Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Eu leguei minha placa em uma de 200W real, ai eu troquei a fonte por outro de 500w real e mesmo assim nada :S

creio que ela não tenha morrido por que de vez em quando ela liga :S

Rapaz, isso de "200W real" e "500W real" não vale nada se você não falar a marca. Tem MUITA, mas MUITA fonte de "500W REAAAAAAL!!!" que n dá nem 200W direito.

Mais, mesmo que a fonte ofereça, pode fornecer com muito ruido e etc, o que pode ferrar com a placa.

Qual a marca das fontes q você testou? Tenta fazer com uma reconhecida (olha nos testes do Clube do Hardware e na seção de fontes se tem a fonte q você pode testar e olha a qualidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso de "200W real" e "500W real" não vale nada se você não falar a marca. Tem MUITA, mas MUITA fonte de "500W REAAAAAAL!!!" que n dá nem 200W direito.

Mais, mesmo que a fonte ofereça, pode fornecer com muito ruido e etc, o que pode ferrar com a placa.

Qual a marca das fontes q você testou? Tenta fazer com uma reconhecida (olha nos testes do Clube do Hardware e na seção de fontes se tem a fonte q você pode testar e olha a qualidade).

Minha fonte é uma bluecase 500W R, ta nova :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Calvin

Coloca todas as specs no máximo e a distância de visão em 25, 30. Em 1080p. Aqui fica perfeito com o PC da assinatura.

Fiz isso e rodei o Benchmark do próprio GTA IV, resultado:

bgpnxv.jpg

com a exceção da resolução pois não tenho nenhum monitor full HD então usei a do meu (1440x900) e rodei o bench com o processador em stock. (@3.0GHz)

Pena que quando eu vou jogar os Fps medidos pelo Fraps geralmente não chegam nisso. :huh:

Medição pelo fraps, (às vezes dá slowdowns piores..)

2a6utt4.jpg

Vou fazer overclock e ver os resultados...Se forem parecidos, vou precisar juntar dinheiro pra comprar um Phenom logo hahah :D

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso e rodei o Benchmark do próprio GTA IV, resultado:

bgpnxv.jpg

com a exceção da resolução pois não tenho nenhum monitor full HD então usei a do meu (1440x900) e rodei o bench com o processador em stock. (@3.0GHz)

Pena que quando eu vou jogar os Fps medidos pelo Fraps geralmente não chegam nisso. :huh:

Medição pelo fraps, (às vezes dá slowdowns piores..)

2a6utt4.jpg

Vou fazer overclock e ver os resultados...Se forem parecidos, vou precisar juntar dinheiro pra comprar um Phenom logo hahah :D

Valeu! ;)

Cara o GTA IV aqui também dá essas quedas no fps. Minha CPU é um phenom II 945. Na terceira ilha as quedas acontecem com mais frequencia do que o normal. Jogo via STEAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal,

Está acontecendo de a tela do Messenger 2011 e Jdownloader ficarem piscando, quando passo o mouse fica piscando, preto e branco. Nem sei explicar direito, mas melhorou um pouco, um pouco mesmo, ao configurar o jdownloader e messenger a rodar no modo de compatibilidade do windowx xp SP3.

Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, acabei adquirindo sem pensar muito essa placa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:339&tag=

Aqui ela no site da Sapphire.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/product_index.aspx?cid=1&gid=3&sgid=1073&pid=1190&psn=000101&lid=1

É o seguinte, dei uma boa lida por cima nesse topico e vi referencias que pode existir problemas quando se faz a troca de um nvidia por ati, pois os drives da Nvdia não são removidos por completo, é isso mesmo cheguei a ler recomendações para que se formatasse. Windows Xp SP3

Minha config .

E5200, 4gb ram Gigabyte g31m es2c/antec 520w e até agora que estou postando uma nvidia 7200gs da xfx.

Esse E5200 é um freezer... Será necessário um overlock pra aguentar o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o GTA IV aqui também dá essas quedas no fps. Minha CPU é um phenom II 945. Na terceira ilha as quedas acontecem com mais frequencia do que o normal. Jogo via STEAM.

Bom saber que não é só no meu PC. :lol:

Aliás, cara, você que tem um Phenom...posso trocar meu Athlon por um Phenom sem medo? Quero trocar pra ganhar performance no geral mesmo..

Eu sei que investir nessa plataforma AMD seria perda de tempo visto as novas APUs, mas quero ficar com esse PC por mais uns três anos (acho que ele aguenta :D ) e quero trocar a CPU...posso ir no Phenom sem medo?

valeu! ;)

p.s: Acho que essa 6770 ainda vai dar um caldo por uns 2/3 anos também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera beleza?

to com uma duvida e gostaria da opinião do pessoal aqui do forum minha hd 5770 chegou hj aqui em casa ai instalei normal e quando liguei o pc percebi q ele tava lento na parte do boot removi os drivers da nvidia e instalei os da placa q eu peguei no site ( porque to sem cd rom :D) ai fui testar os jogos liguei o crisys com tudo no high vi os graficos lindos e sai do jogo, ai testei o black ops tudo full fiquei jogando uns 15 min e o pc desligou, tentei de novo no medium e alguns low joguei uns 20 min e desligou de novo, ai passei o teste de estabilidade do aida 64 por 20 min as e estão aqui os resultados

capturar1h.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

capturaroi.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

capturar2q.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

apos isso joguei street 4 por mais de 30 min e no final de uma luta ele desligou de novo li q era bom formatar o pc e tal, mais ainda n fiz

segue abaixo minas configurações

mobo - asus M4N68T-M LE

processador - amd atlon 2 x4 620

memoria - corsair 2 gb 1333

hd - sata barracuda 1 tb

fonte - clone 450 w

video- xfx hd 5770

ahh antes de instalar a placa o pc nunca deu dessas...

acredito q seja a fonte né? :(

perdoem o portugas errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que não é só no meu PC. :lol:

Aliás, cara, você que tem um Phenom...posso trocar meu Athlon por um Phenom sem medo? Quero trocar pra ganhar performance no geral mesmo..

Eu sei que investir nessa plataforma AMD seria perda de tempo visto as novas APUs, mas quero ficar com esse PC por mais uns três anos (acho que ele aguenta :D ) e quero trocar a CPU...posso ir no Phenom sem medo?

valeu! ;)

p.s: Acho que essa 6770 ainda vai dar um caldo por uns 2/3 anos também :D

Não é bem a área certa, mas vamos lá!

Depende do slot da sua placa mãe... Se for AM2 não dá, mas se for AM3 (ou até AM2+, se não me engano), dá sim! Por via das dúvidas, cabei de dar uma "googlada" na mobo da sua sign, e vi que ela é AM3 - então deve dar sem medo! ^_^

Quanto à 6770, eu comprei a minha (mas é uma 5770) na mesma previsão de uso. Exceto se você pretender rodar um ARMA3 com tudo no talo em monitores FullHD 3D, acredito que essa placa vai "durar" até o "resto das nossas vidas" considerando-se a nova tendência de produzir jogos e sistemas mais leves - dizem que o Windows 8 deve rodar com seus recursos visuais ativados em qualquer máquina que atenda os requisitos mínimos do 7, pra você ter ideia!

E, por fim, acho que investir nas novas APUs - tanto AMD quanto Intel - é meio perda de tempo diante disso. Os processadores gráficos integrados delas (da atual geração, pelo menos) nunca superarão essa placa, e ainda vai demorar pra popularizarem tecnologias que integrem isso com as placas off. Provavelmente elas serão só pra quem tem MUITO dinheiro sobrando, até sair a família seguinte pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera beleza?

to com uma duvida e gostaria da opinião do pessoal aqui do forum minha hd 5770 chegou hj aqui em casa ai instalei normal e quando liguei o pc percebi q ele tava lento na parte do boot removi os drivers da nvidia e instalei os da placa q eu peguei no site ( porque to sem cd rom :D) ai fui testar os jogos liguei o crisys com tudo no high vi os graficos lindos e sai do jogo, ai testei o black ops tudo full fiquei jogando uns 15 min e o pc desligou, tentei de novo no medium e alguns low joguei uns 20 min e desligou de novo, ai passei o teste de estabilidade do aida 64 por 20 min as e estão aqui os resultados

capturar1h.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

capturaroi.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

capturar2q.jpg

By menezes1010 at 2011-07-30

apos isso joguei street 4 por mais de 30 min e no final de uma luta ele desligou de novo li q era bom formatar o pc e tal, mais ainda n fiz

segue abaixo minas configurações

mobo - asus M4N68T-M LE

processador - amd atlon 2 x4 620

memoria - corsair 2 gb 1333

hd - sata barracuda 1 tb

fonte - clone 450 w

video- xfx hd 5770

ahh antes de instalar a placa o pc nunca deu dessas...

acredito q seja a fonte né? :(

perdoem o portugas errado

Cara, dos testes que você passou nenhum mostra nada relevante sobre a placa de vídeo (pelo menos não que eu tenha notado)... :unsure:

Mas pela configuração que você passou deve ser, sim, por causa da fonte. Clone? Blearght! Sinceramente acho que essa marca só presta pra coisas realmente "descartáveis", como mouses, caixas de som, joysticks e fones de ouvido - e isso pra quando se tá no aperto mesmo!

Faz o seguinte: dá uma passada no tópico de indicação de fontes e pergunta por lá qual fonte low/mid-end que eles te aconselham. Ou simplesmente leia os últimos posts pra saber: geralmente é sempre as mesmas que "tão na moda" pra eles recomendarem, mudando pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida minha é se isto

capturar5g.jpg

serve pra diminuir o consumo da placa e se poderia evitar os desligamentos até au comprar uma nova

Talvez, se setar no mínimo. Mas eu não acho que adiante...

Essa ferramenta regula apenas os clocks da placa, enquanto a tensão - que é seu "problema" - permanece a mesma. Isso sem contar o risco que você corre de danificar a placa (e todo o resto do pc) usando uma fonte chumbrega como essa deve ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, quis dizer das outras fontes em que você testou a placa.

E eu nunca ouvi falar dessa marca. Não tem nenhum teste dela no cdh ou que eu tenha achado na net. considere ela genérica e que nÃo oferece 500w.

nÃo testei ela em uma fonte conceituada, sÓ nessa mesmo de 500w, mas É como eu disse, antes eu tava com uma de 200w r e tava de boa, sÓ que depois de um tempo dava essas coisas na placa de acender a luz vermelha, ai eu troque esse dias pra essa fonte, achei que ia rodar de boa, atÉ perguntei pro vendendo ele disse que sim, mas eu vou testa ela em uma fonte boa, se subir normal eu vou la trocar a fonte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Void Nightshade: Cara, provavelmente essa fonte da Clone é uma genérica, e não fornece os 450W rotulados, troque por uma que forneça potência real de pelo menos 450W.(Já que essa HD 5770 não consome tanta energia) :)

Marcas que recomendo: OCZ, Corsair, Cooler Master...

Minha Dr. Hank 700W não é a melhor fonte do mundo comparado com Corsair por exemplo, mas é bem honesta e fornece a potência rotulada, e tem bom custo/benefício. Inclusive tem um teste aqui no CdH do modelo de 500W da Dr. Hank.

Não é bem a área certa, mas vamos lá!

Depende do slot da sua placa mãe... Se for AM2 não dá, mas se for AM3 (ou até AM2+, se não me engano), dá sim! Por via das dúvidas, cabei de dar uma "googlada" na mobo da sua sign, e vi que ela é AM3 - então deve dar sem medo! ^_^

Quanto à 6770, eu comprei a minha (mas é uma 5770) na mesma previsão de uso. Exceto se você pretender rodar um ARMA3 com tudo no talo em monitores FullHD 3D, acredito que essa placa vai "durar" até o "resto das nossas vidas" considerando-se a nova tendência de produzir jogos e sistemas mais leves - dizem que o Windows 8 deve rodar com seus recursos visuais ativados em qualquer máquina que atenda os requisitos mínimos do 7, pra você ter ideia!

E, por fim, acho que investir nas novas APUs - tanto AMD quanto Intel - é meio perda de tempo diante disso. Os processadores gráficos integrados delas (da atual geração, pelo menos) nunca superarão essa placa, e ainda vai demorar pra popularizarem tecnologias que integrem isso com as placas off. Provavelmente elas serão só pra quem tem MUITO dinheiro sobrando, até sair a família seguinte pelo menos.

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nÃo testei ela em uma fonte conceituada, sÓ nessa mesmo de 500w, mas É como eu disse, antes eu tava com uma de 200w r e tava de boa, sÓ que depois de um tempo dava essas coisas na placa de acender a luz vermelha, ai eu troque esse dias pra essa fonte, achei que ia rodar de boa, atÉ perguntei pro vendendo ele disse que sim, mas eu vou testa ela em uma fonte boa, se subir normal eu vou la trocar a fonte !

Eu já ia reclamar logo e pegava o dinheiro de volta.

Aqui está o tópico de promoções do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

E aqui a seção de Fontes, o pessoal lá são os "tampa" no assunto ^^: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a minha situação é igual a do dono do tópico, quero uma placa de video melhor.

Minha configuração:

Placa mãe Intel DG31PR

4 GB DDR2 De Ram

HD Samsung 500 Gb

Gravador DVD

9500 GT 1 Gb

Fonte Totum 230W reais.

Tenho uma fonte antiga coletek de 450W reais.

Pretendo comprar uma Placa de video AMD HD 5770 que esta na faixa dos 330 reais.

As minhas configurações atuais suportam esta placa?

Me recomendam alguma outra placa? A GTX 550 Ti é muito superior pra valer investir mais?

Espero ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a minha situação é igual a do dono do tópico, quero uma placa de video melhor.

Mas... HEIM?!? õ_Ô'

Esse tópico é pra DISCUSSÃO da placa, não "de um cara que tava em duvida sobre ela"... Acho que nesse ponto você errou, hã?

Mas enfim... Vamos a elas...

Minha configuração:

Placa mãe Intel DG31PR

4 GB DDR2 De Ram

HD Samsung 500 Gb

Gravador DVD

9500 GT 1 Gb

Fonte Totum 230W reais.

Tenho uma fonte antiga coletek de 450W reais.

Pretendo comprar uma Placa de video AMD HD 5770 que esta na faixa dos 330 reais.

As minhas configurações atuais suportam esta placa?

Me recomendam alguma outra placa? A GTX 550 Ti é muito superior pra valer investir mais?

Espero ajuda.

Bem... Faltou informar o processador - que é infinitamente mais importante que outros dois itens da sua configuração que você informou (HD e drive de DVD; que não interferem em praticamente nada)! Mas por sinal é o mesmo pc da sua assinatura, Core2Duo...

Pela fonte, te digo: tu não "aguenta" nem a HD 5770 NEM a GTX 550. Mesmo essa coletek aí pode ser furada: as TRÊS coleteks dessa potência analisadas pelo próprio Clube foram consideradas PRODUTOS BOMBA! (fonte 1, fonte 2, fonte 3)

Entre a GTX e a HD, atualmente aconselharia até comprar a GTX devido aos núcleos CUDA dela (a parte responsável pelo Physix). De resto, a memória e o processador gráfico de ambas praticamente empata, considerando-se que a 5770 pega fácil fácil um over de 910MHz x 5.2GHz.

Mas no seu caso em especial, aconselho mais a 5770 mesmo: com a diferença cê pode comprar uma fonte REALMENTE BOA (uma Antec NEO de 430W) e jogar essas duas sucatas que você chamou de fonte em seu devido lugar - o lixo!

Ah! E, se conseguir encontrar, a HD 6770 tá saindo até mais BARATA que a 5770, e a diferença entre ambas é praticamente nula. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... HEIM?!? õ_Ô'

Esse tópico é pra DISCUSSÃO da placa, não "de um cara que tava em duvida sobre ela"... Acho que nesse ponto você errou, hã?

Mas enfim... Vamos a elas...

Bem... Faltou informar o processador - que é infinitamente mais importante que outros dois itens da sua configuração que você informou (HD e drive de DVD; que não interferem em praticamente nada)! Mas por sinal é o mesmo pc da sua assinatura, Core2Duo...

Pela fonte, te digo: tu não "aguenta" nem a HD 5770 NEM a GTX 550. Mesmo essa coletek aí pode ser furada: as TRÊS coleteks dessa potência analisadas pelo próprio Clube foram consideradas PRODUTOS BOMBA! (fonte 1, fonte 2, fonte 3)

Entre a GTX e a HD, atualmente aconselharia até comprar a GTX devido aos núcleos CUDA dela (a parte responsável pelo Physix). De resto, a memória e o processador gráfico de ambas praticamente empata, considerando-se que a 5770 pega fácil fácil um over de 910MHz x 5.2GHz.

Mas no seu caso em especial, aconselho mais a 5770 mesmo: com a diferença cê pode comprar uma fonte REALMENTE BOA (uma Antec NEO de 430W) e jogar essas duas sucatas que você chamou de fonte em seu devido lugar - o lixo!

Ah! E, se conseguir encontrar, a HD 6770 tá saindo até mais BARATA que a 5770, e a diferença entre ambas é praticamente nula. ^_^

Bom, obrigado pela ajuda. Meu processador é um Core 2 Duo 2.8 Ghz.

Quanto a fonte, providenciei uma 3rsystem Iceage 500w Reais, é uma boa fonte?

Sendo que encontrei uma HD 5770 por 330 reais e uma GTX 550 Ti por 390, voce ainda me indica a HD 5770?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das iceage é o projeto ser meio antigo e ter uns problemas com subtensão. A fonte morre.

Ela oferece o que diz sim, amigo. Mas tem esse problema com a subvoltagem (que o CdH não testa, infelizmente).

Mas você n precisa comprar uma de 500W, amigo! Uma de 400W já dá. Dá uma olhada nos links aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5163175&postcount=2887

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pela ajuda. Meu processador é um Core 2 Duo 2.8 Ghz.

Quanto a fonte, providenciei uma 3rsystem Iceage 500w Reais, é uma boa fonte?

Sendo que encontrei uma HD 5770 por 330 reais e uma GTX 550 Ti por 390, voce ainda me indica a HD 5770?

Obrigado.

Eu acho que a Corsair CX430 de 430W é uma boa pedida pra você! É da linha de baixo custo da Corsair, mas...Corsair é Corsair! :D Eu mesmo ia comprar ela, mas só achei a CX600 que era muito cara pra mim. :(

Ou também a OCZ StealthXStream2 de 400W.

Corsair CX430 por 178,00 à vista

http://www.umpoukodetudo.com.br/fonte-corsair-cmpsu-430cx-v2-430w.html

OCZ por 119,00 à vista:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96797_1623_Fonte-400W-Reais-OCZ-Stealthxstream-2-OCZ400SXS2

;)

Pessoal...o Catalyst da ATI é atualizado todo mês né?

Me desculpem, mas eu usava GeForce...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hd 5770 vapor-x, e gostaria de saber o seguinte: Ela está ligada no monitor e vou ligá-la também na tv. Teria como eu navegar a internet ou jogar (através do monitor) e colocar um filme (TV) ao mesmo tempo? o áudio será para o filme (óbvil né). Agradeço se alguém tirar esta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das iceage é o projeto ser meio antigo e ter uns problemas com subtensão. A fonte morre.

Ela oferece o que diz sim, amigo. Mas tem esse problema com a subvoltagem (que o CdH não testa, infelizmente).

Mas você n precisa comprar uma de 500W, amigo! Uma de 400W já dá. Dá uma olhada nos links aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5163175&postcount=2887

Bom, eu sou um pouco apressado e acabei comprando a Iceage mesmo, pois vi ótimas recomendações dela.

Agora, no assunto placa de video, qual me recomendam, tendo em vista o que citei anteriormente.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou um pouco apressado e acabei comprando a Iceage mesmo, pois vi ótimas recomendações dela.

Agora, no assunto placa de video, qual me recomendam, tendo em vista o que citei anteriormente.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Dá tempo de trocar, se for pela internet. Vai por mim: você NÃO VAI GOSTAR dessa IceAge...

Também comprei uma quando tava montando meu atual computador... A que foi testada pelo Clube me pareceu satisfatória, sim, o problema é que a fonte era ADULTERADA! Dá um bizú no tópico que eu criei na época e você vai entender: http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=925951

Minha solução foi mandar essa de volta, pegar os créditos e comprar em outra loja (no caso, uma Seasonic S12IIBronze 520W, já que as Antecs e mesmo outras Seasonics mais "baratas" tinham esgotado; na JustShop). E te digo: não me arrependo nem um pouco! Já teve vez que a rede elétrica aqui oscilou e meu pc foi o ÚNICO (dentre quatro) que nem sentiu, enquanto os outros desligaram e houve até corrupção de dados.

#####

Tenho uma hd 5770 vapor-x, e gostaria de saber o seguinte: Ela está ligada no monitor e vou ligá-la também na tv. Teria como eu navegar a internet ou jogar (através do monitor) e colocar um filme (TV) ao mesmo tempo? o áudio será para o filme (óbvil né). Agradeço se alguém tirar esta dúvida.

Acredito que dê sim... Não sei exatamente como (já vi fazerem isso até com placas beeem mais antigas, sem os recursos das placas de hoje), mas tem.

Uma forma, no caso dessa placa em especial (e qualquer outra Radeon com suporte a Eyefinity), seria usar o desktop estendido do Eyefinity MAIS o recurso de Eyefinity Grid - onde você "divide" o desktop estendido em "regiões", delimitando inclusive o tamanho de recursos de FullScreen.

Deve ter alguém mais capacitado pra te ensinar como fazer isso, mas pelo menos isso eu garanto: dá pra fazer! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!