Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

ainda compensa comprar uma 5770 essa altura do campeonato?

ou melhor pegar uma 6790 logo?

to na duvida porque minha placa mãe n tem muitos slots pra pci(4 no total) ai eu pegaria uma 5770 xfx single slot..

compensa sacrificar um slot pelo desempenho da 6790?

Eu vou pegar uma HD6970 ou ate mesmo 6990 dependendo do din din, isso porque to montando um eyefinity, mas olha o meu cross dessas belezinhas 110756078-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que 57º~60º em Idle e 80º~83º em full é muito? Comprei um modelo da XFX e me enviaram outro (tambem da XFX), que vem apenas com um cooler e nada mais. Estou preocupado de estar esquentando muito =/

OBS.: Cooler a 65%

Eu acho muito alto pra essa placa. Pra você ter uma ideia a minha HIS 5770 faz 38º/40º em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Agora jogando Crysis ela marcou 97º. :o

Estou pensando em trocar a placa ou quem sabe colocar um cooler nela e/ou no gabinete.

Puxa vida, estava tão contente :(

Tinha problemas de temperatura com as minhas quando usava em CrossFireX. Resolvi colocando uma Ventoinha de 12X12 na lateral do gabinete mandando vento frio para elas. Hoje não passa de 70 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Agora jogando Crysis ela marcou 97º. :o

Estou pensando em trocar a placa ou quem sabe colocar um cooler nela e/ou no gabinete.

Puxa vida, estava tão contente :(

A minha tava pegando essa temperatura também, mas percebi que ela tava com muito pó no dissipador e na ventoinha! Foi só limpar que a temperatura baixou bastante! Será que não é esse o problema?

A fan tá no auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou um modelo e veio outro certo... mas essa compra foi recente?

Eu pesquisaria sobre os dois modelos e quem sabe mandaria de volta e exigiria o outro, mas só se ele for melhor é claro, pois essas temperaturas são anormais pra 5770, a maioria dos usuários daqui podem te confirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com uma duvida:

eu tenho uma HD5770 XFX aqui, sera que vale a pena comprar mais uma HD5770 (estava pensando Sapphire pois é mais fria) para fazer CrossfireX, ou vender a minha e comprar uma HD6870?

minha HD5770 faz 40 Cº em idle e em full 50 Cº, mas se for fazer Cross eu vou colocar uma ventoinha lateral de 90mm para refrigerar diretamente elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! Resolvi o problema de temperatura do crossfire da xfx HD5770 que agora fica 40ºc numa e 43ºc na outra,normal sem carga do windows foi com gabinete cosmo 1000

http://www.coolermaster.com.br/product.php?category_id=18&product_id=2700, com carga 75ºc numa na outra 78ºc. Ótimo gabinete próximo upgrade vai ser fonte pois minha não é recomendado ou vou pro novo computador bulldozer da amd botar pra a maquina com crossfire 6950.

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc, trocar fonte não recomendado "Clube do Hardware".

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual temporatura maxima indicada para a 5770??

encomendei ela hj *-* acho q ate sexta chega

ps*troquei a fonte, rs coloquei uma 500w 80% o PFC ativo, ta bom né?? rs

Máxima indicada de operação é de 80~85º... Já a máxima que ela suporta é perto dos 100º, geralmente em torno de 95º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos (Madrugada), Des que comprei minha 5770 Shap. venho tendo poblemas..

SEMPRE isso é SEMPRE ...que inicio o PC a VGA da uma bugada, trava e volta a imagem normal. No canto direito do PC fala que o PC recuperou o Driver da Radeon.

Se não me engano minha VGA e das primeiras geraçoes..basicona mesmo..e sempre tive esse Problema, em tempos piores ficava travando,tela azul e reniciando constantemente

So de deixa o pc AWAY ela ja trava, simplesmente isso.

Essa a vga: http://www.sapphiretech.com/presentation/downloads/?pid=290&psn=0006&lid=8&os=5

Antes de falarem sobre memoria, peças, fontes e software..por favor descartem isso.

Na epoca fiquei muito preucupado, e até levei na garantia dela( Oficinadosbits) Uma loja bem conceituada aqui em BH. porém não deram a minima e não acharam o Problema e se quer nem fizeram a questão de trocar. na Epoca como eu tinha um Atlhon x2 e uma placa mediana da ASUS, não fiz questão e levei em consideração...hoje cm meu pc mais de ponta realmente eu vi que e a VGA mesmo..mais acabei que acostumei com isso..viro que meio rotina...

Queria saber se tem como testa-la e vejamos se achamos o defeito dela...

é uma excelente placa, sempre me atendeu super bem nos jogos.

Minha preucupação agora que quero vende-la para um amigão meu e não quero que ele passe pelo mesmo...

Importei uma 6990 e jaja estara aqui em mãos..

Abraços e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com uma duvida:

eu tenho uma HD5770 XFX aqui, sera que vale a pena comprar mais uma HD5770 (estava pensando Sapphire pois é mais fria) para fazer CrossfireX, ou vender a minha e comprar uma HD6870?

minha HD5770 faz 40 Cº em idle e em full 50 Cº, mas se for fazer Cross eu vou colocar uma ventoinha lateral de 90mm para refrigerar diretamente elas

Se você conseguir um bom preço na venda,iria de HD 6870, mas um crossfireX também não seria má ideia não. Como fiquei só com uma VGA preferi não montar outro crossfireX mas o redimento é muito.bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na epoca fiquei muito preucupado, e até levei na garantia dela( Oficinadosbits) Uma loja bem conceituada aqui em BH. porém não deram a minima e não acharam o Problema e se quer nem fizeram a questão de trocar.

Uhum... :rolleyes:
Queria saber se tem como testa-la e vejamos se achamos o defeito dela...

é uma excelente placa, sempre me atendeu super bem nos jogos.

Minha preucupação agora que quero vende-la para um amigão meu e não quero que ele passe pelo mesmo...

Importei uma 6990 e jaja estara aqui em mãos..

Abraços e bom final de semana.

Talvez seria uma boa desmontar o cooler para inspecionar os componentes da VGA, pode ter algum capacitor estufado ou mancha em algum chip... que talvez tenha como substituir.

Uma segunda tentativa é fazer um update de BIOS da VGA, veja por exemplo no database do TechpowerUp se não tem uma BIOS mais recente compatível com sua board.

Por último você pode tentar fazer underclock e undervolt em busca de configurações de clock/tensão para cada p-state que sejam estáveis. Se o problema for algo do tipo você pode tentar editar uma BIOS com os valores que descobrir e flashear... talvez a placa perca 50mhz aqui ou ali, mas resolva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum... :rolleyes:

Talvez seria uma boa desmontar o cooler para inspecionar os componentes da VGA, pode ter algum capacitor estufado ou mancha em algum chip... que talvez tenha como substituir.

Uma segunda tentativa é fazer um update de BIOS da VGA, veja por exemplo no database do TechpowerUp se não tem uma BIOS mais recente compatível com sua board.

Por último você pode tentar fazer underclock e undervolt em busca de configurações de clock/tensão para cada p-state que sejam estáveis. Se o problema for algo do tipo você pode tentar editar uma BIOS com os valores que descobrir e flashear... talvez a placa perca 50mhz aqui ou ali, mas resolva.

Interessante conterraneo, vou fazer os procedimentos está semana e entro em contato novamente.

Vou tirar umas fotos dos chips tb.

Um grande abraço e bom final de semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa :D

Como tinha dito, vou fazer os processos..por falta de pasta aqui em casa, fiz o teste da bios primeiro.

Segue os pasos, se alguém precisar tb:

Download da bios: ( Cada placa com sua GERAÇÃO tem uma bios especifica, então tive que ir tentando, como a minha foi uma das primeiras, eu consegue atualizar na 4° atualizão de baixo )

http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=Sapphire&model=HD+5770&interface=PCI-E&memSize=0

( Sim, realment tem que ir tesando. )

programa da BIOS, muito pratico, excelente por sinal:

http://www.techpowerup.com/downloads/1967/ATI_Winflash_2.0.1.14.html

Outra coisa interessante que achei tb, não tem aquele programa da OC da MSI?

Então a shappire tb tem..SAPPHIRE TriXX

https://www.sapphireselectclub.com/ssc/TriXX/TriXX.aspx

Agora vou fazer os testes, se continuar entro em contato e vou fazer a abertura da board.

Abrços!!

bios1g.jpg

bios2z.jpg

gp1w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha problemas de temperatura com as minhas quando usava em CrossFireX. Resolvi colocando uma Ventoinha de 12X12 na lateral do gabinete mandando vento frio para elas. Hoje não passa de 70 graus.

Eu tenho 2 VGA's, 2x 5770 XE da XFX e não chegam nem a 65ºC.

Olha que eu moro em Sorocaba, e aqui faz um calor "dusinferno"¹.

¹ - Sempre que estou no trânsito, batendo 35ºC fora do carro, é óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, de repente a memoria da minha 5770 1GB, ddr5, foi para 749mb, olha a imagem, isso é normal? tem algo de errado? to usando o ultimo driver! valeu

uo0051f.jpg

cara, eu nunca tinha visto isso, mas aqui ta mostrando q meu cross só tem 1732mb de mem de video também!! agora gelei também! (são placas diferentes mas o "problema" é igual)

espero por esclarecimentos.

Aqui mostra 2048Mb de memória??? na minha XFX 5770, não entendi também o porque desta variação tão grande, isto tá me cheirando a bug do Directx.

ScreenShot013.jpg

Edit. Quis dizer 2.805Mb

Olha: eu não sei explicar o motivo (provavelmente algum dos mods, como o Paladin, saberá), mas parece que esse "roubo" de memória da GPU é normal nas placas mais novas (da ATi, pelo menos). Já li alguns falarem que tem a ver com o arquivo de paginação, devido aos recursos de GPUGP (processamento aritmético da GPU para atividades não-relacionadas a gráficos) do DX11 e DirectCompute e tal.

Mas não há com quê se preocupar: a placa CONTINUA tendo os 1024MB (1GB) de memória RAM SDDR5, e isso é usado quando a placa realmente precisa deles.

PS: Por sinal, o mesmo acontece com placas em CrossFire, porém só é "roubada" a memória da placa mestre do arranjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou um um problema na minha HD 5770, eu não sei mais o que fazer, toda vez que eu ligo ela, ela acende um led vermelho...

Esse led...images?q=tbn:ANd9GcRTpC01ENu0udH5zJuRh7UF7vbRy0W22KGk6Z_CHGlxxgb8teMbbF6a1zwW

Dei uma olhada no led e o nome dele é D400

Ja dei uma olhada no google atrás de informações e nada, gostaria de alguém me dissesse o que significa esse led.

Queimada minha placa não está, por que ela inicia até o a parte que o windows carrega ai apaga monitor e acende esse led.

Eu ja fiz de tudo, troquei placa mãe, processado, memória e fonte, alias, minhas fonte é nova tem no máximo 1 mês e meio e é uma Corsair CX 430, e antes de comprar ela eu postei aqui no CDH se seria uma boa opção e a galera disse que sim, então se não é fonte e minha placa não está queimada o que pode ser ? Super aquecimento ? mesmo com o cooler padrão da placa ? da ultima vez que eu vi a temperatura ela estava em todo de 74°C é muito ? Me ajudem por favor ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!