Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Pessoal,

meu PC decidiu voltar a vida. Sendo assim, atualizei a bios da P7P55D PRO. Era a 1207 e coloquei a 1807. Queria saber se tem alguns testes que eu possa fazer para testar se não vai dar problema de novo.

valeu pela ajuda até agora pessoal.

Pow cara, que ótimo, ainda bem... Fico feliz por você. :lol:

Um teste que você pode fazer, é o teste do dia-a-dia... :P usando pesadamente a máquina, com jogos, aplicações pesadas, tudo o que você possa usar. Mas como assim ela voltou a vida, do nada? Ou você mexeu em algo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lançado AMD Catalyst™ Driver 10.9???

sim sim amigos excepcionalmente no dia 15/09 foi revelado o novo driver AMD Catalyst™ 10.9 que para aqueles que não sabem só era esperado para o dia 26 como de costume.

confira mais em gamevicio.com

Estranho :confused:, você faz ideia do que fez eles adiantarem o lançamento?

Mas deixa pra lá, com certeza você deve testá-lo e postar as conclusões, tô ansioso pra saber se há alguma melhora substancial pras HD5770...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho :confused:, você faz ideia do que fez eles adiantarem o lançamento?

Mas deixa pra lá, com certeza você deve testá-lo e postar as conclusões, tô ansioso pra saber se há alguma melhora substancial pras HD5770...

sim sim boas novas meu caro amigo forista!

estamos indo muito bem com os drivers desde o 10.8 e o 10.9 veio para melhorar o desempenho mas principalmente a estabilidade do FPS para os jogos

sem muitos altos e baixos o game com certeza fica mais fluido

o motivo para o lançamento precoce? sei sim!

a AMD fez um convênio com a plataforma Steam para jogos e agora seu driver pode ser atualizado diretamente pelo software steam!

isso acarretou no lançamento precoce deste driver.

veja um pequeno teste comparando....

10.8

108d.png

10.9

109ri.png

e naquele velho teste do "olhometro" ( by Fraps xD )

é possivel ver ai a melhora de ate 5FPS em minha opinião

nas engines (DUNIA,Cryengine2,unreal engine e o engine avalanche)

Qual é o melhor catalyst para ser usado atualmente no win xp 32bits e no seven 64bits? Eu vi que tava rolando altos problemas de incompatibilidade e bugs.

o melhor é ter o driver sempre atualizado

mais eu testaria o 10.8 e o 10.9 e faria o comparativo

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui fazer uso desta nova facilidade e coloquei o Steam para atualizar os Drivers da ATI.

Funcionou perfeitamente, e ocorreu tudo de maneira automatica e muito prática.

Muito bom.

Só foi curioso que ele instala o novo driver por cima do atual. Diferente do que muita gente recomenda que seria desinstalar o driver atual, para depois instalar o novo driver.

Testei apenas com Fifa Soccer 2011 e Pes 2011 ( Ambos versões Demo ), mas se comportou tranquilamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos enfim consegui fazer um teste no Eyefinity com minha 5770 :lol:.

É realmente incrível essa tecnologia da Ati (Acho que é Ati mesmo, pois deve ter começado antes da Amd ter entrado na jogada), mas deve ficar bem melhor com três monitores ao invés de dois como é o meu caso, mas já "deu"(cê é loco!!:D) pra sentir a emoção. Outra coisa é que depois do Eyefinity ativado as memórias ficam o tempo todo em 1200mhz o que deixa ela um pouco mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos enfim consegui fazer um teste no Eyefinity com minha 5770 :lol:.

É realmente incrível essa tecnologia da Ati (Acho que é Ati mesmo, pois deve ter começado antes da Amd ter entrado na jogada), mas deve ficar bem melhor com três monitores ao invés de dois como é o meu caso, mas já "deu"(cê é loco!!:D) pra sentir a emoção. Outra coisa é que depois do Eyefinity ativado as memórias ficam o tempo todo em 1200mhz o que deixa ela um pouco mais quente.

bom e se eu te falar que a AMD não simplesmente "entrou na jogada"?

a AMD comprou a ATI em 2006 por quase 4b e a algumas semanas atrás a AMD anunciou que a "marca" ATI não será mais utilizada

então a série 6XXX que deve vir em dezembro deste ano ou janeiro de 2011

já estanpará somente a marca AMD RADEON assim como qualquer outro produto ou software relacionado a VGAs

quanto ao Eyefinity sinto dizer que você ainda não o testou ¬¬'

Eyefinity mesmo so usando 3 monitores sendo 1 com display port obrigatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês teria aí alguma indicação da melhor configuração para obter desempenho/qualidade no Catalyst da Vapor-X HD 5770 ?

Eu to usando o driver que veio no CD dela, para qual versão atualizo também ele?

De antemão nas configurações que eu pus eu consegui jogar NFS Shift em tudo High na resolução mais alta que meu monitor aguenta.

Hoje vou testar outros jogos para ver como irá funcionar..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom e se eu te falar que a AMD não simplesmente "entrou na jogada"?

a AMD comprou a ATI em 2006 por quase 4b e a algumas semanas atrás a AMD anunciou que a "marca" ATI não será mais utilizada

então a série 6XXX que deve vir em dezembro deste ano ou janeiro de 2011

já estanpará somente a marca AMD RADEON assim como qualquer outro produto ou software relacionado a VGAs

quanto ao Eyefinity sinto dizer que você ainda não o testou ¬¬'

Eyefinity mesmo so usando 3 monitores sendo 1 com display port obrigatoriamente.

Caro Legionariopk, quanto ao Eyefinity na teoria eu testei sim, claro que não foi em sua essência que seriam com no mínimo com três monitores, mas foi Eyefinity sim pois configurei através do Catalyst e não uma simples expansão da imagem feita no próprio Windows no qual não seria possível rodar jogos.

Claro que alguns jogos ficam inviáveis com apenas 2 monitores(tiro em 1ª. pessoa por exemplo), mas em jogos como GRID, Dirt2, Dead Space, etc... que eu testei ficou muito bom até porque a resolução passou dos 1400x900 p/ 2880x900 com os dois monitores, como eu disse no post anterior sei que o ideal são 3 monitores, mas com dois já fica bastante interessante.

Já a 2ª. questão envolvendo Ati ou Amd, eu já tinha lido sobre a notícia da Amd deixar de usar o nome Ati a partir da série HD6xxx, minha dúvida era se a Ati começou a desenvolver o Eyefinity antes ou depois de ser comprada pela Amd, mas já que a Amd comprou acho que torna-se tecnologia dela também, mas como eu disse "ACHO" não tenho certeza.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma ajuda urgente, formatei o computador e instalei o windows 7 32bits do zero aqui, uso a placa-mãe GA-G31M-S2L com video onboard da intel. O windows ficou perfeito, tudo funcionando e tal. Aí fui instalar a minha nova HIS HD5770 que chegou hoje olha o que eu fiz:

1o - Desinstalei o software da placa de video intel

2o - Fui no gerenciador de dispositivo e mandei desativar o video onboard

3o - Após isso dei boot, aí desliguei o computador, instalei a HD5770, o windows iniciou normalmente com aquele video VGA que deixa a tela toda grande e tal.

4o - Instalei o último catalyst para o windows seven 32bits (catalyst 10.9), aí mandou dar um reestart, dei o reestart, o windows carrega normal só que na hora de abrir ele fica travado no fundo de tela. Faz os soms do windows só que não aparece mouse, nem icones e nem nada, só o fundo de tela.

E fica só nisso, já tentei dar vários boots e nada, só consegui sair disso usando a opção de restaurar o windows e voltando no tempo antes de instalar o catalyst.

Alguém pode me ajudar??? Não acredito que seja problema da placa, porque funciona normal antes de instalar o catalyst e não apareceu nenhum artefato na tela e nada de errado durante o carregamento do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

......quanto ao Eyefinity sinto dizer que você ainda não o testou ¬¬'

Eyefinity mesmo so usando 3 monitores sendo 1 com display port obrigatoriamente.

Não. O eyefinity pode sim ser usado com apenas 2 monitores. Eu inclusive testei e dei a dica para o Mastervs. Tanto é eyefinity que o próprio catalyst control center chama a configuração de eyefinity, sendo que você seleciona se serão 2 ou 3 monitores. Agora, há também as opções de extensão de desktop e duplicação. Outro detalhe: O eyefinity com 3 monitores obrigatoriamente deverá envolver a saída display port. Assim, não adianta tentar plugar dois DVI e um 1HDMI que não funciona. Mas, lembrando, com 2 DVI funciona sim. No meu caso, usei inclusive um monitor de 22" e um de 17" e consegui uma resolução de 5xxx por 1200 se não me engano! Mas funciona sim pode crer (_(

Caro Legionariopk, quanto ao Eyefinity na teoria eu testei sim, claro que não foi em sua essência que seriam com no mínimo com três monitores, mas foi Eyefinity sim pois configurei através do Catalyst e não uma simples expansão da imagem feita no próprio Windows no qual não seria possível rodar jogos.

Claro que alguns jogos ficam inviáveis com apenas 2 monitores(tiro em 1ª. pessoa por exemplo), mas em jogos como GRID, Dirt2, Dead Space, etc... que eu testei ficou muito bom até porque a resolução passou dos 1400x900 p/ 2880x900 com os dois monitores, como eu disse no post anterior sei que o ideal são 3 monitores, mas com dois já fica bastante interessante.

Não existe isso de testar na sua essência velho, o que você usou foi de fato a tecnologia eyefinity. Independente de você usar 2 ou 6 monitores (é possível o uso de 6 monitores) se você seleciona no CCC grupo eyefinity isso é eyefinity ^_^. Então claro que você o testou na sua essência, só que com 2 monitores. É que o marketing tem sido mais explorado em cima dos 3 monitores. Quanto a jogos em primeira pessoa com 2 monitores eu testei BBC2 e MW2 e não tive nenhum problema viu. Dá pra jogar tranquilo. No meu caso só não ficou perfeito por que usei monitores com dimensões de tela diferentes, como já tinha discutido contigo.

Galera preciso de uma ajuda urgente, formatei o computador e instalei o windows 7 32bits do zero aqui, uso a placa-mãe GA-G31M-S2L com video onboard da intel. O windows ficou perfeito, tudo funcionando e tal. Aí fui instalar a minha nova HIS HD5770 que chegou hoje olha o que eu fiz:

1o - Desinstalei o software da placa de video intel

2o - Fui no gerenciador de dispositivo e mandei desativar o video onboard

3o - Após isso dei boot, aí desliguei o computador, instalei a HD5770, o windows iniciou normalmente com aquele video VGA que deixa a tela toda grande e tal.

4o - Instalei o último catalyst para o windows seven 32bits (catalyst 10.9), aí mandou dar um reestart, dei o reestart, o windows carrega normal só que na hora de abrir ele fica travado no fundo de tela.

Primeira coisa: Por que instalar o seven x86 se sua configuração conta com 4GB de RAM? O ideal é pegar o seven x64;)

Segundo: Pra que desinstalar e inativar o vídeo on board? Você já tentou instalar o Catalyst e reiniciar o sistema com o vídeo on board ativado?

Terceiro: Você está usando que tipo de conexão? HDMI, DVI ou VGA (via adaptador)? Tenta usar o HDMI e verifica se o som continua funcionando, por que se não continuar pode ser problema na placa, já que o HDMI deve transmitir o som quando devidamente configurado.

Verifica no manual da sua mobo se há realmente a necessidade de desinstalação e inativação do vídeo on board.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O eyefinity pode sim ser usado com apenas 2 monitores. Eu inclusive testei e dei a dica para o Mastervs. Tanto é eyefinity que o próprio catalyst control center chama a configuração de eyefinity, sendo que você seleciona se serão 2 ou 3 monitores. Agora, há também as opções de extensão de desktop e duplicação. Outro detalhe: O eyefinity com 3 monitores obrigatoriamente deverá envolver a saída display port. Assim, não adianta tentar plugar dois DVI e um 1HDMI que não funciona. Mas, lembrando, com 2 DVI funciona sim. No meu caso, usei inclusive um monitor de 22" e um de 17" e consegui uma resolução de 5xxx por 1200 se não me engano! Mas funciona sim pode crer (_(

Não existe isso de testar na sua essência velho, o que você usou foi de fato a tecnologia eyefinity. Independente de você usar 2 ou 6 monitores (é possível o uso de 6 monitores) se você seleciona no CCC grupo eyefinity isso é eyefinity ^_^. Então claro que você o testou na sua essência, só que com 2 monitores. É que o marketing tem sido mais explorado em cima dos 3 monitores. Quanto a jogos em primeira pessoa com 2 monitores eu testei BBC2 e MW2 e não tive nenhum problema viu. Dá pra jogar tranquilo. No meu caso só não ficou perfeito por que usei monitores com dimensões de tela diferentes, como já tinha discutido contigo.

Primeira coisa: Por que instalar o seven x86 se sua configuração conta com 4GB de RAM? O ideal é pegar o seven x64;)

Segundo: Pra que desinstalar e inativar o vídeo on board? Você já tentou instalar o Catalyst e reiniciar o sistema com o vídeo on board ativado?

Terceiro: Você está usando que tipo de conexão? HDMI, DVI ou VGA (via adaptador)? Tenta usar o HDMI e verifica se o som continua funcionando, por que se não continuar pode ser problema na placa, já que o HDMI deve transmitir o som quando devidamente configurado.

Verifica no manual da sua mobo se há realmente a necessidade de desinstalação e inativação do vídeo on board.

Falou.

Eu desinstalei o video onboard porque no windows xp eu fazia dessa forma para evitar qualquer tipo de conflito do software da ati com o software da intel. Tentei agora usando o catalyst 10.7 e aconteceu exatamente a mesma coisa. E eu instalei o win 7 32bits porque o chipset da minha placa-mãe é 32bits e não gerencia acima de 4GB infelizmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O eyefinity pode sim ser usado com apenas 2 monitores. Eu inclusive testei e dei a dica para o Mastervs. Tanto é eyefinity que o próprio catalyst control center chama a configuração de eyefinity, sendo que você seleciona se serão 2 ou 3 monitores. Agora, há também as opções de extensão de desktop e duplicação. Outro detalhe: O eyefinity com 3 monitores obrigatoriamente deverá envolver a saída display port. Assim, não adianta tentar plugar dois DVI e um 1HDMI que não funciona. Mas, lembrando, com 2 DVI funciona sim. No meu caso, usei inclusive um monitor de 22" e um de 17" e consegui uma resolução de 5xxx por 1200 se não me engano! Mas funciona sim pode crer (_(

Não existe isso de testar na sua essência velho, o que você usou foi de fato a tecnologia eyefinity. Independente de você usar 2 ou 6 monitores (é possível o uso de 6 monitores) se você seleciona no CCC grupo eyefinity isso é eyefinity ^_^. Então claro que você o testou na sua essência, só que com 2 monitores. É que o marketing tem sido mais explorado em cima dos 3 monitores. Quanto a jogos em primeira pessoa com 2 monitores eu testei BBC2 e MW2 e não tive nenhum problema viu. Dá pra jogar tranquilo. No meu caso só não ficou perfeito por que usei monitores com dimensões de tela diferentes, como já tinha discutido contigo.

.

Valeu Edskyline, eu disse em sua essência só pra deixar claro que com 3 monitores fica bem melhor, e concordo contigo com relação a questão do marketing, pois eles ficam dizendo que só é possível com 3 ou 6 monitores pra obrigar o uso da displayport e sabemos que monitores com essa saída são muito caros até o próprio conversor que a amd lançou tem um preço salgado.

Quanto aos jogos em 1ª pessoa eu testei o BBC2 e incomoda um pouco o fato da mira ficar praticamente na divisa dos monitores, devo testar o MW2 pra ver se isso se repete, no mais é incrível jogar Dead Space, Dirt2, Grid, Pes2010 etc... ficaram muito bons. Os vídeos e filmes nem se fala, sem palavras:lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O eyefinity pode sim ser usado com apenas 2 monitores. Eu inclusive testei e dei a dica para o Mastervs. Tanto é eyefinity que o próprio catalyst control center chama a configuração de eyefinity, sendo que você seleciona se serão 2 ou 3 monitores. Agora, há também as opções de extensão de desktop e duplicação. Outro detalhe: O eyefinity com 3 monitores obrigatoriamente deverá envolver a saída display port. Assim, não adianta tentar plugar dois DVI e um 1HDMI que não funciona. Mas, lembrando, com 2 DVI funciona sim. No meu caso, usei inclusive um monitor de 22" e um de 17" e consegui uma resolução de 5xxx por 1200 se não me engano! Mas funciona sim pode crer (_(

Não existe isso de testar na sua essência velho, o que você usou foi de fato a tecnologia eyefinity. Independente de você usar 2 ou 6 monitores (é possível o uso de 6 monitores) se você seleciona no CCC grupo eyefinity isso é eyefinity ^_^. Então claro que você o testou na sua essência, só que com 2 monitores. É que o marketing tem sido mais explorado em cima dos 3 monitores. Quanto a jogos em primeira pessoa com 2 monitores eu testei BBC2 e MW2 e não tive nenhum problema viu. Dá pra jogar tranquilo. No meu caso só não ficou perfeito por que usei monitores com dimensões de tela diferentes, como já tinha discutido contigo.

Primeira coisa: Por que instalar o seven x86 se sua configuração conta com 4GB de RAM? O ideal é pegar o seven x64;)

Segundo: Pra que desinstalar e inativar o vídeo on board? Você já tentou instalar o Catalyst e reiniciar o sistema com o vídeo on board ativado?

Terceiro: Você está usando que tipo de conexão? HDMI, DVI ou VGA (via adaptador)? Tenta usar o HDMI e verifica se o som continua funcionando, por que se não continuar pode ser problema na placa, já que o HDMI deve transmitir o som quando devidamente configurado.

Verifica no manual da sua mobo se há realmente a necessidade de desinstalação e inativação do vídeo on board.

Falou.

Ed, cara você me salvou!!!! Tava dando esse problema aqui porque o video do windows estava indo pra televisão via HDMI e o monitor do computador ficava como video secundário por isso que ficava aparecendo só o papel de parede!!! Agora tá tudo funcionando 100% e eu te amo!!! Eu já tinha falado com a loja que ia devolver a placa de video porque tava com defeito e bla bla bla. Cara, sério eu sou muito burro!!!!!!!! Também como eu ia imaginar que o catalyst após ser instalado iria jogar o windows pra tv sem perguntar nada!!! Abração e muito obrigado!!!

Agora uma última dúvida: eu não desinstalei o software da intel do video onboard, será que isso pode causar algum problema? Porque no win xp eu sei que dava zica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...E eu instalei o win 7 32bits porque o chipset da minha placa-mãe é 32bits e não gerencia acima de 4GB infelizmente :(

Cara mas quem vai ditar o gerenciamento do total de memória de seu PC é seu processador. Se o processador for 64bits e o sistema também, 4GB ou mais de RAM deverão ser gerenciados. Nunca ouvi falar nessa limitação do chipset da mobo. Vê direitinho se essa informação procede. Eu falei isso por que você usa 4GB em dual channel, mas seu windows, por ser 32 bits, não vai usar esses 4GB.

Valeu Edskyline, eu disse em sua essência só pra deixar claro que com 3 monitores fica bem melhor, e concordo contigo com relação a questão do marketing, pois eles ficam dizendo que só é possível com 3 ou 6 monitores pra obrigar o uso da displayport e sabemos que monitores com essa saída são muito caros até o próprio conversor que a amd lançou tem um preço salgado.

Quanto aos jogos em 1ª pessoa eu testei o BBC2 e incomoda um pouco o fato da mira ficar praticamente na divisa dos monitores, devo testar o MW2 pra ver se isso se repete, no mais é incrível jogar Dead Space, Dirt2, Grid, Pes2010 etc... ficaram muito bons. Os vídeos e filmes nem se fala, sem palavras:lol:.

Pois é velho, mas na resolução que eu testei acima de 5000 por 1200 o canto dos monitores não atrapalhou na mira não. Tlvz seja só devido ao tamanho dos seus monitores. Mas realmente, independentemente de se estar usando dois monitores ou mais, essa tecnologia é de encher os olhos :lol:

Ed, cara você me salvou!!!! Tava dando esse problema aqui porque o video do windows estava indo pra televisão via HDMI e o monitor do computador ficava como video secundário por isso que ficava aparecendo só o papel de parede!!! Agora tá tudo funcionando 100% e eu te amo!!! Eu já tinha falado com a loja que ia devolver a placa de video porque tava com defeito e bla bla bla. Cara, sério eu sou muito burro!!!!!!!! Também como eu ia imaginar que o catalyst após ser instalado iria jogar o windows pra tv sem perguntar nada!!! Abração e muito obrigado!!!

Agora uma última dúvida: eu não desinstalei o software da intel do video onboard, será que isso pode causar algum problema? Porque no win xp eu sei que dava zica.

Que bom Fenix...Pois é cara, suspeitei que houvesse algo com sua conexão. Nessas horas, umas das primeiras coisas que faço é verificar a conexão dos cabos. Se no começo você tivesse explicado que a TV tava conectada via HDMI na placa, juntamente com seu monitor, dava pra ter matado mais rápido o problema. Mas de toda forma o bom é que sua plaquinha tá xuxu beleza né :D.

Quanto à dúvida da desinstalação do vídeo on-board, não creio que vá dar problema e aliás, acho que é até interessante mantê-lo instalado para que numa situação emergencial (atualização de driver da HD5770, por exemplo) você não corra nenhum risco de ficar na mão com o vídeo né :lol: Agora isso é expeculação. Acho mais prudente você ler no manual da mobo, ou até mesmo procurar no site da gigabyte se há alguma contra-indicação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas quem vai ditar o gerenciamento do total de memória de seu PC é seu processador. Se o processador for 64bits e o sistema também, 4GB ou mais de RAM deverão ser gerenciados. Nunca ouvi falar nessa limitação do chipset da mobo. Vê direitinho se essa informação procede. Eu falei isso por que você usa 4GB em dual channel, mas seu windows, por ser 32 bits, não vai usar esses 4GB.

Pois é velho, mas na resolução que eu testei acima de 5000 por 1200 o canto dos monitores não atrapalhou na mira não. Tlvz seja só devido ao tamanho dos seus monitores. Mas realmente, independentemente de se estar usando dois monitores ou mais, essa tecnologia é de encher os olhos :lol:

Que bom Fenix...Pois é cara, suspeitei que houvesse algo com sua conexão. Nessas horas, umas das primeiras coisas que faço é verificar a conexão dos cabos. Se no começo você tivesse explicado que a TV tava conectada via HDMI na placa, juntamente com seu monitor, dava pra ter matado mais rápido o problema. Mas de toda forma o bom é que sua plaquinha tá xuxu beleza né :D.

Quanto à dúvida da desinstalação do vídeo on-board, não creio que vá dar problema e aliás, acho que é até interessante mantê-lo instalado para que numa situação emergencial (atualização de driver da HD5770, por exemplo) você não corra nenhum risco de ficar na mão com o vídeo né :lol: Agora isso é expeculação. Acho mais prudente você ler no manual da mobo, ou até mesmo procurar no site da gigabyte se há alguma contra-indicação.

Abraços.

É.... O software da intel está instalado e até agora nenhum conflito, vejo que continua constando a inicialização do driver da intel no "msconfig" mas o icone da intel sumiu e só aparece o icone da ati ao lado do relógio.

Acabei de fazer um teste na placa e ela tá com 38o graus em idle e 55o graus em full load. Essa placa é absurdamente fria, olha que meu gabinete nem é bem ventilado. Impressionante.... Parabéns pra HIS nesse quesito e ela economiza muita energia em idle, baixa os clocks para 157mhz gpu e 300mhz memo. O cooler dela não sai de 30% e nao faz nenhu, barulho, mesmo no full load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,me ajudem porque estou com raiva do meu pc.Estava jogando crysis warhead em 1920x1080 na qualidade gamer e sem anti aliasing nem v sync.Logo no começo da fase ele ficou como se não tivesse carregado os gráficos direito,ficava tudo meio borrado.Mas quando a ação começou de verdade o jogo travou de vez e fechou.O windows disse que o driver da ati parou de funcionar,então achei que o problema era do driver.Desinstalei o driver,instalei o catalyst 10.8 e rodei de novo.Deu o mesmo problema e só consegui jogar decentemente em 1680x1050 no mainstream sem anti aliasing e ainda sim o ambiente só "surgia" enquanto eu andava.E outro problema assolador é que na introdução (introdução mesmo,antes de aparecer o logo da ea games) ele fica com uma tela preta que demora uns 20 segundos,e o pior é que até em jogos mais simples,como red alert 3,ele demora ainda mais nessa tela preta!O problema é do driver,da placa,ou é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu consigo algum site ou explicação para a minha melhor configuração do Catalyst da HD 5770?

No caso eu queria ter qualidade e desempenho, porém não sei configurar direito!

E outra, é sempre bom atualizar o Catalyst, né?

Eu to usand a versão que veio no CD da minha Vapor-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu consigo algum site ou explicação para a minha melhor configuração do Catalyst da HD 5770?

No caso eu queria ter qualidade e desempenho, porém não sei configurar direito!

E outra, é sempre bom atualizar o Catalyst, né?

Eu to usand a versão que veio no CD da minha Vapor-X

No catalyst tem uma opçaõ de ver o "modo completo", que lhe permite modificar todas as configurações de vídeo (AA, AF, Texturas...). Mas eu recomendo deixar em "use application settings", pois aí você pode mudar as preferências em cada jogo e programa.

OBS: Qualidade e desempenho é muito difícil de se obter ao mesmo tempo, pois mais qualidade=Mais carga=Mais lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!