Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo para filmagem do ambiente de trabalho do windows


Posts recomendados

Olá.

Gostaria de que me recomendassem algum aplicativo freeware para a filmagem da tela do computador, capturando tudo o que eu fizer no windows.

Se possível gostaria que o aplicativo permitisse a seleção de uma área na tela que eu gostaria que fosse filmada. POr exemplo, existe um site que tem um vídeo em flash. Gostaria de poder selecionar a área da tela que o video esta rodando e filmar essa área enquanto o video roda, ou seja, seria uma maneira de eu capturar o vídeo para reproduzí-lo posteriormente fora do browser.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra capturar a tela existe o CamStudio, por exemplo. É grátis, leve, fácil de usar e salva em AVI ou SWF. Mas se seu principal objetivo é capturar vídeo de um site específico, coloque aqui o endereço que talvez exista um meio mais simples, baixar o vídeo por exemplo, sem precisar capturar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o camstudio. Ele não é freeware. Existe uma versão Beta 2.5 que está com licença GPL, mas acredito que seja só enquanto é Beta. A versão estavel x9 2.0 atual é shareware.

Em outro forum me arranjaram um programa muito bom que permite até que eu selecione a área que eu quero capturar a filmagem. Só que o único áudio que ele captura é o do microfone o que eu não gostei. Queria que ele capturasse áudio da placa de som, porém, ela não aparece na lista de opções. Ou mudo ou do mic apenas. Então, com relação a programa eu quase tive atendida minha expectativa em 100%. Faltou o som.

Em relação ao site, dá uma olhada ai:

http://www.magnet.fsu.edu/mediacenter/slideshows/makingmagnets2/index.html

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o CAM BETA que é o único gratuito. Ele funciona direitinho, mas eu achei a qualidade da imagem um pouco pior do que a do SCREEN CAPTURER. Mas isso seria o de menos. Dava pra ficar com qualidade pior se ele tivesse o recurso que o screen capturer não tem e que eu reclamei que é captura de áudio da placa de som. Ele não tem também. Ambos os programas só exibem opção de captura de áudio pelo microfone. Por que isso?! Era o recurso que faltava que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja http://camstudio.org/ Eu usei esse e deu certo na página que você indicou. Só é necessário que seu PC seja relativamente potente, pra não ter perda de frames e usar um codec leve, tipo o MJPEG. Tentei capturar o vídeo direto da página, mas só consegui pegar o áudio, usando a extensão DownloadHelper do Firefox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já havia testado o camstudio. Ele só tem uma versão Beta 2.5 gratuita com licença GPL. A versão normal 2.0 é shareware. De todo jeito eu achei a qualidade da imagem dele visivelmente pior do que a do screen downloader. Com relação ao áudio, assim como todos os outros programas que vi até agora, ele também só oferece captura de áudio a partir do microfone e não diretamente da placa de som.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar ele, e ele novamente se mostrou shareware pra mim. Na primeira vez que rodei, a primeira tela que apareceu foi, TRIAL VERSION fo activeskin control. Então ele não é free. Veja aqui: http://superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=52423 Além disso, a versão 2.0 shareware tem compatibilidade só com windows xp e 2000 segundo o que está escrito na descrição do programa. Eu uso vista.

Bom, de todo jeito eu resolvi testar o programa, Mas infelizmente não consegui porque apresentou erro, muito provavelmente porque ele é apenas para windows 2000 e XP, e eu estou usando windows vista.

: Run time error '339'. component nslock15vb5.ocx or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid.
Quanto a qualidade é vídeo ou foto do video? Parece boa sim, diferente da que consegui na versão 2.5 beta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse arquivo que você baixou não é do CamStudio. Está muito grande (12 MB). Provavelmente é o Camtasia Studio; software proprietário.

Tente através deste link http://www.camstudio.org/CamStudio20.exe e veja se roda no Vista. Se não rodar nativamente use-o no modo de compatibilidade (li que funciona).

Se o desenvolvedor diz que é OpenSource, não há razão pra aparecer como Shareware ou Trial.

Quanto à qualidade, o vídeo gravado usando-se o codec MJPEG (40MB por minuto na resolução aproximada de 640x480) se apresenta da forma como na imagem que postei. Depois pode-se converter pra um formato mais econômico como mp4 ou xvid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sse arquivo que você baixou não é do CamStudio. Está muito grande (12 MB). Provavelmente é o Camtasia Studio; software proprietário.

Tente através deste link http://www.camstudio.org/CamStudio20.exe e veja se roda no Vista. Se não rodar nativamente use-o no modo de compatibilidade (li que funciona).

Instalei. É quase idêntico ao de 12 megas. Só muda que tem a opção de gravar direto das caixas. Mandei rodar com compatibilidade ao windows xp, mas ainda assim dá incompatibilidades e erros. Por exemplo, ao clicar na opção gravar som das caixas, ele imediatamente manda uma mensagem de erro na tela, porém, você clica em OK e consegue gravar normal. A qualidade do video que filmei ficou a pior de todas até agora. Não mexi em nada nas configurações.

Outro probleminha leve que vi é que apesar de eu ter uma dezena de codecs diferentes instalados no PC, muitos mesmo, os videos que ele gravou não apareciam na hora de rodar o video. Só apareciam quando se usava o player que acompanha esta versão do CAMSTUDIO. O de 12 megas não dava este tipo de problema, nem nenhum outro programa de filmagem que eu usei até agora. Não gostei disso também.

Este projeto foi abandonado? Por que não existe versão para o vista? Já temos até windows 7 no mercado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos aos erros, não sei o que pode ser. Talvez falte alguma dll pra funcionar sem dar nenhuma mensagem. Mas se está gravando mesmo assim, menos mal.

Quanto à qualidade, o codec padrão é o Windows Video 1, que é uma droga mesmo. Tente instalar esse http://camstudio.org/CamStudioCodec14.zip e selecioná-lo na configuração de codec ou utilize o ffdshow pra gravar em MJPEG ou HuffYuv.

Quanto ao vídeo sumido, há uma opção que faz programa perguntar onde salvar o vídeo. Se essa opção não estiver marcada, ele salva automaticamente na pasta de instalação do próprio programa. Os vídeos estão lá.

O projeto não foi abandonado. Existe a versão beta e estão trabalhando na versão 2.6. Lembre-se, é um software livre e gratuito. Não me admiraria se funcionasse perfeitamente no Windows 7, já que o Vista é uma sucessão de erros na forma de SO.

ps: o CamStudio é visualmente semelhante ao Camtasia porque, segundo a "lenda" o CamStudio, que era proprietário, foi vendido pra Techsmith, ao mesmo tempo em que foi vendido pra Adobe e ao mesmo tempo que seu código vazou na rede. Existem pelo menos três programas, de empresas e licenças diferentes que utilizam o código do CamStudio original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à qualidade, o codec padrão é o Windows Video 1, que é uma droga mesmo.
Testei todos os codecs disponíveis. Não gostei da qualidade mesmo assim. Screen capturer e o Debut até agora são os melhores.
Quanto ao vídeo sumido, há uma opção que faz programa perguntar onde salvar o vídeo.
Eu não falei nada sobre não conseguir achar o video após a gravação, falei?!

Obrigado pelos retornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!