Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Alguem ja realizou o BSEL MOD 333 FSB em um E2140 ?

Dá certo? ou é mlehor fazer o 266 FSB ?

Olá

-Sim funciona e eu já fiz. Mas é mais sensato testar antes a estabilidade com o MOD em 266MHz de FSB e se possível (se a placa permitir) tentar ir até o FSB desejado (no caso 333) através do bios da placa mãe.

-Pode acontecer de o processador necessitar de uma pitada mais de VCORE para FSB de 333MHz até mesmo para o post.

Boa sorte.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, primeiramente li muito antes de tomar a decisão e creio q meu pc tem a configuração necessária par um over mediano! (assim espero =) asconfigurações do Pc são estas que estão na minha assinatura.

Minha dúvida é a seguinte:

Minha MB é essa Intel DG41TY e onde eu li me parece que algumas placas não reconhecem o BselMod a minha tem o chipset G41Express e vai até 1333, como ainda não fiz gostaria da opnião dos companheiros em relação a esse over pois as placas intel são uma #@$% pra isso. Ainda não tentei mais irei tentar assim que minha pasta térmica da akasa ak455 chegar, e a propósito, tenho a da Buffalo que vem com o cooler qual seria a melhor?

• 3 semanas depois...
Postado
Minha dúvida é a seguinte:

Minha MB é essa Intel DG41TY e onde eu li me parece que algumas placas não reconhecem o BselMod a minha tem o chipset G41Express e vai até 1333, como ainda não fiz gostaria da opnião dos companheiros em relação a esse over pois as placas intel são uma #@$% pra isso. Ainda não tentei mais irei tentar assim que minha pasta térmica da akasa ak455 chegar, e a propósito, tenho a da Buffalo que vem com o cooler qual seria a melhor?

Sobre a pasta termica, não há praticamente diferença nenhuma entre a marcas, veja: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2011/2187.

Testei Bsel mod em uma G41 da Gigabyte e não funcionou, aprincipio o mod parece funcionar nas placas Gigabyte mais simples com G31 ou 945 por ex. No caso da intel não saberia te disser.

Se o Mod não funcionar na intel, então resta fazer Over usando programas como SetFSB( http://www.superdownloads.com.br/download/163/setfsb/ ), já que as placas intel não possoem recursos de Over no setup. Para usa-lo você precisa primeiro abrir seu gabinete e saber qual é o chip gerador de clock (não é difícil identifica-lo).

Uma pergunta importante: Qual a fonte você está usando? Uma fonte de qualidade(eu disse qualidede não alta potência) é decisiva em overs mais extremos.

Boa sorte com o Over.

• 2 semanas depois...
Postado

boa tarde pessoal,eu li muito sobre o assunto,e estou decidido a fazer o bsel mod,mas eu tenho algumas dúvidas,eu gostaria de setar,em vez de 1066mhz,para 1333mhz,e gostaria também de saber como eu altero a tensão pelo bsel mod.

PS:minha mobo,não tem opção nenhuma de alteração de vcore!

Aguardo respostas

Agradeço desde já.

Postado
Olá

-Sim funciona e eu já fiz. Mas é mais sensato testar antes a estabilidade com o MOD em 266MHz de FSB e se possível (se a placa permitir) tentar ir até o FSB desejado (no caso 333) através do bios da placa mãe.

-Pode acontecer de o processador necessitar de uma pitada mais de VCORE para FSB de 333MHz até mesmo para o post.

Boa sorte.

Ribeiro, o mod que se refere seria um desses:

800to1333.jpg?t=1257321070

2608605700063660723S600x600Q85.jpg

Irei pegar um E2140 essa semana, e gostaria de fazer bsel nele.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, em uma das minhas minhas máquinas, tenho um Dual Core E5500 de 2,8GHz

BUS de 200x14 e FSB 800Mhz

Com o Bsel, quais serão as taxas de BUS, FSB e Clock que mudarão?

Pois a placa que estou usando não dá suporte a overclock, é uma ASUS P5G41MT-LX2...

Fonte C3Tech 450W + 9500GT 1GB, acho que irá sustentar ...

E antes de mais nada, está com o cooler Stock e em stress alcança a marca de 45º no CPU, 66º Core 1 e 56º Core 2 ...

bselmod.jpg

Também queria confirmar se para esse modelo é esse o MOD correto ...

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olá Michel.

Com essas temperaturas é possível sim testar a modificação - (BSEL-MOD)

Sim é essa a ligação que deve ser feita para o FSB de 266MHz.

Quanto a sua dúvida (terceira linha) basta você calcular a partir do FSB de 266.

Boa sorte

Postado

Bom, fazendo os calculos, 266x14, irá dar mais ou menos 3.72GHz ...

Eu acho um over até bom, mais de 30% ...

Então terei que desativar o speed step e o controle do fan para fazer os testes de estabilidade...

Com calma, vou montar a plataforma para o bsel, e posto testes aqui ...

Acho esse cooler BOX muito pequeno, você nota diferença entre ele (baixo) e os do Pentium 4 (mais altos) ?

• Membro VIP
Postado

Sim tem muita diferença. Principalmente á área de dissipação que é menor.

Se você pretende entrar no mundo do overclock, aconselho adquirir um sistema de resfriamento mais eficaz.

Boa sorte

Postado

Obrigado, vou estar dando uma olhada em um novo cooler, testes postarei aqui

Esse vai ser um over básico, só para deixar de travar um pouco as vezes, depois vou ver como fica com a Rampage Formula, que sustenta um over melhor

Abraços...

• 4 semanas depois...
Postado

galera, gostei muito do tuto e panz....

so que minha placa-mãe é essa da minha assinatura, e meu processador um E3300(dual core)fiz o BSEL mod(ou pinmod) liguei os pontinhos e panz, eu tinha visto esse tuto em um outro forum, fiz deu tudo certo, na bios reconheceu tranquilamente,(3.3ghz), mas agora é o seguinte...

execut o cpu-z pra ver como tá, quando vou ver ele continua em 1600(nunca passou disso ;/) de vem em quando ele da uns picos, e fica em (3.3ghz) com o multiplicador em 12.5,queria fazer pra FICAR SEMPRE MULTIPLICANDO EM 12.5, E SEMPRE EM 3.3ghz...

o que eu faço?

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde, tenho a seguinte config da assinatura e gostaria de saber como devo proceder para fazer BSEL-MOD e quanto de FSB minha placa-mãe suporta, pois eu não entendi muito bem o que estava escrito no manual. (estava escrito 1066 Mhz) se for isso mesmo como devo proceder para não fritar meu processador? (minha fonte é uma atx (horrivel) de 350watts ( que veio junto com o computador pois eu comprei ele montado ná epoca a placa-mãe original dele é uma 45CMX Foxcoon que foi pro espaço com pouco mais de 1 ano e 1 mes logo apos o termino da garantia AHSUAHSUHA). Também acho que minha a DG31PR tá indo pro espaço com 2 anos de uso, mas quero que ela vá junto com o processador para que eu compre tudo novo. Mas enquanto não vai to afim de brincar com ele.

O Cooler que estou usando está deixando meu computador com temperaturas bem melhores que o cooler box algo entorno de 20°C a menos, em full eu tenho temperaturas de no max 42ºC com temperatura ambiente acima de 27°C.

Tem como fazer over nessa placa via programa? pois na bios não tem nada liberado!! Intel @$@#$$@%@ ( e eu ainda tinha uma asus como opção e peguei essa ***** AHSUAHSUH), c tiver como me passem que eu vou fritar esse computador hoje a noite!

• Membro VIP
Postado
galera, gostei muito do tuto e panz....

so que minha placa-mãe é essa da minha assinatura, e meu processador um E3300(dual core)fiz o BSEL mod(ou pinmod) liguei os pontinhos e panz, eu tinha visto esse tuto em um outro forum, fiz deu tudo certo, na bios reconheceu tranquilamente,(3.3ghz), mas agora é o seguinte...

execut o cpu-z pra ver como tá, quando vou ver ele continua em 1600(nunca passou disso ;/) de vem em quando ele da uns picos, e fica em (3.3ghz) com o multiplicador em 12.5,queria fazer pra FICAR SEMPRE MULTIPLICANDO EM 12.5, E SEMPRE EM 3.3ghz...

o que eu faço?

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Olá! Bom dia?

Ou você está enganado ou você fixou, de uma forma ou outra o multiplicador no valor 6 (seis).

Como o BSEL-MOD está ativo no seu processador, de maneira nenhuma o clock vai estar sempre em 1.6GHz. Desprezando a mudança do multiplicador.

Abra o CPU-Z, depois abra à calculadora, no modo científico, e digite 99999 depois clique em N!.

Veja no CPU-Z se o clock muda, tem que mudar.

Boa sorte

Boa Tarde, tenho a seguinte config da assinatura e gostaria de saber como devo proceder para fazer BSEL-MOD e quanto de FSB minha placa-mãe suporta, pois eu não entendi muito bem o que estava escrito no manual. (estava escrito 1066 Mhz) se for isso mesmo como devo proceder para não fritar meu processador? (minha fonte é uma atx (horrivel) de 350watts ( que veio junto com o computador pois eu comprei ele montado ná epoca a placa-mãe original dele é uma 45CMX Foxcoon que foi pro espaço com pouco mais de 1 ano e 1 mes logo apos o termino da garantia AHSUAHSUHA). Também acho que minha a DG31PR tá indo pro espaço com 2 anos de uso, mas quero que ela vá junto com o processador para que eu compre tudo novo. Mas enquanto não vai to afim de brincar com ele.

O Cooler que estou usando está deixando meu computador com temperaturas bem melhores que o cooler box algo entorno de 20°C a menos, em full eu tenho temperaturas de no max 42ºC com temperatura ambiente acima de 27°C.

Tem como fazer over nessa placa via programa? pois na bios não tem nada liberado!! Intel @$@#$$@%@ ( e eu ainda tinha uma asus como opção e peguei essa ***** AHSUAHSUH), c tiver como me passem que eu vou fritar esse computador hoje a noite!

Olá! Bom dia

NESTE LINK tem todas as informações que você necessita. Basta apenas ler com atenção as mensagens.

Boa sorte

• mês depois...
Postado

Bom lendo sobre o Bsel Mod, fiquei tentado a fazer, num Celeron420, só que não entendi uma coisa.

Minha placa é uma ECS 945 GZT-M(pessima) que aceita processador de até 800Mhz de FSB.

Gotaria de saber se é possivel fazer o mod.

Abraços

• Membro VIP
Postado
Bom lendo sobre o Bsel Mod, fiquei tentado a fazer, num Celeron420, só que não entendi uma coisa.

Minha placa é uma ECS 945 GZT-M(pessima) que aceita processador de até 800Mhz de FSB.

Gotaria de saber se é possivel fazer o mod.

Abraços

Olá,

O BSEL-MOD pode ser feito sim, mas não vai funcionar na sua placa mãe.

Motivo:

O Celeron tem FSB nativo de 800MHz que é o máximo de sua placa mãe suporta naturalmente/oficialmente, por isso não vai funcionar.

Se você ler atentamente as primeiras mensagens, verá que para um BSEL-MOD funcionar a placa mãe deve aceitar naturalmente a nova frequência, no caso 1066MHz (novo FSB) e aceitar a modificação.

Esse aceitar a modificação (aceitar o BSEL-MOD) é melhor explicado assim:

O BSEL-MOD não funciona em placas que lêem o processador através do CPUID da peça (software do processador).

Só funciona em placas que faz a leitura do processador através dos pontos BSEL (parte física do processador onde é modificado).

Boa sorte

• Membro VIP
Postado

Oi,

-O MOD para o seu processador é a primeira imagem da primeira mensagem deste tópico. FSB de 800 para 1066.

E sim, basta somente ligar aqueles dois pontos que são mostrados.

Não se esqueça que a imagem mostra o fundo do processador, não inverta.

-Se o MOD funcionar e o seu processador aceitar com vcore padrão a nova frequência (o que acho difícil, mas não impossível) ele vai trabalhar (quando em carga) em 4000MHz - 15x266.66MHz. Quinze que é o multiplicador e 266.66 é o novo FSB com o MOD.

Boa sorte

• Membro VIP
Postado
Boa noite galéra, alguem ai tem algum Bsel mod para colocar o meu E5300 @ ~1,38 de v core, lembrando que a tensão origimal dele é 1.275, obrigado e bom final de semana!

falou!

Olá!

O MOD para o E5300 está na primeira imagem da primeira mensagem deste tópico.

Mas tipo cara ... depois que eu fazer isso eu vou ter que mexe no vcore?? :huh::huh:

Matheus, se funcionar e ficar estável com o vcore padrão não.

Se funcionar e não ficar estável por falta de vcore sim.

Boa sorte a todos

• Membro VIP
Postado
Olá!

O MOD para o E5300 está na primeira imagem da primeira mensagem deste tópico.

Boa sorte a todos

Olá Ribeiro, acho que expliquei mau o que eu quero.

O bsel mod que eu queria fazer, é para deixar a CPU com ~1,38 de vcore, porque essa G41MT-ES2L da minha assinatura nao está "travando" o Vcore :mad: (acho que um bug da placa)

Falows.

• Membro VIP
Postado
Olá Ribeiro, acho que expliquei mau o que eu quero.

O bsel mod que eu queria fazer, é para deixar a CPU com ~1,38 de vcore, porque essa G41MT-ES2L da minha assinatura nao está "travando" o Vcore :mad: (acho que um bug da placa)

Falows.

Olá!

Certo Jonny. Eu que não dei a devida atenção para a sua mensagem. Você foi bem claro sim.

Vamos lá!

Montei uma Screenshot mostrando a tabela das voltagens e os pontos do processador que devem ser alterados.

Note, na tabela, que para cada tensão, cada ponto do processador está ligado ou desligado internamente na peça.

Quando na tabela mostrar 0 (ZERO) quer dizer que aquele ponto está ligado internamente.

Quando na tabela mostrar 1 (UM) quer dizer que aquele ponto está desligado internamente.

Esses pontos, ligados ou desligados, devem sofrer alteração com o MOD para que uma nova tensão seja fixada.

Para isolar é fácil, basta colar uma fita isolante (ou algo que faça isolamento) sobre o determinado ponto e pronto, mas para ligar um ponto é mais difícil dependendo da tensão desejada.

Para isso (ligar um ponto) devemos usar outra tabela para saber a disponibilidade dos pontos VSS mais próximo, mas essa tabela eu tenho que procurar.

A figura abaixo eu tinha feito para um amigo e eu a tinha aqui, mas a outra eu não tenho nesse HD.

Vai visualizando a imagem abaixo para se familiarizar com o quadro enquanto eu arrumo uma tabela.

Também vou explicar melhor essa questão para todos poderem fazer esse tipo de mod sozinhos.

Pretendo fixar essas informações a primeira página.

tabelavid.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Membro VIP
Postado

Valeu Ribeiro:joia: , eu tinha achado uma tabela igual á essa mas com o desenho da CPU invertida ai nao dava nem para saber quais eram os pinos da CPU, para fazer o mod eu teria que saber a tensão original do meu E5300 que eu acho que é 1.275.

mapzf.png

E a tabela que você está falando é essa acima, mas tem que Inverter ela porque ela está como se fosse a visao dos pinos na mobo.

....edit...

tem essa aqui tambem, mas tem que desinverter porque está "invertida" tambem.

775VID.gif

Valeu e obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...