Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Qualquer dúvida poste.

Laurus, o sensor de limpesa é o Drop-Detector. uma chapa de aço com uma fenda. (parece um cofrinho) costuma sujar e aparece no relatório de impressão como "drop detector: FIBRE"

Limpa com álcool e um pano. Se não resolver tem que trocar. Tem tinta ácida que corroe e enferruja esta chapa.

Acho estes preços (uma tinta pigmentada por R$ 279,28/litro)um roubo! Aproximadamente 80% da tinta é água. E vende-se toneladas de tinta por mês.

Boa Sorte

Helder

Olá Helder,

Muito obrigado pela tua resposta.

Só confirmando.

Essa peça fica naquele local que se acessa tirando a tampa onde a cabeça fica normalmente.

Certo?

Pensei que fosse alguma peça ótica (de vidro)

Quanto a tinta, acabei de comprar as outras cores que estavam faltando da Inketec.

Eu concordo plenamente contigo que um litro de tinta por R$ 279,00 ou R$ 300,00 é uma exorbitância.

O litro da Inketec custa só R$ 85,00 e a qualidade da embalagem é excelente e até agora o amarelo já passou das mil cópias sem nenhum problema.

Vamos ver as outras tintas principalmente o preto e o magenta que são os mais críticos.

• Membro VIP
Postado

Bom dia Laurus,

O drop detector tem que estar funcionando, se der erro eu acho que ele manda fazer limpesa de cabeça toda hora. Pois ele que diz quais injetores estão entupidos.

Quanto à tinta, essa daí parece ser boa.

É à prova d'água? você testou?

Não decanta no reservatório?

Semana que vem pretendo pegar um pouco para testar também.

Abraços

Helder

Postado
Bom dia Laurus,

O drop detector tem que estar funcionando, se der erro eu acho que ele manda fazer limpesa de cabeça toda hora. Pois ele que diz quais injetores estão entupidos.

Quanto à tinta, essa daí parece ser boa.

É à prova d'água? você testou?

Não decanta no reservatório?

Semana que vem pretendo pegar um pouco para testar também.

Abraços

Helder

Olá Helder,

Assim que eu recebi a tinta, usando o snap, eu removi toda a tinta que estava na cabeça e troquei o reservatório, assim como sangrei o injetor puxado toda a tinta que estava no bico (usei uma seringa), depois que eu coloquei um retângulo grande no corel e mandei imprimir 20 fls desse chapado para que saisse toda a tinta que porventura ainda restasse.

Feito isso eu imprimi uma folha uniforme só de amarelo em papel sulfite e meti debaixo da torneira.

Não sai nada da tinta e não borra.

A tinta desce uniforme no reservatório e não decanta nada, mantendo-se homogênea.

Imagina a minha cara de felicidade se as outras cores também se comportarem da mesma maneira.

Postado
Olá Helder,

Assim que eu recebi a tinta, usando o snap, eu removi toda a tinta que estava na cabeça

Laurus,

como você faz esse procedimento, você sugou a tinta com o snap e ao mesmo tempo injetava a outra com seringas conectadas na entrada?

Ou você tira toda a tinta da cabeça com snap deixando entrar ar em seguida coloca a outra?

quantos você ml injeta na cabeça?

Sou novato, vou montar meu primeiro bulk numa 8500 adaptando nos cartuchos originais, pra começar vou usar as tintas Qualyink.

Estou acompanhando tudo que está sendo postado, muito bom.

grato

Postado
Laurus,

como você faz esse procedimento, você sugou a tinta com o snap e ao mesmo tempo injetava a outra com seringas conectadas na entrada?

Ou você tira toda a tinta da cabeça com snap deixando entrar ar em seguida coloca a outra?

quantos você ml injeta na cabeça?

Sou novato, vou montar meu primeiro bulk numa 8500 adaptando nos cartuchos originais, pra começar vou usar as tintas Qualyink.

Estou acompanhando tudo que está sendo postado, muito bom.

grato

Olá marciliojs

Sempre que eu mudo de fornecedor de tinta, ou se eu vou usar um outro tipo de tinta como é o caso de trocar pigmentada por corante, eu removo totalmente a tinta que está na cabeça e substituo pela nova.

Uma cabeça 88 ou 940 vem com 4 ml de tinta. Eu meto o snap e no próprio snap tem o suporte para se colocar duas seringas e ai eu coloco 10 ml em cada seringa e puxo a tinta que está na cabeça, com isso se removo totalmente 2 x e 1/2 a tinta que estava na cabeça.

Não esqueça que se for usar tinta corante, deverá lavar muito bem o cartucho removendo totalmente a tinta até que a água saia totalmente transparente, seque o cartucho e meta a nova tinta.

Não esqueça de colocar o cartucho no "berço" dele na máquina e ai remova a cabeça e com uma seringa remova totalmente a tinta que está no bico injetor, puxando até que saia só a tinta que está no cartucho.

Remova o cartucho e complete a tinta e ai sim a máquina está pronta para ser usada.

Se o equipamento já tiver sido usado com pigmentada, não esqueça de imprimir pelo menos umas 20 fls com um chapado (grande área com um retângulo) para que saia toda a tinta que está nas mangueiras que alimentam a cabeça.

Postado
marcuscascardo,

Eu uso a seringa com agulha (ponta lixada), mas coloco ela apenas poucos milímetros dentro do cartucho para evitar encostá-la na bolsa. Aí vou pressionado o êmbolo devagar, de forma que a tinta vai escorrendo para dentro. No início quase não sai ar porque a bolsa está vazia. No final que é mais trabalhoso, pois fica um pouco de ar que precisa sair, então vou colocando tinta aos poucos, balançando um pouco o cartucho para que o ar saia, e ele vai sair porque a tinta é mais pesada que ele.

Com o cartucho cheio até bem próximo da boca do orífico de recarga, eu coloco um parafuso allen no lugar da borrachinha (o mesmo parafuso usado nos cartuchos HP 45). Em seguida eu olho na parte onde sai a tinta, se tiver ar ali eu insiro a agulha lixada na válvula de saída de tinta e puxo o ar (e um pouco de tinta).

Em seguida pressiono algumas vezes a bomba para que a parte da saída da tinta fique cheia. Tem que pressionar de leve, pois já perdi um cartucho por pressionar a bomba com muita força, e com isso a válvula interna quebra e a tinta começa a passar livremente entre as duas partes, sem jeito de consertar.

Eu sempre espero a impressora avisar que não dá mais pra imprimir para recarregar (ela faz isso quando pressiona a bomba e ela não volta). Aí eu recarrego e ela volta a imprimir normalmente, como se fosse tinta original. Apenas após um bom tanto de impressões pós-recarga é que a impressora percebe que aquele cartucho não acaba nunca e deduz que ele foi recarregado, aí ela avisa que está usando tinta não-original, deixa de marcar quanta tinta há no cartucho, mas funciona normalmente.

Fbreve, valeu pela dica. Estou apenas esperando o primeiro cartucho acabar para rearregá-lo. Quantas vezes, no máximo, você conseguiu recarregar?

Vou encher diretamente com a pdj 9800 que acabou de chegar, porém antes vou misturar um pouco da tinta original com a pdj para verificar se vai formar algo que possa entupir.

Muito obrigado,

Marcuscascado

Postado
Fbreve, valeu pela dica. Estou apenas esperando o primeiro cartucho acabar para rearregá-lo. Quantas vezes, no máximo, você conseguiu recarregar?

Vou encher diretamente com a pdj 9800 que acabou de chegar, porém antes vou misturar um pouco da tinta original com a pdj para verificar se vai formar algo que possa entupir.

Muito obrigado,

Marcuscascado

O preto eu já recarreguei duas vezes, mas creio que não haja limite. Eu estou usando a PDJ-9800 em outra impressora (cartucho HP 45). É uma tinta excelente.

Postado

Bom aproveitando mais uma vez o tópico, comprei minha impressora e num primeiro momento estou utilizando os cartuchos originais. Pretendo após os mesmos acabarem comprar cartuchos novos mas dessa vez para utilização de Bulk. Se no caso eu for utilizar tinta pigmentada de qualidade ( a da inkjetcompany por exemplo) eu preciso efetuar também a remoção da tinta original das cabeças antes de colocar a nova tinta pra funcionar?

Obrigado!

Postado
Bom aproveitando mais uma vez o tópico, comprei minha impressora e num primeiro momento estou utilizando os cartuchos originais. Pretendo após os mesmos acabarem comprar cartuchos novos mas dessa vez para utilização de Bulk. Se no caso eu for utilizar tinta pigmentada de qualidade ( a da inkjetcompany por exemplo) eu preciso efetuar também a remoção da tinta original das cabeças antes de colocar a nova tinta pra funcionar?

Obrigado!

Olá guiasp,

Neste caso não precisas remover a tinta original e nem lavar os cartuchos.

Podes colocar a nova tinta direto no cartucho original (dá uma olhada no Youtube e mesmo neste tópico que tem vídeo ensinando a fazer isso).

Não precisas comprar cartuchos novos originais.

Postado

Obrigado!

Olha te aconselho você não usar essa tinta da inkjetcompany, o pessoal aqui do fórum só teve problemas com essa tinta, de entupimento e falhas na impressão devido a formaçãode borra na cabeça de impressão, eu perdi uma cabeça ciano/magenta com essa tinta e demorei 2 semanas para desentupir uma cabeça preto/amarelo. Estou usando as tintas da qualyink e estou muito satisfeito, apesar de serem corantes não reagem com as originais. você pode comprar as tintas da inktec, eles tem tintas pigmentadas para todas as cores e o pessoal do forum que ta usando estão muito satisfeitos, quem vende é a mitec brasil, por telefone, no site ainda nao tem essa tinta.

Postado
Olá marciliojs

Sempre que eu mudo de fornecedor de tinta, ou se eu vou usar um outro tipo de tinta como é o caso de trocar pigmentada por corante, eu removo totalmente a tinta que está na cabeça e substituo pela nova.

Uma cabeça 88 ou 940 vem com 4 ml de tinta. Eu meto o snap e no próprio snap tem o suporte para se colocar duas seringas e ai eu coloco 10 ml em cada seringa e puxo a tinta que está na cabeça, com isso se removo totalmente 2 x e 1/2 a tinta que estava na cabeça.

Não esqueça que se for usar tinta corante, deverá lavar muito bem o cartucho removendo totalmente a tinta até que a água saia totalmente transparente, seque o cartucho e meta a nova tinta.

Não esqueça de colocar o cartucho no "berço" dele na máquina e ai remova a cabeça e com uma seringa remova totalmente a tinta que está no bico injetor, puxando até que saia só a tinta que está no cartucho.

Remova o cartucho e complete a tinta e ai sim a máquina está pronta para ser usada.

Se o equipamento já tiver sido usado com pigmentada, não esqueça de imprimir pelo menos umas 20 fls com um chapado (grande área com um retângulo) para que saia toda a tinta que está nas mangueiras que alimentam a cabeça.

Laurus, aonde você comprou seu snap fill, ele vem completo com seringas e o suporte para colocar as seringas na entrada da cabeça?

obirgado pelas dicas.

Postado
Laurus, aonde você comprou seu snap fill, ele vem completo com seringas e o suporte para colocar as seringas na entrada da cabeça?

obirgado pelas dicas.

Olá marciliojs,

Eu comprei o meu snapfill através do mercado livre.

O que eu comprei é um de vinte e tantos reais (não recomendo porque é muito mal feito), mas tem um que custa quarenta e alguma coisa e pela foto parece ser bem melhor.

O snap sempre deve já vir com as siringas ai é só colocar a cabeça, colocar as seringas e meter a tinta e pronto.

Essa operação é muito simples.

Postado

bom nao sei se vocês podem me ajudar mas como a maioria é usuario desta impressora queria uma grande ajuda!

em 80% das vezes quando mando digitalizar ou fazer cópia de algum documento ele salva/imprime uma pagina igual a que esta em anexo.

Gostaria de saber se algum de vocês tem uma solução para isso?

obrigado!

scanpic0001r.th.jpg

Postado
O preto eu já recarreguei duas vezes, mas creio que não haja limite. Eu estou usando a PDJ-9800 em outra impressora (cartucho HP 45). É uma tinta excelente.

Fbreve, você completou com a pdj 9800 ou fez uma limpeza completa antes?

Suas dicas foram muito úteis.

Aqui vai uma informação para quem estiver precisando de cabeças de impressão novas e tiver como comprar nos USA : http://www.compusa.com/applications/SearchTools/search.asp?keywords=CARTRIDGE+HP+940&searchbtn.x=13&searchbtn.y=10

Muito obrigado,

Marcuscascardo

Obrigado!

Guiasp, VALE MUITO VOCÊ LER TODO O FÓRUM!! Eu também sou iniciante, porém o pessoal aqui é profissional. As informações e dicas são excelentes . Não compre as pigmentadas coloridas sem informação.

Marcuscascardo

Postado

Deixa eu ver se eu entendi...

Resumindo:

Cabeças de impressão 88/940 tem que se utilizar tintas black PDJ-9800 que se encontra no mercadolivre ou no site da AnaWorld, e a mesma não reage misturando com a tinta original.

Já o resto das cores (coloridas) teriam que ser utilizadas tintas CORANTES, só que as mesmas iriam reagir misturando com as tintas originais que são PIGMENTADAS de fabrica, assim então teria que ser realizada uma limpeza interna da cabeça com aguá quente deionizada ou filtrada (não muito quente)/vapor/deixar na sonda/veja/etc...

LIMPEZA: Meio complicado, cada um tem um jeitinho, alguns tiram o filtro, outros não... Alguns não utilizam veja porque dizem que depois da problema, outros já utilizam, e por ai vai os segredos de limpeza das cabeças de impressão ...

Outra coisa é que as cabeças tem que ter em média 60g, abaixo de 52g teria que abrir e adicionar + tinta. Ou em vez de abrir, adicionar tinta pelo snap fill + 2 seringas.

Então, seria isso ?? haha!!!

O problema é qual tinta corante colorida comprar, no mercado livre eu já entrei em contato com 3 vendedores e eles me garantem que eu posso misturar as tintas deles (CORANTE) com a original (PIGMENTADA) que não vai ocorrer nem uma reação quimica e não vai virar uma "massa"...

Eu to negociando com eles pra comprar 250ML de cada cor em vez de 1L, assim evitando gastar dinheiro à toa, vai que não funciona =x

Nosso amigo ai tá dizendo que não reage, aonde você comprou ?

Seria essa empresa??? = http://www.qualyink.com.br/distribuidores.php

Infogenius

Estou usando as tintas da qualyink e estou muito satisfeito, apesar de serem corantes não reagem com as originais.

você tá utilizando todas as cores desa marca, até a black?

Encontrei no Mercado Livre um vendedor que diz ser autorizado deles:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149779175-tinta-para-impressora-hp-k550-e-hp-k5400-qualy-ink-4990-l-_JM

Só que essa tinta que ele vende não é pra 8000/8500 =(((

Eu pedi pra ele se ele tem da 8000/8500, vamos ver o que ele vai responder...

Obrigada, quem quiser me add no MSN para trocar ideias:

[email protected]

Obrigada!

Eng. Helder

Aonde você compra as suas tintas de R$30,00 o Litro ?

Qual tinta você indica hoje ? Sei que a preta seria a PDJ-9800, as coloridas corantes eu não sei, é muita gente falando nomes, marcas, modelos, etc ... =///

Eu vou falar o jeito que eu limpo as minhas cabeças:

- Abro elas com todo o cuidado

- Coloco de baixo da torneira com presão baixa ( utilizando aguá normal, agora to sabendo que não pode se utilizar aguá normal )

- Coloco na ultrassom com aguá quente (não muito) por alguns minutinhos

- Depois de perceber que não tá + saindo nada de tinta eu seco bem, deixo elas paradas por uns minutos e logo em seguida coloco as tintas e fecho.

Obs: Hoje eu estou tirando os filtros (em faze de testes).

Seria isso,

Quero pegar uma cabeça nova e por tinta sem abrir, utilizando o snapfill...

Palavras do Eng. Helder:

Como dá reação eu aconselho passar duas seringas de água deionizada para depois por a nova tinta (duas vezes também para tirar a agua).

Isso mesmo, pode usar a tal da água destilada. Eu uso água filtrada as vezes sem problemas. Não pode ter partículas para entupir a cabeça.

• Membro VIP
Postado
Eu vou falar o jeito que eu limpo as minhas cabeças:

- Abro elas com todo o cuidado

- Coloco de baixo da torneira com presão baixa ( utilizando aguá normal, agora to sabendo que não pode se utilizar aguá normal )

- Coloco na sonda com aguá quente (não muito) por alguns minutinhos

- Depois de perceber que não tá + saindo nada de tinta eu seco bem, deixo elas paradas por uns minutos e logo em seguida coloco as tintas e fecho.

Obs: Hoje eu estou tirando os filtros (em faze de testes).

Seria isso,

Quero pegar uma cabeça nova e por tinta sem abrir, utilizando o snapfill...

Palavras do Eng. Helder:

Como dá reação eu aconselho passar duas seringas de água deixnizada para depois por a nova tinta (duas vezes também para tirar a agua).

Isso mesmo, pode usar a tal da água destilada. Eu uso água filtrada as vezes sem problemas. Não pode ter partículas para entupir a cabeça.

Bom Dia Faju,

O que é sonda?

Eu não tiro o filtro das cabeças. Se a tinta entope o filtro, imagina o que acontece com os injetores. É melhor usar uma tinta boa.

No Mercado Livre você acha muita tinta barata, mas procure tinta pela qualidade e não só preço.

Vou testar a tinta pigmentada da Inktec que o colega Laurus indicou. R$ 85,00 / Litro.

Hoje uso da Sensient corante mesmo e preta PDJ-9800.

Boa Sorte

Helder

P.S. Edita a " deixnizada "

Postado
Helder, você sabe se tem algum procedimento para fazer quando a impressora 8000 não consegue dar mais o alinhamento? Tenho uma impressora que após uma enroscada de papel não consegue mais alinhar, logo após cada página impressa a impressora imprime sozinha aquela página de alinhamento.

Já tentei todos os procedimetos da caixa de serviço, alinhar, calibrar avanço, e nada.

Conseguiu resolver seu problema ? Também estou com o mesmo aqui.

Abração

Rodrigo Lemos

Postado

Bom dia Eng. Helder,

Ops, viajei... Não seria SONDA e sim ULTRASSOM

Segue o link do produto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150229088-aparelho-ultrassom-p-desentupimento-e-limpeza-de-cartuchos-_JM

Então referente aos filtros eu não sei se da problemas ou não, + já que você tá me dizendo que tirando os mesmos o resultado seria PIOR, então eu não vou + tirar ... =)

você já utilizou esse aparelho de ultrassom ? É otimo, depois que você lava bem as cabeças e não tá + saindo tinta, deixando na ultrassom você vai ve que ainda tem bastante tinta ...

Tem que colocar aguá quente dentro do aparelho e mergulhar as cabeças e deixar por alguns minutos (3 4 5min.)

Eu utilizei tinta pigmentada por algum tempo, não gostei da qualidade das impressoes =(

Essa sua Sensient corante você tá comprando aonde atualmente ?

Ela pode ser misturada com a tinta original ou você limpa a cabeça com o processo do snapfill ?

Obrigada!

Postado
bom nao sei se vocês podem me ajudar mas como a maioria é usuario desta impressora queria uma grande ajuda!

em 80% das vezes quando mando digitalizar ou fazer cópia de algum documento ele salva/imprime uma pagina igual a que esta em anexo.

Gostaria de saber se algum de vocês tem uma solução para isso?

obrigado!

scanpic0001r.th.jpg

Isso acontece com minha 8500 também, ai eu desligo e ligo algumas vezes e volta a ficar normal, eu acho que é algum problema de fábrica, ainda não liguei na HP, mas vou ligar pra saber.

Parece que a sua tá pior que a minha, desligo no máximo duas vezes e religo que volta a funcionar.

marcilio

Postado

Estou postando uma folha de teste com as tintas preta/amarela qualyink e com ciano/magenta original, pois comprei uma cabeça nova e coloquei sem tirar as tintas originais da cabeça (vamos ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vai entupir nada). Sobre a qualidade, essa é muito influenciada com o tipo de papel que se usa, o que estou usando não gostei, esta folha em particular sangrou muito as cores, já outra que usei antes não sangrava quase nada entre as cores.

A impressão está no modo melhor...

TESTE%20DE%20COR%20HP%208000%20PRETO-AMARELO%20QUALYINK%20CIANO-MAGENTA%20ORIGINAL019.jpg

Cheguei à conclusão que se for utilizar papel de foto (glossy) nem as tintas originais da hp vão bem, são pigmentadas, mas com as tintas da qualyink as impressões em glossy ficam perfeitas, cores bem vivas. Quando sair toda a tinta original da cabeça ciano/magenta posto aqui o resultado em papel glossy e já digo se ocorreu algum problema misturar as tintas.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Faju,

Tenho um aparelho de ultrasson, mas faz tempo que não uso. Tinha desistido da ideia há anos. Quem sabe não volto a usá-lo.

Hoje uso bastante o vapor / a lavagem com solução de limpesa. E Bastante Água (filtrada mesmo).

Eu comprei na Anaworld , mas o pessoal do fórum fala muito de DCI e FVink

A tinta corante dá reação com a pigmentada (forma uma espécie de gel)

O mais seguro é com um snap fill trocar a tinta pigmentada por água até sair água pura e trocar a água por tinta corante.

Boa Sorte a todos.

Helder

Postado
Fbreve, você completou com a pdj 9800 ou fez uma limpeza completa antes?

No HP 45 eu coloquei a PDJ-9800 diretamente. O HP 45 também usa originalmente tinta pigmentada, porém mais grossa que a do HP 940.

Na HP 8500 estou usando a da Inkjet Company. A cabeça de impressão preta já imprimiu 115,5ml sem problemas.

Postado

Eng. Helder

Qual solução de limpeza você utiliza ??

Aonde posso comprar uma boua e de confiança ??

- Eu conversei com um ex-funcionario de uma empresa de bulk inks aqui da cidade e ele me disse que eles faziam solução de limpeza com agua e detergente =/

Obs: Ele ficou rindo porque eles ganhavam dinheiro com agua e detergente =xxx

Você diz que o + seguro seria utilizar o snap fill na troca das tintas, só que eu não entendi ainda ... você usa bastante agua filtrada utilizando o snap fill ou você diz isso quando você resolve abrir as cabeças, dai sim utilizar a agua e a solução de limpeza?

Eu não curto muito essa ideia de abrir a cabeça, acho complicado, não deve ficar a mesma coisa ...

Eu to com uma ideia aqui agora, fazer esse processo com o snap fill utilizando agua filtrada ou produto de limpeza por algumas vezes e depois colocar na ultrassom até parar de sair tinta ... assim então a cabeça estaria limpinha, dai colocar as tintas com o snapfill por 2 ou 3x até a aguá toda sair ... Sera q seria uma boua?

No site da anaworld eu encontrei apenas esses modelos em corantes da marca Sensient:

IJD-672

IJD-622

IJD-6742

Acredito que não seriam esses :(

Vi em outro topico você dizendo que compra por R$30,00 o litro, seria da marca Sensient ou uma antiga tinta utilizada por você?

Obrigada pela atenção e desculpas qualquer coisa, to te enxendo a paciencia.

Seguinte, eu to para receber uma HP 8000 com cabeças zeradinhas ...

Lendo no forum eu optei em fazer a seguinte mistura:

Misturar a tinta pigmentada preta da formulabs sensiente PDJ-9800 com a original HP 8000

Misturar as tintas corantes coloridas da qualy ink com as originais HP 8000

o que vocês me dizem ?

No caso seria para impressões chapadas de fotos e na velocidade normal...

OBS: As tintas originais imprimem de boua folhas chapadas na velocidade normal!

• Membro VIP
Postado
Eng. Helder

Qual solução de limpeza você utiliza ??

Aonde posso comprar uma boua e de confiança ??

- Eu conversei com um ex-funcionario de uma empresa de bulk inks aqui da cidade e ele me disse que eles faziam solução de limpeza com agua e detergente =/

Obs: Ele ficou rindo porque eles ganhavam dinheiro com agua e detergente =xxx

Você diz que o + seguro seria utilizar o snap fill na troca das tintas, só que eu não entendi ainda ... você usa bastante agua filtrada utilizando o snap fill ou você diz isso quando você resolve abrir as cabeças, dai sim utilizar a agua e a solução de limpeza?

Eu não curto muito essa ideia de abrir a cabeça, acho complicado, não deve ficar a mesma coisa ...

Eu to com uma ideia aqui agora, fazer esse processo com o snap fill utilizando agua filtrada ou produto de limpeza por algumas vezes e depois colocar na ultrassom até parar de sair tinta ... assim então a cabeça estaria limpinha, dai colocar as tintas com o snapfill por 2 ou 3x até a aguá toda sair ... Sera q seria uma boua?

Bom Dia faju,

Como já estou acostumado acho fácil abrir as cabeças, mas o Snap Fill funciona muito bem. Com ele que uso água troco a tinta original por água e depois troco a água pela tinta que vou usar. Não coloco direto a tinta que vou usar pois poderia ocorrer reação e entupir tudo, formando um GEL.

Uma solução de limpesa barata é o Veja Multiuso. Serve sim e não precisa ser puro, você coloca umas gotas e já funciona. Mas pode ser um tensoativo aniônico qualquer. Tem uns tópicos meio antigos falando disso neste fórum. só tem que achar.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder

No site da anaworld eu encontrei apenas esses modelos em corantes da marca Sensient:

IJD-672

IJD-622

IJD-6742

Acredito que não seriam esses :(

Vi em outro topico você dizendo que compra por R$30,00 o litro, seria da marca Sensient ou uma antiga tinta utilizada por você?

Obrigada pela atenção e desculpas qualquer coisa, to te enxendo a paciencia.

Já faz tempo que tinha tinta a 30,00 até troquei de fornecedor porque ele me vendeu tinta PDJ9800 fajuta. Hoje procuro mais qualidade. Por isso indico aquele pessoal. Aqui no fórum tem muita gente com experiência de diversas tintas por isso temos que ouvir cada um.

Boa Sorte

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...