Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eriberto, a causa do x6 ser mais caro ai do que um SB é um problema local e não da AMD.

Acho que a dificuldade de fornecimento ou até mesmo os donos de loja querendo enganar os trouxas dizendo que este tem 6 núcleos enquanto o outro só tem 4 é a razão pra tal comportamento do mercado.

No Brasil, em nenhum lugar que me conste um X6 é mais caro que um SB ou mesmo um i7 9**.

Então, não tem muito como a AMD ser responsabilizada por este problema, nem como resolver esta questão. Deveria, pois é o nome dela e as plataformas que estão no mercado, mas realmente é um problema local.

Já li em alguma vez algum camarada que trabalhava em distribuidor dizer que a Intel tinha muito mais agilidade e disponibilidade que a AMD neste quesito. Faz tempo, não sei se isso mudou de uns 3-4 anos pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando o cliente de processadores agora, com 80% de uso no processador, sendo que o folding usa um core só pra ele, aparentemente, pois o processo ta cravado em 50%. Não é o cliente SMT. vou tentar instalar o cliente para placa de video também. Meu usuário no folding já tinha uns 2k e poucos de pontos, tem algum jeito de ver estatisticas mais recentes? Como uma média do dia?

Uma coisa que me chamou a atenção no zacate é que me parece bem mais frio que outros notes que já usei, sendo silencioso. Estou aprovando a experiência com o note. Ainda parece ter problemas de driver de video, pois com o drive que veio no cd da acer o desempenho foi sofrivel no 3D. O 11.4 está bem melhor. Vou baixar shifth 2 para ver se roda, no minimo claro.

PS: estou com um ontário 15.6 aqui também, por uma semana, acer, mas não pretendo instalar nada nele. Com office, internet e musica ao mesmo tempo ele me surpriendeu, rodando bem leve, com 3GB de ram. De novo, para ver videos FULL HD no YT, tive que instalar o 11.4, pois com o driver da acer não rodava bem. Era 10.algo. O custo de ambos foi 1050 reais. Ambos são ABNT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou rodando o cliente de processadores agora, com 80% de uso no processador, sendo que o folding usa um core só pra ele, aparentemente, pois o processo ta cravado em 50%. Não é o cliente SMT. vou tentar instalar o cliente para placa de video também. Meu usuário no folding já tinha uns 2k e poucos de pontos, tem algum jeito de ver estatisticas mais recentes? Como uma média do dia?

Uma coisa que me chamou a atenção no zacate é que me parece bem mais frio que outros notes que já usei, sendo silencioso. Estou aprovando a experiência com o note. Ainda parece ter problemas de driver de video, pois com o drive que veio no cd da acer o desempenho foi sofrivel no 3D. O 11.4 está bem melhor. Vou baixar shifth 2 para ver se roda, no minimo claro.

PS: estou com um ontário 15.6 aqui também, por uma semana, acer, mas não pretendo instalar nada nele. Com office, internet e musica ao mesmo tempo ele me surpriendeu, rodando bem leve, com 3GB de ram. De novo, para ver videos FULL HD no YT, tive que instalar o 11.4, pois com o driver da acer não rodava bem. Era 10.algo. O custo de ambos foi 1050 reais. Ambos são ABNT.

Me diz onde achou por R$ 1050,00, pois isto é de total interesse para adquirimos um. :lol:

Bom saber que está surpreendente, pois utilizar a plataforma Atom é sofrível demais. Colquei a mão em 3 e me decepcionei com os 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eriberto, a causa do x6 ser mais caro ai do que um SB é um problema local e não da AMD.

Acho que a dificuldade de fornecimento ou até mesmo os donos de loja querendo enganar os trouxas dizendo que este tem 6 núcleos enquanto o outro só tem 4 é a razão pra tal comportamento do mercado.

No Brasil, em nenhum lugar que me conste um X6 é mais caro que um SB ou mesmo um i7 9**.

Então, não tem muito como a AMD ser responsabilizada por este problema, nem como resolver esta questão. Deveria, pois é o nome dela e as plataformas que estão no mercado, mas realmente é um problema local.

Sim, eu entendo isso, por isso afirmei que aqui no Peru hoje, compensa mais montar um SB do que um X6. Essa situaçao nao se reflete em toda a série da AMD e provavelmente é algum lojista com estoque antigo comprado com preço alto. Assim que eu tiver acesso aos preços de distribuidores eu atualizo a informaçao para ver se é erro do lojista ou estratégia de mercado da Intel (vulgo, cachorrada).

Uma explicaçao a essa situaçao será dada na resposta abaixo.

Já li em alguma vez algum camarada que trabalhava em distribuidor dizer que a Intel tinha muito mais agilidade e disponibilidade que a AMD neste quesito. Faz tempo, não sei se isso mudou de uns 3-4 anos pra cá.

Evandro, a Intel tem um programa chamado IPI, que basicamente premia quem vende Intel, logo todos vão dar preferência a vender Intel do que outros processadores. Isso pode ser o motivo do X6 aqui ser mais caro que o SB, já que nao conheço programa de bonificaçao da AMD.

Fui lojista e por isso falo desses programas, voce se inscreve no site da Intel em algum lugar por lá, o teu distribuidor também pode te inscrever.

Já AMD o máximo que eu recebia deles eram informaçoes de processadores, benchmarks, comparaçoes, aviso, promoçoes tipo compre um X6 e um X4 e ganhe um desconto, nada de incentivo para vender mais AMD.

Estou rodando o cliente de processadores agora, com 80% de uso no processador, sendo que o folding usa um core só pra ele, aparentemente, pois o processo ta cravado em 50%. Não é o cliente SMT. vou tentar instalar o cliente para placa de video também. Meu usuário no folding já tinha uns 2k e poucos de pontos, tem algum jeito de ver estatisticas mais recentes? Como uma média do dia?

Uma coisa que me chamou a atenção no zacate é que me parece bem mais frio que outros notes que já usei, sendo silencioso. Estou aprovando a experiência com o note. Ainda parece ter problemas de driver de video, pois com o drive que veio no cd da acer o desempenho foi sofrivel no 3D. O 11.4 está bem melhor. Vou baixar shifth 2 para ver se roda, no minimo claro.

PS: estou com um ontário 15.6 aqui também, por uma semana, acer, mas não pretendo instalar nada nele. Com office, internet e musica ao mesmo tempo ele me surpriendeu, rodando bem leve, com 3GB de ram. De novo, para ver videos FULL HD no YT, tive que instalar o 11.4, pois com o driver da acer não rodava bem. Era 10.algo. O custo de ambos foi 1050 reais. Ambos são ABNT.

Dragun, acho que tem como recuparar a sua passkey e testar o cliente smp, que vai ser o mais interessante nesse teste. Realmente, o cliente que voce está é o single core e só vai usar um núcleo a 100%, para usar os dois tem que ser o smp.

Uma estatística atualizada do time pode ser vista aqui:

http://kakaostats.com/t.php?t=148894

Já crescemos bastante desde que começamos, estamos agora felizmente com uma média de 10KK PPS. Com o lançamento do BDZ muita gente vai atualizar máquinas e a pontuaçao vai subir, por isso acho legal se pudesse testar o Zacate. Eu mesmo penso em adquirir um no futuro.

Hoje usando o folding como benchmark a AMD está bem atrás da Intel em quesito desempenho, embora por preço compense, tornando-se assim, um processador interessante em custo benefício.

Se tiver dúvida em como reativar o teu usuário, me mande um e-mail que te ajudo, ou pode tirar as dúvidas aqui mesmo no fórum, nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-duvidas-problemas/586128?p=5016523#post5016523

E finalizando: R$ 1050.00 nesse notebook ficou barato, onde comprastes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jones, incentivo pra vender a marca eu não acho que é ilegal, o que a Intel fazia era subsídio pesado, ameaçava cortar parceria com fabricantes e também de ferrar quem vendia/fabricava outras coisas não Intel.

É mais ou menos o caso do Guaraná Dolly e a Coca-Cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas esses processos nao foram por causa dos fabricantes de computador que eram "obrigados" a vender só Intel? Ou eram contra os distrubuidores também? Ao menos nao sei como se reflete esse processo hoje, mas Intel é rei entre leigos, e AMD respeitada e querida entre os entendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz onde achou por R$ 1050,00, pois isto é de total interesse para adquirimos um. :lol:

Bom saber que está surpreendente, pois utilizar a plataforma Atom é sofrível demais. Colquei a mão em 3 e me decepcionei com os 3.

Achei no centro do rio de janeiro. Esse é o meu primeiro laptop (tenho 18 anos), e queria comprar em mãos. Na internet sai um pouco mais caro, mas esses ACERS BZ são a melhor alternativa aos VAIO, pois alguns tem teclado português e custam 1/3 a menos. A tela é maior, trata-se de um notebook, mas a bateria de 6 cel é muito boa, fiz o teste, 3 horas com brilho reduzido, achei bom, com full load no processador. (o que no caso se trata de uns 9W). Eu fiquei lendo textos pela internet, então não estava com a tela preta. Esse é o único que encontrei com anbt, e350, 14''.

Eu vou usa-lo para faculdade, precisava de autonomia, mas não tem problema se ele roda os games mais "clássicos" muito bem... Para mim, que gosto de games de automobilismo, é um prato cheio. Não lembro de quando era TDU 1, mas já e leve o suficiente pra rodar brilhantemente.

as4253-BZ806

Fica a boadica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amdfm1board.jpg

We've seen pictures of the FM1 socket, the FM1 CPUs and even the mobile test board from AMD, but what we have for you today is the first picture of AMD's FM1 desktop test board. Please keep in mind that this is not an indication of what final production motherboards will look like, nor does it represent a final product by any means, but what it does give us is a glimpse into what AMD's Fusion motherboards for the FM1 socket will have to offer.

As you can see from the picture, AMD's test board doesn't exactly look like a retail board and it has a lot of test points for oscilloscopes and other types of test equipment. However, what we can see is that the board has native USB 3.0 support thanks to the internal USB 3.0 header so this is most like an FCH A75 based board. As it should be, it's a single chipset board, although it appears that the FCH A75 requires active cooling which is somewhat disappointing. That said, hopefully a larger passive cooler will be enough on retail boards, or at least that's what we're hoping for.

The board clearly has an HDMI, DisplayPort and D-sub connector and it should also have a pair of rear USB 3.0 ports alongside what we'd guess are four USB 2.0 ports, a Gigabit Ethernet port, six audio jacks and what appears to be a vertical eSATA connector. The slots on the board appears to be a single x16 PCI Express slot, two open ended x4 PCI Express slots, a mini PCI Express slot and a PCI slot, as well as a x1 PCI Express slot located at the centre of the board.

Surprisingly the board has a very small VRM design with what looks like a 3+2 phase design. Considering that the APUs will have a pretty powerful GPU inside them, we expected a more advanced VRM design. Apart from that there isn't much to say, the board has four DIMM slots, five internal SATA connectors and a lot of pin headers that we can't really make out what they're for. One final note would be the CPU retention, or the lack of one. There appears to be space for one that would be similar to the AM3+ split design we've seen from ASRock and Asus, but we're just going to have to wait and see what AMD comes up with.

Origináu:

http://vr-zone.com/articles/exclusive-amd-s-fm1-desktop-test-board-pictured/12096.html

Primeira foro de placa-mãe socket FM1 desktop, modelo de teste da AMD, por isso parece essa porquera.

O USB 3.o parece ser nativo, o VRM desta placa é modesto, 3+2, mas, é uma placa de testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostei do cooler do chipset, lembra muito o cooler do meu antigo 386 xD

Agora bem que a imagem poderia estar em melhor qualidade e resolução.

Edit:

3+2?

Não deveria ser 3+2+X não?

Já que llano tem placa de vídeo integrado o.0

Bah, cooler em chipset é uma má ideia na minha opinião, espero que ni guém adote isso novamente e que continuem usando dissipadores.

Não entendi o porque de 3+2+X, 3 podem ser do CPU e 2 da GPU neste caso, o consumo não deverá ser muito alto não.

Esse conector de 8 pinos me diz que esse processador vai consumir regular. Essa placa é o que eles chamam de placa de referencia, é a cobaia deles rss.

Esses 8 pinos pra mim eram padrão, qualquer placa média+ deveria ser equipada com eles, 4 pinos só pra HTPCs e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, cooler em chipset é uma má ideia na minha opinião, espero que ni guém adote isso novamente e que continuem usando dissipadores.

Motivos?

Eu sempre tive o pensamento que cooler ativo, sempre fosse melhor que o passivo.

Não entendi o porque de 3+2+X, 3 podem ser do CPU e 2 da GPU neste caso, o consumo não deverá ser muito alto não.

Eu ainda pensei nisso, mas e o controlador de memoria?

seria então 2+1+2? o.0

Esses 8 pinos pra mim eram padrão, qualquer placa média+ deveria ser equipada com eles, 4 pinos só pra HTPCs e afins.

"4 pinos só pra HTPC", é também ser exigente demais :P

Mas eu gostei do esquema 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Motivos?

Eu sempre tive o pensamento que cooler ativo, sempre fosse melhor que o passivo.

http://forum.clubedohardware.com.br/troca-cooler-chipset/522591?t=522591

Eu ainda pensei nisso, mas e o controlador de memoria?

seria então 2+1+2? o.0

O Llano não terá L3, daí não sei se o controlador vai ser independente.

"4 pinos só pra HTPC", é também ser exigente demais :P

Mas eu gostei do esquema 8 pinos.

Porque ? É baixo consumo, o de 8 pinos evita sobrecarga da linha pra um micro de consumo mediano.

Reparei que nessa placa de teste só tem um chipset,tipos aqueles da nvdia que é nb+sb num unico chip,ainda não tinha visto nenhum assim da amd.

Bem observado !

Alguém lembra se eles serão feitos em 40 ou 55 nm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar em casa eu vejo direito(no trabalho não dá para acessar sites de imagens).

O Llano não terá L3, daí não sei se o controlador vai ser independente.

Por isso mesmo que achei que deveria ser estilo os Athlon II, com controlador de memória integrado, assim precisando de mais um.

Como vai ter mais um para a placa-de-vídeo integrada, dará o um sistema x+y+z

Pela configuração, eu arriscaria 2 vcore, 1 controlador memoria, e 2 controlador placa-de-vídeo.

Porque ? É baixo consumo, o de 8 pinos evita sobrecarga da linha pra um micro de consumo mediano.[...]

Mas como Llano é um de baixo consumo, acho que 8 pinos seja super-dimensionar demais. sei lá, posso estar falando besteira.

Mas se é/será 8 pinos, melhor xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Llano não terá L3, daí não sei se o controlador vai ser independente.

Certamente NB do Llango ganhará mais funções, uma delas é o Controlador PCI-Express, com isso o circuito independente para o NB creio que será mantido.

http://www.pcproject.com.br/wp-content/uploads/2011/03/AMD-Llano-USB-3.0.png

Reparei que nessa placa de teste só tem um chipset,tipos aqueles da nvdia que é nb+sb num unico chip,ainda não tinha visto nenhum assim da amd.

Hudson é do tipo PCH, o antigo SB promovido, assim como os chipset intel P, H, Q, Z, X79. As antigas funções do Chipset agora o processador as faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por isso mesmo que achei que deveria ser estilo os Athlon II, com controlador de memória integrado, assim precisando de mais um.

Como vai ter mais um para a placa-de-vídeo integrada, dará o um sistema x+y+z

Pela configuração, eu arriscaria 2 vcore, 1 controlador memoria, e 2 controlador placa-de-vídeo.

Controlador de memória todo mundo tem, mas só no AM3 que isso se separou do chip no tocante de regulação de tensão.

Mas como Llano é um de baixo consumo, acho que 8 pinos seja super-dimensionar demais. sei lá, posso estar falando besteira.

Mas se é/será 8 pinos, melhor xD

Baixo consumo serão alguns, foi falado entre 60 e 100+ watts. ;)

Certamente NB do Llango ganhará mais funções, uma delas é o Controlador PCI-Express, com isso o circuito independente para o NB creio que será mantido.

http://www.pcproject.com.br/wp-content/uploads/2011/03/AMD-Llano-USB-3.0.png

Valeu, não sabia dessa ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson é do tipo PCH, o antigo SB promovido, assim como so chipset intel P, H, Q, Z, X79. As antigas funções do Chipset agora o processador as faz.

Só para conhecimento,além do controlador de memória integrado e o video onboard,quais as outras funçoes que o chipset fazia que o processador vai fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para mante-los atualizados. Tentei jogar shift 2 e infelizmente é impossível. O pobre do processador fica em 100% e impede a placa de video de fazer o que deve, ou seja, mesmo com 800x480, ou algo assim, menor opção possível, e com todos os efeitos nos minimo/desligado, não fica jogavel, com médias de 15fps, com o processador cravado em 110%. Próximo a ser testado vai se GRID. Aguardem para ver se o zacate supera essa. No folding, estou participando com o cliente Singlethread, mas ainda não sei como descobrir a média feita pelo processador durante a "sessão".

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!