Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Manda brasa, mano!:jump:

Como prometido está aí, só me atrasei um pouco porque com 5 núcleos não abria de jeito nenhum o jogo, até desistalei, reinstalei e nada, mas o teste tá aí.

tabela.jpg

Espero ter ajudado..:D

OBS: Todos teste o Turbo Core Desativado.

• Curtir 4
Postado
Ulysses, onde o JF postou isso?

Ao meu ver a resposta do JF faz todo o sentido. Você deve considerar a relação preço/performance ou performance/watt. Existem os i7 Gullftown a preço de marajá, mas a minoria das pessoas vai comprar tais processadores, pois estão longe de caberem em seu bolso e o desempenho não compensa o preço que é pago para obtê-los.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4952845&viewfull=1#post4952845

Nav01 o posta do JF que o Ulysses fez referência é esse acima

ps: Parabéns ao Eriberto pela promoção :D

Postado
Como prometido está aí, só me atrasei um pouco porque com 5 núcleos não abria de jeito nenhum o jogo, até desistalei, reinstalei e nada, mas o teste tá aí.

tabela.jpg

Olha só, vejam aí. A partir de 3 núcleos o desempenho não muda @4040MHz.

Então ter um Phenom II X2 ou um Phenom II X6, não muda nada em alta qualidade. :lol:

Na média muda, se alguem souber porque... Será que é por gargalo da VGA?

Postado
Olha só, vejam aí. A partir de 3 núcleos o desempenho não muda @4040MHz.

Então ter um Phenom II X2 ou um Phenom II X6, não muda nada em alta qualidade. :lol:

Na média muda, se alguem souber porque... Será que é por gargalo da VGA?

Pelos teste que fiz com o phenon até de 2 núcleos em Alta Qualidade, rodou quase nos mesmo fraps (com 4ghz), Queria ter um Atlhon e uma VGA, mas forte para testar, mas acho que os fraps não passaram daquilo, por causa da VGA mesmo.

• Membro VIP
Postado

tabela.jpg

Se eu entendi, do maior valor, para o menor valor são os núcleos ativos correto?

======>>>

5 - 4 - 3 - 2

Foi isso? E operando em 4040 MHz e 920 MHz.

É realmente, o maior gargalo ai foi a vga e em alguns casos, a cpu não aguentava alimentar a vga.

Qual a tua configuração e se eu tiver como testar, posso fazer esse teste no meu X3 + GT440, que é uma vga fraca.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4952845&viewfull=1#post4952845

Nav01 o posta do JF que o Ulysses fez referência é esse acima

ps: Parabéns ao Eriberto pela promoção :D

Valeu cara :) Estamos ai na luta :joia::D

Lembram daquele video da operação Scorpius?

Que dá pra ver de relance um "...ember 19th", indicando um possível lançamento no dia 19 de setembro?

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?275150-Amd-Officially-Benches-Bulldozer&p=4953071&viewfull=1#post4953071

Engraçado que segundo o slide, estava prevista uma família FX-80 para os Phenom I.

Hoje é o dia, 19/09 o que será que rola? Um paper launch?

Postado
Pelos teste que fiz com o phenon até de 2 núcleos em Alta Qualidade, rodou quase nos mesmo fraps (com 4ghz), Queria ter um Atlhon e uma VGA, mas forte para testar, mas acho que os fraps não passaram daquilo, por causa da VGA mesmo.

Eu também estou fazendo os testes, ainda não conclui.

Segue imagens de duas situações, @x2 e @x6, ulta 720p, 8x

Mais tarde o resto

dirt3200turbooffx2.jpg

dirt3200turbooffx6.jpg

• Membro VIP
Postado
Se eu entendi, do maior valor, para o menor valor são os núcleos ativos correto?

======>>>

5 - 4 - 3 - 2

Foi isso? E operando em 4040 MHz e 920 MHz.

Nas duas primeiras tabelas ele detalhou os níveis de qualidade de imagem, que ele separou em "Alta", "Média" e "Baixa". E na terceira tabela ele colocou o FPS mínimo e a média de FPS utilizando estes três níveis de qualidade com 6, 4, 3 e 2 núcleos em 4GHz e 0,9GHz.

É realmente, o maior gargalo ai foi a vga e em alguns casos, a cpu não aguentava alimentar a vga.

Qual a tua configuração e se eu tiver como testar, posso fazer esse teste no meu X3 + GT440, que é uma vga fraca.

O que eu percebi é que em 0,9GHz, o gargalo foi da CPU, só que com mais núcleos ele segurou menos a VGA. Já em 4GHz o gargalo foi da VGA e não fazia tanta diferença o número de núcleos (a não ser na qualidade "Baixa").

Hoje é o dia, 19/09 o que será que rola? Um paper launch?

Se você entrar no link vai ver que não vai rolar nada... :D

Ah, e parabéns pelo teste mackoyjubelli! :joia:

EDIT:

Eu também estou fazendo os testes, ainda não conclui.

Segue imagens de duas situações, @x2 e @x6, ulta 720p, 8x

Mais tarde o resto

dirt3200turbooffx2.jpg

dirt3200turbooffx6.jpg

Opa, interessante os resultados! Mas já era de esperar resultados bem diferentes do mackoyjubelli, já que ele usou uma 6790 e você uma 6870. O que dá pra ver é que quanto mais forte a VGA, mais os 6 núcleos são necessários para acompanhar a VGA, mas espero os resultados com 3, 4 e 5 núcleos (se você conseguir), para ter uma melhor conclusão.

• Membro VIP
Postado

Obrigado pelo teste! Número muito interessantes!

O jogo é leve demais, até um X2 da conta, a exigência de um dual core chega até a ser exagero...

E quanto a escalabilidade, só da para observar alguma coisa a 920MHz, a 4GHz X3 é o limite da VGA.

O interessante é que do 4º núcleo em diante os núcleos só são usados metade do tempo, só os três primeiros núcleos são usados 100%, fico curioso de saber o que os demais núcleos fazem para apresentar esse comportamento diferente (componente de terceiros? Drivers de video?) mas é algo difícil de determinar...

Conclusão: DIRT 3 não é limitado pela CPU :)

Bonus: http://postimage.org/image/2s1wexrz8/

• Membro VIP
Postado

EduardoS, acho que você não viu o teste do Musketeer... Ele só postou os resultados com 2 e 6 núcleos setados em 3,2GHz, mas já deu pra ver que os resultados são bem diferentes (como já disse, provavelmente porque a VGA do Musketeer é bem mais forte):

X6@3,2GHz: Average FPS -> 77

X2@3,2GHz: Average FPS -> 52

Postado

tabela.jpg

Obrigado pelos testes, mackoyjubelli, bem interessantes os resultados.

Agora gostaria de pedir mais um teste, se possível. Teste a 3GHz com os detalhes no máximo pra gente ver se dá alguma diferença em relação às mesmas condições @4GHz.

Parece que tem um russo brincando de LN2 num Bulldozer

http://twitter.com/#!/slamms_

Postado
Obrigado pelos testes, mackoyjubelli, bem interessantes os resultados.

Agora gostaria de pedir mais um teste, se possível. Teste a 3GHz com os detalhes no máximo pra gente ver se dá alguma diferença em relação às mesmas condições @4GHz.

Parece que tem um russo brincando de LN2 num Bulldozer

http://twitter.com/#!/slamms_

Posso fazer um teste outra hora, no caso meu mesmo o que segurou os fraps, foi a vga, sendo que com 2 núcleos, em qualidade alta conseguiu, rodar quase igual as 6, acredito que com 3 ghz, 3 núcleos deve dar conta do recado, se conseguir algum atlhon, quero fazer outro teste, daí é sem L3 de cache, consequemente nós temos outra ideia de valores. Como já salvei a Tabela, quando tiver um processador mais fraco ou uma VGA mais forte, só faço a troca e reafaço os testes novamente. Por hora é isso, e obrigado a todos, Pelo jeito agradei a muitos. hehehhe:D

@eriberto, minha configuração é a mesma da assinatura, Phenon X6 @4040 mhz, 8gb corsair, asus m4a89gtd-pro usb3, Fonte XFX XXX 650W, VGA XFX HD6790.

Postado

Origem da discussão sobre DiRT 3:

Pois é, diz que o teste é oficial.

No Handbrake deu 19% a favor do BDZ, porém não se sabe ao certo quais os processadores envolvidos, nem do lado da Intel e nem da AMD. Foi apenas informado que o oponente é um i5. Sendo o i5, nenhum questionamento até aqui (deve ser o i5 2500 mesmo).

No DiRT3, o BDZ foi apenas 2fps mais rápido, mas isto contra um processador de marajá, então não vejo porque a opinião do Arun Lenzfire afirmar que o resultado não impressiona.

Mas confesso que tais testes são muito pouca coisa para concluirmos alguma coisa.

Bem... DIRT 3 usa no máximo 4 núcleos então trocando o processador de marajá por um Sandy Bridge de 300 dolares...

Para compararmos processadores, inclusive o desempenho do Bulldozer, temos que descobrir o comportamento dos programas, claro (inclusive jogos).

Postado
Informante do Xbitlabs afirma que a AMD ainda não tem data definida pra lançar Wichita e pretende explorar Brazos até o Q4-2012.

Ou Brazos vai muito bem e obrigado, ou Atom 3000 não vai aparecer por tão cedo.

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110919102912_AMD_s_28nm_Wichita_APU_May_Be_Released_Later_than_Expected.html

Legal ai tu tens um produto que se encaixou bem no nicho para o qual ele foi criado, ta mandando bem, ae tu desenvolve um melhor. Ae pergunto, porque não soltam logo o Wichita e já vão com os dois pés no peito da Intel para não dar chance de reação? Porque ficar segurando o produto?

• Membro VIP
Postado

Peço aos colegas que queiram continuar o assunto DiRT 3, que me contactem por MP para que os testes sejam postados no tópico sobre gargalo como fiz hoje, assim ninguém mais vai ter motivo pra fazer drama por aqui.

• Curtir 1
Postado
Ae pergunto, porque não soltam logo o Wichita e já vão com os dois pés no peito da Intel para não dar chance de reação? Porque ficar segurando o produto?

Catucar a Onça com vara curta, é problema. Melhor manter uma certa distância.

Já que o Wichita ta boum, melhor mante-lo e segredo de estado, trabalhar num novo ainda melhor, e explorar o quanto der o Brazos.:D

Postado

Colegas, como tenho andado bastante ocupado por conta de assuntos profissionais e de faculdade, não me sobrou tempo para efetuar os testes do DiRT 3 como eu havia prometido, mas vi que alguns membros já se prontificaram, então acho que meu teste não vá ser mais necessário (afinal minha Radeon HD 4870 é mais fraca que as placas testadas pelos colegas aqui anteriormente, quais sejam, a Radeon HD 6790 e a Radeon HD 6870). Como pretendo trocar de placa-de-vídeo só no final desse ano ou início do ano que vem aí talvez esse teste não seja mais de interesse do fórum.

E hoje é o tão esperado 19 de setembro... Pelo visto era só papo furado mesmo, né? Espero que o dia 22 de setembro não seja papo furado também. ¬¬

Postado
E hoje é o tão esperado 19 de setembro... Pelo visto era só papo furado mesmo, né? Espero que o dia 22 de setembro não seja papo furado também. ¬¬

http://lenzfire.com/2011/07/amd-bulldozer-release-date-finalised-24475/

Veja a data do artigo: 28/07/2011 (artigo caduco).

Neste outro link, o artigo encontra-se atualizado em 09/set: http://lenzfire.com/2011/07/amd-bulldozer-release-date-finalised-24475/2/ (Q4)

Postado

O coolaler mostrou um monte de testes com um FX-8120 B2 @ 4GHz.

Os resultados ainda são "meh"...

http://forum.coolaler.com/showthread.php?t=273986

E o movieman deu uma levantada na moral das tropas:

Let me answer this;

IF I was given 100 systems I'd say thank you but what I'd post is what I saw with my own eyes.

No one buys me and I mean no one ever.

What I saw did impress me and I think after 15 years in this game and almost 45 years in the workforce I can tell when someone is blowing smoke.

Sure there is marketing. There should be as that is their job.

What you will see from me when the time comes are benches that I performed myself and since you don't know me well I'll say that I'm far from the best of overclockers.

I stay on the conservative side with voltage.

Example, I had I think the first EVGA SR2 board in the US and when I benched it the max voltage I used was 1.45v and why?

X5680's aren't cheap and I couldn't afford to blow a pair of those at over $3500.00 pair.

Also I like to show "real world" numbers that most guys can match.

Thanks for reading.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...