galera, qual programa vocês usam para monitorar a temperatura da placa durante os jogos??? Tentei o Rivatuner mas ele não reconhece o catalyst 10.9, tentei o everest só que o everest não mostrar a temperatura na tela do jogo....

Postado
Galera, qual programa vocês usam para monitorar a temperatura da placa durante os jogos??? Tentei o Rivatuner mas ele não reconhece o catalyst 10.9, tentei o everest só que o everest não mostrar a temperatura na tela do jogo....

A resposta está um post acima, nas configurações do MSI Afterburner tem como configurar essa opção da temperatura ser mostrada durante os games, inclusive eu uso ele também.

Postado
A resposta está um post acima, nas configurações do MSI Afterburner tem como configurar essa opção da temperatura ser mostrada durante os games, inclusive eu uso ele também.

Legal, não sabia que tinha essa opção!! Obrigado!

Edit: Instalei o MSI Afterburner, ele mostrou durante o jogo a temperatuda da GPU, FPS, uso da GPU e % do cooler.

Não tem como mostrar durante o jogo a temperatura da memória da placa de video? E configurar pra mostrar também a temperatura da CPU? Eu tenho o everest só que não consigo fazer ele mostrar isso durante o jogo.

Postado

Boa tarde, estou escrevendo ao clube porque preciso de algumas dicas...bem para começar, eu tinha uma placa 9600gt e nunca apresenteu qualquer tipo de problema. Recentemente eu decidi fazer um upgrade para uma randeon série hd 57xx, mas após uma semana ou mais de uso, eu tenho tido alguns problemas com a placa ...jogos travam direto sem motivo e artefatos aparecem na área de trabalho.

Entre os jogos testados estão: Batman Arkham Asylum, Resident Evil 5, Dragon Age, Assassins Creed II etc .. todos com problemas semelhantes. Tentei diversos drivers, atualizei os drivers do meu sistema, tentei todos os mais recentes drivers de vídeo ATI, 10.6, 10.7, 10.8 e testei recentemente com a versão 10,9, mas foi inútil ... os jogos continuam travando, e eu continuo tendo os mesmos problemas. Eu até formatei meu sistema e também testei em um PC diferente (também era windows 7 64)... mas os mesmos problemas persistem.

Me faz acreditar que a placa em si pode estar com defeito. Como comprei ela online eu contatei a loja e me disseram para mandar de volta pelo correio. fiz isso e aguardo a resposta da loja. Mas eu andei pesquisando e percebi que tem muita gente tendo problemas similares ao meu...especificamente com a hd 5770. Temo que a loja em si, nao ira resolver o problema pois acho que é um defeito generalizado. Ainda tenho um ano de garantia pela xfx, será que eles trocam ou reembolsam? Alguem tem alguma experiencia com isso? O que devo fazer?

este é o modelo da placa: Radeon™ HD 5770 1024 MB DDR5 (HD-577X-ZNFC)

e a minha configuração de hardware e software, só para confirmar de que tenho os requerimentos minimos para a utilizaçao da placa:

Processor: AMD Phenom II x4 945

Motherboard: Asus M2N68-AM

Ram: 2GB DDR2 800

PSU: 550w (real)

HD:320GB

Postado
Legal, não sabia que tinha essa opção!! Obrigado!

Edit: Instalei o MSI Afterburner, ele mostrou durante o jogo a temperatuda da GPU, FPS, uso da GPU e % do cooler.

Não tem como mostrar durante o jogo a temperatura da memória da placa de video? E configurar pra mostrar também a temperatura da CPU? Eu tenho o everest só que não consigo fazer ele mostrar isso durante o jogo.

Caro amigo, a temperatura da placa de vídeo ja está sendo mostrado na tela.

Veja o signifcado das siglas:

GPU - Graphic Processor Unit = Unidade de processamento gráfico (é a placa de vídeo)

FPS - Frames per second = a frequência em que o jogo está rodando, quanto mais alto melhor, significa que o jogo está mais rápido, é só bom tomar cuidado pra não ultrapassar a frequência do monitor pois pode fazer mal ao mesmo. Geralmente as frequências dos monitos ficam entre 75-125 depende do seu monitor.

Uso da GPU significa o quanto ela está sendo usada de toda a sua capacidade.

% do cooler, bom... você sabe o que significa.

Espero ter ajudado, abraços.

Postado
Caro amigo, a temperatura da placa de vídeo ja está sendo mostrado na tela.

Veja o signifcado das siglas:

GPU - Graphic Processor Unit = Unidade de processamento gráfico (é a placa de vídeo)

FPS - Frames per second = a frequência em que o jogo está rodando, quanto mais alto melhor, significa que o jogo está mais rápido, é só bom tomar cuidado pra não ultrapassar a frequência do monitor pois pode fazer mal ao mesmo. Geralmente as frequências dos monitos ficam entre 75-125 depende do seu monitor.

Uso da GPU significa o quanto ela está sendo usada de toda a sua capacidade.

% do cooler, bom... você sabe o que significa.

Espero ter ajudado, abraços.

Eu sei, eu coloquei que gostaria que mostrasse a temperatura da CPU também, no meu caso Intel Core2Duo @7300 rsrs.

Postado

aí galera depois que instalei minha ATI RADEON 5770 o desempenho do meu pc caiu consideravelmente, a configuração da minha maquina é C2D 7200 trabalhando a 2.5 GHZ, 4 gb de RAM 2x2gb 667 mhz em dual channel, a placa mãe é uma GAG31M S2 da Gigabyte, 3 HDs, sendo um de 80 onde fica o SO windows vista,outro de 250 e mais um de 320 somente para dados, (futuramente pretendo substituir os 3 por um so de 1 TB pra ver se desafogo minha placa-mãe e reduzo o uso de energia, 5 coolers para o resfriamento da maquina, e monitor 24" da sansgung. O lance é que a pci express da minha maquina é a 1.0 mas nao acredito que esse seja o problema, eu consigo jogar tudo no maximo de boa, mas em Crisys na ultima fase, ele trava, o estabilisador da umas estraladas e o game trava, impossivel jogar essa fase,ele ta demorando tambem pra inicializar e carregar alguns programas e abrir algumas pastas, quando eu usava a minha G-Force 7300 ele nao era, comecou depois que instalei essa HD 5750, eu desconfio que seja a fonte, ela é de 600w mas como o pc tem muitos coolers, HD, e alguns neos, e por ela ser um pouco antiga, de 2007, e ter menos 4 pinos, nao é daquelas novas, eu acho que ela nao ta aguentando, to pensando em comprar outra mas antes queria ter a certeza que é a fonte mesmo pra nao gastar dinheiro à toa.

alguem me da uma ajuda ai?

Se for a fonte podem me indicar uma boa que nao seja muito cara?

• Membro VIP
Postado
aí galera depois que instalei minha ATI RADEON 5770 o desempenho do meu pc caiu consideravelmente, a configuração da minha maquina é C2D 7200 trabalhando a 2.5 GHZ, 4 gb de RAM 2x2gb 667 mhz em dual channel, a placa mãe é uma GAG31M S2 da Gigabyte, 3 HDs, sendo um de 80 onde fica o SO windows vista,outro de 250 e mais um de 320 somente para dados, (futuramente pretendo substituir os 3 por um so de 1 TB pra ver se desafogo minha placa-mãe e reduzo o uso de energia, 5 coolers para o resfriamento da maquina, e monitor 24" da sansgung. O lance é que a pci express da minha maquina é a 1.0 mas nao acredito que esse seja o problema, eu consigo jogar tudo no maximo de boa, mas em Crisys na ultima fase, ele trava, o estabilisador da umas estraladas e o game trava, impossivel jogar essa fase,ele ta demorando também pra inicializar e carregar alguns programas e abrir algumas pastas, quando eu usava a minha G-Force 7300 ele nao era, comecou depois que instalei essa HD 5750, eu desconfio que seja a fonte, ela é de 600w mas como o pc tem muitos coolers, HD, e alguns neos, e por ela ser um pouco antiga, de 2007, e ter menos 4 pinos, nao é daquelas novas, eu acho que ela nao ta aguentando, to pensando em comprar outra mas antes queria ter a certeza que é a fonte mesmo pra nao gastar dinheiro à toa.

alguem me da uma ajuda ai?

Se for a fonte podem me indicar uma boa que nao seja muito cara?

Primeiro, retire o estabilizador e nunca mais o use. Dúvidas quanto a isso, leia o setor de fontes e energia.

Depois, descubra o modelo de sua fonte de alimentação e no setor de fontes e energia você poderá obter informações se sua fonte é adequada para a sua configuração. Na minha opinião, prum PC como o seu que tem um certo gasto energético inflado pelos periféricos/fans/neons, uma fonte de 2007 já pode estar sofrendo para tocar a configuração, principalmente se não for uma fonte "de marca".

Por questões de organização do fórum, mantenha a discussão aqui apenas sobre a placa de vídeo em questão, ok?

Postado
Pessoal,

estou entrando em pânico .

Quando ligo meu PC, a mobo (P7P55D PRO) realiza testes, acende o led da VGA e fica por isso. Sem saída de vídeo. A minha VGA, ATI Saphire 5770 1GB Vapor-X OC Edition, estava funcionando a até 1mim atrás. Essa VGA foi resultado de um recente acionamento da garantia da minha antiga 4850, que por apresentar esse mesmo problema, mandei de volta pro vendedor que realizou devidos teste e não constou nenhum defeito, problema que quando me mandaram de volta, o correio extraviou. Sendo assim, me mandaram outra.

Contudo antes de mandar minha antiga VGA, eu testei no PC de um amigo meu, onde também não deu nenhum sinal de vida, fora o barulho do cooler dela rodando excessivamente.

Vejo que o problema não deve ser a VGA. Não sei se é a mobo, espero que não.

Estou confuso.

A config do meu PC pode ser vista na minha assinatura.

Por favor, alguém me ajuda!

Aff, estou com o mesmo problema só que com uma P7P55D-LE + HD 4890. Mandei trazer uma HD 5770 Vapor X, do Mercado Livre. Será que vai dar o mesmo erro? Pelo que eu li, não entendi direito, vai ver interpretei errado, mas tu só atualizou a BIOS e resolveu? Vai ver minha HD4890 ainda está viva e eu nem sei. Tava já pensando em fazer um chaveiro com a maldita. Aguardando resposta e morrendo de medo até lá. :huh:

Postado
Boa tarde, estou escrevendo ao clube porque preciso de algumas dicas...bem para começar, eu tinha uma placa 9600gt e nunca apresenteu qualquer tipo de problema. Recentemente eu decidi fazer um upgrade para uma randeon série hd 57xx, mas após uma semana ou mais de uso, eu tenho tido alguns problemas com a placa ...jogos travam direto sem motivo e artefatos aparecem na área de trabalho.

Entre os jogos testados estão: Batman Arkham Asylum, Resident Evil 5, Dragon Age, Assassins Creed II etc .. todos com problemas semelhantes. Tentei diversos drivers, atualizei os drivers do meu sistema, tentei todos os mais recentes drivers de vídeo ATI, 10.6, 10.7, 10.8 e testei recentemente com a versão 10,9, mas foi inútil ... os jogos continuam travando, e eu continuo tendo os mesmos problemas. Eu até formatei meu sistema e também testei em um PC diferente (também era windows 7 64)... mas os mesmos problemas persistem.

Me faz acreditar que a placa em si pode estar com defeito. Como comprei ela online eu contatei a loja e me disseram para mandar de volta pelo correio. fiz isso e aguardo a resposta da loja. Mas eu andei pesquisando e percebi que tem muita gente tendo problemas similares ao meu...especificamente com a hd 5770. Temo que a loja em si, nao ira resolver o problema pois acho que é um defeito generalizado. Ainda tenho um ano de garantia pela xfx, será que eles trocam ou reembolsam? Alguem tem alguma experiencia com isso? O que devo fazer?

este é o modelo da placa: Radeon™ HD 5770 1024 MB DDR5 (HD-577X-ZNFC)

e a minha configuração de hardware e software, só para confirmar de que tenho os requerimentos minimos para a utilizaçao da placa:

Processor: AMD Phenom II x4 945

Motherboard: Asus M2N68-AM

Ram: 2GB DDR2 800

PSU: 550w (real)

HD:320GB

Quando comprei a minha também veio com defeito.

Troquei e depois só alegria.

A minah iniciou legal, foi só instalar o driver da ATI e os artefatos tomara mconta da tela, por fim nao enchergava mais nada.

trocou e tudo resolvido.

Roda tudo e no máximo :wub:

Postado
Quando comprei a minha também veio com defeito.

Troquei e depois só alegria.

A minah iniciou legal, foi só instalar o driver da ATI e os artefatos tomara mconta da tela, por fim nao enchergava mais nada.

trocou e tudo resolvido.

Roda tudo e no máximo :wub:

Espero ter a mesma sorte que voce..mas ate agora minha experiencia com a ati nao foi nada agradavel...tambem nao gostei muito da interface dos drivers da ati...muito bugado...

Bem, estou só aguardando pra ver no que vai dar...no caso de eu ter de tratar diretamente com a xfx, espero que eles tenham um suporte ao consumidor decente.....

Postado

iae galera, to querendo saber uma coisa tenho a HD5770, mas não sei como uso DX11 dela, meu sistema operacional é o windows7, to com o F1 2010 aqui, q suporta o DX11 mas não sei como usa-lo, nem ativa-lo.

se vocês puderem ajudar :D

Postado
Espero ter a mesma sorte que voce..mas ate agora minha experiencia com a ati nao foi nada agradavel...tambem nao gostei muito da interface dos drivers da ati...muito bugado...

Bem, estou só aguardando pra ver no que vai dar...no caso de eu ter de tratar diretamente com a xfx, espero que eles tenham um suporte ao consumidor decente.....

o RMA com o fabricante é só em ultimo caso. Como você acabou de comprar, a loja deverá efetuar a troca. Os drivers pelo menso comigo nunca deram problema. Acontecia sim na época da 9600Xt, anos atrás.

Já disseram aqui que dos fabricantes da 5770, a XFX é a que tem o melhor RMA.

Até hoje só testei o da Seagate. Por duas vezes :o porém foram excelentes.

iae galera, to querendo saber uma coisa tenho a HD5770, mas não sei como uso DX11 dela, meu sistema operacional é o windows7, to com o F1 2010 aqui, q suporta o DX11 mas não sei como usa-lo, nem ativa-lo.

Se você utilzia o Windows 7 o Directx 11 é instalado automaticamente. O jogo dando suporte a ele, acontece de maneira automatica também.

abraços

Postado

O F1 2010 por padrão usa Dx9, pra ativar o DX 11, você vai nos Documentos/My Games/Formula One. Abre 1 arquivo de cada e aperta ctrl + F e digita DX, ai vai aparecer forcedx9 = true, coloca forcedx11. No outro arquivo a mesma coisa, se tiver false, coloca true tb.

O resto dos jogos é automático o DX 11, a codemasters ainda vai lançar um patch pra isso ainda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!