Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Pessoal! Boa noite!

Fiquei um tempo sem acessar a internet e testando o meu notebook que chegou! Estou muito satisfeito com ele mas estou tento problema com algumas coisas e gostaria que vocês me ajudassem. Uso WIN 7 Ultimate 64bits. Vamos lá:

1°. A imagem da Webcam esta muito estranha, parece preto e branco. Tenho que fazer todos os ajustes de contraste, brilho, etc e nao consigo deixar na opção automatico. Quando converso pelo Skype ou MSN a imagem minha está horrivel(para quem me ve na cam) Alguem teve problema parecido com isso? Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema? Eu instalei o driver da webcam que a Philco disponibilizou no site. Será que tem alguma versão mais atual desse driver?

2°. A Webcam do PHN15008 é a mesma dos ACER Aspire, a Cristal Eye? Alguem tem essa informação?

3°. Estou usando o driver Catalyst 9.12 e nao estou conseguindo jogar NFS Underground em FULL SCREEN, a parte lateral do jogo fica cortada. Nao consegui fazer preencher toda a tela. Alguem pode me ajudar nisso?

4°. Estou achando a captação do som do microfone meio ruim.. Preciso colocar o ganho do microfone mais alto para ficar melhor.. Alguem teve esse problema?

5°. Estou com um dispositivo que não consegui instalar o driver de jeito nenhum para ele: HDAUDIO\FUNC_02&VEN_11C1&DEV_1040&SUBSYS_1B0A4007&REV_1002

Alguem sabe o que é isso?

MUito Obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Boa noite!

Fiquei um tempo sem acessar a internet e testando o meu notebook que chegou! Estou muito satisfeito com ele mas estou tento problema com algumas coisas e gostaria que vocês me ajudassem. Uso WIN 7 Ultimate 64bits. Vamos lá:

1°. A imagem da Webcam esta muito estranha, parece preto e branco. Tenho que fazer todos os ajustes de contraste, brilho, etc e nao consigo deixar na opção automatico. Quando converso pelo Skype ou MSN a imagem minha está horrivel(para quem me ve na cam) Alguem teve problema parecido com isso? Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema? Eu instalei o driver da webcam que a Philco disponibilizou no site. Será que tem alguma versão mais atual desse driver?

2°. A Webcam do PHN15008 é a mesma dos ACER Aspire, a Cristal Eye? Alguem tem essa informação?

3°. Estou usando o driver Catalyst 9.12 e nao estou conseguindo jogar NFS Underground em FULL SCREEN, a parte lateral do jogo fica cortada. Nao consegui fazer preencher toda a tela. Alguem pode me ajudar nisso?

4°. Estou achando a captação do som do microfone meio ruim.. Preciso colocar o ganho do microfone mais alto para ficar melhor.. Alguem teve esse problema?

MUito Obrigado pessoal!!!

1) Cara a minha esta normal não é uma super web-can mas da pro uso. Eu não instalei driver nenhum para ela o windows fez isso sozinho.

2)Acredito que não parece que a dele é uma tal de "suyin".

3) Provavelmente tera este problema com os needs até o carbon pois dai para baixo nenhum suporta telas widscreen(16:9) e par isso não conheço nada para fazer. Isso não ocorre só com o need existem outros jogos que poderam ter isso mas só jogos mais antigos.

4) Realmente não tem a mesma qualidade dos acer mas melhora se você for no icone do alto falante no canto da tela-clicar com o lado direito do mouse sobre ele-clicar em dipositivo de gravação-lado esquerdo do mouse em cima do icone do microfone-propriedades-niveis. Agora coloque o volume no maximo e sesibilidade entre +10db e +20db.

5) É o driver do modem utilize a ferramenta de pesquisa e veja como instala, achara fácil pois ja foi dito varias vezes neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°. A imagem da Webcam esta muito estranha, parece preto e branco. Tenho que fazer todos os ajustes de contraste, brilho, etc e nao consigo deixar na opção automatico. Quando converso pelo Skype ou MSN a imagem minha está horrivel(para quem me ve na cam) Alguem teve problema parecido com isso? Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema? Eu instalei o driver da webcam que a Philco disponibilizou no site. Será que tem alguma versão mais atual desse driver?

Amigo,

Já vivenciei situação semelhante em um outro notebook que tive e a solução foi inusitada, talvez se aplique ao seu caso.

Uma vez que a parte de software e configuração do hardware parecem estar em ordem, verifique se não ficou algum 'plástico' de proteção colado por cima da lente da Webcam.

Em caso positivo, pode mesmo ser o suficiente pra atrapalhar bastante a captação do video e prejudicar sua qualidade.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera postei a um tempo atrás sobre uma duvida entre duas bases uma termaltake t2000 com 2 fans de 70cm e o notepal infinite com um fan de 90cm.

Olhei no kabum e achei o t2000 por 82,00 ou 70,00 a vista. E as vantagens dele sobre o notepal infinite são: o t200 é menor o que aumenta a portabilidade, os coolers ficam melhor posicionados na entrada de ar do note além se serem dois contra um do infinite.

O infinite eu achei no ml por 77,90 mas o anuncio ja foi finalizado, se alguem conecer outro lugar que vende nesta faixa de preço por favor postem ai.

valeu, agradeço a todos o review esta excelente.

Puts... nem tinha visto essa T2000 no kabum, ou não tava disponivel quando vi. Dizem que esse cooler é o melhor. O infinite tem outro anuncio da SYSCONN por 74,90 esse de 77,90 é velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Cara a minha esta normal não é uma super web-can mas da pro uso. Eu não instalei driver nenhum para ela o windows fez isso sozinho.

2)Acredito que não parece que a dele é uma tal de "suyin".

3) Provavelmente tera este problema com os needs até o carbon pois dai para baixo nenhum suporta telas widscreen(16:9) e par isso não conheço nada para fazer. Isso não ocorre só com o need existem outros jogos que poderam ter isso mas só jogos mais antigos.

4) Realmente não tem a mesma qualidade dos acer mas melhora se você for no icone do alto falante no canto da tela-clicar com o lado direito do mouse sobre ele-clicar em dipositivo de gravação-lado esquerdo do mouse em cima do icone do microfone-propriedades-niveis. Agora coloque o volume no maximo e sesibilidade entre +10db e +20db.

5) É o driver do modem utilize a ferramenta de pesquisa e veja como instala, achara fácil pois ja foi dito varias vezes neste tópico.

Olá! Bom dia!!!

Obrigado pelas respostas.

1° Eu instalei os drivers da webcam que a Philco fornece, o que acontece é que ela nao tem regulagem automatica de algumas opções, ai tenho eu mesmo que fazer isso toda hora dependendo da luz, etc.. Tenho que regular luminosidade, saturação, brilho, contraste, etc... porque senão a imagem fica preto e branco, palida, etc...

3°. Obrigado pela informação.. Não sabia dessa informação. Valeu!

5°. Consegui! Eu tive que procurar o driver 64bits.. agora resolveu o problema! Muito Obrigado.

Amigo,

Já vivenciei situação semelhante em um outro notebook que tive e a solução foi inusitada, talvez se aplique ao seu caso.

Uma vez que a parte de software e configuração do hardware parecem estar em ordem, verifique se não ficou algum 'plástico' de proteção colado por cima da lente da Webcam.

Em caso positivo, pode mesmo ser o suficiente pra atrapalhar bastante a captação do video e prejudicar sua qualidade.

;)

Amigo, obrigado pela ajuda! Mas eu já tinha retirado o plastico e tudo.. O problema é de software mesmo! rss.. De qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw pessoal!

Sou novo no site e também sou um dos novos proprietários dessa maquina da Philco.

Gostaria de saber se eu posso trocar o sistema operacional dele ou se eu tenho que manter o original?

E um sistema operacional comprado de forma não convencional pode dar problema depois com a garantia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw pessoal!

Sou novo no site e também sou um dos novos proprietários dessa maquina da Philco.

Gostaria de saber se eu posso trocar o sistema operacional dele ou se eu tenho que manter o original?

E um sistema operacional comprado de forma não convencional pode dar problema depois com a garantia?

Abraços!

Pac0 você pode mudar o sistema operacional sem problemas de perda da garantia, não precisa manter o original não. Se você tiver um bom "Ronaldo" o S.O. não dará nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to pensando em trocar a Bios dele pela bios do S57 da Benq que usa a mesma MB, alguem arrisca dar um palpite??? Este site é da Benq na Australia, a Bios é do mes 11/2009, levando emconta que lá é um pais tropical, imagino que ela tenha alguma instrução para o cooler rodar mais rápido...o duro é que a Philco não disponibilizou no site a Bios original caso seja necessário voltar...Ai vai o link:

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to pensando em trocar a Bios dele pela bios do S57 da Benq que usa a mesma MB, alguem arrisca dar um palpite??? Este site é da Benq na Australia, a Bios é do mes 11/2009, levando emconta que lá é um pais tropical, imagino que ela tenha alguma instrução para o cooler rodar mais rápido...o duro é que a Philco não disponibilizou no site a Bios original caso seja necessário voltar...Ai vai o link:

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Abraços.

Fabio.

Acho que a Philco já pediu para ninguém tentar fazer isso!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Ifa...pensando bem é melhor deixa pra la...rs. Eu vi não sei aonde que alguem tenou fazer atualização da Bios e deu *****, não lembro onde, a Philco ia cobrar só mão de obra pra gravar novamente. Vamos aguardar a Philco lancar uma atualizada.

No meu HP tinha este problema, o cooler não acionava o suficiente, ai lançaram uma Bios que corrigia isto, esta instrução está dentro dela.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o pfpa (acho q é isso, desculpe se falei errado) q foi o cara q se arriscou por todos falou q o que deu cagada nao foi a BIOS em si, mas sim o programa utilizado para fazer a modificação. Acredito que deva funcionar perfeitamente esse arquivo usando as ferramentas certas para tal, só precisamos saber quais sao elas... :D

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Recorro a vocês pra tentar resolver um problema aqui com o meu PHILCO.

Recebi o notebook e nem explorei muito MANDRIVA, já fiz logo a migração para o W7 64bits. Aparentemente, tudo foi reconhecido automaticamente, exceto o BLUETOOTH. Ele não existe no 'Gerenciador de Dispositivos'.

:(

Já tentei de tudo... fiz o W7 tentar encontrá-lo 'manualmente', depois forcei a instalação dos drivers do CD indicado aqui no fórum, mas o resultado era sempre o mesmo: nada de BLUETOOTH. Nem mesmo o registro de algum dispositivo 'não identificado'.

Então, rodei o EVEREST pra ver se efetivamente existia alguma placa com esse recurso instalada no notebook e, para a minha surpresa, no relatório final, não havia menção alguma a qualquer periférico relacionado ao BLUETOOTH.

:confused:

Assim, peço a caridade dos demais colegas em dar sugestões de algum procedimento (ainda inédito) que eu possa fazer pra tentar dar vida ao meu pseudo BLUETOOTH (se ele existir, de fato).

Ou então, se alguém puder ao menos postar um 'print' do EVEREST mostrando onde e como é identificada essa placa do bluetooth já me ajudaria, pois tenho apenas 3 dias para solicitar a troca do notebook direto com o EXTRA (caso o recurso esteja ausente ou danificado na minha unidade).

Fico no aguardo e antecipadamente agradeço a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos!

resolvi fazer uma lista d todos os games q eu joguei p pessoal q ta em duvida

Dirt2 -- Ultra high aa4

batman AA-- ultrahigh aa4

crysis -- high AA0

nfs shift -- high

Grid -- ultra high aa4

fallout 3 -- ultra high aa4

call of duty modern Warfare 2-- ultra high aa4

street fighter 4 -- ultra high aa0

devil may cry 4 -- ultra high aa4

mais tarde eu posto os outros...

e uma pergunta!

eu to com windows 7 64bits instalado ai fui tenta instala gta 4 e nao deu :S mostro uma mensagem de incompatibilidade com windows xp

tem como joga esse jogo no windows 7 64 bits ??

abrs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos!

resolvi fazer uma lista d todos os games q eu joguei p pessoal q ta em duvida

Dirt2 -- Ultra high aa4

batman AA-- ultrahigh aa4

crysis -- high AA0

nfs shift -- high

Grid -- ultra high aa4

fallout 3 -- ultra high aa4

call of duty modern Warfare 2-- ultra high aa4

street fighter 4 -- ultra high aa0

devil may cry 4 -- ultra high aa4

mais tarde eu posto os outros...

e uma pergunta!

eu to com windows 7 64bits instalado ai fui tenta instala gta 4 e nao deu :S mostro uma mensagem de incompatibilidade com windows xp

tem como joga esse jogo no windows 7 64 bits ??

abrs a todos!

Instalei o GTA IV no W7 X64 normalmete, então posso afirmar com certeza que ele roda no x64, porém a taxa de FPS aqui está muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o GTA IV no W7 X64 normalmete, então posso afirmar com certeza que ele roda no x64, porém a taxa de FPS aqui está muito baixa.

Parece que o gta4 só roda bem com as configuração em medium eu tenho ele e logo vou instalar só que da uma preguissa afinal são 4 dvd's :eek:

Provavelmente o que esta dirrubando mais é o processador pois o gtaIV é conhecido como o consumidor de cpu e convenhamos que por mais que o nosso t6500 seja bom não é um processador tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe algum período de tempo em que o site do extra coloque mais algumas daquelas "promoções relâmpado"? No momento o note pelo buscapé está por 2.177,01, pouco menos que diretamente pelo site 2.199,00. Mas já vi que conseguiram por 19xx, 18xx ou até 17xx!

E queria saber se é possível usar joystick de xbox com o note, e em caso afirmativo, se preciso de um adaptador ou algo do tipo. (leigo detected)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o GTA IV no W7 X64 normalmete, então posso afirmar com certeza que ele roda no x64, porém a taxa de FPS aqui está muito baixa.

Galera meu note chegou, vou apresentar meu curto review.

Primeiro o teclado realmente não é dos melhores.... parece que essa foi a unica parte negativa, ao contrario do que muitos falaram aqui... pelo menos o meu nao aquece como eu pensava que iria aquecer depois de ver tantas msgs aqui no forum. Instalei alguns jogos e fiquei jogando cerca de 30 40 miutos e a temperatura nao passou dos 70.... CPU e GPU.

Instalei o seven x64 sem problemas apenas seguindo as recomendações aqui do forum. Drivers sem problema algum. Gostei muito do note e ainda estou aqui delirando com os jogos.... essa plaquinha da ati é f....

OBS: Galera como sou muito fã da serie GTA ja virei todos :P rsrs o primeiro jogo que instalei foi o GTA IV e o problema dos lags é apenas atualização de alguns patchs oficiais que foram lançados pela rockstar é so dar uma procurada e instalar pra rodar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa q azar em velho, boa sorte na troca.

Parece que ele não esta lendo o hd, faz o seguinte entra na bios acha uma parte que fale sobre verificação de dispositivos(hardware) e precione f3, verifique também a ordem de boot e veja se esta selecionado o hd como primeiro ou segundo boot.

Então amigio na bios ela ta tipo ordem de boot cd/dvd primeiro.. tentei mudar mas da para mudar ou para cd/dvd ou network:realtek... ou desabilitar... ****... acho q nao ta mesmo conectado o hd algo deste tipo.. mo zica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe algum período de tempo em que o site do extra coloque mais algumas daquelas "promoções relâmpado"? No momento o note pelo buscapé está por 2.177,01, pouco menos que diretamente pelo site 2.199,00. Mas já vi que conseguiram por 19xx, 18xx ou até 17xx!

E queria saber se é possível usar joystick de xbox com o note, e em caso afirmativo, se preciso de um adaptador ou algo do tipo. (leigo detected)

Cara, não faço a mínima ideia de como os caras do extra trabalham, porque as promoções vem e vão na velocidade da luz. Você tem de ficar acompanhando diariamente as cotações do site (isso tá pior que dólar).

Sim, é possível utilizar o controle do Xbox 360 no note. Mas depende de qual controle você vai usar. O controle com fio é tranquilo, basta ligar no usb. Já o wireless (sem fio) requer que você possua um tal de wireless receiver para controle xbox 360.

Esse bendito receiver, que você coloca na porta usb do seu note, é vendido separadamente no mercado livre, mas custa uma nota preta, o preço do controle mesmo.

Espero ter ajudado.

P.S. Falando no controle do xbox 360, alguém sabe dizer o comprimento do fio, e no caso do wireless, alguém por aqui vende o receiver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!