Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Continuando, Llano deve ser 70% da linha CPU/APU da AMD daqui a um ano, segundo ela própria. Continua a afirmação que nesse trimestre ainda o Llano vai estar disponível.

Ou seja, se brincar a AMD vai inventar de lançar tudo de uma bolada só (não sei pra quê, mas... que pode, pode). Llano, BDZ e SI.

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110426232543_AMD_Llano_Systems_Set_to_Be_Widely_Available_This_Quarter_AMD.html

Li em um forum que a Asrock e a primeira empresa a produzir uma mobo com o novo socket AM3+ ou AM3b. A Asrock, ao divulgar essa notícia em seu site acabou dando detalhes do porquê a AMD desenvolver esse novo socket. O segredo, segundo li, está no fato do orifício que receberá a nova pinagem ser maior em relação a AM3 "normal" cerca de 0,51mm contra 0,45mm. Ainda segundo a fonte, o fato do pino ser mais grosso resultará em um maior potencial para over em razão de distribuir melhor a energia.

Link Asrock: http://www.asrock.com/news/events/2011AM3+/

Cê tá interpretando a notícia errado. Ela não fala nada em pino mais grosso, apenas que o socket terá os buracos maiores.

Tanto o pino vai ser igual que a propaganda da ASRock é que o processador vai ficar mais folgado e vai ter menos problema com pinos entortados.

• Membro VIP
Postado

Ih, vai deixar de ser apertadinho. :D

Sirro, esses 70% pra mim estão dentro da normalidade, o que vende mesmo é "mainstream". ;)

Podemos prever também o Bulldozer meio carinho (e fortinho) com esses 20%.

Postado
Ou seja, se brincar a AMD vai inventar de lançar tudo de uma bolada só (não sei pra quê, mas... que pode, pode). Llano, BDZ e SI.

é isso que eu quero entender.

Ele vai lançar o BDZ(AM3+) e o Llano(FM1) tudo de um vez?!

Eu devo estar enganado em algum ponto, sei lá Llano ser AM3+ e depois passar para FM1.

Estou estranhando muito.

Cê tá interpretando a notícia errado. Ela não fala nada em pino mais grosso, apenas que o socket terá os buracos maiores.

Tanto o pino vai ser igual que a propaganda da ASRock é que o processador vai ficar mais folgado e vai ter menos problema com pinos entortados.

Realmente, sua interpretação está melhor.

Mas aumentar tanto assim, de 0,45mm para 0,51mm é muito.

Quase 15%, se estrava arrochado, aumentar 2mm já era mais que suficiente, 6mm é deixar sambando.

Por isso creio que será realmente mais grosso.

Postado
Ih, vai deixar de ser apertadinho. :D

Sirro, esses 70% pra mim estão dentro da normalidade, o que vende mesmo é "mainstream". ;)

Podemos prever também o Bulldozer meio carinho (e fortinho) com esses 20%.

A manha é que como a AMD quer migrar tudo para 32nm já nesse ano, 80% dela será APU. Isso é coisa pra caramba, morte das IGP tá confirmado para julho :lol:.

Inclusive, foi bom você ter comentado isso, pois aquele aumento de 10% share por parte da AMD deve sair basicamente do Llano mesmo, o mercado do bobcat parece estar até diminuindo com os tablet da vida.

é isso que eu quero entender.

Ele vai lançar o BDZ(AM3+) e o Llano(FM1) tudo de um vez?!

Eu devo estar enganado em algum ponto, sei lá Llano ser AM3+ e depois passar para FM1.

Estou estranhando muito.

Quase 15%, se estrava arrochado, aumentar 2mm já era mais que suficiente, 6mm é deixar sambando.

Llano é Llano, Bulldozer é Bulldozer, Bobcat é bobcat.

Para desktop serão duas linhas: Llano, com socket FM1; e BDZ com socket AM3+. O Llano é APU. O BDZ é CPU.

O lançamento do Llano e do BDZ estão marcados para acontecer em junho/julho desse ano, a ideia era ser um depois do outro, mas tiveram noticias que diziam que as vezes o BDZ ia atrasar, de que o Llano ia ser adiantado, de que tava tudo igual a antes... no final, como as coisas parecem melhor do que estavam (e o Llano já tá nos navios, inclusive tem até foto do povo feio da fábrica lá) a AMD poderia se dar ao luxo de jogar tudo pra cima e dizer "f*ckit! Vai tudo junto mesmo!", tipo um jab-jab-direita (no caso os dois jabs iam pra Intel, a direita para a nvidia). xD

Mas isso é confabulação minha, n confie não (eu errei sobre a 590 ser triple slot =/, tô triste até agora).

Sobre os pinos... se vai ficar bacana ou não ai eu ja n posso opinar. A questão é que aquela propaganda não traz o menor indício sobre diferença de diâmetro da pinagem.

Diabos, quem pode garantir que esse socket diferenciado não é uma invenção da ASRock?

Postado

Llano é Llano, Bulldozer é Bulldozer, Bobcat é bobcat.

O Llano é APU. O BDZ é CPU.

Mas fururamente teremos o Bulldozer como apu tambem, ou só o llano? e esse bobcat é qual tipo de soquete?o bobcat é para servidores?

• Membro VIP
Postado
Mas fururamente teremos o Bulldozer como apu também

Sim !

e esse bobcat é qual tipo de soquete?

Ele vai soldado na placa-mãe

o bobcat é para servidores?

Longe disso, é pra netbooks.

Postado

O Techpowerup comentou essa notícia (http://www.techpowerup.com/144725/ASRock-Uses-Real-AM3+-Sockets-Lists-Out-Advantages-Over-AM3.html), especulando que os primeiros bulldozers podem ser compatíveis com o AM3, mas os futuros poderiam vir de fato com pinos mais grossos, sendo então feitos só pro AM3+.

Se me lembro bem, é um esquema parecido com o que aconteceu com os primeiros Deneb e o AM2+.

Postado

Para desktop serão duas linhas: Llano, com socket FM1; e BDZ com socket AM3+. O Llano é APU. O BDZ é CPU?

E faz-se o que com ITX, M-ATX com E-350 embarcados?

Ex: E35M-I(ITX), E35M-M(Micro-ATX).

Ops... não fala, não seja má criado.

Aqui nos Extras, Casas Bahia, Magazine... encontramos bastantes Atom 330 em micros Desks usados como HTPC pelos mais experientes.

Postado
E faz-se o que com ITX, M-ATX com E-350 embarcados?

Ex: E35M-I(ITX), E35M-M(Micro-ATX).

Ops... não fala, não seja má criado.

Aqui nos Extras, Casas Bahia, Magazine... encontramos bastantes Atom 330 em micros Desks usados como HTPC pelos mais experientes.

E pelos leigos é usado como PC FOD4UM do mal \,,,/ !!

HAUAHUA, brincadeiras a parte...

Mas sim, os E-350 vão fazer uma geração de Desks/All-in-one's bem legais por aí, pode anotar.

Postado

With new DX11 games coming out, lots of you guys (and gals) are building new gaming rigs and trying to decide what CPU to use. When you’re deciding what to build, finding the best CPU price performance ratio is key. After all, PC hardware doesn’t grow on trees!

Long term gamers probably remember that for a long time AMD offered great high-end CPUs, but in recent years, AMD’s stature as the preferred gaming CPU fell by the wayside and Intel CPUs have been the gamers’ choice. For this reason, we’ve only licensed SLI for motherboards with Intel chipsets. However, we’ve been recently hearing chants of “SLI for AMD CPUs”, and figured that now is a great time to do it. After all, we want to make sure gamers can benefit from the new CPU competitive landscape and ensure they have NVIDIA SLI – the highest performance, most stable multi-GPU solution - to game on! According to Steam, 93% of all multi-GPU systems in use today use SLI.

So today, we are pleased to announce that SLI has been licensed to the world’s leading motherboard companies for integration onto their upcoming motherboards featuring AMD’s 990FX, 990X and 970 chipsets. ASUS, Gigabyte, ASRock, and MSI are among the first motherboard manufacturers to offer this new capability, with more coming on board shortly.

We hope you enjoy GeForce GTX gaming in SLI on motherboards featuring either Intel or AMD CPUs.

Let us know what you think by responding below.

Thanks, and happy gaming!

http://blogs.nvidia.com/2011/04/you-asked-for-it-you-got-it-sli-for-amd/

^_^

Postado

Estamos todos esperando também, hehe.

A AMD está segurando bem as informações para não vazar, eu acho.

Mas calma que, se os processadores só forem lançados em Junho mesmo, tem mais um mês e meio de espera aproximadamente.

Postado

Uns 5% talvez?

Bom, eu estou realmente torcendo pra amanhã sair uma notícia bombástica de um site de testes que conseguiu por a mão em um BDZ! Seria simplesmente perfeito, hehe!

Postado
Bom, se sobrevivemos a angustia até agora, um mes e meio é pouco para esperarmos, e pensem, abril já foi ;)

PS. Mas que a angustia e a ansiedade é grande, é.

Uns 5% talvez?

Bom, eu estou realmente torcendo pra amanhã sair uma notícia bombástica de um site de testes que conseguiu por a mão em um BDZ! Seria simplesmente perfeito, hehe!

Uma década é uma verdadeira eternidade dentro do mercado de informática, o suficiente para revoluções acontecerem e serem esquecidas! (Carlos E. Morimoto)

kkkkkkkk O mercado de TI é cruel, um mês já parece uma eternidade! :lol:

Postado

é, johannesrs, o que são esses NDA?

Vitor, sábias palavras, meu caro! Daqui a pouco tem gente arrancando os cabelos de tanta ansiedade...

Mas é sério que não saiu nada, nem especificações e nem... nada?

• Membro VIP
Postado

Acordo de Não Divulgação/Revelação, em tradução porca.

Quando eles recebem uma peça ou informação, eles assinam um termo dizendo que só vão liberar os artigos ou a informação depois do horário X, do dia X.

• Membro VIP
Postado

Resumindo, eles recebem as peças bem antes do lançamento, testam, fazendo o diabo com a peça e no momento X que expira o NDA sai uma enxurrada de reviews da nova peça. Foi assim com a GTX 590, com a HD6990, entre outras.

Non-disclosure Agreement. Acordo de confidencialidade.

• Membro VIP
Postado
Resumindo, eles recebem as peças bem antes do lançamento, testam, fazendo o diabo com a peça e no momento X que expira o NDA sai uma enxurrada de reviews da nova peça. Foi assim com a GTX 590, com a HD6990, entre outras.

Non-disclosure Agreement. Acordo de confidencialidade.

Nem sempre é bem antes, geralmente uma a duas semanas antes do fim do NDA. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...