Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Boa noite,

Para aqueles que usam Tintas INKJET, que na verdade tem menor fluidez, que a original, e esta borrando, veja este vídeo,YouTube - Limpesa da cabeça de impressão Hp 88 e 940. o técnico remove um filtro no fundo da cabeça, diz ele que resolve, eu não testei, se alguém fizer, poste o resultado...

Eng. Helder, por favor, comente, abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho uma boa remover este filtro, o mais indicado é utilizar as tintas corretas, enquanto essas não chegam (pelo menos da sensient), o melhor a fazer é utilizar as tintas corantes da HP K5400, série IJD 27XX e a pigmentada PDJ 9800 (preta) ou as da qualyink (vou testar, quanto tiver os resultados posto aqui). Quando abri minhas cabeças percebi que não há dificuldade de a tinta passar pelo filtro, portanto o que impede a correta fluidez da tinta não é o filtro e sim os minúsculos canais por onde a tinta passa. E esse problema de fluidez é bem vizível se você mandar imprimir uma linha na horizontal e se no fim a linha está falhada então é porque a tinta não apresenta a fluidez correta (mais vizível na tinta preta). O que tb impede a correta fluidez são os bulks chineses que não possuem a bomba que manda a tinta pra cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bra 2006,

A formlab deixou de ser fabricada e adotou o nome comercial de Sensient.

No Brasil existem dois distribuidores da Sensient.

1 - http://www.fvink.com.br e

2 - http://www.dcibrasil.com.br

A boa notícia é que a Sensient já lançou no mercado americano a tinta pigmentada para a série 940 (8000/8500).

A péssima notícia é que só os Deuses sabem quando os distribuidores nacional vão ter a tinta disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo fbreve, pelo menos essa tinta da sensient irá chegar (não sei quando mas vai, pelo menos sabemos que existe) o que me preocupa é que ainda não lançaram o chip full para a HP 8000, alguém sabe me dizer se há uma maneira de resetar esse chip, ouvi dizer que há casos de se imprimir até 30.000 pgs e outros só de 10.000 pgs. Não é nada animador ter de comprar outros cartuchos originais para substituir o chip.

com certeza não é o caso da inkjetcompany ser "picareta" pois eles não revelam a origem da tinta deles. O que eu quero é que com a ajuda de vocês consigamos descobrir um meio de se ter bons resultados com essa impressora. estou aguardando a chegada de um líquido de limpeza da própria sensient para ver se consigo desentupir minhas cabeças para ver no que dá. Tb não posso ficar esperando tanto tempo até essas tintas sensient chegarem por aqui. Comprei 1 LT da PDJ-9800 faz 3 dias (que foi quando chegou) e agora já está em falta, nem esperou pro cafezinho... hehehe essa tinta deve de ser boa mesmo. To vendo que os distribuidores brasileiros vão demorar um pouco para se estruturarem.

Mas seguimos nossa luta em busca da impressão satizfatória (seria muito rigor dizer perfeita) com a HP 8000.

Alguém aqui já chegou a imprimir mais de 10.000 cópias para nos contar sua experiência e que tinta utilizou? porque com poucas impressões (3.000pgs) não dá pra se ter uma boa noção.

Olá Infogenius, a resposta está um pouco atrasada mas acredito que possa ser útil.

Tenho duas 8500, sendo que uma está com tinta da Inkejet e tendo os problemas que você. já reportou, mas estou conseguindo levar isso a custas de limpezas constantes nas cabeças e a outra com uma corante meia boca (comprei e ainda não recebi a tinta da bulstory), vamos ver no que dá.

Chip, a minha primeira impressora já está com mais de 25 mil impressões e usando o chip do cartucho original que veio com ela e espero que dure ainda muito tempo, ao contrário do que muita gente falou e tem falado, eu só coloquei o chip no cartucho do bulk ink depois que ele acabou e apareceu a mensagem para trocar o cartucho, foi só meter tinta que ele voltou a imprimir normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Infogenius, a resposta está um pouco atrasada mas acredito que possa ser útil.

Tenho duas 8500, sendo que uma está com tinta da Inkejet e tendo os problemas que você. já reportou, mas estou conseguindo levar isso a custas de limpezas constantes nas cabeças e a outra com uma corante meia boca (comprei e ainda não recebi a tinta da bulstory), vamos ver no que dá.

Chip, a minha primeira impressora já está com mais de 25 mil impressões e usando o chip do cartucho original que veio com ela e espero que dure ainda muito tempo, ao contrário do que muita gente falou e tem falado, eu só coloquei o chip no cartucho do bulk ink depois que ele acabou e apareceu a mensagem para trocar o cartucho, foi só meter tinta que ele voltou a imprimir normalmente.

Olá laurus, obrigado pelas informações e minha quase certeza se confirmou, as tintas da inkjet não são apropriadas para esta impressora, uma vez que as maiores fabricantes de tintas como OCP, SENSIENT, AMERICAN INKJET e GUARDIAN, não disponibilizam esta tinta aqui no Brasil, sei que a sensient já lançou as tintas específicas (já postei aqui no fórum o folder das tintas, que recebi da sensient dos EUA) é a série PDJ-8600.

Agora vamos ver no que dá as tintas da Qualyink, vou testá-las (não me agrada a ideia de ter que ficar fazendo limpezas nas cabeças).

Aproveitando a oportunidade respondo a pergunta do lucasboso: Lucas, o que acontece é que os muitos vendedores que tem por aí vendem o mesmo produto, o qual é fabricado no mesmo lugar e vendidos por várias pessoas. A melhor solução é fazer a adaptação dos cartuchos originais para utilizar como bulk (postarei isso mais adiante), se você comprar os cartuchões cole uma fita no meio do chip para que o embolo de dentro da impressora não toque no diafragma, pois este irá rasgar e sujar de tinta sua impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos.

Eu não removo o filtro. Apenas lavo a cabeça com bastante água (filtrada). Pode usar solução de lavagem ou um pouco de veja que ajuda dissolver a tinta.

Pode nos casos extremos usar vapor.

Até breve.

Helder

Eng Helder, boa noite.Sou novo aqui no fórum. Acabei de comprar uma HP pro 8000, que está na caixa. Imprimo grande quantidade de apostilas, em que 95% das mesmas são na cor preta. Penso em comprar os maiores cartuchos coloridos e o preto de 49 mL. Na sua opinião seria possível recarregar somente o preto com a tinta sensient pdj 9800? Ao imprimir preto alguma outra tinta é simultaneamente consumida? O infogenius comentou que você poderia me dar referências do seu fornecedor de tinta.

Parece que as tintas específicas para a pro 8000/8500 já se encontram a venda nos USA. Tenho muitos conhecidos que viajam com frequência, você acha possível trazer de lá? Será que unindo forças, não conseguimos comprar a tão esperada sensient/formulabs pigmentada e dividirmos?

Valeu muito a atenção,

Marcuscascardo

PS1:Assim que eu tiver alguma informação passo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Marcus,

Se você for usar a colorida Original e recarregear somente o cartucho preto, praticamente não deve ter problema algum. A pdj 9800 é muito boa. Não dá reação, não dá problema.

Você só não pode é deixar entrar ar na hora de recarregar o cartucho.

Bos Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Marcus,

Se você for usar a colorida Original e recarregear somente o cartucho preto, praticamente não deve ter problema algum. A pdj 9800 é muito boa. Não dá reação, não dá problema.

Você só não pode é deixar entrar ar na hora de recarregar o cartucho.

Bos Sorte.

Helder

Eng Helder, valeu a informação. Andei procurando outras dicas sobre a impressão no modo econômico e acabei obtendo a informação que o consumo de pouca tinta pode estar relacionado com a redução da durabilidade das cabeças, pois diminui a refrigeração das mesmas. Será exagero?

Liguei para São Paulo, e me passaram a informação que as esperadas tintas devem estar à venda em Setembro....como já comentei, sou novato....acreditei!

Muito Obrigado,

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema que estou tendo com minha HP 8500, quando ligo ela de manhã o scanner/xerox não funciona, a folha sai toda preta, ai eu desligo e ligo algumas vezes e volta a ficar normal, por enquanto desligando e ligando tá resolvendo, mas acho que vai parar logo logo. alguém teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcilio, Veja na página anterior, dia 09/07, tem um vídeo do youtube que ensina o que você quer...

abcs

Obrigado. Mas tenho uma dúvida, depois que eu desmontar eu posso lavar todas as peças, inclusive molhar a parte do circuito? posso deixar tudo imerso na água em um recipiente? Apenas água é o suficiente? se não, que produto eu devo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Mas tenho uma dúvida, depois que eu desmontar eu posso lavar todas as peças, inclusive molhar a parte do circuito? posso deixar tudo imerso na água em um recipiente? Apenas água é o suficiente? se não, que produto eu devo usar?

Olá, você pode lavar bem com água de torneira que nao tem nenhum problema, mas se estiver entupida você deve deixar de molho com alguma solução de limpeza livre de agentes corrosivos como a amônia, cloro ou algum ácido, para que não haja corrosão em sua cabeça de impressão, somente evite tocar com os dedos os contatos da cabeça, não há problema em molhar (acredite! já fiz isso com as minhas e não teve problema algum). Tenha cuidado na hora de desmontar sua cabeça, pois se você não estiver com o dedo "escorando" aquela pecinha que fica atrás da cabeça (a primeira a ser retirada) ela salta é é possível você perder as esferinhas que estão lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você pode lavar bem com água de torneira que nao tem nenhum problema, mas se estiver entupida você deve deixar de molho com alguma solução de limpeza livre de agentes corrosivos como a amônia, cloro ou algum ácido, para que não haja corrosão em sua cabeça de impressão, somente evite tocar com os dedos os contatos da cabeça, não há problema em molhar (acredite! já fiz isso com as minhas e não teve problema algum). Tenha cuidado na hora de desmontar sua cabeça, pois se você não estiver com o dedo "escorando" aquela pecinha que fica atrás da cabeça (a primeira a ser retirada) ela salta é é possível você perder as esferinhas que estão lá dentro.

Infogenius

A cabeça não está entupida. Obrigado pelas dicas. Então eu desmonto e lavo em água limpa.

Só mais algumas dúvidas:

A tampa da cabeça, aonde tem aquelas duas peças que pinga a tinta eu posso lavar também?

E o local aonde fica as duas esponjas eu devo lavar com água corrente por um certo tempo até pereceber que saiu toda a tinta absorvida, é isso?

Pra secar, como eu faço? uso um papel/pano ou tem que colocar no sol?

Pelo vídeo, eu devo colocar 5ml de cada tinta e em seguida montar, depois de fazer isso eu posso já usar direto? ou tenho que fazer algum procedimento para tirar o ar? (não sei se entra ar ao desmontar, penso eu que sim).

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marciliojs

Pode desmontar e lavar com água e demora até sair toda a tinta, você pode colocar um papel higiênico na saída da cabeça e deixar o papel absorver a água que fica embaixo dos filtros até sair só a água no papel higienico (é um processo demorado, se você tiver o snap fill vai mais rápido), pode lavar as válvulas (pinga a tinta e regula a pressão) tb sem problemas. você vai lavar e vai perceber que demora bastante até sair toda a tinta que tem por baixo dos filtros (não aconselho você a remover os filtros porque exige uma certa força e é fácil de quebrar). Para secar deixe o papel higienico (não o toalha porque o higienico absorve muito mais rápido) em baixo da cabeça de impressão e vai trocando o papel até não sair mais água no papel, por fora você pode dar uma secada com um secador (temperatura morna) nos contatos e dar leves batidinhas nas tampas da cabeça pra sair o excesso de água (um pouquinho sempre vai ficar não se preocupe).

Pra encher a cabeça vai uma dica: coloque aquela tampinha laranjada que vem para tampar a cabeça de impresão e depois coloque os 5,5ml + ou - (que não derrame), para não escorrer tinta pela cabeça ainda. quando você fechar a cabeça vire ela com a cabeça para cima e retire aquela proteção que você colocou anteriormente para que saia o ar que ficou pressurizado dentro da cabeça na hora que você a fechou, se for preciso passe papel higiênico para limpar até sair todo o ar pressurizado. Se você deixar sua cabeça na posição normal (com a cabeça virada para baixo) vai vazar muita tinta e pode danificar sua impressora. Após o ar ter saído, coloque sua cabeça na posição normal e de umas chaqualhadas e encoste no papel higienico novamente para sugar a tinta, mas não pode sair muita tinta senão é porque tem ar pressurizado ainda.

O snap fill é uma ferramenta essencial para quem tem essa impressora, com ele você equaliza a pressão da cabeça e retira o ar depois da montagem da cabeça, em alguns casos nem precisa desmontar. Compre um desses, vai facilitar muito sua vida. A maior dificuldade dessas cabeças é equalizar a pressão dentro dela quando se desmonta e monta de novo e tb de retirar o ar. A cabeça nova pesa 62gr, então sem tinta ela pesa cerca de 52gr, então pelo peso você pode decidir se deve colocar tinta ou não na sua cabeça de impressão.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HP8500 foi para a garantia, muito triste isso, estou tendo pessimas experiencias com essa HP, eu tinha uma 7280 antes dessa, nao recomendo a ninguem agora essa porcaria da 8500 nao chegou nem a imprimir 500fls, foram quase 300 impressoes sendo que 48 foram pra valer as outras impressoes, sao teste de impressoes para ver se voltava a imprimir, nao faz nem um mes que tirei ela da caixa. Que saudades das canon, infelizmente a elgin é uma pessima representate.

A HP8500 nos primeiros dias estava falhando o black, fiz umas limpezas padrão voltou a funcionar, depois de uns 3 dias a vez do ciano, mesmo problema que o black, fiz limpezas pelo driver imprimi um monte de paginas de teste de cores, ai voltou a funcionar, beleza vou fazer as impressoes das fotos, finalmente ganhar uma grana pra pagar essa ***** de impressora, aff que decepçao agora é o magenta, varias limpezas, varias impressoes, foi pra ***** da garantia, vão trocar a cabeça de impressao.

Acho que achei a solução para as impressoras HP: YouTube - Photosmart 3310 6250 7280 destroyed by 3 jeeps.

Eu acho que quando montaram o bulk, nao retiraram a tinta original da cabeça e quando a mesma se esgotou e começou a usar a do bulk deve ter intupido, se trocarem a cabeça vai dar no mesmo, logo ela vai apresentar o mesmo problema, gostaria de saber da galera se tem como saberem que a cabeça foi aberta, porque eu mesmo quando a impressora voltar vou lavar e colocar a tinta do bulk na cabeça, teria como saberem que a cabeça foi aberta e consequentemente perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho injusto julgar a HP pelo funcionamento da impressora com tinta não original e bulk-ink. A garantia que você está usando é do vendedor ou da própria HP? Se for da HP até que eles estão sendo bem bonzinhos de dar outra cabeça de impressão.

Seu vídeo me lembrou de algo que eu vi no Canadá. Estava caminhando e tirando algumas fotos quando vi um montinho na calçada, coberto de neve, mas nem dei muita atenção:

IMG-0594.JPG?et=p%2CQ1oyF7CIIRyLv8oMTmwg&nmid=328280568

Passaram alguns dias, a neve derreteu e eis que surgiu uma multifuncional HP, creio que o dono estava muito nervoso e resolveu jogar tudo na rua, pois estava lá a fonte, os cartuchos e tudo mais. Eu passava lá diariamente e ela não saiu de lá durante duas semanas. Acabei vindo embora antes que alguém pegasse, imagino que com a chegada do inverno ela tenha sido soterrada sob muitos centímetros de neve, e talvez reencontrada com a chegada da primavera. :)

IMG-2456.JPG?et=60GBvrH29b5JdBymrU7TbA&nmid=328280568

IMG-2457.JPG?et=N5W39FiZAlnMxrq2BBR2%2Bg&nmid=328280568

IMG-2458.JPG?et=aSdOMwlpx%2CfKwV28YV5E6g&nmid=328280568

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marciliojs

Pode desmontar e lavar com água e demora até sair toda a tinta, você pode colocar um papel higiênico na saída da cabeça e deixar o papel absorver a água que fica embaixo dos filtros até sair só a água no papel higienico (é um processo demorado, se você tiver o snap fill vai mais rápido), pode lavar as válvulas (pinga a tinta e regula a pressão) tb sem problemas. você vai lavar e vai perceber que demora bastante até sair toda a tinta que tem por baixo dos filtros (não aconselho você a remover os filtros porque exige uma certa força e é fácil de quebrar). Para secar deixe o papel higienico (não o toalha porque o higienico absorve muito mais rápido) em baixo da cabeça de impressão e vai trocando o papel até não sair mais água no papel, por fora você pode dar uma secada com um secador (temperatura morna) nos contatos e dar leves batidinhas nas tampas da cabeça pra sair o excesso de água (um pouquinho sempre vai ficar não se preocupe).

Pra encher a cabeça vai uma dica: coloque aquela tampinha laranjada que vem para tampar a cabeça de impresão e depois coloque os 5,5ml + ou - (que não derrame), para não escorrer tinta pela cabeça ainda. quando você fechar a cabeça vire ela com a cabeça para cima e retire aquela proteção que você colocou anteriormente para que saia o ar que ficou pressurizado dentro da cabeça na hora que você a fechou, se for preciso passe papel higiênico para limpar até sair todo o ar pressurizado. Se você deixar sua cabeça na posição normal (com a cabeça virada para baixo) vai vazar muita tinta e pode danificar sua impressora. Após o ar ter saído, coloque sua cabeça na posição normal e de umas chaqualhadas e encoste no papel higienico novamente para sugar a tinta, mas não pode sair muita tinta senão é porque tem ar pressurizado ainda.

O snap fill é uma ferramenta essencial para quem tem essa impressora, com ele você equaliza a pressão da cabeça e retira o ar depois da montagem da cabeça, em alguns casos nem precisa desmontar. Compre um desses, vai facilitar muito sua vida. A maior dificuldade dessas cabeças é equalizar a pressão dentro dela quando se desmonta e monta de novo e tb de retirar o ar. A cabeça nova pesa 62gr, então sem tinta ela pesa cerca de 52gr, então pelo peso você pode decidir se deve colocar tinta ou não na sua cabeça de impressão.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Vou comprar o snap fill. Só pra ter certeza que entendi, após colocar a tinta e fechar a cabeça, com a cabeça virada pra cima retiro a tampinha laranja que você deu a dica, ai eu conecto o snap fill e SUGO com a seringa o ar da cabeça. Para saber se realmente saiu eu viro a cabeça na posição normal e se sair pouca tinta significa que o ar saiu e a cabeça está pressurizada para uso, é isso? (entendo eu que o ponto certo será quando a cabeça estiver soltando a quantidade de tinta na mesma proporção de no estado original.

Uma dúvida, a quantidade de tinta dentro da cabeça vai ser sempre 5ml para cada cor? As valvuals que fazem esse controle automaticamente?

você pode me indicar um local onde encontro o snap fill?

Cara, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o snap fill. Só pra ter certeza que entendi, após colocar a tinta e fechar a cabeça, com a cabeça virada pra cima retiro a tampinha laranja que você deu a dica, ai eu conecto o snap fill e SUGO com a seringa o ar da cabeça. Para saber se realmente saiu eu viro a cabeça na posição normal e se sair pouca tinta significa que o ar saiu e a cabeça está pressurizada para uso, é isso? (entendo eu que o ponto certo será quando a cabeça estiver soltando a quantidade de tinta na mesma proporção de no estado original.

Uma dúvida, a quantidade de tinta dentro da cabeça vai ser sempre 5ml para cada cor? As valvuals que fazem esse controle automaticamente?

você pode me indicar um local onde encontro o snap fill?

Cara, muito obrigado.

Exatamente isso, eu comprei meu snap fill no ML, a qualidade é meio ruim mas quebra um galho, o link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144206512-snap-fill-para-cabecas-de-impresso-hp-88-e-940-frete-gratis-_JM

Mas agente tem de se virar com esse mesmo é o único tipo que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ter certeza que entendi, após colocar a tinta e fechar a cabeça, com a cabeça virada pra cima retiro a tampinha laranja que você deu a dica, ai eu conecto o snap fill e SUGO com a seringa o ar da cabeça.

Não se esqueça que para sugar com o snapfill tem que ter tinta entrando pelo outro lado, senão a cabeça vai encher de ar. As seringas para colocar tinta vem junto com o snapfill.

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que para sugar com o snapfill tem que ter tinta entrando pelo outro lado, senão a cabeça vai encher de ar. As seringas para colocar tinta vem junto com o snapfill.

Decio.

Opa, essa eu não sabia !! então conecto uma seringa com tinta na entrada da cabeça, e a conexão é direto da seringa na cabeça ou eu tenho que usar alguma mangueira? tenho que colocar duas seringas com as duas cores ao mesmo tempo?

Uma dúvida, por onde sai a tinta na cabeça não entra ar?

obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbreve, eu uso bulk cartuchão que tem a válvula igual á do cartucho original, o pior é que quem vende esses cartuchão não sabe que essa válvula manda tinta e mandam colocar uma fita adesiva pra bloquear (absurdo), mas voltando ao tema, é picareta sim quem diz que vende tintas formulabs especificas para a hp 8000, pois a mesma não existe, nem corante. Essas tintas da inkjetcompany só podem ser da guardian ou da american inkjet (mandei e-mail para as duas fabricantes mas até agora nenhuma resposta, apenas os distribuidores da american inkjet me disseram que não trabalham com essa tinta), as tintas inkjetcompany não se portaram bem comigo, preto horrível - começa imprimindo bem mas logo falha (deduzo que seja falta de fluidez - tinta grossa demais), magenta falhando (entupiu tudo), as minhas tintas tb vieram vazando na embalagem, esperava mais profissionalismo até pelo preço que paguei nelas.

Infogenius, pode me indicar aonde você comprou os seus cartuchos? quero comprar com o diafragma.

Estava vendo esse no ML, perguntei do diafragma e ele respondeu isso:

"Tem uma mola de pressão para pressurizar o ar"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145600147-cartucho-hp-max-combo-8000-8500-8600-k550-r-5400-_JM

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!