Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
então

HUEAUHEA

eu não tenho nenhum cooler dentro do gabinete

só o do processador

e o da fonte, que é aqueles grandao q fica na parte debaixo saka?

:x

então o me ugabiente tem 2 saida pa cooloca 2 cooler atras, e 1 na frente, e na tampa lateral também.. so que se for colocar so vou cloca atras, e na frente, como eu poderia faze dai ? jogando ar, tirando ar?, qual o melhor jeito? então minha placa-mãe a essa temperatura pode ta sujeita a da erro, n erro, mais keima e tal? agora to com medo de joga, e essa temp fica desse jeito em 38,39 :x, ajude me,

brigado

Em primeiro lugar não tenha medo de jogar com essa temperatura, não a nada ai que possa vir a danificar sua placa...Minha placa está rodando a 40º sem ao menos ter overclock ou sem estar jogando, isso tudo porque a temperatura ambiente aqui é simplesmente de matar...

Outra questão é a das fans, a frontal tem que ficar na posição puxando ar frio pra dentro do gabinete, ou seja, ventilando pra dentro do gabinete e a traseira tem que ser na posição puxando ar pra fora, exaustor.

Aqui um topico pra você ler e se familiarizar melhor: http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Postado
então

HUEAUHEA

eu não tenho nenhum cooler dentro do gabinete

só o do processador

e o da fonte, que é aqueles grandao q fica na parte debaixo saka?

:x

então o me ugabiente tem 2 saida pa cooloca 2 cooler atras, e 1 na frente, e na tampa lateral também.. so que se for colocar so vou cloca atras, e na frente, como eu poderia faze dai ? jogando ar, tirando ar?, qual o melhor jeito? então minha placa-mãe a essa temperatura pode ta sujeita a da erro, n erro, mais keima e tal? agora to com medo de joga, e essa temp fica desse jeito em 38,39 :x, ajude me,

brigado

Amigo leia o que escrevi no link abaixo que tem um exemplo de refrigeração

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4485589&postcount=2664

Reparei que o inicio do topico faz muito tempo, essa placa-mãe continua sendo uma das melhores? ou sai placa melhores ainda?
Amigo quando eu criei esse tópico com a minha V EVO em mãos essa placa não tinha nem no Brasil (pelo menos no dia em que fiz o tópico não) então vamos dizer que essa placa tem 7 meses de idade, sera que 7 meses é idade para descontinuarmos uma placa chamando-a de velha???

Na relação Custo x beneficio essa placa é uma das lideres e que te da muito desempenho, posso até dizer que essa placa é a subistituta da M3A78-EM!!

Comprar essa placa é um investimento que traz muitas alegrias e é considerado um belo investimento, agora se voce tiver $$$ sobrando ai voce tera opções melhores que custão mais e te darão mais desempenho!!!

Galera qual operação eu faço?

RAID 0 c/ 2 Hd's 80GB SATA 7200RPM; ou

AHCI no meu HD 1 Tb Barracuda ?

Amigo sugiro voce a fazer AHCI com o HD de 1Tb!!

Pois alem dos HD's de 80Gb serem muito menores voce não tera uma taxa como tera no HD de 1Tb!!

Postado
Em primeiro lugar não tenha medo de jogar com essa temperatura, não a nada ai que possa vir a danificar sua placa...Minha placa está rodando a 40º sem ao menos ter overclock ou sem estar jogando, isso tudo porque a temperatura ambiente aqui é simplesmente de matar...

Outra questão é a das fans, a frontal tem que ficar na posição puxando ar frio pra dentro do gabinete, ou seja, ventilando pra dentro do gabinete e a traseira tem que ser na posição puxando ar pra fora, exaustor.

Aqui um topico pra você ler e se familiarizar melhor: http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

se a placa por exemplo chegar a temperatura maxima, por exemplo, 45 graus, antes de chega, ela vai avisa que a temp esta fora do normal e reinicia o pc, ou isso não acontece??

Postado
se a placa por exemplo chegar a temperatura maxima, por exemplo, 45 graus, antes de chega, ela vai avisa que a temp esta fora do normal e reinicia o pc, ou isso não acontece??

Não. Reiniciaria caso estivesse com extrema temperatura no processador o que não é o seu caso, o processador do meu irmão ficou rodando a 75º sem ao menos travar ou reiniciar (Sem a tampa lateral) porém sem pasta termica, comprei uma e apliquei ontem e baixou uns 10°, dai você tira uma diferença de temperatura para o seu.

Quando o pc está com alta temperatura ele começa a travar e a reiniciar, pra saber se o sintoma é alta temperatura remova a tampa lateral e tente rodar, se parar é porque está ai o problema...

Está longe de isso acontecer no seu, não se preocupe, tire está insegurança da cabeça. Essa placa mãe é otima, possui excelentes dissipadores de calor

Também não leve só em consideração a temperatura da mobo, veja também a temperatura do processador, vga, hd e etc...

Você já tem algum programa pra monitorar as temperaturas como o everest ? Se não tiver baixe...

Postado
Não. Reiniciaria caso estivesse com extrema temperatura no processador o que não é o seu caso, o processador do meu irmão ficou rodando a 75º sem ao menos travar ou reiniciar (Sem a tampa lateral) porém sem pasta termica, comprei uma e apliquei ontem e baixou uns 10°, dai você tira uma diferença de temperatura para o seu.

Quando o pc está com alta temperatura ele começa a travar e a reiniciar, pra saber se o sintoma é alta temperatura remova a tampa lateral e tente rodar, se parar é porque está ai o problema...

Está longe de isso acontecer no seu, não se preocupe...

Também não leve só em consideração a temperatura da mobo, veja também a temperatura do processador, gpu, hd e etc...

Você já tem algum programa pra monitorar as temperaturas como o everest ? Se não tiver baixe...

sim, uso everest para monitorar as temperaturas

que estão as seguintes

placa-mãe: 38º

Cpu / núcleo 1: 23

Cpu / núcleo 2: 23

O que seria Aux? no meu everest tem um chamado Aux q mostra temperatura dele a 33, o que seria? o hd? e hd a temp a 33 também.

as temperatura do processador chegao no maximo a 30º, esta bom ?

config do meu pc é

athlon II X2 245 2.9ghz

asus m4a785td-v evo

2gb de ram ddr3 1333 kingston

hd samsung 500gb

Postado

Olá Galera;

Comprei dois pentes da memória corsair XMS3 1600Mhz e estou tendo problemas com elas, com frequência o windoew trava, tentei utiliza o programa MenTest mas SEMPRE quando uso esse programa o computador trava!

Alguém que usa essa memória nessa placa esta enfrentando os mesmos problemas que o meu?

Abraços..

Postado
Será que essa MoBo só suporta DDR3 1033Mhz? :S

Sim Amigo, a minha placa é a "M4A785TD-V EVO", já isolei os dois pentes, mas o erro persiste.

Estou sem saber o que fazer :/

Postado

primeiro, essa mobo suporte DDR3 ate 1800mhz..., segundo, lulu, tente aumentar a tensão das suas memorias, e certifique-se que ela esteja com as velocidade certas e timmings certo, veja isso na aba SPD do CPU-z

Postado

Aê galera, tenho essa placa já faz um tempo, mas só agora resolvi fazer um over no meu processador, ele é um PII 945 de 3Ghz, gostaria de coloca-lo a 3.4Ghz, mas não consigo, o máx que consegui foi coloca-lo a 3.3Ghz e ele não fica estavel, gostaria de saber como fazer isso nessa placa. Estive verificando aqui e percebi que o over que fiz foi aumentando o FSB e não o multiplicador, qual seria o ideal alterar o FSB ou o mult? Minha memória de 1333Mhz ficou a 1450Mhz, também gostaria de overcloca-las a 1600Mhz.

Me ajuda aê galera...

E outra dúvida, haveria possibilidade de colocar 2 HD5750 em Hybrid CFX nessa EVO?

Postado
No meu caso relatei aqui nesse forum um problema que tive com a minha memoria... suspetei de varias coisas que podiam esta afetando o sistema, já que estava com dificuldades para formatar e depois que consegui, eu nao conseguia nem abrir uma musica... depois de varios teste descobri que o problema era a tensão da memoria...

mas é só mudar a tensão e pronto? comprando ddr3 1333 as chances de se ter problemas diminui?

Postado
Sim Amigo, a minha placa é a "M4A785TD-V EVO", já isolei os dois pentes, mas o erro persiste.

Estou sem saber o que fazer :/

No meu caso tive problema semelhante já que minha memoria também é 1600Mhz, tive que aumentar a tensão e ajustar os Timing. Meu pc ficava travando de tempos em tempos ou quando eu ia executar uma simples tarefa, por exemplo, escutar música e ele ja travava.

Checa na BIOS creio que vá funcionar.

Postado
mas é só mudar a tensão e pronto? comprando ddr3 1333 as chances de se ter problemas diminui?

Amigo, para mim evitar de estar tendo novos problemas fiz o seguinte, ajustei os Timing e tensão de acordo com a minha memoria que é 7-7-7-20 e 1.95V e setei para 800Mhz que é a velocidade que a memo trabalha legal.^_^

Se a tensão da sua memoria for parecida com a minha não se assuste se no campo que você vai mudar ficar em vermelho, isso é porque a mobo não seta esse valor em AUTO nem rezando, mas se a sua memo trabalha nessa tensão fica sossegado. :rolleyes:

Agora estou no trampo e não tem como eu acessar a BIOS aqui, quando eu chegar em casa tiro umas fotos e posto para se ter mais clareza. OK!

Postado
No meu caso tive problema semelhante já que minha memoria também é 1600Mhz, tive que aumentar a tensão e ajustar os Timing. Meu pc ficava travando de tempos em tempos ou quando eu ia executar uma simples tarefa, por exemplo, escutar música e ele ja travava.

Bom dia Amigo;

Eu já tentei fazer isso, mas, por inexperiência, eu não estou conseguindo ajustar isso na BIOS, a sua memória é a Corsair XMS3?

Grande Abraço.

• Membro VIP
Postado
Olá Galera;

Comprei dois pentes da memória corsair XMS3 1600Mhz e estou tendo problemas com elas, com frequência o windoew trava, tentei utiliza o programa MenTest mas SEMPRE quando uso esse programa o computador trava!

Alguém que usa essa memória nessa placa esta enfrentando os mesmos problemas que o meu?

Abraços..

Geralmente esses problemas são causados por : mau reconhecimento "automátic" das temporizações, ajuste incorreto de tensão ou frequência ;)

Será que essa MoBo só suporta DDR3 1033Mhz? :S

Não amigo, o que acontece é que muitas memórias precisam ser configuradas na unha para se poder trabalhar no "ideal".

Bom saber =D, quando for comprar as minhas RAM's vou comprar MarkVision 1033MHz DDR3

Não recomendo a marca MarkVision, prefiro usar Corsair, G.Skill, OCZ, Patriot...

Vou colocar só 512MB na minha HD4200 , meu monitor é de 15" mesmo =_='

512Mb é muito ... Só os 128Mb do Sideport já são mais que suficientes para essa resolução.

Para plataformas AMD, o melhor custo/benefício são memórias DDR3 1333Mhz, o ganho de desempenho ao utilizar memórias DDR3 1600Mhz são inferiores a 5%, já o custo ...

Exatamente ... :D

PS: E a minha V-EVO só chegará na quinta :@

Postado
Bom dia Amigo;

Eu já tentei fazer isso, mas, por inexperiência, eu não estou conseguindo ajustar isso na BIOS, a sua memória é a Corsair XMS3?

Grande Abraço.

Amigo, minha memória é a Mushkin Enhanced Blackline 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 de tensão 1.85 ~1.95

Postado
Amigo, minha memória é a Mushkin Enhanced Blackline 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 de tensão 1.85 ~1.95

:/

Eu já olhe no site da Corsair e informação que ele me da é essa:

CMX4GX3M2A1600C9 Speed Rating

PC3-12800 Tested Speed

1600Mhz Size

4GB Kit (2 x 2GB) Tested Latency

9-9-9-24 Tested Voltage

1.65 Performance Profile

XMP SPD Speed

1333Mhz SPD Latency

9-9-9-24 Package

240pin DIMM Fan Included

No no Entando eu tenho uma tela parecido com essa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=9235

Eu não estou conseguindo enxergar onde devo encaixar os valores 9-9-9-24, você poderia me ajudar?

No mais agradeço pela sua atenção.

Postado

Ramon

você nao tem problemas de performance ou tela azul com estas memorias markvision??

estou montando uma config. mas nao sei se com uma mobo como esta e estas memoria vai ter algum problema.

valeu

Postado
Olá Galera;

Abraços..

Eu possuo as mesmas memorias. Nuncam travaram aqui,elas tem dado problemas com essa placa sim. Estou doido para comprar outras.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...