Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

EIST é Enhanced Intel Speedstep Technology, que é a função que permite o ajuste do clock da CPU à demanda. Como o 723 não a tem implementada, o processador está sempre com a frequência no máximo.

Quanto ao "modelo" 2287, é isso mesmo que você escreveu... complicado...

não sei o q é "EIST"... é complicado... a própria fabricante não ter o modelo... acho q é alguma terceirizada que está "completando os componentes", até porque no site da Acer só tem o 1410 com Core 2 Solo, SU2300 e Celeron 743... o Celeron 723 nem consta no site.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EIST é Enhanced Intel Speedstep Technology, que é a função que permite o ajuste do clock da CPU à demanda. Como o 723 não a tem implementada, o processador está sempre com a frequência no máximo.

Quanto ao "modelo" 2287, é isso mesmo que você escreveu... complicado...

Ha... então é fraquinho... ótimo em portabilidade, mas o desempenho deixa a desejar... Meu antigo Turion MK-38 2.2Ghz com apenas 512kb de cache ja tinha essa tecnologia... e esse mais de 2 anos mais novo não tem... país emergente é ****... a intel manda essas porcarias... porque pela net a fora você só encontra o SU2300, core 2 solo ou Celeron 743... Mas esse Celeron 723 é fraquinho... A vantagem é que esses processadores usam a mesma base, podendo fazer um upgrade ou eu estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... acho q é alguma terceirizada que está "completando os componentes", até porque no site da Acer só tem o 1410 com Core 2 Solo, SU2300 e Celeron 743... o Celeron 723 nem consta no site.

Isso é praticamente impossível pois esses processadores ULV são soldados na placa-mãe e isso encareceria o preço final por conta dos custos.

Só dar uma busca pela web que dá pra ver que existem desse modelo com Cel 723.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 743 é praticamente a mesma coisa, só 100 MHz de diferença, o SU2300 sim, tem bem mais recursos.

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=42779,37135,36685,

O 723 é soldado à placa-mãe, só dá para trocar se o caboclo for bom no negócio.

Mas mesmo assim o conjunto ainda é superior ao Atom.

EDIT - SuperPI 1M em 44,632s

Ha... então é fraquinho... ótimo em portabilidade, mas o desempenho deixa a desejar... Meu antigo Turion MK-38 2.2Ghz com apenas 512kb de cache ja tinha essa tecnologia... e esse mais de 2 anos mais novo não tem... país emergente é ****... a intel manda essas porcarias... porque pela net a fora você só encontra o SU2300, core 2 solo ou Celeron 743... Mas esse Celeron 723 é fraquinho... A vantagem é que esses processadores usam a mesma base, podendo fazer um upgrade ou eu estou enganado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 743 é praticamente a mesma coisa, só 100 MHz de diferença, o SU2300 sim, tem bem mais recursos.

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=42779,37135,36685,

O 723 é soldado à placa-mãe, só dá para trocar se o caboclo for bom no negócio.

Mas mesmo assim o conjunto ainda é superior ao Atom.

Eu pensei q só os atoms eram soldados a placa...

Isso é praticamente impossível pois esses processadores ULV são soldados na placa-mãe e isso encareceria o preço final por conta dos custos.

Só dar uma busca pela web que dá pra ver que existem desse modelo com Cel 723.

Não vi esse Celeron 723 pelos sites internacionais.... só aqui no Brasil mesmo... Nem no Ebay eu encontrei... Só o core 2 solo la.... e o 743. Ha... a diferença de preço do SU2300 para o 723 é pouco demais... é muito mais vantajoso fabricar apenas com o SU2300... ou então baixar mais o preço dos outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho muito bom, considerando uma cpu ULV de 1.2Ghz e...

Um Celeron M440 de 1.8Ghz fica + ou - por esse tempo.

Amigo, surgiu uma dúvida... Qual "notebook" tem um melhor desempenho:

Notebook HP DV 2 com Athlon Neo MV-40 1.6ghz E ATI X1250 + 2 GB de Ram e 250 GB HD ou...

... Esse Acer com o Celeron 723?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, surgiu uma dúvida... Qual "notebook" tem um melhor desempenho:

Notebook HP DV 2 com Athlon Neo MV-40 1.6ghz E ATI X1250 + 2 GB de Ram e 250 GB HD ou...

... Esse Acer com o Celeron 723?

Thalisson,

o processador acredito que o Neo seja um pouco melhor, mas a placa de vídeo do Acer (4500MHD) é muito melhor que essa ATI que é parecida em desempenho com o GMA950. Agora o conjunto só testando.

Eu já tinha visto esse DV 2 mas não gostei justamente por causa da placa de vídeo. Li também que ele esquenta um pouco e gasta muito bateria.

Aqui no RJ (boadica) tem o modelo americano DV2-1110US que vem com video Radeon HD 3410 e essa realmente é melhor que o GMA 4500MHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou tendendo pra aquele do ML o Acer 1810t, ele é um pouco superior a esse 1410 (com processador SU2300), o problema é o preço... mas é o que temos no momento, pelo menos aparenta ser um vendedor confiavel.

Alguém tem alguma ideia melhor ? (até 12.1", HDMI, abaixo de $2300)

Lucas,

tem um q gostei muito mas é de 13". O HP DM3 . Configuração abaixo:

=================================

AMD Athlon Neo X2 Dual-Core Processor L335 1.60GHZ 512KB L2 de Cachê, MEM. RAM de 4096MB, HD de 320GB(7200RPM) SATA, Rede Wi-Fi: 802.11 b/g/n, WebCam e Microfone, Bluetooth, Placa de vídeo ATI Radeon HD 3200 Graphics Memória ate 1982MB, Monitor 13.3 (1366 x 768) LED, Windows 7 Home Premium 64 Bits.

=================================

É lançamento da HP para substituir o DV2 que já saiu de linha.

A placa de vídeo é muito boa pelo que li.

É de aço escovado e muito bonito ( fotos http://egadgets-and-more.blogspot.com/2009/09/hp-probook-5310m-and-hp-pavilion-dm3.html )

aqui no Rio (boadica) você encontra por 1900,00 e no ML por um pouco mais de 2000. Para mim está meio fora do orçamento mas me tenta pegar uma prestação de vez em quando, ehheheh.

ATI X1250 está a frente de qual quer placa de vídeo da intel ..

não da nem para comparar ATI ( mesmo as mais antigas GPU's ) com as soluções intel.

Apesar de alguns não gostarem do Notebook check ainda acho que é útil. pelo que vi aqui e em alguns fóruns a ATI x1250 perde paga a GMA 4500MHD:

3DMark 05 comparada com:

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 500 (min)

137

...

ATI Radeon Xpress X1270

983

ATI Radeon Xpress 1250

988

ATI Mobility Radeon X300

994

ATI Radeon Xpress X1250

1089 <----------------------------------- pontos

ATI Mobility Radeon 9700

1200

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 4500MHD

1231 <----------------------------------- pontos

ATI Mobility FireGL V3200

1250

...

NVIDIA GeForce GTX 280M SLI (max)

19268

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o notebookchek não serve como parâmetro,

são totalmente parciais, os patrocinadores sempre estão em larga vantagem.

Só observar a classificação das GPU's que eles fazem, tem geforce 8400M ganhando com folga de HD2600M o que chega ser ultraje porque a Geforce não tem nem metade do desempenha do modelo ATI.

isso é só um exemplo , observe a lista e verá outras atrocidades.

A lista de processadores é da mesma forma totalmente parcial.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

tem um q gostei muito mas é de 13". O HP DM3 . Configuração abaixo:

=================================

AMD Athlon Neo X2 Dual-Core Processor L335 1.60GHZ 512KB L2 de Cachê, MEM. RAM de 4096MB, HD de 320GB(7200RPM) SATA, Rede Wi-Fi: 802.11 b/g/n, WebCam e Microfone, Bluetooth, Placa de vídeo ATI Radeon HD 3200 Graphics Memória ate 1982MB, Monitor 13.3 (1366 x 768) LED, Windows 7 Home Premium 64 Bits.

=================================

É lançamento da HP para substituir o DV2 que já saiu de linha.

A placa de vídeo é muito boa pelo que li.

É de aço escovado e muito bonito ( fotos http://egadgets-and-more.blogspot.com/2009/09/hp-probook-5310m-and-hp-pavilion-dm3.html )

aqui no Rio (boadica) você encontra por 1900,00 e no ML por um pouco mais de 2000. Para mim está meio fora do orçamento mas me tenta pegar uma prestação de vez em quando, ehheheh.

Passa um pouco do que penso, em questão de tamanho e peso... se fosse só isso ainda era de se pensar.. mas os modelos aqui no brasil só achei com o processador NEO X2, pelo que pesquisei perde muito para o intel usado nos modelos americanos (SU4100)

Mas valeu pela dica !!

o notebookchek não serve como parâmetro,

são totalmente parciais, os patrocinadores sempre estão em larga vantagem.

Só observar a classificação das GPU's que eles fazem, tem geforce 8400M ganhando com folga de HD2600M o que chega ser ultraje porque a Geforce não tem nem metade do desempenha do modelo ATI.

isso é só um exemplo , observe a lista e verá outras atrocidades.

A lista de processadores é da mesma forma totalmente parcial.

abraços

também não gosto deles não...

Mas para pesquisa de notebook (sem ser os componentes deles) uso o laptopmag...

http://www.laptopmag.com/review/laptops/acer-aspire-1410.aspx

acho legal a interatividade da parte de comparação de testes (Test results/Compare)

Eu acabei comprando o

Netbook Acer Aspire 1410-8803 CORE 2 Solo 1.4Ghz / 3GB / 250GB / Webcam / 11.6´

no site http://www.portal1000.com.br, um dia antes de aumentar o preço.

Deve chegar em no máximo cinco dias.

Algo para se pensar: com uma tela pequena e a portabilidade que todos querem pagar mais pelo processador su 2300 tem sentido? Pelo que entendi o su2300 é melhor em multi-tarefas?! Isso?:confused:

Encontrei um mouse, que me parece muito bom e o preço, muito baixo!:eek:

http://www.maniavirtual.com.br/mini-mouse-genius-usb-navigator-335-laser-1600-dpi-vermelho-0011428.html

Até

:cool:

Não conheço esse site aqui mas é uma opção um pouco mais barata do mesmo modelo...

http://www.infomasterinformatica.com.br/produto.ver.asp?id_prod=2457&id_cat=13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olhando as configurações no site da Acer... ficou claro que o modelo com o SU2300 vem com 160GB ou invés de 250GB dos outros modelos para deixar o preço equivalente ou próximo de todos os modelos. Acho que o mais caro é o Core 2 solo, por ter maior memório cache, sendo que a mesma é muito cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, surgiu uma dúvida... Qual "notebook" tem um melhor desempenho:

Notebook HP DV 2 com Athlon Neo MV-40 1.6ghz E ATI X1250 + 2 GB de Ram e 250 GB HD ou...

... Esse Acer com o Celeron 723?

Não testei os dois processadores e não vi nenhum comparativo pra dizer qual o melhor, mas acho que o Neo é melhor que o Cel 723.

No Passmark o Cel 743 tá com 478 pontos enquanto que o MV-40 tá com 412.

E no vídeo a ATI X1250 deve ser melhor que a Intel nos gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Americanas só pode estar de sacanagem, não me respondem o e-mail, o telefone de contato não funciona, e não consigo nunca falar com um atendente.

E o pior de tudo, mudaram o meu pedido!!!!. Fui olhar agora de manhã, e meu pedido estava assim:

pedido.jpg

É Fod*&!!! Até ontem a noite meu pedido era do Notebook com o SU2300, eles simplesmente mudaram o meu pedido!

É fato que irei cancelar a compra agora mesmo! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, no site da Acer não tem o modelo Celeron 723 a venda nas Americanas.com

No site da Acer, Aspire 1410 existe apenas com os seguintes processadores:

Intel Celeron M Processor ULV 743

Intel Celeron Processor SU2300

Intel Core 2 Solo Processor SU3500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Americanas só pode estar de sacanagem, não me respondem o e-mail, o telefone de contato não funciona, e não consigo nunca falar com um atendente.

E o pior de tudo, mudaram o meu pedido!!!!. Fui olhar agora de manhã, e meu pedido estava assim:

pedido.jpg

É Fod*&!!! Até ontem a noite meu pedido era do Notebook com o SU2300, eles simplesmente mudaram o meu pedido!

É fato que irei cancelar a compra agora mesmo! :mad:

È fato que eles não tem o modelo SU2300 prá vender.

Tanto que eles mudaram na descrição do produto e até no status do seu pedido.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 1410-2287 não "existe", é só procurar no google, todos os resultados são postagens nossas aqui no fórum.

Tentei registrar o produto com o número de série no site da Acer, voltou como inválido.

Pixel queimado.

Já pedi a devolução e o estorno e vou esperar sair algum 11,6'' com processador de dois núcleos (ou mesmo com o Core2 Solo), até lá vou carregando o trambolho de 17'' por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de energia das duas plataformas deve ser parecido. A X1250 deve ser melhor que a 4500, mas já está meio "passada", não? DirectX 9, e decodifica o famigerado HD? Parece que para muitos é algo importante.

Não testei os dois processadores e não vi nenhum comparativo pra dizer qual o melhor, mas acho que o Neo é melhor que o Cel 723.

No Passmark o Cel 743 tá com 478 pontos enquanto que o MV-40 tá com 412.

E no vídeo a ATI X1250 deve ser melhor que a Intel nos gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È fato que eles não tem o modelo SU2300 prá vender.

Tanto que eles mudaram na descrição do produto e até no status do seu pedido.

[]´s

Isso eu já meio que tinha certeza.

Mas o ruim deles terem mudado o meu pedido, é que agora eu fui reclamar que tinha comprado o produto com o Celeron SU2300, e a atendente vira e fala: "Mas no seu pedido consta um Celeron 723 senhor!"

Tive que segurar para não falar algum palavrão!

Só digo uma coisa: Procon neles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de energia das duas plataformas deve ser parecido. A X1250 deve ser melhor que a 4500, mas já está meio "passada", não? DirectX 9, e decodifica o famigerado HD? Parece que para muitos é algo importante.

a X1250 não possui DX10 .. mas me pergunto se alguém em sã consciência vai rodar algum jogo numa X4500 ... simplesmente não vai rodar ou vai rodar de forma extremamente sofrível ..

mesmo com directx 9 a x1250 é muito mais forte que a solução intel.

a X1250 se sai melhor em 720 e 1080p que qualquer gpu da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a X1250 não possui DX10 .. mas me pergunto se alguém em sã consciência vai rodar algum jogo numa X4500 ... simplesmente não vai rodar ou vai rodar de forma extremamente sofrível ..

mesmo com directx 9 a x1250 é muito mais forte que a solução intel.

a X1250 se sai melhor em 720 e 1080p que qualquer gpu da intel.

Meu antigo Toshiba possuia uma ATI X1200 que é a X1250 com menos 50Mhz de clock.

Te garanto que ela não roda 1080p. Isso porque meu Processador era um Turion X2 1.6Ghz e com 2GB de Ram.

720p roda bem, agora 1080 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, no site da Acer não tem o modelo Celeron 723 a venda nas Americanas.com

No site da Acer, Aspire 1410 existe apenas com os seguintes processadores:

Intel Celeron M Processor ULV 743

Intel Celeron Processor SU2300

Intel Core 2 Solo Processor SU3500

Realmente é muito estranho não se conseguir registrar o produto no site do fabricante. Além disso, quando recebi o meu, percebi que não possui o selo da anatel referente à placa de rede wireless, daí indago: será que não existe alguma treta nesses produtos.

Por via das dúvidas cancelei meu pedido e comprei um lenovo y430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o X1250 foi concebido para placas mães com saida HDMI já o 1200 não.

o X1250 tem suporte nativa a H264 .. o x1200 não saberia dizer.

pesquisando rapidamente no google encontrei essa matéria da época do lançamento:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=201548

EDIT.: outro link

http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-02/45D46D29.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!