Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Parece que vem ai mais um BDZ: 4130 - 3.8Ghz com turbo de 3.9GHZ (que turbo maravilhoso), 8M de cache e 125W de TDP.

http://www.cpu-world.com//news_2012/2012082001_AMD_FX-4130_CPU_is_available_for_pre-order.html

Credo! Mais um fail para a lista! ¬¬

AMD decepcionando mais uma vez! Para que serve um turbo de 100MHz? :/

125W ?

Cacilds !

Tenso! Fala sério!

Isso deve ser um X6 ou X8 bem bichado porque 125W e turbo de 100MHz e ridículo. Só estão lançando agora, para gastar o que foi juntado ao longo destes 10 meses desde o lançamento.

Tomara que esse chip lixoso só seja empurrado para cima dos OEM! Quem em sã consciência compra um troço desses? Nem fanboy vai comprar isso (para os fanboys existe o FX-8150, que é muito mais interessante que isso - mas mais caro também, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que esse chip lixoso só seja empurrado para cima dos OEM! Quem em sã consciência compra um troço desses? Nem fanboy vai comprar isso (para os fanboys existe o FX-8150, que é muito mais interessante que isso - mas mais caro também, claro).

Concordo que é um processador bem ruim, porém trata-se de um processador entry-level, certamente voltado a ser uma opção em relação ao FX-4100, com apenas 3,6GHz e turbo de 3,7GHz (4 núcleos) e 3,8GHz (2 núcleos). Como o turbo dos FX ainda é bem deficiente em relação aos processadores da Intel, um processador de 3,8GHz na frequência nativa já seria uma boa alternativa, ainda mais levando-se em conta que o preço é basicamente o mesmo do FX-4100. O problema fica por conta do TDP, de 125W contra 95W do FX-4100 (também pudera, o preço equivalente certamente traz um ponto negativo no equilíbrio da balança).

Para aqueles que apreciam uma solução de apenas 04 núcleos, mas deseja um maior desempenho, a AMD já possui o FX-4170, de 4,2GHz (e turbo de 100MHz), lançado em fev/2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que é um processador bem ruim, porém trata-se de um processador entry-level, certamente voltado a ser uma opção em relação ao FX-4100, com apenas 3,6GHz e turbo de 3,7GHz (4 núcleos) e 3,8GHz (2 núcleos). Como o turbo dos FX ainda é bem deficiente em relação aos processadores da Intel, um processador de 3,8GHz na frequência nativa já seria uma boa alternativa, ainda mais levando-se em conta que o preço é basicamente o mesmo do FX-4100. O problema fica por conta do TDP, de 125W contra 95W do FX-4100 (também pudera, o preço equivalente certamente traz um ponto negativo no equilíbrio da balança).

Para aqueles que apreciam uma solução de apenas 04 núcleos, mas deseja um maior desempenho, a AMD já possui o FX-4170, de 4,2GHz (e turbo de 100MHz), lançado em fev/2012.

O FX-4170 eu acho até bacaninha para a categoria... Agora esse novo com TDP de 125W achei ridículo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qual foi o maior resultado de Overclock nesse 4130 ?

ele pode ser um FX bloqueado, esperando uma MOBO para desbloquear e ambas as fabricantes ganhar mais dinheiro e os consumidores obterem mais desempenho ? ( desbloquear esse x4 para x6 ou x8?).

Não seria melhor desbloquear os já existentes FX-4100 e FX-4170 não? ¬¬

Esse FX-4130 com TDP de 125W para mim é um fail completo... Mais um lançamento ruim para a linha Bulldozer... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de achar os números referentes à aceleração do projeto Bobcat: http://sites.amd.com/us/Documents/Cloud_Computing_case_study.pdf (postado aqui http://blogs.amd.com/work/2012/08/27/amd-is-bound-for-vmworld-2012-will-we-see-you-at-booth-801-2/ )

O time do bobcat requereu prioridade na simulação e conseguiu 45% de toda a cloud da AMD durante cinco dias (42k núcleos), concluindo nesses 5 dias o que levaria 2 meses.

Tai uma info interessante que eu tinha mencionado antes (o CTO da AMD falou na AFDS) e só agora vi os números fechadinhos. Acelerar em 2 meses não é pouca coisa não! Significa lançar no começo do ano ao invés de no final do primeiro trimestre! (como foi o caso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que o pistirilo falou um pouco atrás sobre o Fx 4100 ser uma boa para jogos eu comprei um no escuro só pra testar mesmo a plataforma nova e olha que gostei bastante confesso que paguei até um pouco caro na época mas me parece ser otimo cpu para games ,tanto que encontrei no tom's hardware ele juntamente com Fx 4170 indicados como os melhores custo beneficio para jogos da atualidade juntamente com o core I5 2310 que são modelos esquecidos nas prateleiras E os os já conhecidos de todos Phenom x4 e core I3 .E estão listados no topo do custo beneficio gostei bastante do artigo só não posto aqui porque o site não abre aqui no meu serviço devido ao proxy :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos. Faz um tempão, hein? hehe

Pelo que entendi (e nem sei se entendi direito), a atual geração, dos BDZ, será descontinuada para a entrada dos Vishera. Estou com a bala na agulha para montar um FX 8150 para trabalho. Será que vale a pena? Pergunto porque fiquei longe durante toda a vida dos BDZ e eles parecem ter tido uma vida meio dramática nesse tempo. rs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, amigos. Faz um tempão, hein? hehe

Pelo que entendi (e nem sei se entendi direito), a atual geração, dos BDZ, será descontinuada para a entrada dos Vishera. Estou com a bala na agulha para montar um FX 8150 para trabalho. Será que vale a pena? Pergunto porque fiquei longe durante toda a vida dos BDZ e eles parecem ter tido uma vida meio dramática nesse tempo. rs

Abraços!

Espera o Vishera. Se for bichera, monta um i5 ou um i7 rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que o pistirilo falou um pouco atrás sobre o Fx 4100 ser uma boa para jogos eu comprei um no escuro só pra testar mesmo a plataforma nova e olha que gostei bastante confesso que paguei até um pouco caro na época mas me parece ser otimo cpu para games ,tanto que encontrei no tom's hardware ele juntamente com Fx 4170 indicados como os melhores custo beneficio para jogos da atualidade juntamente com o core I5 2310 que são modelos esquecidos nas prateleiras E os os já conhecidos de todos Phenom x4 e core I3 .E estão listados no topo do custo beneficio gostei bastante do artigo só não posto aqui porque o site não abre aqui no meu serviço devido ao proxy :(

Com certeza o custo x benefício do FX-4100 é bom. O que não compensa de jeito nenhum no preço em que está é o FX-8120 e o FX-8150. Acho-os muito caros para a performance que oferecem.

Boa noite, amigos. Faz um tempão, hein? hehe

Pelo que entendi (e nem sei se entendi direito), a atual geração, dos BDZ, será descontinuada para a entrada dos Vishera. Estou com a bala na agulha para montar um FX 8150 para trabalho. Será que vale a pena? Pergunto porque fiquei longe durante toda a vida dos BDZ e eles parecem ter tido uma vida meio dramática nesse tempo. rs

Abraços!

Cara, segura a onda para pegar um FX-8350 Vishera! Ou mesmo para o preço do FX-8150 abaixar, pois o preço dele atual é proibitivo para o que oferece! Sério!

Espera o Vishera. Se for bichera, monta um i5 ou um i7 rss.

Faço suas as minhas palavras! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera ^^

Tenho um FX 6100, da a maldita tela azul em vários jogos... (Saint's Row, COD BO2, Border 2 e etc)

Vi que uma atualização de bios poderia resolver o problema com alguns jogos, uma propria nota da steam dizendo sobre isso..

Alguem recomenda uma versão de bios? ou ja pego a mais atual?

Mobo: M5A88V-EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera ^^

Tenho um FX 6100, da a maldita tela azul em vários jogos... (Saint's Row, COD BO2, Border 2 e etc)

Vi que uma atualização de bios poderia resolver o problema com alguns jogos, uma propria nota da steam dizendo sobre isso..

Alguem recomenda uma versão de bios? ou ja pego a mais atual?

Mobo: M5A88V-EVO

Se for atualizar pegue sempre a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara.

Só estou pensando seriamente se vale a pena correr o risco.

Antes de fazer o upgrade de BIOS eu eliminava algumas dúvidas.

Temperatura: com o calor que está fazendo, pode ser que ele esteja desligando por superaquecimento.

Fonte: se a sua fonte for genérica ou "genérica de marca", pode fazer com que o seu PC desligue. Qual é a sua VGA?

Estabilizador: caso você use estabilizador, isso pode afetar a fonte e desligar o PC; ou bagunçar o hardware. Use um bom filtro de linha ou então coloque direto na parede (para isso é bom ter uma boa fonte).

Pode ser que não precise atualizar o BIOS.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer o upgrade de BIOS eu eliminava algumas dúvidas.

Temperatura: com o calor que está fazendo, pode ser que ele esteja desligando por superaquecimento.

Fonte: se a sua fonte for genérica ou "genérica de marca", pode fazer com que o seu PC desligue. Qual é a sua VGA?

Estabilizador: caso você use estabilizador, isso pode afetar a fonte e desligar o PC; ou bagunçar o hardware. Use um bom filtro de linha ou então coloque direto na parede (para isso é bom ter uma boa fonte).

Pode ser que não precise atualizar o BIOS.

***

Não tipo, é só pra eliminar o problema com alguns jogos.

Fonte lixo, Seventeam 550w (não lembro o modelo de cabeça, deve ser o pwl), GTX 460 Superclocked e o pc é ligado num clone F8 rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tipo, é só pra eliminar o problema com alguns jogos.

Fonte lixo, Seventeam 550w (não lembro o modelo de cabeça, deve ser o pwl), GTX 460 Superclocked e o pc é ligado num clone F8 rs

Meu amigo teve esse mesmo problema com a steam. Jogo pirata rodava normal, mas os do steam não. Ele tambem estava com receio de atualizar a bios, mas fez isso utilizano o easy flash. Disse que foi tranquilo, e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo teve esse mesmo problema com a steam. Jogo pirata rodava normal, mas os do steam não. Ele tambem estava com receio de atualizar a bios, mas fez isso utilizano o easy flash. Disse que foi tranquilo, e resolveu o problema.

É tenso cara, aqui com pirata, original, steam, origin, sei la, sempre da problema ahuauhuah

Acho que vou tentar sim, pelo EZ Flash 2 rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, boa noite a todos.

Bem, fiz um upgrade no meu micro para o processador FX-4100 3.6GHz, e apenas queria saber qual é o intuito da tecnologia VISION e como ela funciona exatamente.

Pelo que vi, ela não é o vídeo integrado específicamente como nos Core iX Intel, já que na placa-mãe há uma HD 3000 e ela é a reconhecida pelo sistema operacional.

Pelo que pesquisei, a tecnologia AMD VISION FX ajuda no processamento gráfico mesmo que o chip seja na placa-mãe?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!