Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Pra mim o principal problema do 8150 em relação a custo/benefício e o valor do core i5.

Concordo, mas acredito, que o foco nesse momento é quem tem MB compatível, como eu que tenho uma MSI 970-G45 AM3+ com PH2 X6. Trocar o X6 por um X8 por esse preço pode ser uma boa porque o Vishera deve vir com preço salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sei não.... Pelo que vi em reviews pela net e aqui no fórum o desempenho do Bulldozer FX-8150 não diferencia muito do meu Phenom II X6 1090T 3,2ghz.

Eu troquei a minha Crosshair IV Fórmula por uma Asus Sabertooth para poder trocar o processador junto já que é AM3+ mas acabei não trocando uma vez que em alguns testes não dá mais que 5% de desempenho de diferença entre o meu THUBAN e o Bulldozer.

Fiquei decepcionado, e além do mais, pelo que eu entendi o Bulldozer é x86 contra o X64 do meu atual THUBAN...

Isso procede???

E uma pegadinha X86= 86 e x64=64, logo 86 é maior matematicamente que 64 e porque que o último é melhor heheheehhehe??? Devia ser x32 e não x86.

Brincadeiras a parte, ainda estou cabrozo com esse Bulldozer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sei não.... Pelo que vi em reviews pela net e aqui no fórum o desempenho do Bulldozer FX-8150 não diferencia muito do meu Phenom II X6 1090T 3,2ghz.

Eu troquei a minha Crosshair IV Fórmula por uma Asus Sabertooth para poder trocar o processador junto já que é AM3+ mas acabei não trocando uma vez que em alguns testes não dá mais que 5% de desempenho de diferença entre o meu THUBAN e o Bulldozer.

Fiquei decepcionado, e além do mais, pelo que eu entendi o Bulldozer é x86 contra o X64 do meu atual THUBAN...

Isso procede???

E uma pegadinha X86= 86 e x64=64, logo 86 é maior matematicamente que 64 e porque que o último é melhor heheheehhehe??? Devia ser x32 e não x86.

Brincadeiras a parte, ainda estou cabrozo com esse Bulldozer...

X86 quer dizer que é baseado no primeiro processador da arquitetura, o 8086. Todos os processadores x86 contém as instruções que estavam incluídas naquele processador, porque foi a partir dele que o Computador Pessoal foi desenvolvido. o X86 não é uma restrição, mas sim uma arquitetura proprietária da Intel, licenciada para a AMD também produzir suas máquinas.

E o X64 é exatamente o processamento das instruções x86, com um trabalho com as memórias bem mais robusto.

Existe também o termo x87, que se refere ao processador de cálculos de ponto flutuante(algo como números reais). Um dia os processaores x86 e "x87"(este era um coprocessador anexo a placa-mãe) foram separados, hoje a mesma cpu realiza os cáculos com as instruções "x86 e x87", podendo oferecer o processamento em "modo x64" das mesmas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas essa redução de preços deixou tudo bem mais interessante, seguindo a porcentagem de desconto e os preços atuais aqui pelo br, vai dar pra conseguir algo assim:

fx6100 -> r$350 - 7% = r$325

fx8120 -> r$450 - 10% = r$405

a8 3870k -> r$305 - 15% = r$260

a6 3670k -> r$270 - 13% = r$235

a6 3500 -> r$160 - 12% = r$140

:eek:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa redução de preços deixou tudo bem mais interessante, seguindo a porcentagem de desconto e os preços atuais aqui pelo br, vai dar pra conseguir algo assim:

fx6100 -> r$350 - 7% = r$325

fx8120 -> r$450 - 10% = r$405

a8 3870k -> r$305 - 15% = r$260

a6 3670k -> r$270 - 13% = r$235

a6 3500 -> r$160 - 12% = r$140

:eek:

Olá,

É disso que estou falando!!!!!!!!!!!!!

Agora um plataforma baseada no A6-3500 para um usuario comum que joga, assiste video, e navega muito se torna muito viavel, com R$ 400,00 voce compra A6-3500+placa-mãe FM1+2 giga dd3, com essa configuração você jogará bem, assistira bem videos, e navega tranquilo. Comparando com a plataforma Core i3 gastariamos em media R$ 520,00 i3-2100+placa mãe 1155+2 giga dd3...

Com i3 você teria um processamento maior, mas não vital ao usuario comum e qualidade de video inferior, chegando a impossibilitar jogos novos.

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa redução de preços deixou tudo bem mais interessante, seguindo a porcentagem de desconto e os preços atuais aqui pelo br, vai dar pra conseguir algo assim:

fx6100 -> r$350 - 7% = r$325

fx8120 -> r$450 - 10% = r$405

a8 3870k -> r$305 - 15% = r$260

a6 3670k -> r$270 - 13% = r$235

a6 3500 -> r$160 - 12% = r$140

:eek:

Isso se a gula dos comerciantes locais permitir! ;)

Olá,

É disso que estou falando!!!!!!!!!!!!!

Agora um plataforma baseada no A6-3500 para um usuario comum que joga, assiste video, e navega muito se torna muito viavel, com R$ 400,00 voce compra A6-3500+placa-mãe FM1+2 giga dd3, com essa configuração você jogará bem, assistira bem videos, e navega tranquilo. Comparando com a plataforma Core i3 gastariamos em media R$ 520,00 i3-2100+placa mãe 1155+2 giga dd3...

Com i3 você teria um processamento maior, mas não vital ao usuario comum e qualidade de video inferior, chegando a impossibilitar jogos novos.

Abraços,

Com certeza! Concordo contigo! :)

Isso é uma segunda reducao de precos? Achei que eles já tinham sido reduzidos.

Acho que é só uma, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD tinha reduzido o valor do 8150 no meio do mês passado. No dia 30/04/2012 ela soltou uma redução geral que não foi postada aqui.^_^

Esclarecido!!! KKK! Eu tinha visto só a última redução de preços. Aos poucos o FX está virando uma compra interessante, mas eu sinceramente não pegaria um. Quero só ver como os Vishera vão ser. Lançamento do Trinity está previsto para esse mês, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existe o BDZ rev. C., vai ser lançado no mercado de servidores como Abu Dhabi no Q2 2012, ou seja, supostamente é até o fim do mês que ele sai.

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=161855&postcount=37

Tem certeza?

Abu Dhabi baseia-se no núcleo Piledriver que estará disponível em Q2 2012, oferece compatibilidade e o desempenho evolui 200MHz.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza?

Isso é que dá eu ver "orochi" e fazer a ligação com o bulldozer. Mas realmente deve ser piledriver.

Parece que é coincidência que a revisão vai ser a mesma da que a gente está esperando para o BDZ, pessoal. Sry.

Se bem que é até melhor, na verdade, já que vai ser piledriver e mais cedo que o esperado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...