Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Será que com novos drives essa VGA vai chegar ao mesmo desempenho da HD4890 em jogos pesados?

Porque Tom Clancy's HAWX em 1440 x 900 até minha 8600gt roda ele filé.

Bom, segundo relatos de vários fóruns estrangeiros, esse driver ofereceu mais problemas do que solução para a HD5770, mas há relatos que a ATI pretende lançar um driver especialmente para a HD5770, com o intuito de resolver todos os problemas e elevar o desempenho, coisa que segundo alguns usuários, o Catalyst 10.2 fez em pequena escala.

Postado
Chagas- arriscaria a dizer quando sai o hotfix da 5770?

Sera que teremos daqui um mês?

Não tenho a minima ideia! :lol: - Vi esse relato em um fórum americano ( Toms Hardware ) e quem disse foi um usuário que possui uma HD5770 que a todo momento, apresentava as Grey-Screen e antes de quebrá-la, resolveu mandar um e-mail para a HIS, que o respondeu dizendo que, em breve, os problemas seriam solucionados com um "patch de correção", feito pela responsável pela GPU ( No caso, a ATI ), com o intuito de elevar o desempenho gráfico do produto e solucionar os problemas.

O sujeito postou um trecho da mensagem todo entusiasmado e acabou desistindo de quebrar sua HIS HD5770.

Bom, quem postou foi ele, não posso afirmar se é verdade, o jeito é esperar mesmo.

Postado
Não tenho a minima ideia! :lol: - Vi esse relato em um fórum americano ( Toms Hardware ) e quem disse foi um usuário que possui uma HD5770 que a todo momento, apresentava as Grey-Screen e antes de quebrá-la, resolveu mandar um e-mail para a HIS, que o respondeu dizendo que, em breve, os problemas seriam solucionados com um "patch de correção", feito pela responsável pela GPU ( No caso, a ATI ), com o intuito de elevar o desempenho gráfico do produto e solucionar os problemas.

O sujeito postou um trecho da mensagem todo entusiasmado e acabou desistindo de quebrar sua HIS HD5770.

Bom, quem postou foi ele, não posso afirmar se é verdade, o jeito é esperar mesmo.

Conhece alguma forma de entrar em contato com a ATI para perturba-la um pouco também? Quem sabe eles respondem alguma coisa!

Ontem procurei no site algum e-mail para contato mais não encontrei.

Postado
Conhece alguma forma de entrar em contato com a ATI para perturba-la um pouco também? Quem sabe eles respondem alguma coisa!

Ontem procurei no site algum e-mail para contato mais não encontrei.

Segundo o usuário, ele entrou em contato com a fabricante, e não com a ATI, mas se quer entrar em contato com a ATI, pode procurar algo nessa página: Contato AMD

Bom, dando uma olhada mais concreta, encontrei isso:

Brazil

Tel:0800-891-1349

Toll Free (Portuguese/English/Spanish)

Monday - Friday - 09:30 - 17:30 (GMT-3)

Email Web Form

O bom é que é 0800, pelo menos isso!

Postado
Me encontro exatamente na mesma situação que você, só que até agora o pessoal que instalou o novo driver 10.2 foram poucos que se pronunciaram, vamos ver daqui pra frente, até semana que vem o pessoal que tem a placa ja se pronunciou sobre o efeito do novo driver!!!

Cara instalei aqui o 10.2 ontem e aquela tela multicores não apareceu mais, mas hoje quando estava jogando cod4 a imagem congelou e ficou só o som depois de um tempo voltou normal teve uma vez que tive que finalizar no gerenciador de tarefas.

É resolve um problema e aparece outro!

Postado

Só para constatar enviei o e-mail para AMD como não tinha placa XFX (A não ser que o nome XFX signifique outro nome) enviei com outra marca e expliquei os erros que venho recebendo vou aguardar a resposta deles.

Postado

Bem galera,

Tenho uma 5770 Saphirre com o cooler vermelho que parce um disco voador. Até agora rodou tudo no maximo (não instalei ainda crysis) e não tive nenhuma travada.

A bicha não faz barulho nenhum e nem esquenta muito. Comprei ela no final do ano passado e to curtindo muito.

Jogos que rodei até agora nela. (sempre com 1920 e tudo no maximo, monitor 23 polegadas)

Lego StarWars e Batman

Resident Evil 5

The sims 3

Modern Warfare 2

Need for Speed SHIFT

Tomb Raider Underworld (deu uma travadinha no começo mas depois foi tranquilo)

Uso WIN XP, to com medo de mudar pro seven ja que to vendo muita reclamação aqui nesse topico.

E não baixei esse novo catalys. To com a versão anterior.

Abraço!

Postado

Pessoal, alguém da 5770 tá tendo problemas com o 10.2? To com muitos problemas com ele aqui na 5750...

Eu queria saber quantos fps vocês pegam em média no Mass Effect 2 para comparar...

Postado

Pessoal comprei o cabo HDMI esta funcionando perfeitamente no windows XP tanto o Áudio quanto o Vídeo porém...

Windows 7 não aparece no Catalyst as opção de HDMI e mesmo mudando o audio para HD radeon o áudio não sai na tela >___<

E toda hora fala que o dispositivo já esta sendo usado alguém tem alguma ideia de como fazer o áudio funcionar no Windows 7?

Postado

Minha Sapphire HD5770 vapor-x tem apenas 720 Stream Processors invés de 800

NovaImagem2.jpg

Fiz um underclok nela porisso está 830mhz.

Pesquisei bastante na net e vi muitos problemas desse tipo parece que uma atualização de bios resolve até cheguei a baixar no site da sapphire mais nunca fiz isso.

ser a que tenho que entrar em contato com a loja?

mesmo se a loja trocasse acho que o lote está inteiro assim, o que eu faço agora?

Postado
Minha Sapphire HD5770 vapor-x tem apenas 720 Stream Processors invés de 800

Fiz um underclok nela porisso está 830mhz.

Pesquisei bastante na net e vi muitos problemas desse tipo parece que uma atualização de bios resolve até cheguei a baixar no site da sapphire mais nunca fiz isso.

ser a que tenho que entrar em contato com a loja?

mesmo se a loja trocasse acho que o lote está inteiro assim, o que eu faço agora?

Por via das duvidas postei o meu e vi algumas coisas diferente do seu.

Texture Fillrate

Pixel Filrate

Minha placa esta trabalhando a 8x no PCI-EX alguém sabe dizer por que se minha placa é 16x não 8x?

gpuznh.jpg

Postado

Que pandemônio está acontecendo com o pessoal aí, eu to com a minha sussegado aqui, com último drive e sem as tais temidas telas coloridas, a não ser quando tentei fazer overclock pelo catalyst muito além do stock, agora estou jogando com GPU a 900 e memórias a 1300, se eu passar disso começa a travar, tipo 950 e memórias 1350, já fica ruim.

Tinha postado bem la atras que o processador estava dando conta do recado em GTA4, mas depois de instalar o MSI afterburner percebi que o gargalo está nele a VGA fica em 40% em média durante o jogo, sobra VGA.

Parece que a vapor-X está mesmo com problemas e as XFX também estão incomodando, que pena, acho que levei sorte...

Alguém que fez um over bom nessa HD 5770?

Postado

Bom saber que são as XFX e a Sapphire Vapor X que estão dando mais problemas, eu ia comprar a Vapor X, ja não vou mais, vou comprar aquela da Sapphire que tem o cooler igual a um disco voador, é a do link abaixo

http://www.amazon.com/Sapphire-Radeon-PCI-Express-Graphics-100283-3L/dp/B0035K6H2C/ref=sr_1_7?ie=UTF8&s=electronics&qid=1266732654&sr=8-7

Alguem que tem essa 5770 tem alguma coisa a reclamar dela, da refrigeração ou com problemas do tipo telas verdes, cinzas e azuis, travadas, coisas do tipo?

Postado

A minha é essa com cooler tipo disco voador, não deu nada até agora, só quando muito forçada no overclock.

Ela trabalha muito fria se colocar o cooler em 90%, nem precisa tudo isso e nem faz barulho.

Uma coisa importante que eu percebi, enquanto usava o windows 7 64 bits versão 7.100 beta funcionava tudo certinho, agora com a 7.600 parece que ficou pior, alguns jogos não rodam, outros travam em alguma parte, tipo SHIFT não inicia mais fica travado, GTA4 tive problema de executar operação ilegal na missão onde tem que escolher se mata ou não mata o cara que fica pendurado em um prédio (só consegui destravar essa parte matando ele antes de chegar a se pendurar), Test Drive Unlimited, trava na primeira corrida e não tem jeito.

Então alguns problemas devem ser mesmo do windows e seus afiliados e não das placas.

Postado
oh deus...a minha vai ser a vapor....rezando pra q eu não tenha problemas...

A versão da bios da minha é VER 012.014.000.004.000000 veja se asua vai ser a mesma

DSC03697.jpg

Veja aqui no site da Sapphire tem todos os drivers atuais e uma versão de bios para a minha placa com o mesmo SKU # 11163-00, P / N :288-7D132-000SA.

nunca fiz atualização de bios de placa de video só de mobo incluse fiz uma hoje, tem alguém ai que pode me ajudar?

Postado
e a imagem do Helzenberg esta acusando que o Slot PCI-E esta funcionando a 8x!!

Pois é >___< não muda pra 16 nem a pal por que sera?

Outra alguem testa por favor no windows 7 64 bits se consegue fazer o audio sair pela porta HDMI aqui toda hora fala que ela esta sendo usada por outro dispositivo!

Postado
Poderia me dizer se essa sua Sapphire 5770 já travou alguma vez?

Pergunto isso pois comprei uma XFX 5770 semana pasada e percebi travadas esporadicas enquanto rodo algum jogo. A temperatura não é a culpada, uma vez que os picos não passam do 70º.

Um usuario aqui teve o mesmo problema, mas ele não postou a "solução".

Algumas travadas são recuperadas pelo catalyst, mas outras só reiniciano à força.

Ocorrem tanto no XP 32bits, quanto no W7 64bits, ambos prontamente formatados e com os drivers atualizados(10.1).

Estou querendo chegar a conclusão se é um problema apenas das XFX.

OBS: sem jogar, somente usando o windows, não ocorre travamentos.

Acho que se você teve que fazer downclock o problema é trágico...

PuNiShEr;4119766']Discordo CATEGORICAMENTE.

Eu tinha uma HD4850 + X2 6000+ e tive o prazer de jogar com a HD4850 logo quando peguei meu Quad 945' date=' ( há 3.4Ghz )

A diferença fui brutal cerca de 20 FPS a mais.

Agora de HD4890 até perde a graça.

A melhor coisa que fiz em minha vida de compras de hardware foi ter me livrado daquele X2 6000+ isso que era Brisbane, há 3.3Ghz.

O Aumento de desempenho foi Absurdo em certos games, GRiD tive ganho de 35 FPS. sim 35 FPS.

Acredito que tive MENOS mudança de HD4850 512MB > HD4890 1GB do que de Dual-Core > Quad Core

Mais isso devido a Resu que jogo ( 1440x900 )[/quote']

É verdade mesmo, me precipitei pela primeira impressão logo após instalar a placa, mas depois não sei porque voltou a funcionar devagar limitado pelo processador mesmo, logo pegarei um Phenom 965, é a saída.

A mminha maneira de resolver 100% dos problemas de grey screen foi fazer underclock para 600mhz GPU\1200mhz MEM. Instale o Catalyst 10.2(Já testei e não resolveu nada, mesmo porque nas notas de laçamento dele consta que esses erros ainda não foi possível corrigir), faça o underclock e teste novamente.

Lembrando que tela azul do WINDOWS, com aquelas linhas de códigos não costuma ser culpa das 5xxx, pelo menos nos milhares de foruns pelo mundo poucos relatam isso.

VocÊ está com um problemao nessa XFX, ainda bem que essa marca eu descartei logo de inicio, somente lendo aqui no fórum o que eles andam aprontando.

Pois é >___< não muda pra 16 nem a pal por que sera?

Outra alguem testa por favor no windows 7 64 bits se consegue fazer o audio sair pela porta HDMI aqui toda hora fala que ela esta sendo usada por outro dispositivo!

Pena que eu não tenho TV Com HDMI e nem monitor aqui por perto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...